sexta-feira, 18 de março de 2016

VEREADORA CLEUVILÂNDIA MENEZES É A ÚLTIMA A FALAR NA TRIBUNA E EXPLICA SUA SITUAÇÃO POLÍTICA

A vereadora Cleuvilândia Meneses usou a tribuna nesta noite de sexta-feira 18 para fazer duras críticas a gestão municipal e sua saída definitiva da base do Prefeito Municipal, pede desculpas ao povo de Alcântaras por ajudar a eleger atual administração e complementa denúncia do vereador José Maurício. 

(Com Blog Política em Evidência- Marcelo Marques).

A presidente da Câmara de Alcântaras, Cleuvilândia Menezes, usando a tribuna do legislativo na sexta-feira (18), disse que estava sendo perseguida pela administração do prefeito Eliésio Fonteles, porque não aceitou ser candidata a vice-prefeita pela situação, de uma feita que estava analisando a situação política do momento, não sabendo se seria candidata a vereadora ou mesmo a prefeita. Comentou que o gestor ficou lhe pressionando, e ela não aceitou esta pressão. Disse Cleuvilândia, que apôs tomar essa decisão, o prefeito baixou uma Portaria tirando a redução da jornada de trabalho, configurando perseguição política. “Tenho 30% de redução do Plano de Cargos e Carreira dos Professores, que recebi do ex-prefeito Raimundo manduca em 2010 e em seguida o Antônio Marcos em 2011. Só que eu peguei a Portaria e levei para a minha Assessoria Jurídica, que entrará com um mandato de segurança, porque eu tenho direito adquirido e tenho mais de cinco (05) anos. Como eu não quis falar com ele, o prefeito me procurou e me fez uma proposta indecente, dizendo que se eu voltasse para o lado dele, ele revogaria a minha Portaria. No mesmo momento falei pra ele. Só quero voltar se a Justiça me mandar. Se não, vou ficar de folga para a campanha política”. Disse a presidente.

Cleuvilândia Menezes em outro momento de seu discurso, denunciou que existe a “Máfia dos Aluguéis”. Explicou a vereadora, que uma casa de apoio aos alcantarenses havia sido alugada pela administração municipal, para receber aqueles que se dirigiam a Fortaleza para tratar de algum problema de saúde e se não pudesse voltar no mesmo dia, ficaria ali. Só que depois de uma verificação no endereço da casa contratada, descobriu-se que essa residência não passa de um cabide de emprego para cabo eleitoral, para beneficiar o pré-candidato a prefeito do lado do gestor municipal. Adiantou ainda, que o mesmo fato estava acontecendo com aluguéis de salas de aula, chamado de anexos, pagos pela secretaria de Educação, e nestas salas não estavam acontecendo aula nenhuma. “Alertei o prefeito Eliésio do problema, já que estava atrasando os 40% da educação. Percebi logo que algo estava errado, porque o dinheiro do FUNDEB não faltaria. Estão querendo fazer campanha política em Alcântaras, usando a máquina pública. Não vamos aceitar este tipo de coisa e peço a população para nos ajudar se souberem de alguma coisa, para que possamos denunciar o Ministério Público”. Afirmou  Cleuvilândia.

Atualizado 13:17 em 20.03.2016

VEREADOR ANTÔNIO MARCOS REBATE VEREADOR DA SITUAÇÃO E FAZ DURAS CRÍTICAS A GESTÃO MUNICIPAL

Vereador Antônio Marcos na tribuna orienta professores  municipais a buscarem na justiça os direitos retirados.

Vereador disse que gastos públicos com assessoria contábil na administração anterior com todas as secretarias eram pagos apenas 15.000, Hoje, segundo o Portal da Transparência Pública só na Secretaria de Saúde pagam 9.8000, Na Secretaria de Administração 9.800, e o mesmo ocorre com a Secretaria de Educação e na Ação Social.

Vereador também relata precária situação de trabalho em referência aos Agentes de Saúde e Agentes de endemias no município. " no transporte escolar, deixamos 4 ou 5 ônibus novos antes gastávamos 43.521 reais e hoje 75.000 mesmos com os carros deixados."

Por que é nobre vereador, por que a água do sítio Silva/Macaco não foi concluído se o dinheiro já veio? Na saúde a falta de remédios básicos, mesmo começando as aulas atrasadas, não tem merenda nas escolas. Prioridade só nas coisas que não é para o benefício do povo!..concluiu Antônio Marcos.

JOSÉ MAURÍCIO É O TERCEIRO A USAR A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL

Vereador José Maurício muito aplaudido na Tribuna
Em suas palavras, o vereador Denuncia que em Fortaleza existe uma casa alugada que é para servir ao povo de Alcântaras, mas na verdade o que existe é uma família ligada a um pré-candidato da situação morando na casa.

OBS: Em breve atualizaremos este post.

VEREADOR RÉGIS DO BONFIM PEDE "MAIS SAÚDE" PARA ALCÂNTARAS

Vereador Régis do Bom rebate vereador Manoel Albuquerque, sobre obras da Prefeitura de Alcântaras.

"Construir campo de futebol é muito bom, muito importante, mas nos precisamos de muito mais.o município está em situação precária. Precisamos construir estradas mas precisamos de manutenção. A estrada de Benedito acho que não anda nem mais jumento. O povo precisa de saúde também." falou Régis Barros.

SESSÃO DA CÂMARA DE ALCÂNTARAS NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA (18)

Está acontecendo nesta noite de sexta-feira 18/03 mais uma sessão da Câmara Municipal de Alcântaras.

Por problemas na transmissão no site da Rádio Bela Vista FM, também não podemos retransmitir. O primeiro a ir a tribuna foi o vereador Manoel Albuquerque que na sua fala destaca algumas obras feitas pelo trator do PAC da Prefeitura de Alcântaras, e anuncia inauguração do campo do Distrito de Ventura nesta sábado 19 de março.

O vereador também relata que o município está perdendo projetos devido inadimplência do município por causa da Câmara Municipal. "procurem resolver as perdas dos projeto.., está empancando na inadimplência...Segundo o Carlinhos da Administração da Prefeitura, para o município sair da inadimplência, a câmara tem que prestar informações. Falou o vereador Manoel.

O vereador ainda acusa a Presidenta da Câmara de não cumprir e respeitar o regimento interno da casa, assim  como acontece nos os regimentos de outras câmaras, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas pelo país.
Ajentes de Saúde presente na Sessão Ordinária
Obs: a trasmissão sendo feita pela Rádio Web Portal Jovem

COMITÊ PELA PREVENÇÃO DE HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA INICIA SÉRIE DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Será o primeiro de 13 encontros a serem realizados no Estado nesse semestre.

O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência realiza no dia 21 de março, a partir das 14h, no Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará, a primeira audiência para discutir a situação dos homicídios de crianças e adolescentes no Estado. 

O objetivo é ouvir das pessoas a opinião acerca do que aproxima e o que poderia afastar meninos e meninas da violência que os leva ou a matar ou a morrer, a partir das realidades onde vivem. Estão sendo convidadas instituições governamentais e não governamentais, grupos ligados à juventude em Fortaleza de diversos bairros e comunidade em geral.

Essa é a primeira de 13 audiências que devem ser realizadas no primeiro semestre, na capital e em oito municípios com os maiores índices de homicídio na faixa de 10 a 19 anos – sendo um de cada macrorregião cearense. Os próximos encontros acontecerão nos dias 29 de março e 1º de abril, também em Fortaleza.

Os debates e sugestões oriundos das audiências, junto com as considerações resultantes de seminários temáticos e com o resultado da pesquisa de campo que buscará compreender as dinâmicas – no âmbito individual, familiar, comunitária e institucional – que levaram crianças e adolescentes a serem vítimas ou a cometerem homicídios serão a matéria-prima para a elaboração de um relatório com recomendações para a superação do atual quadro. O documento será entregue aos gestores públicos municipais e estadual e às entidades do sistema de garantia de diretos. 

Números - Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM)/Secretaria Municipal de Saúde mostram a escalada da violência letal na adolescência em Fortaleza, em uma proporção que supera os homicídios entre adultos: em 2000, foram assassinados na capital cearense 95 pessoas com idades entre 10 e 19 anos. Passada uma década, o número já era 312. Em 2013, chegou a 635; e a 600 em 2014 e 429 em 2015 – mais da metade de todos as mortes nessa faixa etária em todo o Estado, em 2015 (817, segundo dados da SSPDS).

Sobre o Comitê - O Comitê é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com o Governo do Estado do Ceará e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) criado com o objetivo de compreender o fenômeno da violência entre os jovens – com foco na faixa etária de 10 a 19 anos – para elaborar propostas de políticas públicas que apontem para a prevenção e a redução de homicídios cometidos por adolescentes e contra adolescentes no Ceará. O presidente do colegiado é o deputado Ivo Gomes (PDT) e o relator é o deputado é Renato Roseno (PSOL).

Serviço – Audiência Pública
Data: 21 de março de 2016, a partir das 14h
Local: Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará
Informações:

quinta-feira, 17 de março de 2016

(DETRAN-CE) LICENCIAMENTO DOS VEÍCULOS COM PLACAS DE FINAL 1 E 2 VENCEM NO DIA 11 DE ABRIL

O vencimento do licenciamento de 2016 dos veículos com placa de final 1 foi prorrogado para o dia 11 de abril, mesma data de vencimento dos veículos com placa de final 2.

O Detran tomou a decisão de prorrogar pela segunda vez o licenciamento dos veículos de placa de final 1 por questões técnicas. O vencimento normal seria no dia 10 de março, mas foi prorrogado para 24 de março e agora para 11 de abril.

Seguem abaixo as datas de vencimento do licenciamento anual dos veículos:

Veículos com placa de final 1: vencimento dia 10.04.2016*
Veículos com placa de final 2: vencimento dia 10.04.2016*
Veículos com placa de final 3: vencimento dia 10.05.2016
Veículos com placa de final 4: vencimento dia 10.06.2016
Veículos com placa de final 5: vencimento dia 10.07.2016*
Veículos com placa de final 6: vencimento dia 10.08.2016
Veículos com placa de final 7: vencimento dia 10.09.2016*
Veículos com placa de final 8: vencimento dia 10.10.2016
Veículos com placa de final 9: vencimento dia 10.11.2016
Veículos com placa de final 0: vencimento dia 10.12.2016*

*O dia 10 é no final de semana, por isso pode ser pago no primeiro dia útil seguinte.

Assessoria de Comunicação do Detran-CE 

IFCE SOBRAL OFERTA CURSOS GRATUITOS PARA A COMUNIDADE

O primeiro curso ofertado será "Crase sem Crise". Inscrições iniciam dia 21.

O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará abre suas portas para a comunidade e lança o projeto Capacita IFCE. Uma vez por mês, será ofertado um curso de extensão, gratuito e voltado prioritariamente ao público externo.

O primeiro curso ofertado será "Crase sem Crise", com o professor de Língua Portuguesa Hugo Leonardo Pereira Magalhaes. As inscrições serão realizadas entre os dias 21 e 25 de março, por meio de formulário eletrônico que será disponibilizado no site www.ifce.edu.br/sobral. O critério de seleção é por ordem de inscrição. Ao todo são 30 vagas, sendo 20 para público externo, cinco para servidores e cinco para estudantes do campus de Sobral do IFCE. As aulas desse primeiro curso serão ministradas entre os dias 30 de março e 1º de abril, no turno da tarde. Para participar, é preciso ter concluído o ensino médio.

Ao longo do ano, serão ofertados outros cursos, com temas como Astronomia, Autocad, Estatística, Música Popular Brasileira e Primeiros Socorros. As capacitações serão cadastradas na Pró-reitoria de Extensão e haverá certificado para os instrutores e participantes.

SERVIÇO

CAPACITA IFCE
- Curso "Crase sem Crise"
Professor: Hugo Leonardo Pereira Magalhaes
Inscrições: 21 a 25 de março de 2016
Critério de seleção: Ordem de inscrição
Resultado das inscrições: 28 de março de 2016, no site www.ifce.edu.br/sobral
Período de aulas: 30 de março a 1º de abril (turno da tarde)
Carga horária: 8 horas
Pré-requisito: ensino médio completo
Quantidade de vagas: 30, sendo 20 para público externo, cinco para servidores do IFCE/Sobral e cinco para estudantes do IFCE/Sobral.

- Outros cursos que serão ofertados ao longo de 2016
Março: "Crase sem Crise", com o professor Hugo Leonardo Pereira Magalhaes
Abril: "Fundamentos de Metrologia Dimensional", com o professor Antonio Florêncio de Brito Alves
Maio: "Estatística e Experimentação", com a professora Lilian Castro
Junho: "Música Popular Brasileira e Prática de Estúdio", com a professora Marcilane Cruz
Julho: "Astronomia - Do Básico ao Prático", com o professor Danilo Sousa Rocha
Agosto: "Metrologia Dimensional", com o professor Daniel Costa Silva
Setembro: "Primeiros Socorros", com a enfermeira Gabriele Vasconcelos Arcanjo, e "Autocad", com o professor Daniel Costa Silva
Outubro: "Avaliação de Impacto Ambiental de Produtos-Metodologia de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV)", com a professora Ana Lúcia Feitoza
Novembro: "A quebra da sinergia nos ecossistemas", com o professor Daniel Eugenio Saraiva Filho

 Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral.

(EDUCAÇÃO) MAIS DE R$ 84 MIL FORAM REPASSADOS PELO 'PDDE' EM ALCÂNTARAS

Programa Dinheiro Direto na escola contempla 07 escolas.

O Governo Federal  em Janeiro passado repassou à Alcântaras mais de R$84 mil somente quando avaliado as transferências do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE).

No município onde sete unidades executoras receberam neste inicio de ano valores entre R$6 mil a 16.500 reais o dinheiro foi depositado na conta dos Conselhos Escolares da instituições de ensino: Inocência Alcântara Freire, Eraldo Amador da Silva, Francisco Reinaldo de Maria, Perolina Fernandes de Albuquerque, Joaquim Rodrigues de Melo, Gregório Cunha Freire e José Martins de Sousa. 

Em valores totais o montante transferido as estas unidades pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) chegam a R$ 84.699,98  e devem ser destinados na aplicação de atividades e/ou melhorias ligadas ao provimento das necessidades prioritárias como a aquisição de material permanente; manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar; aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola; avaliação de aprendizagem; implementação de projeto pedagógico; e desenvolvimento de atividades educacionais previstas pelo PDDE - AE Campo, PDDE - Mais Cultura nas Escolas e PDDE - Mais Educação.

A fiscalização nos gastos do dinheiro público deve ser feita pelos próprios membros do conselho escolar e das instituições parceiras (como no Mais Cultura) que devem participar das reuniões e acompanhar o desenvolvimento das ações, cujo devem ser registradas em Ata.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

quarta-feira, 16 de março de 2016

INSTITUTO FEDERAL OFERTA CURSO PREPARATÓRIO PARA O ENEM EM SOBRAL

Inscrições podem ser feitas entre os dias 18 e 23 de março.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas para o projeto Pré-Vestibular do IFCE. As inscrições podem ser feitas entre os dias 18 e 23 de março, na recepção geral do campus ou via formulário eletrônico disponível no site www.ifce.edu.br/sobral. Ao todo, são 40 vagas e as aulas têm início no dia 4 de abril.

O projeto tem como objetivo atender a comunidade, especificamente egressos da escola pública, oferecendo um curso pré-vestibular do Enem gratuito e aulas das disciplinas básicas exigidas em vestibulares. Poderão se inscrever alunos de escolas públicas que já concluíram o ensino médio e que residam em Sobral.

Na inscrição, o candidato precisa apresentar a cópia do histórico escolar do ensino médio e comprovante de residência. Serão selecionados  candidatos com as maiores médias nas notas no ensino médio e  que morem em Sobral.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico (https://goo.gl/nV1M7M) e enviar a documentação para o email preifce@gmail.com. A inscrição também pode ser feita pessoalmente, na recepção geral do campus de Sobral (avenida Dr. Guarany, 317, Derby Clube). O resultado das inscrições será divulgado no dia 31 de março.

Serviço:
Inscrições no Projeto Pré-IFCE
Quando: de 18 a 23 de Março
Onde se inscrever: via formulário eletrônico (https://goo.gl/nV1M7M) ouy na recepção geral do campus de Sobral do IFCE (avenida Dr. Guarany, 317, Derby Clube)

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

SUCESSÃO EM SOBRAL: DR. GUIMARÃES DEVERÁ IR COM DR. AZEVEDO NA VICE

Foto: Arquivo SP
O PSDB do Ceará definiu e a candidatura do ex-suplente de deputado estadual, Dr. Guimarães (PSDB) vai vingar - afastando definitivamente a hipótese de uma união das oposições. 

O agora "Dr. Azulzinho" deverá formar sua chapa tendo na vice o conceituado médico Dr. Azevedo, que em 2008, desistiu no meio da campanha de concorrer a Prefeitura de Sobral, sendo substituído na época pelo Sindicalista Muniz, que perdeu a eleição para Leônidas Cristino.

Do blog Sobral de Prima

PRESIDENTA CLEUVILÂNDIA MENEZES ESPERA SER BEM AVALIADA PELOS ALCANTARENSES

A presidente da Câmara de Alcântaras, CleuviLândia Menezes, tomou conhecimento que uma equipe de pesquisadores estão rodando o município, para tomar conhecimento dos nomes que estão na boca do povo para prefeito e vereador. 

Cleuvilândia afirma que colocou seu nome como pré-candidata a prefeitura, e visitou os munícipes em distrito e localidades, para saber dos problemas e divulgar sua pretensão. “Vamos aguardar o resultado desta pesquisa para sabermos a nossa aceitação perante o povo”. Adiantou a presidente. 

Blog Política em Evidência (Marcelo Marques)

SOBRE ELEIÇÕES 2016 NO MUNICÍPIO DE COREAÚ

Praça em frente a Igreja Matriz de Coreaú antes das recentes mudanças
Passado os três primeiros anos das atuais administrações municipais, alguns municípios da região norte do Ceará, o clima de política já começa a esquentar.

Um desses municípios é Coreaú. Lá é o seguinte, pela boca de muitos, se o ex-prefeito de município 2008 - 2012 Carlos Roner, for para a disputa, a acirramento poderá ser melhores batalhas eleitorais da região. A troca de lado entre alguns dos principais os atores que fazem a política local também é grande. Ou seja, lado A indo para lado B e vice-versa.

No momento, a discussão é: o ex-prefeito poderá ou não disputar contra a atual Prefeita Hérika Cristino?

OPOSIÇÃO PODERÁ MARCHAR JUNTA NA CORRIDA PELA PREFEITURA DE MERUOCA

Esquenta a corrida pela prefeitura de Meruoca com a desistência da reeleição do prefeito Aristides (PT).

Leia mais...

Com a proximidade das convenções partidárias para as eleições municipais deste ano, os partidos políticos de Meruoca, intensificam os encontros com filiados e simpatizantes para viabilizarem seus pré-candidatos. 

Ao mesmo tempo, em que buscam partidos para formarem uma frente com possíveis alianças capazes de viabilizarem seu objetivo de chegar ao poder. 

Deste modo, os pré-candidatos a prefeito, vereador Carlos José do Pimenta (SD)com o ex. prefeito Fonteles (PP), chegaram num acordo para marcharem juntos nas eleições municipais. A definição para encabeçar a chapa dessa unidade sairá do resultado de uma pesquisa encomendada para avaliado o melhor desempenho e popularidade entre os dois líderes. 

Segundo Fonteles, “Seu partido já conta com 16 pré-candidatos a vereador, onde cada localidade terá um representante. Além do mais, não tem nenhum impedimento com a Lei da Ficha Limpa, e está confiante que suas contas de gestão dos anos de 2011,2012, 2013 que estão pra chegar, serão aprovadas pela corte de contas (TCM)”. Acredita o ex-prefeito. 

A campanha deste ano em Meruoca poderá ter muitos ingredientes novos com candidatos bancados pelas forças políticas dos Irmãos Gomes e outra pelo Deputado Moses, todos acreditando num desgaste forte e rejeição do PT, tanto que comprometeu o desempenho do prefeito Aristides, que não vai mais para a reeleição. 

Blogs do Célio Brito e Luiz Carlos Silva

A GRENDENE REALIZA EVENTO PARA RECONHECER COLABORADORES QUE COMPLETAM 20, 25 E 30 ANOS DE EMPRESA

Evento marcado pela integração entre a empresa, colaboradores reconhecidos e seus familiares.

Nesta quarta-feira (16/03/2016), a Grendene abre o seu Livro de Memórias para fazer o resgate da história de 38 colaboradores que, ao longo de 20, 25 e 30 anos de trabalho, compartilharam com a empresa ideais, trajetórias, sonhos e desafios semelhantes. Pessoas que ajudaram a fortalecer uma marca que nasceu pequena, no interior do Rio Grande do Sul, há 45 anos, e que há mais de 20 anos ampliou suas operações para Sobral, Crato, Fortaleza e Teixeira de Freitas, é uma das maiores do mundo em seu segmento.

Além de homenagear os colaboradores, a data marca a comemoração de relações duradouras, construídas com esforço e dedicação, onde a família de cada um dos reconhecidos também tem papel fundamental.

Tata-se uma celebração entre pessoas que escolheram abraçar um projeto sustentável e desafiador que tem gerado prosperidade tanto para aqueles que trabalham na Grendene, quanto para os que fazem parte das suas vidas, promovendo valores e transformando a cidade de Sobral e Macroregião.

A Grendene faz muito mais que calçados, pois tem a convicção da sua responsabilidade com as pessoas. Isso é palpável na empresa! Todos os dias, comprova-se que os sonhos sonhados juntos tornam-se reais e todos podem experimentar o valor de crescer junto com a empresa e com os colegas.

Esta construção é feita por pessoas que foram capazes de realizar seus sonhos e contribuir com a realização dos sonhos de muitos outros. São vencedores da vida em todos os sentidos!

Pessoas que buscaram, através do trabalho digno, o crescimento profissional, a melhora da condição de vida sua e de seus familiares, de uma cidade e de uma região, da construção de uma empresa reconhecida nacional e internacionalmente por entregar marcas de valor, produtos reconhecidos pela sua qualidade  e competitividade global.

Essas pessoas fazem da Grendene um time multi campeão. 

A Grendene reconhece e agradece com profundo sentimento de gratidão o grande comprometimento e engajamento destes colaboradores e todos os colaboradores e seus familiares ao longo de suas trajetórias na empresa.

A empresa homenageia cada um desses colaboradores citando-os:
1 ANA MARIA PEREIRA
2 ANTONIA EUFRASIO DE OLIVEIRA
3 ANTONIA GOMES FILOMENO
4 ANTONIA MARIA DE SOUSA
5 ANTONIO FERREIRA LIMA
6 ANTONIO NETO DE SOUSA
7 ANTONIO REGINALDO TORRES FREIRE
8 ANTONIO RIVELINO ROCHA VALENTIN
9 ANTONIO RODRIGUES DE OLIVEIRA
10 CELINA DO NASCIMENTO SOARES
11 EDMILSON MIRANDA SALES
12 ELISANGELA DINIZ ARAUJO
13 FABIO BIN
14 FÁTIMA RODRIGUES CARNEIRO
15 FERNANDO ANTONIO BAMPI (25 ANOS)
16 FRANCILENE DUARTE MIGUEL
17 FRANCISCA MARIA SOUSA SILVA
18 FRANCISCA ODETE DE SOUZA SILVA
19 FRANCISCO FERNANDES DE MESQUITA
20 FRANCISCO IDELMAR MENEZES DOS SANTOS
21 FRANCISCO JOSE AURELIANO
22 FRANCISCO MOURA PEREIRA
23 FRANCISCO VERIDIANO SALES
24 LUCILIO BESERRA BRAGA
25 MANOEL ARNALDO ALVES
26 MANOEL LOPES DE AZEVEDO
27 MARCOS ANTONIO PONTE PRADO
28 MARCOS AURELIO STRADA (30 ANOS)
29 MARCOS VINICIUS VASCONCELOS VENUTO
30 MARIA BENTO VERAS
31 MARIA DE JESUS FERREIRA
32 MARIA EVANIR SILVA DOS SANTOS
33 MARIA GOMES DE SOUZA
34 MARIA JOAQUINA VASCONCELOS BERNARDINO
35 OSCAR XIMENES PESSOA
36 RAIMUNDO IVANILDO DE MELO OLIVEIRA
37 TEREZINHA ARAGAO SOUSA
38 VALDIR VALENTIN DE PAULA

20, 25 e 30 anos de trabalho em uma mesma empresa é para quem sabe o quê faz e o faz muito bem! Parabéns!

Em tempo, este é o primeiro grupo reconhecido neste ano de 2016. No segundo semestre, a empresa reunirá mais uma parte do seu time para esta ação que valoriza histórias de sucesso.

-- 
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

PRESIDENTE DA AL/CE ANUNCIA SESSÃO ESPECIAL PARA DEBATER 'MP' QUE PRORROGA DÍVIDAS RURAIS

Foto:  Edson Junior Pio
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), anunciou, na abertura dos trabalhos desta terça-feira (15/03), sessão especial para discutir a Medida Provisória 707/15, que prorroga os prazos para renegociação das dívidas dos produtores rurais.

O debate será  na sexta-feira (18/03), a partir das 10 horas, e vai contar com a presença dos senadores Fernando Bezerra (PSB-PE), relator da matéria, e José Pimentel (PT-CE). A sessão atende a requerimento do deputado Elmano Freitas (PT).

Com a leitura do expediente da sessão plenária, começou a tramitar na Casa projeto de indicação de autoria do deputado Júlio César Filho (PMB). A proposição 20/16 dispõe sobre alteração do artigo 38 da Lei nº 14.112/08, assegurando o auxílio alimentação a todos os policiais civis do Ceará.

Após a leitura no Plenário, os projetos segue para a análise da Procuradoria da Casa. Na sequência, para as comissões técnicas. Se aprovado, será encaminhado para a votação de todos os deputados.  No caso de projeto de indicação, por se tratar de sugestão, cabe ao governador Camilo Santana (PT), se acatar, enviar as propostas em forma de mensagem para apreciação da Casa.

Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Ceará

DEPUTADO FEDERAL MOSES RODRIGUES CUMPRE AGENDA NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ

O último final de semana foi de agenda cheia para o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE). Em Sobral, o parlamentar cearense visitou alguns bairros e distritos. Sempre ampliando o diálogo com a população, o deputado ouviu moradores e traçou propostas de melhorias para a população.

A agenda do deputado teve início na última sexta-feira (11), quando visitou o projeto de responsabilidade social INTA na Comunidade, realizado no bairro Padre Palhano, em Sobral. Lá, o deputado recebeu o apelo dos moradores que pediam por melhorias nas áreas de segurança, saúde e infraestrutura.

No sábado (12), o parlamentar visitou moradores e comerciantes do bairro Sinhá Sabóia, em Sobral. Em seguida, Moses foi para o distrito de São José do Torto, também em Sobral.  Dentre os muitos assuntos tratados durante a visita, a população pedia por mais investimentos no distrito. Outra questão abordada pela população foi o enfrentamento à seca, um assunto que o deputado vem tratando como prioridade. Na noite de sábado, Moses Rodrigues participou de um jantar no distrito de Patos. 

No domingo (13), o parlamentar esteve no distrito de Coité, em Irauçuba, onde acompanhou mais uma edição do INTA na Comunidade e realizou visitas aos moradores. Durante a passagem do deputado pelo distrito, a população cobrou ações que promovam o desenvolvimento da região.  A agenda do parlamentar foi finalizada na tarde de domingo no distrito de Jordão, em Sobral, onde acompanhou a final do jogo no Sítio Tanques. 

Assessoria de Imprensa - Deputado Federal Moses Rodrigues

terça-feira, 15 de março de 2016

VATICANO CANONIZARÁ MADRE TERESA DE CALCUTÁ EM SETEMBRO

O papa Francisco assinou hoje (15) o decreto de canonização de Madre Teresa de Calcutá, conhecida em todo o mundo pelas obras de caridade na Índia, anunciou o Vaticano.

A cerimônia de canonização será em 4 de setembro. A decisão foi tomada numa reunião de cardeais  encarregados de examinar a causa da religiosa, que morreu em 1997 e foi beatificada em 2003.

Da Agência Lusa (Via Agência Brasil)

CEARÁ É PIONEIRO NO USO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE SANEAMENTO RURAL NO BRASIL

O Estado do Ceará deu mais um passo importante para o fortalecimento das políticas de saneamento rural no Estado. Na semana passada, representando o governador Camilo Santana, o secretário das Cidades, Lucio Gomes, esteve na cidade de Lima, no Peru, para formalizar a implementação do Sistema de Informação de Água e Saneamento Rural (SIASAR). Com isso, o Ceará torna-se o pioneiro no país na utilização do sistema.

O fato ocorreu durante a 2ª Assembleia Geral do SIASAR, realizada entre os dias 6 e 11 de março, onde o Brasil foi incluído formalmente no grupo de países que utilizam o sistema ao assinar o “Acordo Regional para adotar a metodologia, processos e regulamentos que se aplicam ao SIASAR”.

A partir da adesão e implementação do sistema, a gestão de saneamento poderá contar com uma ferramenta eficaz para diagnósticos essenciais ao planejamento e priorização de ações, permitindo sobretudo a continuidade e efetividade dos investimentos realizados. “O sistema auxiliará na tomada de decisões e na definição e aplicação das políticas de forma eficiente, evitando desperdício de dinheiro público e favorecendo a universalização do saneamento. É com grande satisfação que o Estado do Ceará se incorpora a esta iniciativa, que será pioneira no Brasil. A partir desta experiência temos a expectativa que o SIASAR poderá ser estendido para os demais estados do Brasil”, afirmou Lucio Gomes, durante o evento.

Também durante a missão em Lima, demais técnicos da SCidades participaram de dois encontros sobre saneamento: “América Latina sobre o enfoque da prestação do serviço sustentável para o abastecimento de água rural” e a Conferência Latino-Americana de Saneamento (Latinosan).

Implantação do SIASAR no Ceará

As primeiras atividades para a implantação do SIASAR no Ceará já têm início a partir de abril. Com o apoio da Prefeitura de Aracati, será realizado um projeto piloto de implementação do sistema no município, sendo dividido nas seguintes fases: levantamento de dados em campo, validação da informação, análise do processo e publicação dos dados.

De acordo com a engenheira agrônoma da SCidades, Danielle Araújo, “a partir do piloto, serão definidas a formatação das equipes e a infraestrutura a ser utilizada nos demais municípios cearenses, bem como as alterações necessárias para adequar o sistema à situação do saneamento no estado do Ceará”.

A implantação do projeto piloto no Ceará é financiada e será acompanhada pelo Banco Mundial. Além do Banco, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e a Cagece são parceiros do projeto no Estado. Durante seu desenvolvimento, outros órgãos estaduais serão convidados para participar do processo.

O SIASAR

O Siasar consiste em uma ferramenta de informação básica e atualizada sobre os serviços de saneamento rural de um país, sendo possível, entre outras funcionalidades, o monitoramento da cobertura, qualidade e sustentabilidade do serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário da região, o registro do desempenho dos prestadores de assistência técnica e a transferência de dados estatísticos, cruzando base de dados setoriais.

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

segunda-feira, 14 de março de 2016

A SITUAÇÃO DE LULA!

Charge Clayton para o Jornal O POVO em 14.03.2016

PLACA IDENTIFICA LOCAL DAS FUTURAS INSTALAÇÕES DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ALCÂNTARAS

Local da Futura Sede do STTR - Foto: Freire Filho
Na última semana, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Alcântaras (STR) fixou a placa de identificação do terreno onde abrigará a nova sede da instituição. O espaço com área aproximada de 360 m² fica situado às margens da Av. Antonio Rocha Freire e faz travessa com uma rua projetada. 

A Diretoria do Sindicato informou que pretende construir a base das novas instalações ainda este ano, durante o período de verão, porém devido a queda de recursos da instituição, ainda não há prazos definidos para a entrega da obra a ser financiada com recursos próprios.

" Não temos prazos para concluir a nova sede, a placa fixada no local foi uma medida para identificarmos o local das futuras instalações, que dependem das receitas do Sindicato para ficarem prontas. Por não recebermos incentivos federal, estadual e municipal, dependemos da colaboração de nossos associados e de algumas doações, mas a nossa ideia  é que a base possa já ser feita após o período de chuvas", enfatizou  Joaquim Benício.

Ainda de acordo com o vice-presidente, além de identificar o terreno sobre propriedade do Sindicato, a placa informa o local das futuras instalações até pouco tempo questionada pelos filiados. Sobre o orçamento previsto, projeto arquitetônico e o destino da atual sede do STTR, Benicio informou que alguns ajustes ainda devem serem estudados pela Diretoria, mas que a intenção é que a nova sede tenha estrutura para dois pavimentos, abrigue todos os setores administrativos do Sindicato, Auditório e seja dotado de estacionamento.

Responsável pelo acompanhamento e garantia de direitos trabalhistas e previdenciários de centenas de agricultores alcantarenses, o STTR é um dos sindicatos mais atuantes da região norte e com ampla participação em movimentos sociais juntos a FETRAECE e CONTAG, com atuação desde o ano de 1972 na pequena cidade serrana

Toas as informações são do Blog Portal Jovem

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores