sábado, 18 de abril de 2015

MOTO TOMADA DE ASSALTO E PERFURAÇÃO COM ARMA BRANCA, TERMINA COM MORTE DE ALCANTARENSE DA LOCALIDADE DE SÍTIO SILVA

Imagem internet. Apenas ilustração
Valdemir Vicente do Nascimento, é filho de Damião Vicente do Nascimento e Maria das Graças do Nascimento, residente no Sitio Silva. A vítima recebeu atendimento no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Sobral mas não resistiu aos ferimentos.

As informações são do Comandante do Destacamento da Polícia Militar do município:

"Comunico-vos que hoje, por volta das 05h30, fomos informados através de ligação telefônica, vindo do Hospital da Cidade de Coreaú-CE, solicitando a presença de uma ambulância desta cidade, para socorrer uma vitima, supostamente de um acidente de trânsito, na CE 241; que comunicamos o fato as pessoas de plantão do hospital local, e seguimos para averiguar tal ocorrência, chegando ao local do ocorrido na CE 241, entre Alcântaras e Coreaú, constatamos a veracidade do fato, que tratava-se de um cidadão desta cidade, o qual estava bastante lesionado no peito esquerdo, o qual foi vítima de uma perfuração com arma branca (punhal), que através de populares, fomos informados que a vitima além ter sido gravemente lesionada, foi tomada de assalto sua Moto Brós de placa OHX 4209-Alcântaras-CE; Que de imediato, seguimos alguns KM do local do crime, localizamos o infrator, que trata-se do adolescente de 16 anos de idade: de iniciais: A. F, filho de Antônio Ferreira Xavier e Rita da Conceição, nascido em 10/07/1998, residente à Rua São Miguel, 20, bairro do Cemitério, Coreaú-CE; Que o adolescente estava embriagado, e confessou o cometimento dessa violência, inclusive mostrou o local onde estava guardado a moto da vitima, e que o punhal tinha ficado próximo a moto; Que a vitima chama-se Valdemir Vicente do Nascimento, filho de Damião Vicente do Nascimento e Maria das Graças do Nascimento, nascido em 12/10/1987, residente no Sitio Silva, neste Município, Que a citada vitima foi conduzido ao Hospital (Santa Casa) de Sobral, onde submeteu-se a uma cirurgia; Adianto-vos que tomamos conhecimento através de seus familiares do falecimento dessa vítima no Centro Cirúrgico da Santa Casa.

Que o citado adolescente infrator foi conduzido a delegacia regional de policia civil em Sobral, foi feito os devidos procedimentos cabíveis, e ficará apreendido nesta Unidade prisional, á disposição do Poder Judiciário local."

NOTA DE PESAR (MOACIR GALDINO ARAGÃO - MOCÍR)

Dizer que sentimos muito, é pouco! más é o minimo que podemos transmitir neste momento difícil em virtude de uma perda súbita do Sr. Moacir Galdino Aragão (Mocír) ocasionado por um acidente de moto ocorrido na noite de ontem. Infelizmente mais uma alcantarense que se foi nessas condições.

A toda a sua família, em especial as suas filhas, esposa e genros, sinceramente muito lamentável o ocorrido.

O DESABAFO DO VEREADOR "AÍRTON DA CARMOLÂNDIA" NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Na movimentada sessão da Câmara Municipal de Alcântaras ocorrida na noite de ontem 17/04, o vereador Aírton - PSD, que costuma ir pouco a Tribuna, fez um desabafo sobre alguns problemas que vem o acontecendo na região de Carmolândia.

Segundo o vereador, a pior situação, se refere ao Posto de Saúde que atende a comunidade. Aírton da Carmolândia disse que o Posto já tinha passado por uma reforma há pouco tempo e atual reforma que não tem conclusão está acabando com a unidade de saúde. Segundo ainda, a comunidade contava além de um médico, também com DENTISTA e que não dispõe mais.

Carmolândia também está sem um Campo de Futebol, e que está sendo obrigado a fazer um abaixo-assinado para que se faça "um" na região, pois um terreno já está a disposição. O vereador destacou ainda que nas eleições municipais, a região de Carmolândia deu votos para os dois lados, e que não há motivo para a administração desprezar a região.

Saindo da região, o vereador Aírton ainda relatou que esteve reunido ele e a Presidente da Câmara vereadora Cleuviandia com o Gestor Municipal tentando um aumento de 6% para os motoristas. O Prefeito negou o reajuste e teve que ceder muito mais durante a greve. "Se tem que dá, então que dê logo!" desabafou o vereador. Aírton que também é motorista do Hospital, relatou que lá, se o motorista quiser dormir (repousar) tem que levar uma rede, pois no local não há mais camas para os motoristas de plantão.

Você prometeu tanto que ai melhorar o município! cadê as melhoras prefeito? Desabafou Airton da Carmolândia.

(COLISÃO ENTRE MOTOS) OCORRÊNCIA POLICIAL EM ALCÂNTARAS-CE NA NOITE DE SEXTA-FEIRA 17/04

As informações são do Comandante do Destacamento Policial de Alcântaras.

Que hoje, por volta das 19h30, no Sitio Bom Jesus, nesta cidade, houve uma colisão de duas motos de Placas: HVY 3009 e HUT 9056, que conduziam as motos os senhores: 1º - Moacir Galdino Aragão, filho de José Ximenes Aragão e Alzira Galdino Aragão, nascido em 25/06/1954, natural de Alcântaras, casado, agricultor, residente no Sitio Alegre/Alcântaras-CE;

Francisco Lúcio de Lima, Filho de Lino Vieira de Lima e Antônia Lúcia de Lima, nascido em 03/12/1967, casado, comerciante, Residente na Cohab, Alcântaras-CE; Que essas duas vitimas saíram Bastante Lesionadas, devido a colisão envolvendo suas motos; que ambos foram socorridos para o Hospital da Santa Casa de Sobral, E lá ficaram internadas;

Policiais que atenderam essa ocorrência: Sgt Johnson, Soldados - Gomes e Paiva.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

NAS ÚLTIMAS HORAS, APENAS 10 MUNICÍPIOS DO CEARÁ REGISTRARAM CHUVAS

Nos últimos dias, chuvas em Alcântaras, ficaram só em ameaças. Foto: Arquivo VN
A Funceme registrou no período de 7:00 de 16/4/2015 às 7:00 de 17/4/2015 chuvas em apenas 10 Municípios. Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Itarema Itarema 16.0
Cruz  Cruz 15.0
Acaraú Acaraú 12.0
Lagoa do Carneiro Acaraú 10.3

IBIAPABA

Local/posto Município
Mucambo Mucambo 6.0
Ibiapina Ibiapina 5.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Itarema (Posto: Itarema) : 16.0 mm
Cruz (Posto: Cruz) : 15.0 mm
Acaraú (Posto: Acaraú) : 12.0 mm
Acaraú (Posto: Lagoa do Carneiro) : 10.3 mm
Fortaleza (Posto: Castelão) : 9.6 mm
Pentecoste (Posto: Casa de Pedra) : 8.0 mm
Mucambo (Posto: Mucambo) : 6.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 5.0 mm
Crateús (Posto: Monte Nebo) : 5.0 mm
Caucaia (Posto: Caucaia) : 4.1 mm

Dados extraídos da Funceme às: 14:55 de 17/4/2015

(CAPTURADO) SUSPEITO DE COMETER ‘CHACINA DO APRAZÍVEL - SOBRAL’ É PRESO NO MUNICÍPIO DE JIJOCA


(Diário do Nordeste Online) O homem é acusado de ter amarrado e assassinado 4 pessoas na comunidade de Pau D'Arco, Distrito de Aprazível. O suspeito foi detido no município de Jijoca, distante cerca de 170 km do local do crime

Um homem, suspeito de ter cometido uma chacina na comunidade de Pau D'Arco, Distrito de Aprazível, no município de Sobral, onde quatro pessoas foram encontradas amarradas e mortas, foi preso na manhã desta sexta-feira (17). 

Segundo informações da Polícia Militar (PM) de Sobral, o acusado, identificado apenas como 'Keké', foi capturado na cidade de Jijoca, distante cerca de 170 km do local do crime. 

O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde será ouvido sobre a possível participação na chacina. A PM ainda não confirmou se ele também é suspeito de ter assassinado outras duas mulheres, que foram encontradas mortas, na última quinta-feira (16), às margens de uma rodovia que liga as cidades de Alcântaras e Coreaú

AInda não há informações do que teria motivado as execuções. A Polícia realiza diligências em busca de identificar outros suspeitos dos crimes. 

HOJE (17/4) TEM MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS. VEJA A PAUTA:

Sessão presidida pela Presidenta Cleuvilândia Menezes - PT
Acontecerá nesta sexta-feira (17/4), sessão ordinária na câmara de Alcântaras. A presidenta Cleuvilândia Menezes e os demais Edis convidam a população a participar a partir das 19/h.

PAUTA:
Serão votados dois projetos do Executivo;
1) - Delimita a área de perímetro urbano e perímetro de expansão urbana da cidade e seus distritos administrativos e da outras providências

2) - Dispõe sobre a contribuição no âmbito do município de Alcântaras/ce do serviço de inspeção municipal e dos procedimentos de inspeção e fiscalização sanitária de  estabelecimentos que produzem e comercializam bebidas e alimentos de consumo humano de origem animal e vegetal e dá outras providências.

16 requerimentos do vereador Rogério Angelo - PMDB.

Projetos: 
Projeto de indicação da presidenta Cleuvilândia para registrar o auxílio deslocamento dos servidores  de 0,25 para 0,40

Projeto de resolução para fazermos sessões itinerantes em alguns distritos

Requerimento:
Requer para contemplar os servidores contratados com auxílio deslocamento - Cleuvilândia Menezes

Com Blog Luís Carlos Silva (Andarilho)

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA 1.450 VAGAS EM CURSOS À DISTÂNCIA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Centro de Educação a Distância do Ceará está com inscrições abertas para os cursos de extensão e aperfeiçoamento em Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis e COM-VIDAS.

O curso é voltando para professores das redes públicas de ensino e estudantes de graduação das áreas de Pedagogia ou licenciatura. No total serão ofertadas 1.450 vagas. Para o curso de Educação Ambiental serão ofertadas turmas nas 21 credes.

Saiba mais:
Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental (oferta para todas as CREDES).
– Clique AQUI para acessar o Edital
– Clique AQUI para efetuar a sua inscrição

Curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental: Escolas Sustentáveis e COMVIDAS (oferta apenas para 6º CREDE).
– Clique AQUI para acessar o Edital
– Clique AQUI para efetuar a sua inscrição

Blog Sobral em Revista

quinta-feira, 16 de abril de 2015

(ALCÂNTARAS) MORADORES DENUNCIAM OBRA INACABADA

Em alcântaras chuvas deixaram rua intransitável na Cohab
Moradores que residem próximo de uma  travessa com a Rua Lourenço Lopes no Bairro da COHAB em Alcântaras denunciaram a redação do blog Portal Jovem na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, a situação originada por conta de uma obra inacabada em um trecho de pouco mais de 30 metros que dá acesso aos fundos da Escola Inocência Alcântara Freire.

 Segundo um dos  moradores que preferiu não ser identificado e que enviou as imagens para o Portal via WhatsApp os problema começaram a acontecer depois que o trabalhador enviado pela Secretaria de Obras para realizar os reparos de pavimentação em pedra tosca abandonou o serviço por falta de material. 

A paralisação do concerto da via teria sido por diversas vezes comunicadas a SEINFRA que não chegou a concluir os trabalhos favorecendo assim para que as últimas chuvas caídas no município agravassem ainda mais o problema  afim de deixar a via intransitável para o acesso de veículos. 

O trecho sem denominação, por apresentar declive teve o calçamento arrastado pela correnteza das águas pluviais que também causaram por duas vezes a derrubada do muro frontal da unidade escolar anteriormente citada. Inconformados coma situação os moradores afirmam que o problema aconteceu por "negligência da Secretaria de Obras" que continua a ignorar as reivindicações das famílias que ali residem. O Portal Jovem por três vezes tentou entrar em contato com a Secretaria de Obras, mas não teve as ligações atendidas.

Post. Francisco Freire

MOSES RODRIGUES SE REÚNE COM DIRETOR GERAL DO DNIT EM BRASÍLIA

O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) esteve reunido nesta terça-feira (14), com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Adailton Cardoso, e com o Diretor de Infraestrutura Aquaviária, Valter Casimiro. Durante o encontro, o deputado cearense apresentou a iniciativa de criação da Frente Parlamentar da duplicação da BR -222, no trecho entre Fortaleza e Piauí.

“A Frente será um instrumento decisivo para a duplicação dos trechos ainda não contemplados da BR 222, e as bancadas dos quatro estados estarão engajadas neste ideal, que servirá ao desenvolvimento econômico da região e a diminuição dos altos índices de acidentes”, afirmou Moses Rodrigues.

Segundo Adailton Cardoso, Diretor do Dnit, o órgão é um aliado deste pleito. “Esse ideal da duplicação da BR 222 é possível, pois o trecho possui uma demanda de tráfego acima da capacidade prevista, e ele é estratégico ao desenvolvimento socioeconômico da região”, disse o diretor geral.

Da Assessoria

APENAS 32 MUNICÍPIOS REGISTRARAM CHUVAS NAS ÚLTIMAS HORAS NO ESTADO DO CEARÁ

Bairro Bela Vista - Alcântaras-CE
A Funceme registrou no período de 7:00 de 15/4/2015 às 7:00 de 16/4/2015 chuvas em 38 localidades distribuídas em 32 municípios do Estado do Ceará. As maiores precipitações ocorreram em Araripe (Posto: Brejinho): 62.0 mm, Santana do Cariri (Posto: Santana do Cariri): 40.0 mm Barbalha (Posto: Barbalha): 30.0 milímetros.

Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Morrinhos Morrinhos 11.0
Prata Bela Cruz 10.4
Pessoa Anta Granja 9.0
Marco Marco 3.4
Lagoa do Carneiro Acaraú 3.3
Massapê Massapê 2.3
Camocim Camocim 1.0

IBIAPABA

Local/posto Município
Ibiapina Ibiapina 18.0
Guaraciaba do Norte Guaraciaba do Norte 2.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Araripe (Posto: Brejinho) : 62.0 mm
Santana do Cariri (Posto: Santana do Cariri) : 40.0 mm
Barbalha (Posto: Barbalha) : 30.0 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto: Siupe) : 28.4 mm
Assaré (Posto: Aratama) : 28.0 mm
Potengi (Posto: Potengi) : 20.0 mm
Mauriti (Posto: Mauriti) : 19.0 mm
Crato (Posto: Crato) : 18.4 mm
Juazeiro do Norte (Posto: Juazeiro do Norte) : 18.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 18.0 mm

Dados extraídos da Funceme às: 14:55 de 16/4/2015

INSTITUTO CHICO MENDES TRABALHA NA FORMAÇÃO DO CONSELHO CONSULTIVO DA ‘APA DA MERUOCA’

(Francisco Humberto)
Atualmente a Serra da Meruoca é protegida pela APA (Área de Proteção Ambiental), inclusive à mesma é comandada pelo Instituto Chico Mendes.  

Segundo Francisco Humberto (Gerente da APA), os trabalhos realizados pela APA na Serra da Meruoca que abrange Meruoca, Alcântaras, Massapê e Sobral, vem sendo desenvolvendo alguns trabalhos na fiscalização. Atualmente estamos trabalhando na elaboração do Conselho Consultivo  da APA da Meruoca. Já  realizamos três reuniões no município de Meruoca, três em Massapê, em Alcântaras serão realizados seis reuniões, e posteriormente duas reuniões em Jordão (Sobral),e assim conseguirmos o conselho e em Junho realizaremos o seminário para criação do conselho. Outro fator que já estamos trabalhando em parceria ´com os sindicatos na questão das queimadas e assim podemos ter uma aproximação maior com os agricultores e evitarmos as queimadas.

Fonte: Blog Luís Carlos Silva (Andarilho)

quarta-feira, 15 de abril de 2015

LIGAÇÕES DE ORELHÕES PARA FIXOS SÃO GRATUITAS A PARTIR DE HOJE

Decisão da Anatel visa punir a Oi por não cumprir meta de disponibilidade de telefones públicos no Estado. Chamadas sem custo devem continuar até agosto
  
As ligações de telefone público para números fixos (de qualquer operadora) em todo o Ceará passam a ser gratuitas a partir de hoje, segundo determinou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em punição a Oi. 

A operadora responsável por atender o território cearense com telefones públicos não atingiu a meta estabelecida pela agência, que é de, pelo menos, 90% do Estado.

As chamadas devem permanecer sem custo algum até que "os patamares satisfatórios de disponibilidade sejam alcançados". Estão previstas novas medições para 30 de agosto de 2015, 29 de fevereiro de 2016 e 30 de agosto de 2016 e a cada seis meses. 

Punição com gratuidade

Caso a Oi não atinja os patamares exigidos pela Anatel nestas próximas medições, será obrigada a disponibilizar ligações gratuitas de orelhões para longa distância nacional, destinadas telefones fixos, a partir de 1° outubro de 2015; Ligações Locais para telefones móveis, a partir de 1° de abril de 2016 e ligações de Longa Distância Nacional, para telefones móveis (sem restrição de DDD, ou seja, para qualquer local do País) a partir de 1° de outubro de 2016.

Fonte: Dário do Nordeste Online 

LANÇAMENTO DO LIVRO "DIÁRIO DE VIAGEM"

Grato pelo convite!
É logo mais às 19 horas, na Casa da Cultura de Sobral

(BRASÍLIA) MOSES RODRIGUES MOBILIZA BANCADA DO ‘PPS’ EM APOIO À ‘AGU’

Após dialogar com a liderança do PPS na Câmara Federal, o deputado Moses Rodrigues (PPS/CE) conseguiu articular uma reunião entre representantes da Advocacia Geral da União e bancada do partido para discutir a PEC 82. A reunião aconteceu na última quarta-feira (08), em Brasília.

No encontro, foram apresentadas as demandas enfrentadas no exercício da profissão, assim como foi justificada a importância dos profissionais para a União. O grupo ainda solicitou da bancada apoio para que a PEC, que atribui autonomia da advocacia pública, seja retomada na Câmara Federal. Segundo os Procuradores Federais, é preciso atribuir autonomia funcional, administrativa e financeira à Instituição a fim de que as funções constitucionais sejam exercidas sem interferências.

“Estive reunido em Sobral com alguns Procuradores Federais que me solicitaram apoio. Logo que retornei a Brasília, procurei o deputado Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, e provoquei esse momento. Penso que essa é uma discussão que necessita de um diálogo amplo. Aqui, nós decidimos que será apresentado um requerimento solicitando à Presidência da Câmara que a PEC 82 seja colocada em pauta”, destacou Moses Rodrigues.
Da Assessoria

(DENGUE) MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS JÁ TEM 23 CASOS CONFIRMADOS

Desde de 2010 sem casos confirmados de Dengue, infelizmente o município de Alcântaras, zona norte do Estado, já entrou para o mapa de outras dezenas de cidades do Ceará com caso da enfermidade confirmada no primeiro trimestre deste ano.

Conforme os dados mais recentes da Secretaria Municipal de Saúde, no município já foram confirmados com sorologia 23 casos da enfermidade e outros 53 estão sobre análise do Lacem. No período que vai de janeiro a abril, o número de notificações aproxima-se dos cem o que em dados percentuais  atinge  0,88% da população atual do município.

A SMS que intensificou os trabalhos de combate a endemia no último mês tem realizado mutirões de limpeza em bairros e povoados como acontecido em Carmolândia e recentemente no Bairro Santo Antônio. Outras medida já em execução em Alcântaras trata-se da aspersão através do Carro Fumacê que deve concluir na próxima semana o terceiro ciclo de "borrifamento" na sede. 

Ainda de acordo com o Serviço Municipal de Vigilância Sanitária, este último trabalho está acontecendo em todos os bairros da sede e em comunidades adjacentes ao perímetro urbano e sempre ocorre no período entre as 16:30 às 19:00 e das 04:00 as 06:00 da manhã. Com o estado de alerta, poder publico e população devem continuar unidos no combate a endemia e a Febre Chicungunya que já tem casos notificados em estados vizinhos como o Piauí.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

SEGUNDO A FUNCEME, 81 MUNICÍPIOS REGISTRARAM CHUVAS NAS ÚLTIMAS HORAS NO ESTADO DO CEARÁ

A Funceme registrou no período de 7:00 de 14/4/2015 às 7:00 de 15/4/2015 chuvas em 106 localidades distribuídas em 81 municípios do Estado do Ceará. As maiores precipitações ocorreram em Caucaia (Posto: Tucunduba): 101.0 mm e São Gonçalo do Amarante (Posto: Sede): 56.8 mm milímetros.

Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Itarema Itarema 22.0
Moitas Amontada 17.4
Icaraí de Amontada Amontada 13.0
Carvoeiro Itarema 12.0
Lagoa do Carneiro Acaraú 10.4
Marco Marco 10.2
Cruz Cruz 8.0
Bela Cruz Bela Cruz 6.0
Prata Bela Cruz 5.4
Jericoacoara Jijoca de Jericoacoara 4.0
Amontada Amontada 3.0
Morrinhos Morrinhos 2.0
Miraíma Miraíma 1.8
Camocim Camocim 1.0

IBIAPABA

Local/posto Município
Graça Graça 18.0
São Benedito São Benedito 9.2
Ibiapina Ibiapina 4.0
Guaraciaba do Norte Guaraciaba do Norte 2.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Caucaia (Posto: Tucunduba): 101.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede): 56.8 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Pecém): 54.2 mm
Trairi (Posto: Trairi): 52.0 mm
Barro (Posto: Brejinho): 46.0 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto: Cagado): 44.0 mm
Paraipaba (Posto: Paraipaba): 42.2 mm
Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria): 40.0 mm
Brejo Santo (Posto: Poço do Pau): 36.0 mm
Fortaleza (Posto: Messejana): 33.4 mm

Dados extraídos da Funceme às : 14:55 de 15/4/2015

(CHACINA DO APRAZÍVEL) DOIS CORPOS FORAM ENCONTRADOS NA ESTRADA QUE LIGA ALCÂNTARAS A COREAÚ

Dona Bijú e Patricia Farias – “Executadas á bala nesta terça feira no caminho da cidade de Alcântaras (CE).

Os corpos da Sra.  Bijú e sua filha Patricia Farias da Silva, sequestradas pelos autores da “chacina do Aprazível”, teriam sido encontrado na CE que liga a cidade de Alcântaras (CE) à Coreaú(CE).

Pela informação repassada pela PM, a “execução” as duas mulheres deve ter sido feita ainda na noite desta terça feira(14). Os corpos estava com várias perfurações de bala. Segundo o sargento Johson, as mulheres teriam sido executadas com tiros nas costa, cabeça e nas pernas. As duas estavam amarradas do mesmo jeito que as vítimas que foram mortas em Paudarquinho no Aprazível.

(Fonte: Sobral Agora. Foto: Via Facebook)

A Chacina do Aprazível teve início na noite de ontem (14) quatro pessoas foram amarradas e executadas. Com as duas encontradas em Alcântaras, sobe para seis pessoas os número de mortes. 

Veja mais clicando AQUI.

domingo, 12 de abril de 2015

JOÃO CAPISTRANO DE ALCÂNTARA COMPLETARIA HOJE 144 ANOS!

O Idealizador, bem feitor da igreja de deu início ao surgimento e crescimento da cidade de Alcântaras, se vivo, segundo a história local, hoje completaria 144 anos.

Infelizmente, muitos não dão a importância devida a sua grande contribuição e que fazem questão de apagar a sua memória, tentando reescrever uma outra. 

A João Capistrano, a nossa Eterna Gratidão!

66 MUNICÍPIOS REGISTRARAM CHUVAS NAS ÚLTIMAS HORAS NO ESTADO DO CEARÁ

Zona Rural de Alcântaras, com visão para os sertões de Coreaú e Moraújo
A Funceme registrou no período de 7:00 de 11/4/2015 às 7:00 de 12/4/2015 chuvas em 87 localidades distribuídas em 66 municípios do Estado do Ceará. As maiores precipitações ocorreram em Ipaumirim (Posto: Ipaumirim): 72.0 mm, Moraújo (Posto: Moraújo): 68.0 mm e Granja (Posto: Pessoa Anta): 44.0 milímetros.

Confira onde choveu nas regiões Litoral Norte, na Ibiapaba, e também as 10 maiores chuvas de todo o estado.

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Moraújo Moraújo 68.0
Pessoa Anta Granja 44.0
Prata Bela Cruz 44.0
Granja Granja 31.0
Paracuã Uruoca 25.6
Aranau Acaraú 15.3
Campanário Uruoca 14.0
Carvoeiro Itarema 14.0
Alcântaras Alcântaras 13.0
Morrinhos Morrinhos 13.0
Martinópole Martinópole 11.5
Miraíma Miraíma 10.6
Lagoa do Carneiro Acaraú 10.2
Camocim Camocim 9.0

IBIAPABA

Local/posto Município
Ipaumirim Ipaumirim 72.0
Várzea da Conceicão Cedro 32.0
Felizardo Ipaumirim 30.8
Sitio Tipi Aurora 27.0
Baixio Baixio 27.0
Amaniutuba Lavras Da Mangabeira 19.0
Aurora Aurora 6.0
São Sebastião Cariús 5.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Ipaumirim (Posto: Ipaumirim) : 72.0 mm
Moraújo (Posto: Moraújo) : 68.0 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 44.0 mm
Bela Cruz (Posto: Prata) : 44.0 mm
Independência (Posto: Ematuba) : 44.0 mm
Icapuí (Posto: Peixe Gordo) : 38.6 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto: Sede) : 37.6 mm
Acopiara (Posto: Caixa) : 34.0 mm
Quixeramobim (Posto: Passagem ) : 33.2 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto: Pecém) : 33.2 mm

Dados extraídos da Funceme às : 13:20 de 12/4/2015

(ALCÂNTARAS) CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DA PREFEITURA AFETA ECONOMIA DO MUNICÍPIO

Pagamento tardio enfraquecem as vendas no comércio varejista
Na cidade de Alcântaras, zona norte do Ceará, a mudança no calendário de pagamento do funcionalismo publico municipal tem afetado diretamente o volume de vendas no comércio varejista. 

Depois de registrar a Semana Santa 'mais fraca' dos últimos anos, o comércio sente agora os efeitos da queda no volume de vendas o que tem impactado diretamente a circulação de capital na pequena cidade serrana. Alcântaras que tem a maior parte da renda atrelada ao pagamento dos servidores, tem como segundo maior arrecadador o comércio que sem dinheiro também já estuda manobras para superar a crise econômica que tem atingido milhares de famílias em todo o Brasil. 

Para muitos pequenos empresários o "atraso" no pagamento influi diretamente na rotatividade de produtos que muitas vezes chegam a mesa do consumidor mais caro em virtude das constantes oscilações de preço. O problema além de influenciar diretamente na compra de alimentos, também já reduziu o volume de bens de consumo, medicamentos e roupas que nos últimos três meses tiveram vendas abaixo do esperado. Sem muitas alternativas vários estabelecimentos buscam investir em propaganda, promoções e outros benefícios na tentativa de conquistar/manter sua clientela.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

OS 100 PRIMEIROS DIAS DO SEGUNDO MANDATO DO GOVERNO DILMA

Charge Clayton, O Povo em 10.14.2015

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores