terça-feira, 12 de junho de 2012

HOMEM É PRESO EM ALCÂNTARAS POR UM ROUBO MUITO ESTRANHO


Imagens e reportagem completa no BLOG DA FORÇA TÁTICA

Um homem acusado de roubar calcinhas de suas vizinhas, foi preso na manhã de sexta-feira 08 / 06 na cidade de Alcântaras, quando tentava fugir. 

Segundo o Sargento Paulo Clever que comanda o policiamento da cidade, disse que recebeu a denuncia, dando conta que o acusado roubava as calcinhas das mulheres e embriagado, mostrava as calcinhas falando que teria transado com a dona da respectiva calcinha que ele mostrava na cidade. Isso deixou as mulheres com seus esposos revoltados, a ponto de pegar o acusado e agredi-lo. O acusado é réu confesso, disse que só transou com uma delas, as outras foi apenas mentiras, coisa de bebida. Ele ainda falou que roubava e cheirava as calcinhas. A que ele fala que transou, nega ter acontecido o fato, informações das amigas, ele fala que transou com ela, porque apaixonou-se pela mesma e como ela não quis, ele com raiva, inventou a mentira.

A polícia teve que usar um carro descaracterizado, como você nas fotos, para prede-lo, haja vista, o mesmo sempre que percebia a presença da polícia, fugia. As mulheres afirma que o acusado já tem costume dessa pratica, e nunca aconteceu nada com ele. Todas as mulheres são casadas. Ele foi pego com mais de 15 calcinhas roubadas por ele e que saía falando na cidade que era das mulheres que ele transava. O acusado afirma que sempre que fazia algo errado, tinha apoio de políticos da cidade que hoje não exerce nem um cargo político. Como o comandante do destacamento não comunga com esse tipo de comportamento sórdido, o acusado desta vez não ficou em pune e ele foi conduzido a Delegacia de Sobral para os devidos procedimentos. O acusado trata-se de Antônio Juarez de Oliveira de 47 anos, separado, residente no sitio Santana em Alcântaras.

HOJE 12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS

Para quem tem, FELIZ DIA DOS NAMORADOS!


Imagens: Web, (Gooogle)

FESTA DE SANTO ANTÔNIO DO ARAQUÉM (COREAÚ)


Acontece nesta noite de terça-feira 12/06 a última novena da Festa de Santo Antônio no distrito de Araquém em Coreaú. O encerramento da festa acontece na quarta-feira dia 13.

Patrimônio Histórico

A mais antiga igreja do município, e uma das mais velhas da região norte do Ceará, a Igreja de Santo Antônio do Araquém é do ano de 1742;  patrimônio histórico de Coreaú tombada pela LEI Nº219 de 14/06/1993.



segunda-feira, 11 de junho de 2012

ACIDENTE NA ESTRADA MERUOCA-SOBRAL FAZ VITIMA FATAL


O grave acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (11/06), na localidade de Floresta em Meruoca.

O acidente envolveu duas motos em colisão frontal, fazendo 03 vítimas, sendo que o Senhor conhecido como Franzé, de Meruoca, veio a óbito no local e os 02 outros dois foram conduzidos à Santa Casa de Sobral.

Qualquer momento mais informações sobre o ocorrido. (Blog Alcântaras)

COREAÚ: VIGIA É ASSASSINADO NO DISTRITO DE ARAQUÉM


Um homicídio foi registrado hoje (11) a noite por volta das 21h30min no Distrito de Araquém, Município de Coreaú. 

O vigia Josimar Lima Brandão de 29 anos foi executado quando chegava em sua residência por dois elementos em uma moto Bros. Segundo as primeiras informações, antes de ser assassinado houve uma pequena discussão entres os acusados e a vítima. Ele ainda foi socorrido com vida para o Hospital de Coreaú, mas não resitiu aos ferimentos e veio a falecer. 

Após o crime a dupla fugiu em direção a cidade de Tianguá. Um dos elementos é conhecido por “Jhonny”. 

O Comandante da 3ªCia do 3ºBPM Major Assis determinou que o policiamento da cidade e a Força Tática de Granja se deslocassem até Tianguá para localizarem os autores do homicídio.


Blog da Força Tática

PSOL DE SOBRAL FARÁ CONVENÇÃO SÁBADO DIA 16


O PSOL de Sobral homologará o nome do Professor Osvaldo Aguiar.

Sábado, dia 16 de junho, às 9h, no plenário da Câmara Municipal de Sobral, haverá convenção partidária do PSOL de Sobral, onde irá homologar as candidaturas proporcionais e o nome do Professor Osvaldo Aguiar como cabeça de chapa (candidato a Prefeito de Sobral) nas próximas eleições municipais.

O convite é extensivo aos membros da comunicação sobralense para prestigiar esse momento político da cidade. "A necessidade de pensarmos o futuro para nossa gente é uma realidade". Prof. Osvaldo Aguiar, presidente do PSOL Sobral. (Do blog Wilson Gomes)

Na foto, Moésio, Osvaldo, Charlys, Soraya, e Renato Roseno, durante campanha em 2010

Situação ainda indefinida é o Psol de Alcântaras, que participou das últimas três eleições no município, inclusive para Deputado Estadual e obtendo excelente votação, além da eleição suplementar com chapa própria para prefeito.

As informações que surgem, é que Charlys Menezes não será candidato.

ALCÂNTARAS SE DESPEDE DE DONA GENI FREIRE


Faleceu na noite de ontem (10/06) em Fortaleza, mais uma das matriarcas de Alcântaras , a Sra. Geni Freire, 86 anos.

Dona Geni, era esposa do ex-prefeito de Alcântaras. o Sr. Joaquim Cunha Freire, nora do primeiro Prefeito de Meruoca Gregório da Cunha Freire ( in memoriam) e Mãe do também ex-prefeito de Alcântaras Antônio Rocha Freire ( in memoriam).

A notícia foi dada no horário da Missa Domincal, onde o Pe. Edmilson, fez suas considerações sobre o ocorrido.

O corpo será velado na residência da Sra. Socorro do Toinho, no Centro de Alcântaras.

Com blog Alcântaras

No dia 16 de Abril de 2012, Alcântaras se despediu de outras duas matriarcas da mesma família. Veja Aqui.

COMO FOI O CORPUS CHRISTI EM ALCÂNTARAS



Expressão Pública da Fé

Celebrar a festividade de Corpus Christi é expressar o amor por Jesus Cristo, foi isso que os Alcantarenses fizeram na tarde deste dia sete de junho, demonstraram sua adesão por Cristo.

A festividade teve início logo cedo, às 6h da manhã quando os membros da Pastoral da Juventude se uniram para enfeitarem as ruas com tapetes produzidos com pó de madeira, preparando a passagem de Jesus Eucarístico.

No período da tarde houve a procissão por algumas ruas da cidade, em seguida celebração da santa missa, durante a homilia pe. Edmilson enfatizou a importância da festividade dizendo: “Celebrar a Eucaristia é cuidar do corpo de Cristo, quem não aprende a amar a Eucaristia, não consegue desenvolver-se intimamente com a Igreja e consequentemente não tem harmonia e união com os irmãos” e acrescentou: “a Eucaristia é o Pão da Unidade, parte e reparte sem perder a força. Quanto mais se reparte, mais de multiplica e ganha consistência para a Igreja”.

A solenidade da festa do Corpo de Cristo surgiu no século XIII, na época em que o papa João XVI recebeu os segredos da freira Juliana de Mont Cornillon, a freira teve visões que expressavam o desejo de festejar o ministério da Eucaristia com destaque. A festa de Corpus Christi acontece sempre no domingo seguinte ao da Santíssima Trindade.

Por Márcia Brandão (Portal Jovem


Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores