sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ônibus desgovernado desce estrada em Alcântaras



O acidente ocorreu quando se aproximava das 20:00 horas da noite desta sexta-feira, um micro ônibus de placa vermelha HDG-4913 de Fortaleza, transportava um grupo de Quadrilha Junina de Santana do Acaraú que iria se apresentar no Festival da cidade de Alcântaras.

O ônibus desceu a estrada da chegada da cidade, a CE- 241. A suspeita inicial é que o motorista não teria conseguido engatar a marcha e o ônibus teria descido desgovernado em parte da descida, entrado na cidade e ainda invadindo uma rua em alta velocidade.

Para quem conhece o trajeto, alguns comentavam no local, que pode se dizer que o motorista foi um herói, ainda mais para quem não conhecia o percurso. O ônibus desceu num percurso de aproximadamente 700 metros até parar em uma subida no final da rua Pedro Carmo no centro da cidade, e inevitavelmente arrastou um celta de cor prata por aproximadamente 20 metros ainda subindo para a parte mais alta da rua; o carro ficou totalmente destruído, dentro dele não havia ninguém.

“Foi uma sorte, as crianças não estarem brincando” conta uma moradora da rua que fica em frente à garagem da prefeitura.

Segundo as pessoas presentes no instante do acidente, o ônibus estava cheio e transportava também crianças, mas não houve feridos graves somente leves, mas muitos desmaiaram. O motorista ainda muito abalado com o acidente foi levado à delegacia para prestar depoimento.

Texto e foto: Edilson


TRE julga mais processos de candidatos de Sobral e Alcântaras.


Nestes últimos dias o TRE julgou mais alguns processos de contas de campanha.

De Sobral, tiveram suas contas aprovadas os srs. Emídio Silva, Ana Adília, Fábio Braga, Jr. Balreira.

Desaprovadas e que deverão prosseguir com recurso os srs. Adauto Arruda e Vicente André.Também teve suas contas de campanha desaprovadas o sr. Djalma Batista da Silva, candidato a prefeito em Sobral.

Em Alcântaras, tiveram suas contas aprovadas os srs.

Antonia Maria de Jesus
Antonio Marcos Ximenes
Joaquim freire Carvalho
Antonio Vagner de Sousa
José Cunha Freire.
Também foi negado o agravo regimental interposto pelo candidato Eliésio contra o atual prefeito.

Fonte: por Jose Crisostomo Barroso do Blog Sobralidade Total
Imagem: Web

Festival de Quadilhas prossegue Hoje

Prossegue hoje a segunda noite do festival de Quadrilhas de Alcântaras, ontem além das apresentações de grupos de quadrilhas de várias cidades, também se apresentaram grupos já bem conhecidos por este festival serrano; o “Arraiá Flor de Mandacaru” de Cariré, e o “Arraiá Pisa na Fulô" de Sobral que estava previsto para se apresentar sábado 01/09 fez sua apresentação logo no primeiro dia”.

Depois das Quadrilhas, o público prestigiou os Shows das bandas Forró Real e o mais esperado da noite Forró Sacode. Para hoje está previsto para depois das Quadrilhas mais duas apresentações, Forró Estourado e também o Sanfoneiro Waldonys.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Interessados na CNH popular, ainda há tempo para inscrição


Os interessados na CNH popular ainda podem fazer sua inscrição pelo site do Detran no Portal do Governo do Esdado do Ceará. Quanto aos residentes em Sobral, os convocados devem se apresentar até domingo 01 de Agosto.


Os candidatos a Carteira de Motorista Popular no município de Sobral, deverão comparecer nos dias: 28, 29, 30,31/07 e 01/08/2009, das 8:00 as 17:00 horas - ESCOLA DE ENSINO MÉDIO JOÃO RIBEIRO RAMOS - Av: Conselheiro José Júlio s/nº - Centro, para a validação de sua inscrição, munidos dos seguintes documentos:

- Copia da ficha de cadastro feita no site do DETRAN- Cópia da identidade (autenticada ou acompanhada do original)- Cópia do CPF (autenticada ou acompanhada do original)- Cópia do comprovante de endereço (autenticada ou acompanhada do original)

E ainda para os Beneficiários do Bolsa Família
- Cópia do cartão do Bolsa Família (autenticada ou acompanhada do original)

Estudantes da Rede Pública de Ensino
- Documento original da escola, assinado pelo Diretor ou Coordenador, declarando a condição de matriculado nos últimos seis meses e comprovando o bom desempenho escolar.

Egressos do Sistema Penitenciário
- Documento da secretaria de justiça – SEJUS ou de delegacia de Policia declarando a condição de egresso de sistema penitenciário.

Deficientes Físicos
- Os candidatos serão submetidos a exame feito por médico do DETRAN que atestará a sua deficiência física.

Os demais municípios que ainda não foram chamados, interessados podem se escrever e pelo site do detran no Portal do Governo do Estado http://www.detran.ce.gov.br/

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Região Norte, muito Forró e Arrasta Pé


Hoje é em Sobral, e amanhã em Alcântaras, os dois Festivais de Quadrilhas começaram juntos em 1997, e juntos vão animar a Região de Norte neste fim de semana.

De hoje até domingo dia 01 de Agosto é “quadrilha” e Forro para escolher, a apesar de Sobral também realizar o Festejo Junino, a certeza é de que muita gente subirá a serra neste final de semana. São 7 atrações neste três dias. Confina aqui www.alcantaras.hbe.com.br

Pelo menos ao invés de dá a maior parte do dinheiro para um cantor famoso do Sul ou Sudeste do país, Alcântaras prestigiará os artistas locais (Foto: Waldonys animará uma das noites). Quem bancará a festa é o Ministério do Turismo, apesar de muitas criticas feitas a diversos gestores municipais que gastaram dinheiro com festivais pelo interior do Ceará. Outra coisa, aqui não esteve em estado de calamidade e nem foi decretado estado de emergência, além disso é cultura, gereção de renda, turismo e tradição. Por isso moçada, vamos dançar e se divertir, e os outros Ministérios que também cuidem de fazer a sua parte.

Foto: do Blog Eliomar de Lima

O político Joaquim Ximenes de Carvalho

Foi há pouco mais de um ano, enquanto todos se preparavam para o Festejo Junino de Alcântaras falecia em Fortaleza o ex-prefeito Joaquim Ximenes de Carvalho. Assim como é comum em casos de parada cardíaca, pegou todo mundo de surpresa.
Seu falecimento ocorreu no dia 22 de Julho de 2008, em uma quarta feira e seu sepultamento quinta dia 23.

A data símbolo de hoje, quinta do festival, em 2008 um grande cortejo acompanhou o corpo do homem político que teve uma das participações mais marcantes na história política de Alcântaras e de municípios da Zona Norte.

O senhor Quinca Tibúrcio foi o primeiro em muitas coisas:
Foi o primeiro a fazer a seqüência vitoriosa: Vereador, presidente da câmara, vice-prefeito, e prefeito duas vezes; o primeiro depois de criada a lei da reeleição.
Como vereador mais votado proporcionalmente pelo numero de votantes só perdeu o posto de primeiro lugar para o seu sucessor e herdeiro político "Joaquim Filho". Quando disputou alguma eleição, nunca perdeu, portanto teve uma trajetória política brilhante.

Pelo lado negativo, infelizmente foi o primeiro a demitir funcionários realmente em massa, mas foi também o primeiro a sofrer sanções da justiça, já que viu a maioria dos funcionários que demitiu voltarem aos postos de trabalho. Foi o primeiro a acumular o pagamento dos funcionários em 9 meses atrasados.(talvez o primeiro no ceará e no Brasil). Foi o primeiro a ser investigado por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e o primeiro a renunciar seu mandado para não ser cassado. Errar é humano, e ele não era perfeito.

Voltando as coisas boas, foi o primeiro a realizar o Festival de Quadrilhas, portanto pelas fortes emoções que ele nos proporcionou, sejam boas ou não, ele jamais será esquecido.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Finanças Municipais, IPTU no Ceará é pouco cobrado pelos governantes

Segundo levantamento feito pelo o jornal O Povo, edição de sábado 25 de julho de 2009,dos 184 municípios cearenses, 82 municípios ou 45% do total não cobram o imposto predial ( IPTU ).

Dos 102 municípios que cobram o imposto, 34 prefeituras arrecadaram menos de mil reais cada uma. E ainda sobre a expectativa de arrecadação alguns dados curiosos. Por exemplo, Acarape, 61 km de Fortaleza., espera arrecadar somente 3,5 mil, sendo que até o momento nenhum centavo chegou à prefeitura.

Outro:
Alcântaras, a 285 km de Fortaleza, tem uma expectativa ainda menor: 2,2 mil. No entanto, o recorde de pessimismo fica com o município de Frecheirinha. A prefeitura espera receber do contribuinte a irrelevante quantia de R$ 1 mil.” O povo 25 de julho de 09.

O Blog Visão Norte destaca alguns dos municípios do Litoral Norte e Ibiapaba com seus respectivos partidos políticos do prefeito, que ainda não arrecadaram o IPTU este ano:

Bela Cruz; PSDB, Coreaú; PSDB, Frecheirinha; PSB, Graça; PTB, Groaíras; PTB, Guaraciaba do Norte; PSDB, Irauçuba; PHS, Itapajé, PP, Marco; PP, Martinópole; PR, Massapé; PSDB, Miraíma; PRB, Mucambo; PR, Reriutaba; PTB, Santana do Acaraú; PMDB, São Benedito; PMDB, Senador Sá; PSDB, Uruburetama; PRB e Varjota; PMDB. Saindo da região, não poderíamos deixar de destacar também a maior cidade da região do Cariri e terceira maior cidade do estado: Juazeiro do Norte também não arrecadou o seu IPTU.

Outros destaques negativos, são para os municípios que até o momento arrecadaram muito pouco, menos de 1 mil reais:

Alcântaras, Barroquinha, Ibiapina, Meruoca e Pacujá.

O destaque positivo fica para o município de Ipu. No município ipiapabano, a previsão era arrecadar somente 22 mil, e até abril, já teria superado a marca de 55 mil.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores