sábado, 24 de abril de 2021

SOBRAL: COVID-19: PROCURA DE PACIENTES COM SINTOMAS RESPIRATÓRIOS CAI PELA SEGUNDA SEMANA SEGUIDA

Índice de transmissão da doença também segue em queda em Sobral. 

Nesta sexta-feira (23/04), o prefeito Ivo Gomes participou de reunião virtual com os gerentes dos 38 Centros de Saúde da Família de Sobral. O encontro acontece semanalmente e visa avaliar o avanço da Covid-19 em Sobral. A maioria dos gerentes confirmou uma diminuição na procura de pacientes com problemas respiratórios nesta semana.

A boa notícia reforça a informação repassada mais cedo ao prefeito por epidemiologistas, também em reunião virtual. De acordo com os especialistas, o índice de transmissão da doença segue em queda em Sobral. 

De acordo com a secretária da Saúde, Regina Carvalho, a pressão sobre o sistema de saúde apresenta pressão menor em comparação às semanas anteriores. “Observamos uma leve queda na procura por atendimento nos Centros de Saúde e também na UPA por pessoas com sintomas respiratórios, o que reflete uma queda leve na taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 nos hospitais de Sobral”.    

Para os especialistas, a redução no índice de transmissão traz um certo alívio, porém, eles sugerem cautela e constante monitoramento da situação.

Fonte: Blog Sobral de Prima

JOSÉ MARIA FREIRE ALCÂNTARA

José Maria Freire Alcântara +23/04/2021

 Descanse em Paz!

segunda-feira, 19 de abril de 2021

LUTO

O dia de hoje foi pesado, enquanto um estava sendo sepultado, a notícia de mais uma batalha perdida, o falecimento da prima.

Há poucos dias eram pessoas saudáveis e cheio de sonhos! Para algumas famílias, o Covid-19 tem causado um estrago enorme. 

Descansem em Paz Cládio Angelo e Raimunda Alcântara.

ASSINE ONLINE TELECOM E REALIZE UMA AÇÃO SOLIDÁRIA

Online Telecom está com uma campanha solidária onde o principal objetivo é arrecadar alimentos e doar para famílias carentes, ajudando a superar a fome nesta pandemia onde muitos estão sem poder trabalhar.

Você assina a Online, ganha instalação e Wi-fi grátis. e ainda realiza uma ação solidária. Ligue e assine: Mais informações (88)3695.3050 / 0800.088.1111 ou www.onlinetelecom.com.br 

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores