segunda-feira, 7 de março de 2022

COREAÚ: ESCOLA ESTÁ HÁ 8 MESES TENTANDO LIGAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA PARA COMEÇAR A FUNCIONAR

Sem poder oferecer suporte à comunidade por falta de energia elétrica, a situação da única unidade de educação infantil da região de Ubaúna, no município de Coreaú, está prejudicando mais de 200 crianças. No fim de fevereiro, o impasse entre a prefeitura e a empresa responsável pelo fornecimento de energia foi parar na Justiça.

No último dia 22 de fevereiro, a Procuradoria de Coreaú protocolou, junto à Vara Única da Comarca do município, uma ação contra a Companhia Energética do Ceará (Enel). Na demanda judicial, a Prefeitura solicitou a ligação imediata de energia elétrica para o Centro de Educação Infantil (CEI) Antônia Aguiar Neri.

A decisão para ligação imediata foi expedida no dia 23 de fevereiro, determinando que a Enel, no prazo de 48 horas, regularizasse o fornecimento de energia elétrica para a Instituição. O descumprimento da decisão, levaria a “multa pecuniária diária no valor de R$ 5 mil, até o patamar máximo de R$ 25 mil”, frisa o processo.

De acordo com o procurador do município, Hélio Costa, o pedido de energia foi feito diversas vezes junto à empresa, desde junho de 2021 e mesmo depois da decisão judicial não receberam qualquer resposta da companhia.

Fonte: Diário do Nordeste

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores