quinta-feira, 30 de setembro de 2021

SAÚDE: LANÇADO O PROGRAMA PREVINE ALCÂNTARAS

O Programa visa garantir a saúde da população alcantarense, por meio de atendimento qualificado e registro adequado nos sistemas de informação da Atenção Básica. Confira:

Na manhã desta quinta-feira (30/09) a Secretaria de Saúde deu o pontapé inicial do Programa Previne Alcântaras. 

Composto pelos Programas Previne Brasil e Cuidar Melhor, o Programa Previne Alcântaras ainda pretende avançar no enfrentamento dos problemas que mais causam adoecimento e óbito na população cearense, reduzindo a mortalidade infantil, mortalidade por AVC, mortalidade por IAM e os óbitos por acidente de trânsito envolvendo motocicletas por meio de estratégias voltadas ao acompanhamento de gestantes, crianças e condições crônicas e agudas sensíveis à Atenção Primária.

Alcântaras, uma cidade para o bem de todos!



Fonte: Prefeitura de Alcântaras.

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

VARJOTA: EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO, MUNICÍPIO RECEBERÁ INVESTIMENTOS EM VÁRIAS ÁREAS

Prefeito Monte Elmo, Dep.Leônidas, Lia Gomes e Nelso Martins

O prefeito de Varjota, Elmo Monte, acompanhado do deputado federal Leônidas Cristino e da secretária executiva da SPS, Lia Gomes, esteve nesta terça-feira, 28 de setembro, reunido com o secretário de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, para ajustes nas parcerias estado/município voltadas para as áreas de infraestrutura, agricultura, esporte e juventude.

Dentre as diversas ações que estão sendo traçadas estão a pavimentação asfáltica de ruas da sede, asfaltamento da estrada Varjota-Reriutaba, duplicação da Av. Presidente Castelo Branco, instalação de um binário no bairro do Acampamento, reforma da praça Manuel Bezerra, aquisição de um trator e construção de uma Areninha.

Os representantes varjotenses saíram bem animados da reunião e em breve as ordens de serviço deverão ser dadas pelo governador Camilo Santana. “O município merece!”, comemorou Leônidas Cristino nas suas redes sociais.

Com Blog Sobral em Revista

MERUOCA: PRÓXIMO DIA 4 DE OUTUBRO VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS PARA OS ALUNOS DO 2º. 5º E 9º ANO DO MUNICÍPIO

A secretaria de educação está se preparando para  a volta as aulas presenciais no próximo dia 4 de Outubro. 

Segundo o secretário estão fazendo os ajustes necessários para que as aulas voltem de forma presencial.  É bom lembrar,  que estamos voltando com algumas turmas, ou seja, 2º , 5º e 9º ano.  Preparação pedagógica está pronta, fizemos reuniões com diretores e diretores com reuniões com professores que irão voltar com pais de alunos. Fizemos tudo dentro do consenso no qual elaboramos um questionário  aos pais sobre volta às aulas para sabermos quem queria  voltar ou não com aulas presenciais  e o resultado foi surpreendente com a quantidade de pais que querem ver seus filhos dentro das escolas. Pontuou secretário  Ary Moura.

Via Blog Andarilho da Notícia

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores