sábado, 15 de setembro de 2012

EX-PREFEITO DE MERUOCA TEM CANDIDATURA INDEFERIDA PELO TRE-CE


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral TRE-CE, indeferiu na noite de ontem 14/09, a candidatura do ex-prefeito de Meruoca João Coutinho - PT. João, que tirou da disputa em Meruoca via prévias, o companheiro de partido e atual Prefeito Antônio Fonteles, agora é impedido pelo tre-ce de ser candidato. A decisão cabe recurso no TSE.

 Na sua ficha no TCM, consta duas desaprovações de Prestação de Contas de Governo (exercício 2001 e 2002), que foi o motivo do indeferimento. O ex-prefeito tinha outros impedimentos, mas teve a exclusão dos dados dos referidos processos, por força de decisão judicial exarada pelo Excelentíssimo Senhor Ministro Celso de Mello, nos autos da Medida Cautelar em Reclamação nº 14113 do Supremo Tribunal Federal.

João disputa a Prefeitura de Meruoca com a candidata Herik Zednik do PRB.

Veja a relação de outros candidatos que teve o regiustro de candidatura indeferida na última noite de julgamento 14 de setembro de 2012, a maioria por Contas de gestão desaprovadas:

FRANCISCO LUIZ RODRIGUES MENDES DE SOUZA - candidato a prefeito - Potengi. Contas de gestão desaprovadas pelo TCM. (Registro indeferido)

PEDRO CÂNDIDO DE OLIVEIRA - candidato a vice-prefeito - Ocara. Contas de gestão desaprovadas pelo TCM. (Registro indeferido)

JOSÉ STÊNIO RIOS - candidato a prefeito - Itarema.Contas de gestão desaprovadas pelo TCM. (Registro indeferido).

DANIEL QUEIROZ ROCHA - candidato a prefeito - Beberibe. Condenação pelo TRE por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2004. (Registro indeferido)

ROBERTO CARLOS FARIAS - candidato a prefeito - Santana do Acaraú. Contas de gestão desaprovadas pelo TCM.  (Registro indeferido)

FRANCISCO MÁRCIO PEREIRA DA SILVA - candidato a prefeito - Graça. Contas de gestão desaprovadas pelo TCM. (Registro indeferido).

NELSON BENEVIDES TEIXEIRA - candidato a prefeito - Mombaça. Contas de gestão desaprovadas pelo TCM. (Registro indeferido).

CIRILO ANTÔNIO PIMENTA LIMA - candidato a prefeito - Quixeramobim. Contas de gestão desaprovadas pelo TCM. (Registro indeferido).

TÂNIA PAIVA NIBON MOURÃO E VICENTE MOURÃO CARLOS - candidatos a prefeita e vice-predito - Ararendá. Contas de gestão desaprovadas pelo TCM. (Registro indeferido).

GLAUBER BARBOSA CASTRO - candidato a prefeito - Morada Nova. Condenação Processo Criminal (Registro indeferido).

Veja a relação dos demais candidatos indeferidos de outros municípios, CLICANDO AQUI

Fonte: Com informações do site TRE-CE.
Foto: do Site: www.joaocoutinho13.com.br

AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DE ALCÂNTARAS ELIÉSIO FONTELES, PARA ESTE SÁBADO 15/09


Os candidatos a Prefeito e vice-prefeito de Alcântaras Eliésio e Joaquim - 40, além dos candidatos a vereadores e lideranças, realizam Terreiro Alegre hoje na localidade de Santa Rosa (Rosápoles).

A concentração acontece a partir das 17:00 hs, no bairro Bela Vista, e de lá saem em carreata até o Povoado de Rosápoles, onde os candidatos apresentarão suas propostas de campanha.

Os últimos

O último evento político da Coligação "Alcântaras Levada a Sério", foi o Terreiro Alegre realizado nesta quarta-feira 12/09 na localidade de sítio Prata.

Já a Coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" com Eliésio e Joaquim - 40, realizou Terreiro Alegre na última quinta-feira 13/09 no sítio Santa Bárbara.

FICHA LIMPA BARRA 78 CANDIDATOS A PREFEITO E VICE-PREFEITO NO CEARÁ


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará indeferiu o registro de 78 candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito (74 chapas) por conta da Lei da Ficha Limpa. A maioria (95%) dos casos foi em consequência da desaprovação de contas de gestão pelo TCM. Dos 115 recursos julgados para os cargos majoritários, 41 foram deferidos, sendo 12 por efeito de liminares do Tribunal de Justiça, TSE e STF.

Mas a Lei da Ficha Limpa também alcançou os candidatos ao cargo de vereador. Dos 154 processos analisados pela Corte do TRE, 113 registros foram indeferidos e 41 deferidos. No total, dos 276 recursos relacionados à Lei da Ficha Limpa no Ceará, envolvendo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, 194 foram indeferidos, e 82 deferidos.

A Corte do TRE do Ceará julgou 1.081 recursos de registros de candidaturas, vindos das zonas eleitorais, em todo o Estado. Deste total, 577 foram deferidos e 504 indeferidos. Todos os recursos que deram entrada no TRE foram julgados. Ainda restam alguns processos que retornaram às zonas eleitorais e deverão voltar ao TRE para julgamento. 

A partir de segunda-feira (17/9), começa o trabalho de geração de mídia para a urna eletrônica e todos os candidatos, inclusive os que tiveram os registros indeferidos e recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão incluídos na urna para a eleição do dia 7 de outubro.

Acesse o arquivo AQUI (formato PDF) para ver os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito indeferidos pelo TRE-CE, por conta da Lei Complementar nº 135.

Fonte: Site do TRE-CE

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PESQUISA ELEITORAL PARA A REFEITURA DE SOBRAL MOSTRA EMPATE TÉCNICO

A primeira pesquisa registrada mostra empate técnico entre os candidatos Veveu - PT e Guimarães - PV.

O Instituto Credibilidade realizou uma pesquisa registrada no município de Sobral, protocolada com o Número CE-00038/2012, com Data de registro: 05/09/2012. Conforme especificações técnicas do Instituto que realizou a pesquisa o intervalo de confiança é de 95% com margem de erro de 4,66%.

A pesquisa mostra empate técnico entre os candidatos Veveu e Dr. Guimarães, sendo que a rejeição do primeiro é de mais de 28%¨.

Em tempo: Por dever de justiça devemos informar que mesmo o S.P tendo a informação no dia em que o resultado foi repassado ao contratante. O Portal de Notícias de Senador Sá divulgou primeiro o resultado e aqui estamos reproduzindo.Clique nos gráficos para ampliar:

Fonte: Blog Sobral de Prima

IFCE – CAMPOS DE SOBRAL DIVULGA NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus de Sobral divulgou o novo calendário acadêmico para os semestres letivos 2012.1 e 2012.2, que precisaram ser reajustados após o término da paralisação dos servidores. 

As aulas do Campus de Sobral recomeçarão na segunda-feira, dia 17 de setembro, e o primeiro semestre letivo de 2012 será encerrado no dia 10 de dezembro.

O novo calendário acadêmico foi elaborado pela Diretoria de Ensino do Campus de Sobral em reunião com representantes dos servidores e dos alunos. O calendário segue as orientações da Reitoria do IFCE e garante o cumprimento dos 100 dias de aula relativos ao semestre 2012.1, interrompido pela greve no dia 14 de junho.

Segundo o novo cronograma, o semestre letivo de 2012.2 será iniciado no dia 21 de janeiro de 2013, a Colação de Grau ocorrerá no dia 06 de março de 2013, e a Cerimônia de Conclusão dos Cursos Técnicos, no dia 07 de março de 2013. 

Confira o calendário completo no site www.sobral.ifce.edu.br

TRE-CE INDEFERE 70 CHAPAS DE CANDIDATOS A PREFEITO NO CEARÁ


Sessões no TRE-CE chegam a durar 10 horas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará indeferiu o registro de 70 candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito por conta da Lei da Ficha Limpa.

 A maioria (90%) dos casos foi em consequência da desaprovação de contas de gestão pelo TCM. Dos 108 recursos julgados para os cargos majoritários, 38 foram deferidos, sendo 12 por efeito de liminares do Tribunal de Justiça, TSE e STF.

Mas a Lei da Ficha Limpa também alcançou os candidatos ao cargo de vereador. Até agora, dos 144 processos analisados pela Corte do TRE, 107 registros foram indeferidos e 37 deferidos. No total, dos 252 recursos relacionados à Lei da Ficha Limpa no Ceará, envolvendo os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, 177 foram indeferidos, e 75 deferidos.

A Corte do TRE do Ceará julgou 1.055 recursos de registros de candidaturas, vindos das zonas eleitorais, em todo o Estado. Deste total, 569 foram deferidos e 486 indeferidos. Apenas 25 recursos faltam ser julgados e estarão em pauta na Sessão desta sexta-feira (14/9), marcada para começar às 9 horas, no TRE.

Acesse AQUI o arquivo (formato PDF) para ver o resultado dos recursos de registros de candidaturas julgados pelo TRE-CE.

A partir de segunda-feira (17/9), começa o trabalho de geração de mídia para a urna eletrônica e todos os candidatos, inclusive os que tiveram os registros indeferidos e recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão incluídos na urna para a eleição do dia 7 de outubro.

Fonte: TRE-CE

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PINACOTECA PÚBLICA DE SOBRAL


Ordem de serviço para construção do novo espaço cultural da cidade será assinada nesta quinta-feira, dia 13 de setembro.

O Secretário da Cultura e Turismo, Campelo Costa, assinará nesta quinta-feira, 13 de setembro, às 17h, na Casa da Cultura de Sobral, a ordem de serviço para a construção da Pinacoteca Pública de Sobral. O investimento de cerca de R$ 650 mil será feito com recursos próprios do Município.

 A Pinacoteca Pública de Sobral será instalada em um prédio histórico no Boulevard do Arco já pertencente ao Município e que, agora, será restaurado. A Pinacoteca, um museu com acervo de artes plásticas, servirá também como uma central de informações turísticas sobre a cidade. “Funcionará como uma recepção às pessoas que vêm a Sobral e querem conhecer o que a cidade oferece”, explica Campelo Costa.

De acordo com o Secretário da Cultura e Turismo, o pavimento térreo e o mezanino do prédio abrigarão uma galeria para exposições. A Pinacoteca de Sobral contará também com um salão dedicado ao pintor Raimundo Cela. Anexo ao prédio funcionará um café e o setor administrativo.

A Pinacoteca vai se somar a aos outros equipamentos culturais existentes em Sobral. “Será lugar para exposições artísticas aberto às manifestações locais e também um fonte de pesquisa. A Pinacoteca fará, ainda, o registro da obra de uma das figuras mais importantes das artes plásticas do país”, destaca o Secretário Campelo Costa. 

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Sobral
(88) 3677-1175 | 3677- 1118
Foto: Sobral em Revista

AGENDA DA COLIGAÇÃO "ALCÂNTARAS DE PAZ E PROGRESSO" PARA ESTA QUINTA-FEIRA DIA 13/09

Os candidatos a Prefeito e vice-prefeito de Alcântaras Eliésio e Joaquim - 40, além dos candidatos a vereadores e lideranças, realizam Terreiro Alegre hoje na localidade de Santa Bárbara.

A concentração acontece a partir das 17:00 hs, no bairro Bela Vista, e de lá saem em carreata até a Santa Barbará, onde os candidatos apresentarão suas propostas de campanha.

Os últimos

O último evento político da Coligação "Alcântaras Levada a Sério", foi o Terreiro Alegre realizado nesta quarta-feira 12/09 na localidade de sítio Prata.

Já a Coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" com Eliésio e Joaquim - 40, realizou comício no feriado do dia 07 de Setembro.



PESQUISA ELEITORAL PARA A PREFEITURA DE FORTALEZA: Moroni tem 23%, Elmano 19% e Roberto Cláudio 18%, diz Ibope


A nova pesquisa Ibope mostra Moroni Torgan (DEM) com 23% das intenções de voto, seguido por Elmano de Freitas (PT), com 19%, e Roberto Cláudio (PSB), que tem 18%. Heitor Férrer aparece com 13%.

O candidato do DEM teve oscilação negativa de um ponto em relação à pesquisa anterior. Já o concorrente petista subiu cinco pontos. O postulante do PSB teve oscilação positiva de dois pontos. E o pedetista oscilou positivamente um ponto.

Na mesma pesquisa, Renato Roseno (Psol) aparece com 7%, Inácio Arruda (PCdoB) com 6% e Marcos Cals (PSDB), 4%. Gonzaga (PSTU) e Professor Valdeci (PRTB) não atijgiram 1%. André Ramos (PPL) não foi citado.

A pesquisa ouviu 805 eleitores entre 9 e 11 de setembro. A pesquisa foi divulgada no Diário do Nordeste desta quinta-feira, 13. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no TRE-CE é CE-00042/2012.

Redação O POVO Online

DUPLA ARMADA EM MORAÚJO: RENDE AMARRA E ROUBA MOTO DE AGENTE DO PRÓ-CIDADANIA


Uma Agente do Pró-Cidadania da cidade de Moraújo teve sua moto roubada por dois bandidos na tarde desta quarta-feira (12) no distrito de Jordão.

A vítima foi identificada como Cristovânia Moreira Moreira de Lima, 26 anos. Ela trafegava em uma moto Honda de Titan de cor preta e placa NUT 4699 quando foi abordada por dois indivíduos não identificados, armados cada um com um revólver, levaram e amarraram a vítima em um matagal, em seguida fugiram do local  tomando rumo ignorado.

A vítima conseguiu se desamarrar e imediatamente procurou os policiais militares do Destacamento de Moraújo (Cb Rodrigues e Sd Brito). Os policiais empreenderam diligências em toda a área, mas até o momento sem êxito.   


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PESQUISA ELEITORAL "O POVO/Datafolha" PARA A PREFEITURA DE FORTALEZA


Briga por 1º lugar embola e Heitor se aproxima dos líderes Moroni tem oscilação negativa de dois pontos. Roberto Cláudio e Elmano oscilam um ponto para cima. Heitor sobe quatro pontos e encosta nos líderes.

Eleição cada vez mais imprevisível para prefeito de Fortaleza. Moroni Torgan (DEM) não está mais isolado, tecnicamente, na liderança. Ele aparece com três pontos percentuais a menos na terceira rodada da pesquisa O POVO/Datafolha e tem agora 22% das intenções de voto.

Roberto Cláudio (PSB) teve oscilação positiva de um ponto percentual e, com 17%, já aparece em situação de empate técnico com o candidato do DEM. Elmano de Freitas (PT) também oscilou um ponto para cima e chegou a 16%.

Considerado o limite máximo da margem de erro, o petista também poderia estar com o mesmo percentual de Moroni. Com a margem de três pontos percentuais para mais ou para menos, o candidato do DEM pode ter um mínimo de 19% e um máximo de 25%. Já Elmano pode ter entre 13% e 19%. Entretanto, o Datafolha considera essa hipótese estatisticamente improvável, pois lida com situações-limite.

Novidade nessa rodada de pesquisa é o desempenho de Heitor Férrer (PDT). O candidato cresceu quatro pontos percentuais e chegou a 14%, situação que já o coloca em empate técnico com os dois candidatos das máquinas governistas – Roberto Cláudio e Elmano.

No bloco de baixo, Renato Roseno (Psol) passou de 5% para 8%. Inácio Arruda (PCdoB) teve oscilação negativa de um ponto e ficou com 6%.

Marcos Cals (PSDB) foi de 5% para 3%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.

Votos em branco, nulo e os que dizem não votar em nenhum dos candidatos somam 5%. Os eleitores que dizem não saber em quem votar são 8%.

Metodologia

A pesquisa foi realizada na segunda-feira e ontem. O Datafolha ouviu
831 eleitores. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número CE-00039 / 2012.

Quando

entenda a notícia

A pesquisa foi realizada após três semanas de Horário Eleitoral no rádio e na televisão e já mostra o impacto mais consolidado do palanque eletrônico na eleição de Fortaleza.
Clique nas imagens para melhor visualisar

AGENDA DA COLIGAÇÃO "ALCÂNTARAS LEVADA A SÉRIO" PARA ESTA QUARTA-FEIRA DIA 12/09

Os candidatos a Prefeito e vice-prefeita de Alcântaras, João Lira e Toinha Sergino - 55, os candidatos a vereadores da "Coligação Alcântaras Levada a Sério", além de lideranças, irão hoje a localidade de Sítio Prata.

Lá, os candidatos apresentarão suas propostas de campanha para a comunidades da região e para todo o município de Alcântaras. A concentração será a partir das 17:00hs no Centro de Alcântaras, e logo em seguida a comitiva sairá em carreata com destino ao sítio Prata onde será realizado o Terreiro Alegre.

Os últimos

O último evento da Coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" com Eliésio e Joaquim - 40, foi o comício realizado no feriado do 07 de Setembro.

Já a Coligação "Alcântaras Levada a Sério", com João Lira e Toinha - 55, foi o Terreiro Alegre no sítio São Bernardo (foto 1) no último dia 06/09.
Foto: Sítio Belém

terça-feira, 11 de setembro de 2012

11 DE SETEMBRO DE 2012: 11 ANOS DO 11 DE SETEMBRO DE 2001


11 de Setembro de 2001: Eles não eram o que pensavam!

Paisagem dos filmes de Hollywood, um dos símbolos do capitalismo e do Império Americano, as torres gêmeas do complexo World Trade Center (complexo de sete edifícios), mais conhecido apenas pelas torres gêmeas que foram ao chão no maior ataque terrorista que o mundo já presenciou.

Não pelo número de mortes, mas pela ousadia dos terroristas que atacaram o coração da maior potência (econômica, bélica etc...) do mundo, os Estados Unidos, mudando o comportamento dos seus cidadãos e mostrando que nenhum país do mundo está imune a ataques terroristas.

 Além das torres, os alvos foram ainda o Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos), e um outro provável seria a Casa Branca em Washington, sede do governo americano. Naquele 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos descobriram que não eram aquilo que pensavam. Acostumados a verem o terror nos outros países, eles viram o terror dentro de si próprio, da sua complexa vaidade de seus símbolos.

Infelizmente milhares de inocentes, americanos e outros cidadãos do mundo, tiveram que contribuir com o cenário real que eles fazem com perfeição nas telas do cinema.
Imgem: Google

PASTORAL DA JUVENTUDE DE ALCÂNTARAS REALIZARÁ DEBATE ELEITORAL

A PJ de Alcântaras realizará em virtude das eleições 2012, o II Debate Eleitoral entre prefeituráveis de Alcântaras. O I ocorreu em 2011. 

A Pastoral da Juventude de acordo com sua identidade e com a intenção de contribuir para o processo democrático no município, estará realizando entre os candidatos a prefeito de Alcântaras o II Debate Eleitoral.

O I Debate ocorreu no ano de 2011 por conta das Eleições Suplementares, este acontecimento fora realizado pelas seguintes organizações: ECOS, SINDICAN e RJC. Em 2012 a PJ irá tomar a frente e proporcionar aos cidadãos alcantarenses um momento de interação, apresentação e exposição dos candidatos!

A Comissão Organizadora do Debate PJ 2012 tem como presidente o Pe. Edmilson Eugênio, que já conversou com ambos os candidatos e estes já se disponibilizaram a estarem presentes, inclusive no caso do candidato da coligação "Alcântaras de Paz e Progresso", Eliésio Fonteles, até desmarcou um compromisso que tinha em Fortaleza para estar presente no evento!

O Debate PJ 2012 está previsto ocorrer no dia 30 de setembro. A Comissão Organizadora ainda irá definir local, publicidades e participações, esta também irá dialogar com a Bela Vista FM para uma possível transmissão. O Blog da Paróquia irá fazer toda a cobertura da realização via vídeo. As regras e mais alguns detalhes estão sendo gradualmente vistos pelos membros da PJ.

Mais uma inovação da juventude de Alcântaras, que com essa iniciativa torna-se grande protagonista da sociedade, contribuindo com uma melhor estruturação da democracia e proporcionando uma alternativa de meios para a escolha do futuro de nossa cidade.

Texto: Douglas Alcântara (Portal Jovem)
Informações: PJ de Alcântaras

PESQUISA ELEITORAL IBOPE EM MARCO-CE: PAREDÃO E ROGER EMPATADOS COM 49%


O mesmo percentual de intenções de voto têm os dois postulantes à Prefeitura daquele Município cearense

Os dois candidatos à Prefeitura do Município do Marco estão rigorosamente empatados, segundo a pesquisa feita pelo Ibope para o Sistema Verdes Mares. José Grijalba Rocha Silva, registrado na Justiça Eleitoral como Paredão, representando a Coligação Por um Marco Livre e Cada Vez Melhor, liderada pelo PP e Roger Neves Aguiar a ser identificado na urna eletrônica como Roger, representando a Coligação Com a Força do Povo, liderada pelo PSD, têm cada um 49% das intenções de voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro, com 301 eleitores, cujo objetivo era levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. Os 49% das intenções de voto para cada um dos candidatos é na pesquisa estimulada, aquela em que os entrevistadores mostram aos eleitores a relação dos candidatos e pergunta em qual deles votariam.

Na parte da pesquisa espontânea, quando sem apresentação de nomes de candidatos aos eleitores é perguntado em quem eles votariam se a eleição para prefeito fosse hoje, também há um empate técnico em razão de a diferença entre um e outro candidato ser de apenas um ponto percentual. O candidato Paredão que é candidato à reeleição, tem 48% das intenções de voto contra 47% do candidato Roger. Um por cento disse votar branco ou nulo e 4% disseram não saber ou não responderam.

Segundo o relatório do Ibope, foram ouvidos em Marco um total de 301 eleitores, maiores de 16 anos. O intervalo de confiança da pesquisa é estimado em 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da mostra. As entrevistas foram pessoais com a utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo Ibope, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público. Houve filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas e fiscalização em aproximadamente 20% dos questionários. A pesquisa está devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

Rejeição

Depois de perguntar aos eleitores apresentando a relação dos candidatos e sem a relação, os entrevistadores também perguntaram: "Dentre estes candidatos a prefeito de Marco, em qual o (a) sr (a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro? a resposta apresentou Roger com 44% de rejeição contra 43% de Paredão. 10% dos eleitores disseram que poderia votar em todos e 3% disseram não saber ou não responderam.

O eleitorado do Município de Marco demonstrar estar muito interessado na disputa municipal deste ano. O Ibope perguntou sobre o interesse deles na disputa e 52% disseram ter muito interesse, 30% responderam estar com interesse médio, 12 afirmaram estar com pouco interesse e apenas 5% demonstraram desinteresse total pois responderam não nenhum interesse. Não chegou a um ponto percentual o número dos não souberam ou não responderam.

Os eleitores de Marco apontam como o principal problema da administração a saúde pública com 78% das citações, seguido de 35% que apontaram a segurança e 31% que apontaram a geração emprego. 

Confira mais detalhes no Jornal Diário do Nordeste
Foto: Igreja de Marco-ce. Do www.ocarau.com




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

GRANJA-CE: UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE APÓS QUEDA DE MOTO NA ZONA RURAL


Um acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido por volta de 09h00 movimentou o plantão policial deste domingo (09) na zona rural do município de Granja.

O agricultor Vitoriano Sousa da Silva, 49 anos, residente na localidade de Olaria (Granja), conduzia uma moto Honda Titan 150 sem placa e trazia como garupeira a sua esposa, a Sra. Antonia Francisca de Sousa, 45 anos. Já próximo à localidade de Pé de Moco (Timonha), o motociclista foi desviar de um buraco e perdeu o controle da moto, vindo a sofrer uma forte queda.

O motociclista morreu no local, já sua esposa sofreu uma forte pancada no tórax e várias escoriações pelo corpo, sendo socorrida por populares para o hospital de Granja e em seguida para Santa Casa de Sobral em estado grave.

Os policiais da FTA de Granja (Cb Jairton, Sds Fontenele e Cleuton) foram ao local, isolaram a área e acionaram perícia e rabecão que compareceram ao local e trasladaram o corpo para o IML de Sobral. 

COREAÚ: DOIS SÃO TRANSFERIDOS PARA SANTA CASA DE SOBRAL APÓS COLISÃO ENTRE MOTOS


Açude, na entrada da cidade de Coreaú-CE

Por volta das 18h30min de domingo (09), na CE 364, próximo a subestação da Coelce de Coreaú, duas pessoas foram vitimas de acidente de transito tipo colisão frontal.

O carpinteiro Gilvan Viana Lima, 26 anos, natural e residente no distrito de Aroeiras, conduzia a moto Honda Titan de cor verde e placa HVI 5249 e trazia como garupeiro o menor Marcelo de Jesus Cavalcante, 17 anos, quando o Sr Fabio Junior de Sousa, 27 anos, que trafegava em um moto Honda de cor cinza e placa HWO 9536, invadiu a preferencial colidindo frontalmente com a moto acima citada. 

Com o forte impacto, o garupeiro da moto verde sofreu fratura na perna direita sendo encaminhado à Santa Casa de Sobral. O condutor da moto cinza foi conduzido a Santa Casa de Sobral em estado grave, já o condutor da moto verde sofreu apenas pequenas escoriações.
Os policiais do destacamento de Coreaú estavam passando no local quando presenciaram o fato, os quais isolaram a área e tomaram as medidas de praxe. As motos envolvidas no acidentes foram conduzidas a delegacia de Coreaú-Ce.     

Do CAMOCIM POLÍCIA 24h 

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores