terça-feira, 6 de julho de 2021

TREMOR DE TERRA É REGISTRADO NESTA ÚLTIMA MADRUGADA (06/07/2021)

Localização epicentral simbolizada pela estrela vermelha no mapa

Nesta terça-feira (6), às 04h47 UTC (01h47, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar 1.5 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Sobral, no estado do Ceará. Segundo informações do Coordenador da Defesa Civil do município de Sobral, o evento foi sentido também em Jordão, distrito de Sobral, e no município de Alcântaras, localizado a aproximadamente 23 km de Sobral. Vários moradores publicaram nas redes sociais mensagens sobre o estrondo decorrente do tremor de terra desta madrugada.

O último evento registrado no Ceará ocorreu no último domingo (4), no município de Santa Quitéria, de magnitude preliminar 2.0 mR. Assim como o evento desta terça-feira, todas as informações sobre os eventos que ocorreram no estado do Ceará foram repassadas para a Defesa Civil do estado.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e também na região Nordeste do país.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores