sábado, 6 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 EM FORTALEZA: ELMANO APARECE COM 26%; ROBERTO CLÁUDIO TEM 24% E MORONI 19%


Para melhor visualizar, clique na imagem
Pesquisa O POVO/Datafolha realizada na sexta e neste sábado indica os dois primeiros, ambos no 2º turno.

Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) chegam tecnicamente empatados ao dia da eleição para prefeito de Fortaleza, mostra a última pesquisa O POVO/Datafolha deste primeiro turno, realizada na véspera da votação.

O candidato do PT tem 26% dos votos válidos. O concorrente do PSB tem 24%, também no quesito votos válidos, que é a forma como será divulgado o resultado oficial da eleição, neste domingo. Nesse cálculo, são desconsiderados votos em branco, nulo e indecisos.

Os dois líderes tiveram oscilação negativa desde a última pesquisa, realizada na terça-feira e quarta-feira da semana passada. De lá para cá, Elmano apareceu um ponto abaixo, indo de 27% para 26%. Roberto Cláudio oscilou dois pontos e foi dos mesmos 27% para 24% dos votos válidos. A margem de erro dessa pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento ouviu 1.737 eleitores de Fortaleza na sexta-feira e ontem.

Moroni Torgan (DEM) também oscilou negativamente um ponto e aparece com 19% dos votos válidos. A diferença dele para Roberto Cláudio e Elmano fica fora da margem de erro máxima da pesquisa. O que significa que, a não ser que haja novas oscilações entre este sábado e domingo, o Datafolha mostra que o segundo turno será entre Elmano e Roberto Cláudio.

Neste momento final, o bloco secundário apresentou oscilações positivas. Heitor Férrer (PDT) passou de 13% para 15%, também em votos válidos. Renato Roseno (Psol) foi de 7% para 9%.

Inácio Arruda (PCdoB) e Marcos Cals (PSDB), que tinham ambos 2%, chegaram a 3% dos votos válidos, cada. André Ramos (PPL), Francisco Gonzaga (PSTU) e professor Valdeci Cunha (PRTB) não alcançaram 1%.

Considerado o total de votos, 7% dos fortalezenses chegam à véspera da eleição ainda sem saber em quem votar. Os que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 4%.

Nessa fórmula de cálculo, Elmano tem 23%, Roberto Cláudio 22%, Moroni 17%, Heitor 14%, Roseno 8%, Inácio 3% e Marcos Cals 2%. Os demais não pontuaram.

Na pesquisa espontânea, Elmano tem 19%, contra 16% de Roberto Cláudio, 14% de Moroni, 11% de Heitor e 7% de Renato Roseno. Inácio e Marcos Cals têm 1%, cada. Os demais não pontuaram.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número CE-00161/2012.

Fonte: O POVO Online

MORAÚJO-CE: CAMINHÃO COM TRÊS PESSOAS TOMBA NA CE 362. UMA PESSOA SAIU FERIDO


Um caminhão Mercedes Benz de cor branca e placa NVA 0355 pertencente a Empresa “Granja Regina” tombou por volta das 04h30 deste sábado (06) na CE 362 próximo à cidade de Moraújo. O caminhão transporta aves vivas para o abate, porém no momento do acidente ele estava vazio.

Os policiais do destacamento (Sgt Chaves, Cb Vasconcelos e Cb Charles) foram comunicados sobre o fato e foram até o local.

Os policiais constataram que além do motorista, iam mais duas pessoas no veículo. Das três pessoas, apenas  o Francisco Daniel Mateus da Silva sofreu ferimentos, pois ficou com um dos braços preso às ferragens.  

Os Pm’s, com a ajuda de populares, conseguiram tirar a vítima, que foi logo encaminhada para a Santa Casa de Sobral sem maiores gravidades.

O próprio motorista confidenciou aos Pm's que teria cochilado no momento do acidente. 

Confira o nome das vítimas: 

Raimundo Nonato da Silva Carneiro (condutor do veiculo), 
Paulo Sérgio Faustino do Nascimento.
Francisco Daniel Mateus da Silva.

Do Camocim Polícia24hs

LURDES FERNANDES: "DESCANSE EM PAZ!"

05/09/1930 a 06/10/2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012: OS ÚLTIMOS COMÍCIOS EM ALCÂNTARAS

Foi realizado na última noite de quinta-feira 04/10 o último comício visando as eleições do próximo domingo dia 07 de Outubro.

Os candidatos pela Coligação "Alcântaras Levada a Sério" PSD, PC do B, PRB e PT do B, que tem João Lira e Toinha Sergino, como candidatos a Prefeito e vice, além dos candidatos a vereadores, realizaram um grande comício de encerramento de campanha no Centro de Alcântaras.
O evento começou com uma passeata saindo do Bairro Bela Vista para o Centro de Alcântaras e logo após o término do evento às "zero hora" o candidato saiu da mesma forma que chegou, levado nos braços por uma multidão eufórica.

Já na quara-feira dia 03/10, os candidatos da Coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" PSB, PT, PMDB e PV, e tem como candidatos a Prefeito e Vice, Eliésio e Joaquim, além dos candidatos a vereadores, realizaram o seu grande comício de encerramento. A coligação também realizou passeata saindo do Bairro Bela Vista até o Centro da cidade, local em que realizou o evento.
Foto: blog de Política Marcelo Marques

ELEIÇÕES 2012: SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATURA NA RETA FINAL DE CAMPANHA EM COREAÚ

Agora é oficial, a Coligação "Agora é a Vez do Povo", que tinha como candidato a Prefeito de Coreaú Francisco Antônio de Menezes Cristino (ex-prefeito Chico Antônio) desistiu da candidatura. A coligação oficializou a Srª Érica Frota Cristino como substituta e agora candidata a Prefeita em Coreaú. Dona Marlene, viúva do ex-prefeito Chico da Bomba continua na chapa como vice.

O anuncio oficial foi feito nesta noite de sexta-feira 05/10 na Rádio Princesa do Vale FM durante entrevista com o Promotor Eleitoral da cidade para prestar esclarecimentos a população. Ontem foi realizado o último comício da  coligação em Coreaú. Quem for votar na candidata Érica que é do PSD, não digitará o 55, e sim o 40, pois não há tempo de substituição na urna eletrônica.

Meruoca

No município de Meruoca, o candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores - PT,  ex-prefeito João Coutinho da Coligação "A Meruoca Confia", que se encontra com o registro de candidatura indeferido, ainda não substituiu sua candidatura.

Moraujo

Outro que se também se encontra com o registro de candidatura indeferido, é o ex-prefeito e candidato no município de Moraujo, Juvêncio Abreu - PRB da Coligação "Moraújo com Liberdade", Ainda também não há notícias de substituição.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

AS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE ALCÂNTARAS

Confira nos Planos de Governo, as propostas dos candidatos a Prefeito das duas coligações que disputam a Prefeitura Municipal de Alcântaras nestas eleições 2012.

Os dois candidatos foram convidados a participarem de uma debate, mas apenas uma das duas coligações aceitou participar do embate político que deveria discutir as propostas e idéias para o município de Alcântaras.

Após o cancelamento do Debate Político, a Patoral da Juventude de Alcântaras PJ que estava promovendo o debate, lançou NOTA DE ESCLARECIMENTO, que trazia o seguinte questionamento por tal desistência: "Desta forma fica o questionamento para nós: Qual motivo levou à desistência do Candidato Eliézio? Porque não mostrar propostas à população? Existem propostas? Quais?"

Baseado no questionamento, disponibilizamos aqui, o documento registrado no TRE-CE, como Plano de Governo e propostas para o município de Alcântaras. Confira:

COLIGAÇÃO "ALCÂNTARAS DE PAZ E PROGRESSO" CLIQUE AQUI.

COLIGAÇÃO "ALCÂNTARAS LEVADA A SÉRIO" CLIQUE AQUI.

AGENDA DA COLIGAÇÃO "ALCÂNTARAS LEVADA A SÉRIO" PARA ESTÁ QUINTA-FEIRA DIA 04/10, ÚLTIMO DIA DE COMÍCIOS

Os Candidatos a Prefeito e vice-prefeita pela Coligação "Alcântaras Levada a Sério" João Lira e Toinha Sergino - 55, candidatos a vereadores e demais lideranças da coligação, realizam hoje 04/10 o seu comício de encerramento de campanha. É o último destas eleições 2012.

A concentração será na Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no bairro Bela Vista a partir das 19:00hs, e de lá saem em passeata em direção ao Centro da cidade, local onde realizarão o comício e apresentarão as propostas de campanha dos candidatos.

Os últimos

O último evento da coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" PSB, PT, PMDB e PV, com Eliésio e Joaquim - 40, foi o comício de encerramento realizado ontem 03/10 no Centro de Alcântaras.

Já a coligação "Alcântaras Levada a Sério" PSD, PC do B, PRB e PT do B, foi o Terreiro Alegre realizado no sítio Silva na última terça-feira 02/10.

ELEIÇÕES 2012 FORTALEZA: CANDIDATOS OFICIAIS EMPATADOS RUMO AO SEGUNDO TURNO


Pesquisa O POVO/Datafolha concluída no último dia de horário eleitoral dos candidatos a prefeito de Fortaleza mostra Elmano e Roberto Cláudio com 23%, cada. O candidato do PSB foi o único que cresceu na última semana.

Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) aparecem empatados e estariam no segundo turno se a eleição para prefeito fosse hoje, aponta a pesquisa O POVO/Datafolha. A consulta foi realizada terça-feira e ontem, concluída, portanto, no último dia de horário eleitoral dos concorrentes ao Poder Executivo da Capital no rádio e na televisão.

O petista oscilou negativamente um ponto em uma semana e passou de 24% para 23%. Já o competidor do PSB subiu quatro pontos no mesmo período e tem os mesmos 23%. Roberto Cláudio foi o único concorrente a apresentar crescimento.

Moroni Torgan (DEM) oscilou de 18% para 17%. Heitor Férrer (PDT) teve variação de 13% para 11%. Renato Roseno (Psol) passou de 7% para 6%. E tanto Inácio Arruda (PCdoB) quanto Marcos Cals (PSDB), que tinham 3%, estão agora com 2%, cada.

André Ramos (PPL), Francisco Gonzaga (PSTU) e professor Valdeci Cunha (PRTB) não alcançam 1%. Brancos nulos e os que dizem não votar em nenhum somam 4%. Os que ainda não sabem em quem votar são 11%.

Quando são considerados apenas os votos válidos, Elmano e Roberto Cláudio chegam a 27%, enquanto Moroni aparece com 20%. Essa é a forma oficial de divulgação do resultado da eleição, que desconsidera votos em branco, nulos, os que dizem não votar em nenhum e os indecisos.

Na espontânea, Elmano fica com 18%, contra 16% de Roberto Cláudio e 13% de Moroni. Heitor aparece com 9% e Renato Roseno, 5%.

Segundo turno
Na simulação de segundo turno, Roberto Cláudio teria 44%, contra 38% de Elmano. O candidato do PSB venceria também Moroni e Heitor Férrer. O petista também se sairia melhor tanto enfrentando o candidato do DEM quanto contra o pedetista. Na simulação em que Moroni e Heitor se enfrentam, há empate técnico: 42% para o pedetista contra 39% do adversário.

Na rejeição, o candidato do DEM fica com 35%. O petista alcança 25%. Inácio aparece com 21% e Roberto Cláudio, 20%. O menor índice é de Heitor: 9%.
 Como

ENTENDA A NOTÍCIA

A pesquisa foi realizada na terça-feira e ontem e ouviu 1.278 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O número de registro no Tribunal Regional Eleitoral é CE-00118/2012.

O POVO Online

04 OUTUBRO: DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Hoje 04 de outubro, é o dia de São Francisco de Assis

O Distrito de Ubaúna no município de Coreaú, festeja hoje o Padroeiro São Francisco. Ontem 03/10, foi realizada a última novena. Durante todo o dia de hoje, o lugar ainda deve receber muitos fiéis e visitantes para prestigiar o encerramento do festejo.
Igreja de São Francisco no Distrito de Ubaúna-Coreaú
Procissão pelas ruas de Ubaúna na última noite de 03/10.
De aniversário hoje 04/10; dia de São Francisco, o Presidente da Câmara Municipal de Alcântaras, vereador Antônio Marcos.

EM ALCÂNTARAS UM HOMEM SOFRE ACIDENTE DURANTE UMA PASSEATA POLÍTICA E VEM A ÓBITO


O Sr. Manoel Aguiar residente do distrito de Ventura, caiu na ponte do riacho Pau Ferrado que corta a cidade de Alcântaras.

Na noite de ontem (03/10), a Coligação Alcântaras de Paz e Progresso, de Eliésio e Joaquim, realizou o último comício da Campanha Eleitoral 2012.

Foi na tradicional passeata que acontece pelas ruas de Alcântaras, que o povo eufórico e em festa, nas proximidades do hospital, onde existe uma ponte, sob o Riacho Pau Ferrado, que o Sr. Manoel Aguiar residente no distrito de Ventura, acabou caindo dentro da ponte, na parte de cima, que não é tão alto, porém tem uma pedra onde possivelmente o mesmo tenha batido com a cabeça.

A vítima do acidente foi atendida de imediato pela equipe médica local e sendo transferida ás pressas a Santa Casa de Sobral, com fortes traumatismos onde no final da noite não resistiu e veio a óbito.

Na parte de baixo da ponte, onde passa um canal ao lado do hospital, está em obras de cobertura. Mais um trágico incidente ceifa mais uma vida em Alcântaras.

Fonte: Blog Alcântaras

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COREAÚ-CE: ACIDENTE NA BR-222 COM TRÊS VÍTIMAS FATAIS NAS PROXIMIDADES DO DISTRITO DE UBAÚNA



Acidente ocorreu em Coreaú, no interior do Ceará, nesta quarta (27). Pai do motorista foi o único sobrevivente em acidente com três vítimas.

Um acidente em Coreaú, na zona Norte do Ceará, deixou três pessoas mortas da mesma família no início da tarde desta quarta-feira (3). O acidente ocorreu no quilômetro 263 da BR-222. O motorista, a mãe e a filha dele morreram na capotagem.

A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, levou o único sobrevivente, o pai do motorista, à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, também na zona Norte do Ceará.

Segundo o hospital, o passageiro sofreu ferimentos graves, mas não corre risco de morrer. Os policiais militares não sabem ainda a causa do acidente, mas acreditam na hipótese de capotagem após um dos pneus do veículo ter furado e o motorista ter perdido o controle.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista que morreu no acidente tem histórico de multas por excesso de velocidade. Após a capotagem, o veículo caiu em uma ribanceira, à margem da estrada.

Um grave acidente aconteceu no inicio da tarde desta quarta-feira (03/10), na BR 222 Km 263, na localidade de Ubaúna distrito de Coreaú, deixando três pessoas mortas. O motorista, uma mulher e o filho dela uma criança de 2 anos e 4 meses de idade e uma quarta pessoa, o pai e esposo, foi levado para o hospital Santa Casa de Sobral, segunda as informações de populares, com as duas pernas com fraturas expostas. Informações de uma pessoa que chegou no momento do acontecido, dão conta, que o carro vinha no sentido, Sobral a Frecheirinha, quando ao se aproximou de uma ponte, o pneu do carro estourou fazendo com que o motorista perdesse o controle, caindo em baixo da ponte. 

Do G1/CE

As vítimas foram identificadas por:

Domingos Silva Souza de 45 anos, ele sofreu ferimentos graves, felizmente não corre risco de morte.
Antônio Iramar Sousa de 32 anos, morreu no local. (era o motorista)
Glaucineide Lopes Souza 42 anos, morreu no local (Zeladora)
Márcio Emiliano Lopes Souza 2 anos e 4 meses, morreu no local (filho da zeladora).

Todos da cidade de Frecheirinha-Ce. O carro era um Gol de cor preto e placas KMY 8576 do Rio de Janeiro. 
Veja mais no Site PLANTÃO ALERTA


AGENDA DA COLIGAÇÃO "ALCÂNTARAS DE PAZ E PROGRESSO" PARA ESTA QUARTA-FEIRA DIA 03/10

A Coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" realiza hoje o comício no Centro de Alcântaras. É o último evento público da coligação visando as eleições que serão realizadas no próximo domingo dia 07 de outubro.

Os candidatos a Prefeito e vice-prefeito Eliésio e Joaquim - 40, os candidatos a vereadores e demais lideranças apresentarão as propostas de campanha para os eleitores de Alcântaras. A concentração acontece no Bairro Bela Vista e comício será logo mais a noite no Centro de Alcântaras.

Os últimos

O último evento da coligação "Alcântaras Levada a Sério" com João Lira e Toinha - 55, foi o Terreiro Alegre realizado ontem 02/10 na localidade de sítio Silva.

Já a Coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" com com Eliésio e Joaquim - 40, realizou Terreiro Alegre no Povoado de Carmolândia no último dia 01/10.

IBOPE DIVULGA A ÚLTIMA PESQUISA DE INTENÇÕES DE VOTO EM FORTALEZA


O instituto divulgou a última pesquisa de intenções de votos, em Fortaleza, antes do dia 7 de outubro. Se o cenário se confirmar, Roberto Cláudio e Elmano de Freitas irão para o segundo turno. Veja os números da pesquisa estimulada:

Roberto Cláudio (PSB) – 25%

Elmano de Freitas (PT) – 23%

Moroni Torgan (DEM) – 15%

Heitor Férrer (PDT) – 13%

Renato Roseno (PSOL) – 9%

Inácio Arruda (PCdoB) – 3%

Marcos Cals (PSDB) – 3%

Francisco Gonzaga (PSTU) – 1%

Valdeci Cunha (PRTB) – 0%

André Ramos (PPL) – 0%

Branco / nulo – 5%

Não sabem / não responderam – 3%

Fonte: Diário do Nordeste. (Via Sobral Agora)

AÇOUGUEIRO É EXECUTADO COM TRÊS TIROS NO DISTRITO DE UBAÚNA-COREAÚ


O açougueiro identificado como Francisco Félix, de 45 anos, foi executado à bala na noite de terça-feira (03) no distrito de Ubaúna, pertencente ao município de Coreaú.

Segundo apurou a PM, dois indivíduos usando capacetes que trafegavam em uma moto Bros, chegaram e sem perder tempo efetuaram alguns disparos na vítima e fugiram imediatamente do local.

O homem morreu no local e segundo a perita Fátima ele foi alvejado por três disparos de pistola calibre 380. Os policiais do Destacamento de Coreaú saíram em diligência naquele município e demais localidades, porém ainda não conseguiram prender os acusados.

CAMOCIM POLÍCIA 24h 

Triste notícia para o Distrito de Ubaúna que hoje 03/09 realiza a última novena do Festejo de São Francisco.

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA TENTATIVA DE ASSALTO DO BANCO DO BRASIL DE COREAÚ


O crime ocorreu por volta das 08h00 da manhã desta terça-feira (02) quando um veículo Peugeot que trafegava pela CE que liga o distrito de Aprazível a Coreaú e que levava cinco ocupantes, todos funcionários do Banco do Brasil de Coreaú, foi abordado  por um veiculo “Fox de cor preta”, ocupado por 03 (três) elementos, sendo que 02 desceram do mesmo, armados com fuzil e pistolas, sendo que o terceiro permaneceu na direção do veículo. Ainda há uma informação não confirmada pela PM que um segundo carro com cerca de cinco bandidos estaria no apoio.

Os bandidos entraram no Peugeot e anunciaram o seqüestro, mostrando uma pasta com fotos das residências dos funcionários do Banco , dizendo: “Vocês já sabem o que nós queremos”. (assaltar o Banco).
Após o anuncio do seqüestro digiram-se para a cidade de Coreaú e ao chegarem às proximidades liberaram o gerente do Banco e mais dois funcionários para que os mesmos se dirigissem até a agência do Banco do Brasil para pegar dinheiro e levasse para eles, caso contrário matariam os outros dois reféns que haviam ficado.

Os bandidos só não contavam que após os reféns fossem liberados fizessem contato com a PM denunciando o fato. 
Ao saber do seqüestro, o Major Assis Azevedo, comandante da 3ª CIA/3°BPM, reuniu um grande número de policiais e viaturas e juntamente com as Forças Táticas de Camocim e Granja se deslocaram até o local e foi feito um cerco com os destacamentos policiais de toda a área que abrange a 3ª Cia/3º BPM. Após alguns minutos chegaram reforço do Batalhão de Sobral, comandado pelo Coronel Gilvandro, da Companhia de Tianguá, de duas composições do COTAR e policiais da PRE.

Devido ao forte cerco feito pela PM os seqüestradores ficaram encurralados e libertaram as outras duas vítimas que estavam em seu poder. Elas foram libertadas ilesas por trás da fabrica da ANTARCTICA em Sobral.

Nenhum valor econômico foi resgatado da agência do Banco do Brasil pelos meliantes e segundo as vitimas não sofreram nenhuma agressão físicas e que não foi efetuado nenhum disparo de arma de fogo. Até por volta das 18h00, todo efetivo citado ainda estavam empenhado em localizar e prender os acusados. 

Confira a lista das pessoas que foram feitos refém pelos bandidos:

Milton Shigueo Yoshida, Gerente do Banco do Brasil de Coreaú;
Francisco Esmeraldino Vasconcelos Filho, funcionário do Banco;
Everaldo Ximenes Morais, funcionário do Banco;
Juliano Bezerra Rodrigues, funcionário do Banco;
Lidiane Maria Sousa Matos, funcionário do Banco.
Gerente sequestrado

Do CAMOCIM POLÍCIA 24h com fotos de RM no Foco




terça-feira, 2 de outubro de 2012

QUADRILHA SEQUESTRA GERENTE DO BANCO DO BRASIL DE COREAÚ E MAIS DOIS FUNCIONÁRIOS

Agora a pouco, o Comando da 3ªCIA/3ºBPM foi informado sobre um sequestro do gerente do Banco do Brasil de Coreaú juntamente com mais dois funcionários. 

A informação foi confirmada pelos policiais da cidade e nesse momento o Major Assis Azevedo reuniu um grande número de policiais e viaturas, inclusive as F.T.As de Camocim e Granja, e já estão realizando diligências pela região objetivando capturar  a quadrilha sequestradora e libertar as vítimas. Todos os destacamentos policiais já foram informados e já realizam blitzs barreiras nas entradas e saídas das cidades. 

Mais informações a qualquer momento.
Do Camocim Polícia24hs
Fotos: Facebook


AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DE ALCÂNTARAS JOÃO LIRA PARA ESTA TERÇA-FEIRA DIA 02/10

A Coligação "Alcântaras Leva a Sério" realiza hoje mais um Terreiro Alegre visando as eleições do dia 07 de outubro. O último evento político na zona rural acontece no sítio Silva.

Os candidatos a Prefeito e vice-prefeita João Lira e Toinha Sergino - 55, os candidatos a vereadores e demais lideranças apresentarão as propostas do plano de governo para a região do sítio Silva e demais localidades do município de Alcântaras. Concentração a partir das 17:00 hs no Centro de Alcântaras e logo e  seguida seguirão em carreata rumo ao sítio Silva.

Os últimos

O último evento da coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" com Eliésio e Joaquim - 40, foi o Terreiro Alegre realizado ontem 01/10 no povoado de Carmolândia.

Já a Coligação "Alcântaras Levada a Sério" com João Lira e Toinha Sergino - 55, foi o Terreiro Alegre realizado na sexta-feira 28/09 no sítio Milagre.

TRE DIVULGA LISTA DOS 77 CANDIDATOS A PREFEITO E A VICE-PREFEITO INDEFERIDOS NO CEARÁ


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) divulgou nesta segunda-feira a lista dos 77 candidatos a prefeito e a vice-prefeito indeferidos no Ceará. Portanto, os votos que eles receberem no próximo domingo serão nulos. Ainda, caso posteriormente sejam julgados deferidos, serão contabilizados como válidos.

 No final, acesse a notícia original no site do TRE.

1 - SAMUEL MARCOS ARAÚJO FIGUEIREDO - Prefeito - Brejo Santo - Condenação 41-A por captação ilícita de sufrágio, confirmado pelo TSE  - (Ficha Limpa)

2 - FRANCISCO FARIAS NETO -  Prefeito – Guaramiranga - Condenação por colegiado (TJ) - crime de responsabilidade

3 - JOSÉ FLÁVIO MORAIS MOURÃO Vice-prefeito – Ipueiras - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

4 - FRANCISCO TOMÉ RODRIGUES Vice-prefeito – Amontada - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

5 - ROBERTO BARBOSA MOREIRA Vice-prefeito – Jaguaruana - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

6 - WILEBALDO MELO AGUIAR Prefeito – Mucambo - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

7 - JOÃO VIANA DE ARAÚJO Prefeito – Cedro - Contas de gestão - desaprovadas pelo TCM

8 - RAIMUNDO ACINÉSIO BEZERRA Prefeito - General Sampaio - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

9 - ANTÔNIO MATEUS DIAS Vice-prefeito – Arneiroz - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

10 - FRANCISCO MAGNO MAGALHÃES Prefeito- Trairi - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

11 - FRANCISCO CLEANTO BEZERRA UCHÔA - Prefeito – Mulungu - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

12 - RAIMUNDO NONATO BARROSO  BONFIM - Prefeito – Tururu - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

13 - CLEMENTINO CAMPELO NETO Vice-prefeito – Palmácia - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

14  - FRANCISCO NILSON ALVES DINIZ Prefeito – Cedro - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

15 - FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES E PEDRO NEUDO BRITO - Prefeito e vice – Graça - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

16 - GRIJALVA PARENTE DA COSTA Prefeito – Ubajara - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM e TCU

17 - JOSÉ SINVAL DE CARVALHO LIMA Prefeito – Chorozinho - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

18 - ARIOSVALDO SALDANHA SARAIVA Prefeito – Jaguaretama - Contas de gestão desaprovadas pela Câmara Municipal

19 - ÂNGELO LUÍS LEITE NÓBREGA Vice-prefeito – Marco - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM (vice-prefeito)

20 - AFONSO CUNHA SALDANHA Prefeito – Jaguaretama - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

21 - AFONSO CORDEIRO TORQUATO NETO Vice-prefeito – Maranguape Contas de gestão desaprovadas pelo TCM (vice-prefeito)

22 - JOSÉ JUVÊNCIO DE ABREU Prefeito – Moraújo - Contas de governo (Câmara) e gestão (TCM) desaprovadas

23 - FRANCISCO ITEILDO ROQUE DE ARAÚJO - Prefeito - Antonina do Norte - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

24 - MARIA NEUMA BEZERRA DAS CHAGAS Prefeita - Piquet Carneiro - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

25 - ADEMAR PINTO VERAS Prefeito – Barroquinha - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

26 - HÉLIO FONTENELE MAGALHÃES Prefeito – Granja - Contas de gestão do candidato a prefeito desaprovadas pelo TCM

27 - EDVALDO ALMEIDA SILVEIRA Prefeito – Jaguaribara - Contas de gestão do candidato a prefeito desaprovadas pelo TCM

28 - NILTON RICARTE DE ALENCAR Prefeito – Baixio - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

29 - FRANCISCO CARLOS MACEDO TAVARES Prefeito – Aurora - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM 

30 - FRANCISCO ANILTON PINHEIRO MAIA Prefeito – Ibicuitinga - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

31 - ALEXANDRE FERREIRA GOMES DA SILVEIRA - Prefeito – Acaraú - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

32 - FERNANDO ANTÔNIO VIEIRA ASSEF Prefeito - Boa Viagem - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

33 - FRANCISCO ANTÔNIO DE MENEZES CRISTINO - Prefeito – Coreaú - Contas de gestão desaprovadas pelo TCU

34 - JOÃO BATISTA BRAGA Prefeito – Itapajé - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

35 - MARIA CLEIDE DA SILVA RIBEIRO LEITE Prefeita – Aracoiaba - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

36 - IRACY DUARTE DANTAS Prefeito – Choró - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM (improbidade adm)

37 - RITELZA CABRAL DEMÉTRIO Prefeita – Aquiraz - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

38 - EDSON LEITE ARAÚJO Prefeito – Pacoti - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

39 - LUIZ FLÁVIO MENDES DE CARVALHO Prefeito - Senador Pompeu - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

40 - ARMANDO QUARESMA TRIGUEIRO Prefeito – Baixio - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM e TCU

41 - FRANCISCO DAS CHAGAS TORRES JÚNIOR - Prefeito - Pires Ferreira - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

42 - ARAÚJO MARQUES FERREIRA - Prefeito - Jijoca de Jericoacoara - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

43 - JOSÉ EDSON DA SILVA Vice-prefeito – Assaré - Contas de gestão do viceprefeito desaprovadas pelo TCM

44 - RENATO CÉLIO CHAVES RODRIGUES Prefeito – Pacatuba - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

45 - RAFAEL MARINHO BEZERRA - Vice-prefeito - General Sampaio - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

46 - FRANCISCO REINHARD DIAS FERREIRA - Vice-prefeito - Lavras da Mangabeira - Contas de gestão do viceprefeito desaprovadas pelo TCM

47 - CLEITON OLIVEIRA SOUSA - Vice-prefeito - Jijoca de Jericoacoara - Contas de gestão do viceprefeito desaprovadas pelo TCM

48 - FRANCISCO CELSO CRISÓSTOMO SECUNDINO
Embargos interpostos e providos em 26/09, deferem o registro de candidatura Prefeito – Canindé Contas de gestão desaprovadas pelo TCM
Deferido por embargos - 26/09

49 - GILSON JOSÉ DE OLIVEIRA Prefeito – Quixelô - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

50 - JOÃO DA SILVA MOTA FILHO Prefeito – Tejuçuoca - Contas de governo desaprovadas pelo TCM

51 - PERBOYRE SILVA DIÓGENES Prefeito – Saboeiro - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

52 - JOSÉ RIBAMAR BARROSO BAPTISTA Prefeito – Paracuru - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

53 - FRANCISCO ADAILTON LEITE Vice-prefeito – Mauriti - Contas de gestão (candidato a vice-prefeito) desaprovadas pelo TCM

54 - MARIA IRALDICE DE ALCÂNTARA Prefeita – Graça - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

55 - SILVANA MARIA CARNEIRO FONTENELE - Prefeita - Viçosa do Ceará - Contas de gestão (candidata a prefeita) desaprovadas pelo TCM

56 - AURI COSTA ARARIPE e FRANCISCO JOSÉ CUNHA DE QUEIROZ - Prefeito e vice – Pacajus - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

57 - REGINA LÚCIA CARDOSO BARBOSA Prefeita – Aracati - Contas de gestão (candidato a prefeito) desaprovadas pelo TCM

58 - ANTÔNIO SALES MAGALHÃES Prefeito – Banabuiú - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

59 - ADERILO ANTUNES ALCÂNTARA FILHO Prefeito – Iguatu - Contas de gestão (candidato a prefeito) desaprovadas pelo TCM

60 - MANOEL GOMES DE FARIAS NETO - Prefeito – Horizonte - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

61 - HENRIQUE SÁVIO PEREIRA PONTES e DIEGO JOSÉ DE LIMA CARLOS - Prefeito e vice – Ipu - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM e dissidência partidária

62 - MARIA AUXILIADORA DAMASCENO GIRÃO - Vice-prefeita - Morada Nova - Condenação criminal transitada em julgado

63 - ELISEU BATISTA FILHO Vice-prefeito – Orós - Contas de gestão (candidato a vice-prefeito) desaprovadas pelo TCM

64 - JOÃO COUTINHO AGUIAR NETO Prefeito - Meruoca - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

65 - FRANCISCO LUIZ RODRIGUES MENDES DE SOUZA - Prefeito - Potengi - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

66 - PEDRO CÂNDIDO DE OLIVEIRA Vice-prefeito - Ocara - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

67 - JOSÉ STÊNIO RIOS Prefeito - Itarema - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

68 - DANIEL QUEIROZ ROCHA Prefeito - Beberibe - Condenação pelo TRE por captação ilícita de sufrágio nas eleições de 2004

69 - ROBERTO CARLOS FARIAS Prefeito - Santana do Acaraú - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

70 - FRANCISCO MÁRCIO PEREIRA DA SILVA - Prefeito - Graça - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

71 - NELSON BENEVIDES TEIXEIRA Prefeito - Mombaça - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

72 - CIRILO ANTÔNIO PIMENTA LIMA Prefeito - Quixeramobim - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

73 - TÂNIA PAIVA NIBON MOURÃO Prefeita - Ararendá - Contas de gestão desaprovadas pelo TCM

74 - GLAUBER BARBOSA CASTRO Prefeito - Morada Nova - Condenação Processo Criminal.

Total de 77 candidatos a prefeito e vice-prefeito


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UECE ABRE INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR 2013.1


Inscrições devem ser feitas de 1° a 15 de outubro somente pela internet. Uece oferece 2.205 vagas com cursos em Fortaleza e no interior.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas de 1° a 15 de outubro para o vestibular de 2013. As inscrições devem ser feitas pela internet, tanto para os cursos de Fortaleza, quanto para os cursos das faculdades da Uece no interior do estado. Ao todo, são ofertadas 2.205 vagas, sendo 1.250 para os cursos da capital e 955 vagas para seis unidades no interior.

Segundo a Comissão Executiva do Vestibular, todos os candidatos pagantes ou isentos devem realizar a inscrição via internet. O edital do vestibular está disponível na site da Uece. A taxa de inscrição do vestibular é de R$ 100 e boleto bancário deve ser emetido depois da inscrição eletrônica com vencimento até 16 de outubro. Na ficha de inscrição, o candidato deve indicar o curso e a língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol).

A primeira fase do vestibular será aplicada no dia 2 de dezembro, das 9h às 13h, com uma prova de conhecimentos gerais de múltipla escolha: língua portuguesa, língua estrangeira, geografia, história, matemática, física, química e biologia. A segunda fase vai ser realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, com quatro provas: uma de redação e três específicas.

Do G1 CE


AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DE ALCÂNTARAS ELIÉSIO FONTELES PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 01/10

A Coligação "Alcântaras de Paz e Progresso" realizam hoje mais um Terreiro Alegre visando as eleições do dia 07 de outubro.

O candidatos a Prefeito e vice-prefeito Eliésio e Joaquim - 40, candidatos a vereadores e lideranças da coligação estarão hoje no Povoado de Carmolândia onde apresentarão suas propostas de campanha. Concentração às 17:00 hs, e logo em seguida carreata rumo ao povoado de Carmolândia.

Os últimos

O último evento da Coligação "Alcântaras Levada a Sério" com João Lira e Toinha Sergino - 55, foi o Terreiro Alegre realizado no sítio Milagre na última sexta-feira dia 28/09.

Já a Coligação "Alcântaras Paz e Progresso" com Joaquim e Eliésio - 40, realizou Terreiro Alegre" na última quinta-feira dia 27/09 no sítio Belém.

QUANTOS SÃO OS ELEITORES DOS MUNICÍPIOS DA ZONA NORTE DO CEARÁ?


Nessa semana que antecede o “Grande Dia da Democracia” – 07 de outubro - domingo próximo, trouxemos aqui, dados importantes do eleitorado da região, com o quantitativo de eleitores nas seguintes cidades da Zona Norte, por ordem alfabética:

Em nossa região, temos Sobral com o maior colégio eleitoral são: 131.417 eleitores, seguido de Tianguá: 48.579, e em terceiro Camocim: 46.147 eleitores.

Já os menores colégios temos Senador Sá: 5.356 eleitores, Pacujá com 5.572 eleitores e Moraújo com terceiro menor 6.739 eleitores aptos a votarem no dia 07 de outubro. (Os números são do TRE-CE, com postagem original do blog Sobral de Prima)

Veja a lista completa: 

1.    Acaraú: 41.640 eleitores
2.    Alcântaras: 9.006 eleitores
3.    Amontada: 31.208 eleitores
4.    Barroquinha: 11.940 eleitores
5.    Bela Cruz: 21.999 eleitores
6.    Camocim: 46.147 eleitores
7.    Cariré: 15.387 eleitores
8.    Carnaubal: 13.390 eleitores
9.    Catunda: 8.419 eleitores
10. Chaval: 10.796 eleitores
11. Coreaú: 18.390 eleitores
12. Crateús: 57.512 eleitores
13. Croatá: 14.524 eleitores
14. Cruz: 19.554 eleitores
15. Forquilha: 17.374 eleitores
16. Frecheirinha: 10.775 eleitores
17. Graça: 12.685 eleitores
18. Granja: 38.783 eleitores
19. Groaíras: 8.628 eleitores
20. Guaraciaba do Norte: 31.500 eleitores
21. Hidrolândia: 16.048 eleitores
22. Ipu: 33.104 eleitores
23. Ipueiras: 33.044 eleitores
24. Irauçuba: 17.468 eleitores
25. Itapagé: 37.442 eleitores
26. Itapipoca: 82.818 eleitores
27. Itarema: 28.637 eleitores
28. Jijoca de Jericoacoara: 12.583 eleitores
29. Marco: 19.579 eleitores
30. Martinopóle: 8.470 eleitores
31. Massapê: 27.382 eleitores
32. Meruoca: 10.256 eleitores
33. Miraíma: 11.386 eleitores
34. Moraújo: 6.739 eleitores
35. Morrinhos: 14.825 eleitores
36. Mucambo: 12.720 eleitores
37. Nova Russas: 23.482 eleitores
38. Pacujá: 5.572 eleitores
39. Pires Ferreira: 7.565 eleitores
40. Reriutaba: 16.226 eleitores
41. Santa Quitéria: 35.076 eleitores
42. Santana do Acaraú: 23.751 eleitores
43. São Benedito: 37.782 eleitores
44. Senador Sá: 5.356 eleitores
45. Sobral: 131.417 eleitores
46. Tamboril: 20.823
47. Tejuçuoca: 14.327 eleitores
48. Tianguá: 48.579
49. Ubajara: 24.432
50. Uruoca: 11.224
51. Varjota: 14.911
52. Viçosa do Ceará: 41.770

A TELEVISÃO E A VIDA DOS ALCANTARENSES SEGUNDO O IBGE


Foto: Arquivo: Praça Gregório Cunha (Junho de 2009)

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (censo 2010), a Televisão é o bem mais presente na vida dos alcantarenses, nos 2.859 domicílios particulares permanentes existentes em Alcântaras. Há 10 anos atrás  era o rádio o aparelho doméstico mais presente nas casas dos brasileiros

Na pesquisa os bens que mais aparecem nas estatísticas são: televisão aparece em 2.602 domicílios; geladeira em 2.358; o rádio em 2.300; a motocicleta em 1.030; o automóvel para uso particular em 219; o microcomputador em 183 e a máquina de lavar roupa em 117 domicílios todos particulares permanentes em Alcântaras.

Para o IBGE o domicílio particular permanente é aquele onde as pessoas fixam moradia, são esses domicílio que estão sendo considerados nas informações acima. Existem ainda os domicílios improvisados, que são aqueles utilizados para passar o final de semana ou férias; os domicílios coletivos, mas estes últimos não foram considerados na pesquisa citada.

A pesquisa revelou uma revolução na aquisição de bem duráveis nas residências, uma realidade diferente da década de 70, onde para assistir os moradores da sede dirigiam-se a Praça Gregório Cunha para assistir coletivamente novelas na  “única” televisão publica da cidade que ainda transmitia em preto e branco.

Ao mesmo tempo em que este bem torna-se mais presente na vida dos alcantarenses algumas considerações devem ser avaliadas devido as duas vertentes que este equipamento influencia na vida das pessoas, sobretudo de nossas crianças que ainda passam horas em frente a TV.

Por Douglas Alcântara
O autor Trabalhou no Censo 2010 e escreve no Portal Jovem

domingo, 30 de setembro de 2012

NO COREAÚ É DADA COMO CERTO A SUBSTITUIÇÃO DE CHICO ANTÔNIO POR SUA ESPOSA ÉRICA


A política do Coreaú pega fogo nessa reta final. As informações são de que até quinta feira (1) será feita a substituição do candidato Chico Antônio (PSB) por sua mulher, a Sra. Érica Frota.

Érica Frota exerceu a função de subsecretária da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Sobral ao lado do Dr. Pedro Aurélio.

Uma multidão esteve esteve presente ao Comício realizado pela coligação do PSB de Coreaú em pleno centro da cidade. Chico Antônio e Érica comandaram ao lado da esposa do saudoso Chico da Bomba, Dona Marlene, a grande multidão presente.

A substituição de Chico Antônio por Érica Frota pouco mudará com relação ao peso da campanha em Coreaú. Érica demostra ser muito querida no município e poderá acirrar mais ainda a disputa eleitoral.

A LEI

No tocante as eleições municipais para Prefeito e Vice, não há determinação de prazo para requerer substituição de candidato, podendo ser efetivado até a véspera do pleito. Porém deve ser observado o prazo de 10 dias do fato.

Fonte: Sobral Agora.

OBS: Nesta noite de 30/09, é a vez do candidato a reeleição Carlos Roner - PSDB realizar seu grande comício no Centro da cidade de Coreaú. Roner tem como candidato vice-prefeito também reeleição o advogado Dr. Francimor - PPS.

SEGUNDA VÍTIMA DO ACIDENTE EM ALCÂNTARAS NÃO RESISTIU


Juninho não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na noite de ontem 29/09.

Juninho tinha apenas 19 anos de idade e centenas de amigos, certamente deixará muitas saudades! A família meus sinceros sentimentos pela precoce perda.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores