quinta-feira, 28 de julho de 2016

PARTIDO SOLIDARIEDADE E ALIADOS, REALIZARÃO CONVENÇÃO MUNICIPAL NESTA SEXTA-FEIRA (29) EM MERUOCA

Quem também realizará convenção neste sexta-feira (29) em Meruoca, é o partido Solidariedade que em seu arco de alianças apresentará o os vereadores Carlos José do Pimenta para prefeito e o vereador Zezé para vice-prefeito de Meruoca.

A convenção municipal está marcada para ás 19:00 hs no Centro de Feira e Eventos no Centro de Meruoca.

CONVENÇÃO NESTA QUINTA-FEIRA (28) HOMOLOGARÁ D. NENÉM E VALDELÍDIA PARA A PREFEITURA DE MERUOCA

PT e PC do B realizará nesta quinta-feira (28) à partir das 19;hs. Convenção no centro de feiras e eventos.

O Partido dos Trabalhadores (PT), e o Partido Comunista do Brasil (PC do B), estará fazendo nesta quinta-feira (28), suas convenções.O evento acontecerá no Auditório do Centro de Feiras e Eventos a partir  as 19Hs.  Na ocasião será homologado o nome da vereadora Maria da Conceição Alcântara (D. Neném) PT como pré-candidata a prefeita e Valdelídia Barros PC do B como pré-candidata a vice-prefeita, além dos pré-candidatos a vereadores.

Na ocasião marcarão  presenças os deputados Moisés Braz (deputado estadual)- PT e o deputado federal Guimarães do PT., além de lideranças dos referidos partidos. 

Blog Luís Carlos Silva

quarta-feira, 27 de julho de 2016

"FALA GALERA" ENTRETENIMENTO É APOSTA DE JOVENS ALCANTARENSES

Idealizadores do Canal "Fala Galera"
Canal "Fala Galera" vai veicular reportagens e coberturas de eventos.

Com a chegada da internet em áreas de difícil acesso em Alcântaras e a democratização do acesso a rede seja por meio de provedores que operam na região ou sinal das operadoras de telefonia móvel, nos últimos anos a presença de jovens alcantarenses no mundo virtual tem sido crescente, seja com a finalidade de estudar, se comunicar, manter-se informado ou mesmo para divulgar seu trabalho. 
Na cidade onde onde são produtos do mundo digital a criação de blogs, páginas no facebook e até web radio, uma equipe de jovens planeja lançar um canal do youtube voltado a exibição de reportagens, coberturas de eventos, entrevistas e outras gravações.

A iniciativa que está em fase experimental tem como idealizador Whindrikson Batista, que também tem programa aos domingos na rádio comunitária local.Em companhia das jovens Samara Estrela e Autonelly o estudante resolveu criar um canal voltado ao entretenimento com o objetivo de evidenciar a cultura local.

"Eu queria algo mais cultural que mostrasse o povo, então tive a ideia de fazer coberturas de eventos, reportagens, entrevistas, tudo para enaltecer a cultura. Na verdade tudo começou gravando vídeos de nosso programa na Bela Vista e postamos no snap." afirmou Whindrikson a redação do Portal Jovem.Com matérias já gravadas em eventos juninos e recentes inaugurações, a equipe já edita as produções porém ainda não disponibilizou o canal na internet.

Post. Francisco Freire

PREFEITO AFASTADO DE NOVA OLINDA É ENCONTRADO MORTO

Desapareceu na Floresta Nacional do Araripe. Foto: Facebook
(O POVO Online). Ronaldo estava desaparecido desde as 9h desta quarta e era alvo de buscas da PM. Ele foi afastado em junho, acusado de contratação de servidora fantasma

O prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio (PDT), foi encontrado morto no início da tarde desta quarta-feira, 27, nas proximidades do Sítio Zabelê, trecho da CE-292 entre o município e o Crato. Afastado do cargo desde junho deste ano, Ronaldo estava desaparecido desde as 9h desta quarta.

A informação foi confirmada pelo comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Juazeiro do Norte, Tenente Coronel Paulo Herman Fernandes. Segundo ele, diversas viaturas e um helicóptero da Polícia Ambiental procuravam o prefeito desde o início da manhã. Buscas eram auxiliadas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o relato, Ronaldo Sampaio se dirigia ao Crato na manhã desta quarta, acompanhado por sua chefe de gabinete. Na altura do sítio Zabelê, ele parou o veículo no acostamento, sob a justificativa de que iria urinar. Depois, o prefeito saiu em direção da mata da Floresta Nacional do Araripe, onde desapareceu. Após esperar por quase uma hora, a assessora ainda tentou localizar Ronaldo, sem sucesso, recorrendo então à Polícia.

Investigações

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) também confirmou a morte do prefeito Ronaldo Sampaio. A pasta afirma que a área onde o corpo foi encontrada já foi isolada e que equipes da Polícia Civil e da Polícia Forense já se encaminham à região para iniciar investigações do caso.

Segundo a SSPDS, trabalhos de busca começaram por volta do meio-dia, sendo a morte de Sampaio confirmada às 14h45min. O prefeito era pai de três filhas, estando sua namorada grávida.

Prefeito afastado

Ronaldo Sampaio estava afastado do cargo pela Câmara de Nova Olinda desde 20 de junho deste ano, em meio a um impasse sobre seu mandato. O prefeito era acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-CE) de ter contratado irregularmente entre 2014 e 2015 a psicóloga Viviane Chaves dos Santos, que seria uma "funcionária fantasma" da gestão.

Namorada do prefeito à época, Viviane teria recebido salário da Prefeitura mesmo sem ter prestado serviços no município. Mesmo sem contrato formal, conforme a acusação do MP, ela tinha carga horário de 20 horas semanais e, no total, teria recebido R$30.000 por serviço não prestado.

Em maio deste ano, a Justiça do Ceará decretou o afastamento do prefeito sob suspeita de que ele poderia estar tentando atrapalhar as investigações. Ele retornou ao cargo em 17 de junho, por decisão da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Iracema do Vale. Três dias depois, no entanto, a Câmara determinou novo afastamento.

Desde então, tomou posse o vice-prefeito Elízio Manoel (PMDB). Conhecido como "Cabeludo", o vice rompeu politicamente com o prefeito no início da gestão. (colaboraram Lucas Mota e Amaury Alencar).

terça-feira, 26 de julho de 2016

CAMINHADA NA COHAB II MARCA O LANÇAMENTO DO RENOVA SOBRAL

Na manhã desta última segunda-feira (25) o PMDB de Sobral realizou uma caminhada pelo bairro Cohab II, que marcou o lançamento do movimento Renova Sobral. Segundo a direção do partido, o movimento tem por objetivo ouvir a população sobralense para conhecer as suas principais dificuldades e saber o que a cidade de Sobral mais precisa.

Para o presidente do PMDB de Sobral, Oscar Rodrigues, o movimento Renova Sobral representa o resgate da voz e da opinião dos sobralenses. “Diante das diversas manifestações populares percebemos que as pessoas estão cansadas de tantos problemas. Por isso, que elas precisam ser ouvidas, precisam expor suas necessidades”, frisou o peemedebista.

A caminhada de lançamento contou com a participação de lideranças do bairro, que através de um questionário enumeraram os principais problemas enfrentados pela população local. Segundo a merendeira, Francisca Maria, mais conhecida como Chica, o principal problema da Cohab II é a ausência de oportunidades para os jovens. “Estamos precisando de ações voltadas para a juventude. Aqui não se tem programas culturais e nem de emprego para nossos meninos”, colocou a moradora do bairro.

Já o educador social, Walter Carlos, criticou a ausência de saneamento e segurança pública no bairro. “O principal aqui no nosso bairro é que precisamos de esgotamento e segurança. Tem muito esgoto correndo pela rua e isso gera doença nas crianças. Além disso, ninguém pode mais andar de noite nas ruas”, destacou.

Outro morador do bairro que expressou sua opinião em relação ao que deseja para o futuro da Cohab II, foi o comerciante Cristiano Maciel. A questão da insegurança foi novamente citada. “Moro aqui desde pequeno e vejo que a violência e a insegurança são muito preocupantes. As drogas estão presentes e isso acaba estragando nossa juventude e quem sofre com isso são as famílias e os trabalhadores que viram vítimas das ações dos marginais”, ressaltou o empreendedor local. 

RENOVA
Segundo nota do partido, o movimento Renova Sobral será amplamente democrático e com destaque para a participação popular. As pessoas poderão manifestar suas necessidades preenchendo os formulários que serão entregues nas casas, ou por meio das redes sociais e também através do aplicativo WhatsApp. Todos os sobralenses poderão enviar críticas e sugestões sobre o seu bairro e sobre a cidade em diversas áreas como: segurança, saúde, emprego, entre outras.
Fonte: Assessoria de comunicação

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores