sexta-feira, 17 de abril de 2020

DETRAN-CE REALIZA PRIMEIRO LEILÃO 100% VIRTUAL

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vai realizar o seu primeiro leilão totalmente on-line de 20 a 30 de abril de 2020.  Todo o procedimento será feito de forma virtual, da visitação ao  pregão propriamente dito e os lances poderão ser realizados até às  16h30 do dia 30 de abril. Serão ofertados 567 lotes entre carros e  motocicletas de diversos modelos, além de sucatas. Qualquer pessoa  pode participar, entretanto, os lotes de sucata só podem ser  arrematados por sucateiros (pessoa jurídica), cadastrados previamente  no Detran-CE.

Serão leiloados somente os veículos que foram apreendidos em 2019 e  que já estavam em procedimento de leilão, removidos para o pátio do  Leiloeiro Oficial. Para ver a relação de todos os lotes clique aqui.

Para participar os interessados devem se inscrever no site da Montenegro Leilões (www.montenegroleiloes.com.br) que também disponibiliza um bate-papo on-line para esclarecer em caso de dúvidas  sobre o cadastro. Quem preferir, também poderá obter mais informações  através do telefone: (85) 3066.8282.
Mais informações clique AQUI.

VALE-ALIMENTAÇÃO PARA ESTUDANTES E AMPLIAÇÃO DA ISENÇÃO NA CONTA DE ÁGUA SÃO APROVADOS PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Benefício de R$ 80 para mais de 423 mil alunos é mais uma ação do Governo do Ceará para minimizar os efeitos do coronavírus aos cearenses.

A Assembleia Legislativa aprovou nesta sexta-feira (17), durante sessão remota que contou com a participação de 36 deputados, o projeto de lei que distribuirá um cartão vale-alimentação de R$ 80 para mais de 423 mil alunos da Rede Estadual de Ensino. A ação, anunciada no último dia 9 pelo governador Camilo Santana, é mais um benefício do Governo do Ceará para minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus aos cearenses.

“Como as escolas estão fechadas, podemos, assim, garantir o alimento para esses alunos durante o período de 30 dias que as aulas estão suspensas. Serão mais de 423 mil estudantes do ensino médio beneficiados com a medida. Esse é um momento que precisamos estar todos unidos para ajudar os que mais precisam”, disse o governador.
Água
Outro projeto aprovado pelos deputados estaduais diz respeito à ampliação da isenção da conta de água e esgoto para mais 123 mil famílias de baixa renda do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar), da área rural do estado. São agricultores beneficiados com projetos de sistema de abastecimento de água em todo o estado, como o projeto São José e Água para Todos. A inclusão foi anunciada pelo governador aos deputados durante a reunião virtual da última quarta-feira (15), quando 37 parlamentares participaram do encontro. Elas se somam às 338 mil famílias com consumo até 10 metros cúbicos que já estavam isentas do pagamento da conta de água.
Essas medidas se juntam à gratuidade na conta de energia para 534 mil famílias de baixa renda; distribuição de 200 mil botijões de gás para famílias carentes; e antecipação (duas vezes) do pagamento do Cartão Mais Infância para quase 50 mil mães cearenses. Nesse conjunto de ações anunciadas pelo Governo do Estado, estima-se que 2,5 milhões de cearenses de famílias mais vulneráveis serão beneficiados em todas as regiões do estado.

“São ações importantes que o Estado tem oferecido como forma de atenuar a difícil situação dos mais vulneráveis neste momento de pandemia de coronavírus no Ceará e em todo o Brasil. Quero agradecer a todos os parlamentares e à Assembleia pela aprovação dos projetos de interesse do Estado e o bom debate que a Casa tem tido no momento de enfrentamento do Covid-19”, citou Camilo.

Giselle Dutra - Ascom Comunicação Institucional - Texto
Thiara Montefusco, Tiago Stille e Carlos Gibaja - Fotos

terça-feira, 14 de abril de 2020

ALCÂNTARAS TEM MAIS UMA IMPORTANTE OBRA DE MOBILIDADE URBANA

Aproximadamente 185 metros ligarão as Ruas Antônio Guilherme a Lourenço Lopes
Apesar do pequeno trecho, essa pode ser considerada a maior obra de mobilidade urbana da última década na cidade.

Aproximadamente 185 metros ligarão as ruas Lourenço Lopes e Antônio Guilherme, cortando também o Riacho Pau Ferrado e que juntamente com a Rua Joaquim Caetano formará praticamente uma reta que vai da Estação de Tratamento de Água da CAGECE (ETA) até a entrada do Espírito Santo nas proximidades do Auto Posto Rogélio Aguiar. Saindo da zona Urbana, a via segue com reta do Espírito Santo dos Machados saída para Coreaú.

Quando concluído o acesso, formará a maior via pública ocupada/habitada da cidade com cerca de 1,5 km, ficando atrás somente da reta das Ruas Antunino Cunha e Avenida Antônio Rocha Freire que juntas possuem cerca de 1,6 km, mas apenas 1,0 km ocupada e maior que a reta das Rua Virgílio Fernandes, AV. Virgílio Távora e Francisco Guilherme com cerca de 1,3 km que vai do Pé do Morro da Santa Cruz a até por trás do Posto de Combustíveis São José. Para melhorar o fluxo de veículos que é grande neste trecho, a prefeitura demoliu uma residência (Sr. Mazinho) dando uma nova "cara" ao Centro comercial, e ainda no mesmo trecho, um ponto comercial que deve sair do caminho e assim, alargar a via.

Em se tratando de cidade de pequeno porte, esses números são bastante significantes, só para termos uma noção de comparação; a cidade de Coreaú, bem maior do que Alcântaras, a maior via pública é a CE-364 com cerca 1,6 km ocupada e cortando a cidade (só de rodovia estadual), as demais (ruas propriamente falando), são raras as que ultrapassam os 800 metros.

Em 2009 a Prefeitura de Alcântaras construiu cerca de 300 metros de avenida ligando o Centro a Bela Vista, cortando parte da antiga propriedade de Sr Virgílio Fernandes (In memoriam). Ná época, alguns pontos comerciais foram deslocados e a obra mudou completamente não só o pequeno Centro, mas sim a cara da cidade, e o fluxo de veículos e pessoas, além da maneira "do olhar" para a sede do município.

Sítio histórico

Pelo lado negativo, a nova empreitada ainda pega em cheio a antiga propriedade Sr Virgílio Fernandes que compõe do Antigo Engenho de Cana, e casa de Farinha, entre outras, e que deve influenciar a dar lugar a modernos comércios (estes como via secundária), e a “residência sede do sítio” que deve permanecer preservada.
Imagem de janeiro de 2017 - colaboração Maxuel Aguiar
OBS: Maiores vias públicas com ocupação urbana na cidade:

Reta das Ruas Antunino Cunha e Avenida Antônio Rocha Freire com cerca de 1,6 km e com um trecho de aproximadamente 600 metros sem ocupação no sentido sítio Prata que teve crescimento estancado provavelmente devido a construção da estação de tratamento de esgoto - ETE.
Reta; Lourenço Lopes e Antônio Guilherme,  Joaquim Caetano 1,5 km aproximadamente ocupada.
Ruas Virgílio Fernandes, AV. Virgílio Távora e Francisco Guilherme com cerca de 1,3 km

(Com números aproximados e auxílio do Google Earth)

VEREADORES DE MERUOCA SOLICITAM O FORNECIMENTO DE ALIMENTOS AOS ALUNOS E ÀS PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL

Vereadores de Meruoca Márcia do Pimenta, Rubinho do Zezé, Ana Carina e Herton Alves pedem ao Promotor de Meruoca que obrigue o Prefeito a fornecer alimentos, aos alunos da rede municipal e às pessoas em situação de vulnerabilidade social em Meruoca 

Meruoca: Na data de hoje (ontem) 13 de Abril, vereadores do Município de Meruoca enviaram ao Promotor de Justiça de Meruoca, pedido de abertura de Procedimento Administrativo (P.A) com o intuito de solicitar a Prefeitura de Meruoca que forneça Kits de alimentação aos alunos das escolas municipais e às famílias que vivem em situação de risco.

Vereadores relatam que o Prefeito de Meruoca, Francisco Fonteles, Decretou situação de Emergência Municipal devido o Corona vírus – COVID 19, onde decretou o fechamento do comercio, balneários, além de proibir a entrada de não moradores na cidade, porém o prefeito esqueceu do  principal, que é a ajuda alimentar ao ser humano e não incluiu medidas que pudessem amenizar a dor das Famílias carentes do município de Meruoca, e que até o momento a prefeitura não se pronunciou sobre que medidas irá tomar para amenizar as necessidade mínimas, das pessoas carentes que estão impedidas de trabalhar devido o estado de quarentena. “Há relatos de pessoas que estão passando fome e me dói no coração, saber que o Município não vem olhando por essas pessoas, esse foi um dos motivos que nos levou a fazer esse pedido “disse o vereador Rubinho do Zezé. Já as Vereadoras Márcia e Carina disseram que “achamos um absurdo o descaso que essa gestão vem tendo diante de um problema tão sério e pior é ter que pedir na justiça para que o prefeito ajude o povo”

Entre os pedidos estão:
O fornecimento de Merenda Escolar e Kits de Alimentação para os alunos da rede municipal, devido a suspensão das aulas, porque para muitos essa é um dos principais alimentos do dia, além de fornecer também alimentos as famílias que estejam cadastradas no Cadastro Único e em situação de risco.

Que a distribuição seja feita em local dotado de condições de higiene, sempre observando as medidas para prevenir o combate e transmissão do Vírus ( Covid-19).

Que seja dada ampla divulgação as medidas de combate a fome e ajuda às famílias Carentes de Meruoca.

Veja na íntegra o Pedido feito ao Promotor de Justiça .

Para melhor visualizar, clique nas imagens.

segunda-feira, 13 de abril de 2020

CEARÁ COMEÇA SEMANA COM PREVISÃO DE CHUVAS ISOLADAS NO CENTRO-NORTE

Cobertura do céu deve variar ao longo do dia (FOTO: Lilyan Lima) 
O Ceará inicia a semana com tendência de predomínio de nebulosidade variável em todas macrorregiões e chuvas isoladas nas áreas mais ao norte do estado. Já entre terça (14) e quarta-feira (15), há uma expectativa de aumento gradual para o centro-sul, segundo análise das condições atuais e resultados de modelos numéricos realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Devido ao atual posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações neste período, a faixa litorânea, o Maciço de Baturité e a Ibiapaba têm previsão de chuvas isoladas. Nas demais áreas, há possibilidade, sendo a área de abrangência mais reduzida.

Já na terça, maior parte do Ceará deve ficar sob condição de precipitações isoladas, tendo o Sertão Central e Inhamuns como a macrorregião com expectativa de registros mais reduzidos em relação às demais áreas. O céu deverá permanecer com cobertura variando entre parcialmente nublado e claro.

Por fim, na quarta, a Funceme indica que todas as macrorregiões deverão apresentar chuvas entre 20% e 50% das suas áreas.Importante: apesar do cenário apontado nesta segunda-feira para hoje e os próximos dois dias, os meteorologistas da Funceme realizarão novas análises. Caso sejam indicadas mudanças, serão apontadas na seção PREVISÃO DO TEMPO, no site do órgão, e também no aplicativo ‘Funceme Tempo’.

Funceme

domingo, 12 de abril de 2020

MERUOCA: AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL JÁ ESTÁ CONCLUÍDA, AGORA SÓ ENTREGAR À POPULAÇÃO

Antiga Agência foi totalmente destruída por bandidos
Concluída a nova sede do Banco do Brasil, a mesma  vem gerando a expectativa por parte da população o funcionamento da mesma no município.

Já está concluída as obras da agência do Banco do Brasil em Meruoca. A mesma tinha sido totalmente destruída por quadrilha que explodiu a referida agência. Com a explosão da mesma ficou complicado a situação da população que necessitava  dos serviços do banco, principalmente o comércio local que precisa se dirigir até a vizinha cidade de Sobral. Lembrando que na época que a mesma foi  explodida,  aconteceu reuniões das autoridades e comerciantes  com representantes do Banco do Brasil no qual ficaram decididos a destinar dois caixas 24 hs que foram colocados no Centro de Feiras e Eventos e outro na sede da Prefeitura Municipal. Agora já concluída a nova sede do BB, a mesma  vem gerando a expectativa por parte da população o funcionamento da mesma no município. 

Com Luís Carlos Silva ( Andarilho da Notícia)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores