sábado, 11 de fevereiro de 2012

URCA DIVULGA RESULTADO DO VESTIBULAR 2012.1


A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, liberou hoje, 10 de fevereiro, a lista de aprovados no Vestibular 2012/1. 

Ao todo, 6.325 candidatos disputaram as 1.225 vagas oferecidas nos cursos ministrados nos municípios de Barbalha, Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. 


O Processo Seletivo 2012/1 ocorreu nos dias 22 e 23 de janeiro. No primeiro dia as provas foram sobre física, química, biologia, história e geografia, com 15 questões em da disciplina, totalizando 75 perguntas. 

Já no segundo, os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder 45 questões objetivas sobre matemática, português, literatura e língua estrangeira. 

O curso mais concorrido do vestibular foi Direito, oferecido em Crato. O do período noturno registrou 17,3 candidatos por vaga, e o do vespertino, 17,6. Em seguida apareceram os de Enfermagem (15,1), Direito em Iguatu (12,9) e Engenharia de Produção (10,2).  

Matrícula 

Os registros acadêmicos para os aprovados em cursos ministrados nos campi Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte acontecerão nos dias 28 e 29 deste mês, das 13h às 18h. Para as graduações dos campi Campos Sales e Iguatu, as matrículas acontecerão no dia 01 de março, das 9h às 16h. O campus Missão Velha efetuará os registros no dia 02 de março, também das 09h às 16h. 

Para realizar suas matrículas, os candidatos devem levar cópias, seguidas dos originais, ou cópias autenticadas da identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e comprovante de votação (maiores de 18), certificado de reservista (homens maiores de 18) e certificado de conclusão e histórico do ensino médio. 

O resultado da segunda chamada será divulgado nos Departamentos de Ensino dos campi da universidade no dia 07 de março, às 09h. Neste mesmo momento darão início as matrículas dos candidatos aprovados.

PedraBoa/Nem Ki Lask



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COREAÚ CONVOCA 2ª LISTA DOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura de Coreaú realiza a 2ª convocação dos aprovados no concurso público

Clique aqui para baixar a lista de convocados no Diário Oficial do Estado

INCÊNDIO EM ÔNIBUS NA ZORA RURAL DE ALCÂNTARAS


Perícia criminal esteve no local, e o laudo sairá nos próximos dias.

Mais fato intrigante aconteceu em Alcântaras. Um micro-ônibus de propriedade do Valney (filho do pastor Valdecir) na madrugada de segunda-feira (06/02) pegou fogo.


O transporte se encontrava em frente a sua residência, no Sítio Macaco, quando disparou o alarme chamando a atenção dos moradores, que deram conta do acontecimento, onde o ônibus já se encontrava totalmente em chamas.

Na tarde de ontem (08/02), a perícia criminal, esteve no local para fazer as avaliações do caso. Os moradores e o próprio proprietário acredita que tenha sido um incêndio criminoso, mas o laudo sairá nos próximos dias.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PE. JAIRO ESTARÁ REALIZANDO ENCONTRO COM OS UNIVERSITÁRIOS DE ALCÂNTARAS

O encontro acontecerá  no próximo sábado no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcântaras.

O jovem Pe. Jairo Linhares, que assumiu em Janeiro deste ano a Pastoral Universitária da Diocese de Sobral, estará realizando um encontro com os Universitários de Alcântaras, no dia 11 de fevereiro (sábado próximo) no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcântaras a partir das 19h:30mim.

O encontro não se caracterizará como religioso, mas de discussão da realidade, dos problemas sociais, até mesmo de Deus, uma conversa mesmo a nível Universitário. Os estudantes interessados em participar podem ser das diversas faculdades que existem na região: UVA, UFC, CENTEC, INTA, FACET, UNOPAR, enfim de qualquer instituição a nível superior! E não há classificação de idade, ou seja, o encontro não será apenas para jovens. Também não será só para pessoas católicas!

Participem, com certeza será um encontro bastante dinâmico e prazeroso com o Pe. Jairo!

 Por Douglas Alcântara (Portal Jovem)

SINDICAN ESCLARECE SOBRE A MIGRAÇÃO DA CONTA SALÁRIO DO BRADESCO PARA O BANCO DO BRASIL

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras, os funcionários tem o direito de escolher a qual instituição bancária deseja receber seus pagamentos, evitando assim o fechamento de contas abertas há anos.

A folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Alcântaras migrará para o Banco do Brasil, a alteração deve-se principalmente a mudança do Banco Postal que antigamente operava como Bradesco para o BB e a ampliação da rede de atendimento da estatal em todo o País. A Prefeitura que já possui vinculo com a entidade bancária nacional devido o recolhimento de tributos e outros repasses estaduais e federais firmou convênio com o Banco do Brasil. JUSTIFICA A PREFEITURA EM SEU NOTICIÁRIO.

Embora a legislação permita que o funcionário possa optar pela instituição Bancária pela qual deseja perceber seus vencimentos, alguns servidores que chegam a essa entidade sindical reclama da forma como a administração municipal fez a migração do BRADESCO para o BANCO DO BRASIL, pois segundo informa os reclamantes a administração municipal já procedeu à abertura de contas, mesmo sem consultar os funcionários municipais. Ainda assim, outros fatores justificam a resistência por parte dos servidores municipais a aderirem a nova instituição bancária aqui instalada via banco postal, pois além de um posto de atendimento o BRADESCO  dispõe de três BRADESCO EXPRESSO,  espalhado em pontos estratégicos da cidade, podendo assim os saques serem feitos em qualquer dia da semana com um limite de saque de até R$ 3.600,00, fato que não acontece no BANCO DO BRASIL, via banco postal, o mesmo limita os saques em R$ 500,00 ao dia, atendendo somente em horário Comercial, reclama os servidores.

Em virtude dessa situação o Presidente do SINDICAN,  em reunião com a gerencia do BRADESCO  disponibilizam na sede do sindicato os procedimentos legais a serem procedidos, conforme as resoluções do BANCO CENTRAL Para aqueles servidores que preferirem permanecer recebendo seus Vencimentos pelo Bradesco.

Atualmente cada funcionário possui uma conta corrente/conta poupança no Bradesco, e o mesmo ocorrerá no Banco do Brasil. Maiores informações, compareça a sede do SINDICAN

Fonte: mais detalhes no Site do Sindican


MISS GUARACIABA DO NORTE CONQUISTA O MISS CEARÁ 2012

 Miss Guaraciaba do Norte irá representar o Ceará no Miss Brasil

A miss Guaraciaba do Norte, Milena Ferrer, venceu o concurso Miss Ceará 2012 e irá representar o Estado no Miss Brasil. O concurso foi realizado na noite desta terça-feira (7), em evento transmitido ao vivo pela TV Diário.

Na grande final, Milena desbancou a miss Maracanaú, a miss Mombaça e a miss Sobral, conquistando a coroa repassada pela Miss Ceará 2011, Anastácia Duarte.

Foram 27 mulheres representando as mais diversas localidades do Ceará, restando apenas quatro na última fase do concurso, realizada através de uma pergunta feita por um corpo de júri e respondida pelas candidatas.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FUTEBOL: CBF anuncia mudanças na fórmula de disputa da Série C

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças no regulamento da Série C a partir deste ano. Ao invés de quatro grupos de cinco equipes, como aconteceu até 2011, a competição passará a ter dois grupos de 10, aumentando o período de disputa.

Assim, a Série C passará a ter 18 rodadas somente na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo se classificação para a fase seguinte, em sistema de mata-mata. Daí por diante, os grupos se enfrentam nas fazes quartas-de-finais, semifinais e final.

Outra mudança é que a competição passa a ter o calendário alinhado com o das séries A e B. Dessa forma, não haverá jogos no meio de semana.

Aporte financeiro
Segundo a CBF, os clubes da Série C passarão agora a também receber aporte financeira da entidade.

Uma outra novidade promete aumentar ainda mais o nível técnico da competição. A partir deste ano, os clubes da Série C receberão grande aporte financeiro da CBF, o que permitirá a eles investir e planejar melhor na montagem dos seus elencos. 

Na prática, a entidade vai pagar o deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, transporte, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.

Período
A Série C 2012 está marcada para começar no dia 27 de maio. O campeão, que anteriormente seria conhecido em outubro, agora só deve ser conhecido em novembro.


Na prática, a CBF, acaba valorizando a Série C e os clubes que dela participam; mais jogos, atenção, investimento e visibilidade.

ABONO DO FUNDEB – UMA NOVA FÁBULA: O NOVO OURO DOS TOLOS!

OBSERVAÇÃO: Falso 14º Salário , na verdade uma vez pago completará o que foi pago normalmente ao longo do ano de forma incompleta. (Dr. Valdecy Alves)

Há um ditado antigo que diz: “ NEM TUDO QUE RELUZ É OURO! “ Por outro lado, no Brasil colonial um minério muito comum do Brasil, pirita, ficou conhecido como ouro de tolo, Pois tinha tudo que o ouro tem: mesma cor, aparência, brilho, encontrado no mesmo lugar onde sempre se encontrava ouro… MAS NÃO ERA OURO. Havia quem achasse e se julgasse milionário… havia quem comprasse como ouro e fosse enganado… MAS SÓ HAVIA UMA VERDADE: Não era ouro e ficou conhecida como ouro de tolo.

Os prefeitos de todo o Brasil conseguiram fabricar através de leis imorais e com apoio imoral de câmaras municipais um NOVO OURO DE TOLO, UMA PIRITA LEGAL: O abono do FUNDEB, que tem como ancestral o abono do FUNDEF. Vejamos porque o ABONO DO FUNDEB não passa de ouro de tolo. Isso é muito importante, pois evita numa ponta a fraude do estelionatário e na outra que alguém possa fazer o papel de tolo.

LEIA MAIS SOBRE O ARTIGO DO BLOG DR. VALDECY ALVES NO SITE DO SINDICAN

domingo, 5 de fevereiro de 2012

REGIÃO DO PINGA EM ALCÂNTARAS, É NATURALMENTE TURÍSTICA

Águas geladas brotam das pedras durante o ano inteiro

Diferente das demais canhoeiras ou bicas da Serra da Meruoca, o Pinga é garantia de banho durante todos os finais de semana do ano, pois desde que se tem conhecimento da existência da fonte, ela nunca secou.

Enquanto outros atrativos dependem das chuvas para fazer com que as águas corram nos riachos, o Pinga resiste mesmo sem o início do período chuvoso e atrai multidões nos finais de semana e em especial nas  tardes de domingo. Devido a estrada recentemente asfaltada de Alcântaras ao município de Coreaú, e a boa situação da estrada da cidade de Alcântaras a região do Pinga, o lugar tem atraído frequentemente ainda mais visitantes de outros municípios. 

Da saída de Alcântaras no bairro Bela Vista até o local, são apenas 3 Km, o curto percurso faz com que algumas pessoas façam o trajeto a pé. Até lá, a região oferece alguns bares e restaurantes sendo o Pinga Bar (restaurante) o principal. Na metade do caminho fica o açude Pinga com as águas da fonte barradas no riacho Santana.

Além de Alcântaras, o Pinga foi descoberto por pessoas vindas da cidade de Coreaú
Sobral e Meruoca também visitam o Pinga
Esse é um dos dias em que tem sido viável entrar veículos. O lugar está ficando pequeno devido a grande procura.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores