sexta-feira, 10 de maio de 2019

CHAPA ÚNICA "CIDADANIA, ÉTICA E LIBERDADE" INSCRITA PARA AS ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE IMPRENSA

A chapa "Cidadania, Ética e Liberdade" está registrada como a única concorrente às eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Cearense de Imprensa (ACI), que serão realizadas no dia 7 de junho próximo, na sede da instituição (rua Floriano Peixoto, 735 - Centro), das 8 horas às 18 horas. A chapa, que tem como candidato à reeleição o presidente da ACI Salomão de Castro, tem em sua composição diretores que concorrerão a um novo mandato e sócios que disputam pela primeira vez. As eleições serão realizadas para a definição dos dirigentes da Associação no período 2019/2022.

O edital com a divulgação do registro da chapa foi divulgado na última quinta-feira (09/05) nos jornais Diário do Nordeste, O Povo e O Estado. O pedido de registro foi encaminhado pelo representante da chapa "Cidadania, Ética e Liberdade", Gutemberg Figueredo, ao presidente da Comissão Eleitoral da ACI Raimundo Nonato de Carvalho.

Confira a composição da chapa “Cidadania, Ética e Liberdade” - Diretoria Executiva: Presidente: Salomão de Castro; Vice-presidente: Gutemberg Figueredo; 1º secretário: Paulo Paiva; 2º secretário: Ademir Costa; 1º tesoureiro: Antonio Galdino; 2º tesoureiro: Antonio Edísio; Diretora de Comunicação Social: Márcia Catunda; Diretor de Patrimônio: Flávio Vasconcelos; Diretor de Biblioteca e Hemeroteca: Nilton Melo Almeida; Diretor de Atividades Sociais e Culturais: Helly Ellery; Suplentes: Emília Augusta Bedê e Wagner Paiva; Conselho Fiscal - Titulares: Mara Cristina, Rita Silveira e Vicente Alencar; Suplentes: Antonio Lima Júnior, Sylvia Helena Braun e Telma Costa.

Também foram registradas cinco candidaturas à Comissão de Ética da ACI, cuja eleição se dará de forma nominal, também no dia 7 de junho: Adísia Sá, Antonio Reinaldo Oliveira, Arleni Portelada, Gilson Moreira e Wilame Moura.

quarta-feira, 8 de maio de 2019

GRUPO ATACA AGÊNCIA DO BRADESCO DA CIDADE DE GRAÇA. É O SEGUNDO EM MENOS DE 24 HORAS

Um grupo fortemente armado atacou, por volta das 2 horas da madrugada desta quarta-feira, a agência do Bradesco da cidade de Graça (Zona Norte).

De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo também atacou o destacamento policial do município eusou explosivos no ataque, que deixou a população em pânico. Este é o segundo ataque a banco em menos de 24 horas, já que a agência do Banco do Brasil da cidade de Irauçuba foi alvo de grupo armado na madrugada de terça-feira.

No último dia 2, a agência do Banco do Brasil de Graça havia sofrido ataque de grupo armado.

Com esse ataque em Graça, segundo o Sindicato  dos Bancários do Estado, sobe para nove as ações criminosas contra bancos ocorridas no Ceará neste ano. Já houve ataques nos municípios de Irauçuba, Cariré, Croatá, Tururu, Tamboril, Tejuçuoca e Tianguá.
Fonte: Blog Eliomar de Lima (O Povo Online. Fotos – WhatsApp)

terça-feira, 7 de maio de 2019

RESSUSCITOU 2019 CELEBRA 20 ANOS DA "COMUNIDADE SHALOM" EM SOBRAL

A nona edição do Festival Ressuscitou (RSCT), o som da esperança, dará início à celebração dos 20 anos da Comunidade Católica Shalom em Sobral. O evento musical, considerado um dos maiores da região norte do Ceará, será realizado nos dias 24 e 25 de maio. A expectativa é alcançar um público de cerca de 25 mil pessoas na arena Ressuscitou no estacionamento do Centro de Convenções de Sobral. A entrada é gratuita.

O evento contará com atrações nacionais e locais de diversos estilos. O público vai se agitar ao som do reggae e rock da Banda E3, o ritmo contagiante do Swing Leva Deus e o estilo da Banda Emanuel. Entre as atrações nacionais, o pop rock do Missionário Shalom e o talento inconfundível de Adriana Arydes.

Na primeira noite, sexta-feira (24), a abertura será com Santa Missa da Misericórdia, às 18h, celebrada pelo Padre Antônio Furtado, sacerdote da Comunidade Shalom.

SERVIÇO
Ressuscitou 2019
Quando: 24 e 25 de maio
Onde: Estacionamento do Centro de Convenções
Entrada Gratuita

Via Sobral em Revista

SOBRE A FESTA DO DIA DAS MÃES EM CAMILOS

Vereadora Márcia do Pimenta ressalta sobre festa das mães em Camilos. Evento festivo que ocorrerá dia 18, já está se tornando tradição na região de Camilos em Meruoca.

Em conversa com o Andarilho da Notícia a Vereadora Márcia do Pimenta ressalta sobre a festa das mães no distrito de Camilos. Segundo a vereadora é costume  todos os anos realizarem algo para mães neste dia tão importante. Neste dia 18 de maio acontecerá entrega de prêmios, sorteios e a animação com forró com "Cacetada Forrozeira" até o amanhecer para as mães se divertirem. A mesma é patrocinada por Carlos José do Pimenta, Vereadora Márcia do Pimenta e Rubinho do Zezé e a Construtora Irmãos Pimenta. 

Com Luiz Carlos Silva 

LEGISLATIVO DE MERUOCA REALIZARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DO MERCADO PÚBLICO

Presidente do Legislativo de Meruoca Mardônio Cavalcante Anuncia Audiência Pública. 

O presidente do legislativo de Meruoca, Mardônio Cavalcante, anunciou que nesta quarta-feira, dia 8 de maio, vai acontecer Audiência Pública solicitado pelo edil, Maurício Sanford, para tratar do Mercado Público que vai passar por reformas, de acordo com o prefeito Fonteles.

Mardônio informa ainda, que no dia 17 de maio, no horário das 18:00h, no plenário da Câmara, com as presenças confirmadas do deputado federal, Leônidas Cristino, deputado estadual, Moisés Braz, deputado federal, Moses Rodrigues, vai acontecer outra Audiência Pública, desta feita para tratar da Reforma da Previdência, que está sendo discutida no Congresso Nacional.  As informações são site “Política em Evidência”

MADRUGADA DE TERROR EM IRAUÇUBA: QUADRILHA ATACA A CIDADE, EXPLODE CAIXAS E FOGE COM REFÉNS

Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta terça-feira (7), a cidade de Irauçuba, na Região Norte do estado (a 155Km de Fortaleza) e explodiu a agência do Banco do Brasil. Na fuga, o bando fez reféns e espalhou grampos metálicos na pista da BR-222 em direção ao vizinho Município de Sobral, furando os pneus de dezenas de veículos, inclusive, de viaturas da Polícia Militar e de ambulâncias. Foi o sétimo ataque a banco no Ceará em 2019.

O ato criminoso ocorreu por volta de 3h40, segundo o relato de moradores. Cerca de 12 homens, fortemente armados, agiram no estilo do “Novo Cangaço”. O grupo se dividiu e uma parte se deslocou até a sede do Destacamento da PM, passando a atirar contra a fachada e contra as viaturas estacionadas no pátio. Os PMs não tiveram como sair do prédio.
Logo em seguida, após uma sequência de mais de 100 tiros, os demais bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do BB, causando uma destruição completa no local. Na fuga, algumas pessoas foram tomadas como reféns, entre elas, um secretário do Município, que foi colocado no porta-malas de um dos carros utilizados pelo banco.

O refém foi deixado na estrada e os criminosos seguiram em fuga pela BR-222, atirando grampos metálicos na pista, furando os pneus de todos os veículos que transitavam pela rodovia naquela ocasião.

Um cerco da Polícia Militar, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (ciopaer), através da Base de Sobral, está sendo feito neste momento naquela região.

Este foi o sétimo roubo a banco no Ceará, em 2019. Veja a relação completa dos ataques:

01 – (5 DE FEVEREIRO) – Um grupo de cerca de 10 homens explodiu a agência do Bradesco no município de Cariré, região norte do Estado, durante a madrugada. A explosão deixou a parte interna da agência totalmente destruída. A estrutura do prédio também foi atingida pelo impacto do material utilizado pelos suspeitos, que fizeram um “cordão humano” para explodir os caixas eletrônicos do local.

02 – (13 DE FEVEREIRO) – Criminosos explodiram a agência bancária do Banco do Brasil e atacaram uma lotérica no município de Croatá, durante a madrugada. Segundo relatos de moradores, o grupo cercou a cidade e provocou medo à população. O destacamento policial municipal também foi atacado e a fachada do prédio foi atingida por tiros. Por conta do ataque, a agência bancária teve o interior destruído. Já a lotérica teve as portas de vidro quebradas com a ajuda de uma marreta, que foi encontrada no local do crime.

03 – (26 DE FEVEREIRO) – A agência bancária do Bradesco foi explodida por criminosos durante a madrugada, no Município de Tururu, Região Norte do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos atiraram contra uma lotérica, uma funerária e um veículo. Durante a fuga o grupo também incendiou um carro. Esta foi a segunda vez que a agência foi alvo de criminosos. Durante a ação, os suspeitos se dividiram por vários pontos da cidade e efetuaram disparos, inclusive, contra o destacamento da Polícia Militar.

4 – (2 DE MARÇO) – A agência da Caixa Econômica Federal foi explodida por criminosos no Município de Tamboril durante a madrugada. Conforme a Polícia Militar, durante a ação, os suspeitos utilizaram caminhões para bloquear as ruas e impedir o acesso da Polícia. Os veículos pertenciam a uma empresa que estava montando um palco para as festas de Carnaval da cidade. Devido ao impacto do artefato explosivo, a agência ficou totalmente destruída. Houve princípio de incêndio no local. Os criminosos também efetuaram nas ruas. Durante a fuga, jogaram grampos na pista para furar os pneus das viaturas e evitar a perseguição.

5 – (28 de MARÇO) – Bandidos atacam a agência do Bradesco da cidade de Tejuçuoca e promovem uma explosão. Moradores relataram também tiros. Criminosos incendiaram veículos na hora da fuga e desapareceram.

6 – (2 DE ABRIL) – Bandidos fortemente armados atacam a cidade de Graça, na Região Norte do estado, disparam tiros contra a sede do Destacamento da Polícia Militar e em seguida, atacaram a agência do Banco do Brasil. Na Guga, incendiaram um veículo.

7 – (7 DE MAIO) – Ataque ao Banco do Brasil de Irauçuba. Bandidos explodiram a agência e na fuga levaram reféns e espalharam grampos na BR-222, furando os pneus de vários veículos.

Fonte: Fernando Ribeiro; (Via Sobral Agora)

GOVERNO AUTORIZA IBGE A CONTRATAR 234.116 MIL PROFISSIONAIS PARA O CENSO 2020

O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira (6) a Portaria 207/2019 que trata sobre a organização do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, para o Censo Demográfico 2020.

De acordo com o documento,  a Fundação IBGE poderá contratar até 234.116 mil profissionais para atuar na pesquisa do ano que vem. A contratação começará a partir de janeiro, por meio de processo seletivo simplificado. A portaria determina que o prazo de duração do contrato será de 01 ano, sendo permitida a prorrogação conforme a necessidade. O edital de abertura das inscrições para o concurso deverá ser publicado até novembro deste ano.

Segue a distribuição de vagas a serem preenchidas, de acordo com a função:

  • Coordenador Censitário de Subárea 1: 600
  • Coordenador Censitário de Subárea 2: 850
  • Agente Censitário Operacional 1.760
  • Supervisor (call center): 04
  • Agente Censitário Municipal: 6.100
  • Agente Censitário Municipal: 23.578
  • Codificador Censitário: 120
  • Recenseador: 196.000
  • Supervisor PA: 1.304
  • Recenseador PA: 4.100

Total de 234.416

Via Sobral em Revista

domingo, 5 de maio de 2019

DISTRITO DE CAMILOS EM MERUOCA, TERÁ UMA GRANDE FESTA EM HOMENAGEM AS "MÃES"

O evento, é uma promoção da Construtora Irmãos Pimenta com apoio do Grupo político do ex-vereador e Prefeito Carlos José. A Festa em homenagem a todas as "Mães" acontecerá no próximo dia 18 de maio.

Sobre Camilos, ou Santo Antônio dos Camilos:
A sede do Distrito de Camilos fica a Sudoeste da cidade de Meruoca e a Sudeste de Alcântaras, onde tem seu principal acesso pela estrada CE-241 Alcântaras Sobral e depois pela estrada do distrito, que fica no trecho entre São João e Bonfim. 

Construtora Irmãos Pimenta:
Fica sediada no distrito de Camilos, e presta serviços de Construção Civil, gerando empregos com mão de obra da região. 
Foto: Camilos em Foco

DISTRITO DE VENTURA, UMA OPÇÃO PARA UM DOMINGO DE PASSEIO

Serra do sítio Tope, e do sítio Torre, no Distrito de Ventura e ambas vistas do Centro de Alcântaras
A vila e sede do Distrito Ventura, que é a principal área urbana do município de fora da cidade, tem atraído cada vez mais um maior número de visitantes. 

Se no período do verão, a atração de costume é o "pôr do Sol" visto do Mirante do Talhado, por outro lado, por todo o período chuvoso, mesmo nos dias em que não há chuvas, a paisagem que o lugar nos presenteia diariamente são cenas como estas; onde não só a vila, mas também parte de todo o distrito é coberta pela neblina: ou seja uma nuvem ou névoa baixa e fechada, onde o nevoeiro pode ser visto da cidade de Alcântaras, e muitas vezes avança até a cidade onde são separadas apenas por 5 km do centro da cidade ao centro do Distrito.

O local não possui pousadas, mas há opções de refeições e bebidas durante o dia, então fica a dica!

SEMACE OFERECE CURSO PARA 29 PREFEITURAS DO NORTE E IBIAPABA

Gestores e técnicos das prefeituras de 29 municípios das regiões Norte e Ibiapaba serão capacitados a atuarem como autoridade ambiental local, por meio de um curso de capacitação do projeto Interação, oferecido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

 As aulas serão realizadas de 15 a 17 de maio, em Ipu. O curso é aberto a prefeituras que estão se estruturando ou que já atuam como autoridade ambiental, na fiscalização e no licenciamento de empreendimentos de impacto local.

As aulas serão ministradas por técnicos da Semace com larga experiência. Abordarão a descentralização da política ambiental prevista na Lei Complementar nº 140/2011 e aspectos legais, a metodologia de atuação no campo e estudos de caso, nas áreas de licenciamento, fiscalização, monitoramento ambiental e gestão florestal. As inscrições são gratuitas estão abertas no limite de três participantes por município, no site.

Transferência das atividades
“Com a experiência acumulada em 31 anos, a Semace replica conhecimentos de forma regionalizada, colaborando, assim, para a transferência das atividades de gestão florestal, licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental para os municípios”, explica a assessora de Desenvolvimento Institucional e coordenadora do Interação, Elisabete Romão. Os municípios deverão custear hospedagem, deslocamento e alimentação dos seus representantes.

Municípios do Interação
Alcântaras, Carnaubal, Cariré, Croatá, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Ipu, Irauçuba, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tianguá, Ubajara, Varjota e Viçosa do Ceará.

Via Sobral de Prima

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores