quinta-feira, 1 de abril de 2021

VICE-PREFEITO DE MERUOCA, CALOR JOSÉ, DESTINA 50% DE SEU SALÁRIO AS FAMÍLIAS AFETADAS PELA PANDEMIA

Em uma ação solidária, o vice-prefeito de Meruoca, Carlos José do Pimenta doou 50% do seu salário para aquisição de cestas básicas, pães, bolos e ovos de Páscoa, que serão doadas a famílias afetadas pela pandemia do covid-19 no município. 

O político que já foi vereador Presidente da Câmara, iniciou na política tendo com base eleitoral no Distrito de Camilos, e também chegou a assumir a prefeitura interinamente. Atualmente exerce o mandato de vice-prefeito onde continua realizando ações que cheguem principalmente os mais vulneráveis. 

Ações como esta, que sirvam de exemplo:

Ação pode não resolver todos os problemas de inúmeras famílias afetadas pela Pandemia do COVID-19, mas pode dar uma boa amenizada na situação, além servir de exemplo e incentivo para outras gestores municipais ou políticos com outros mandatos.

"É hora de unirmos as forças e ajudar quem precisa. Se você conhece alguma família necessitando de ajuda nos informe no privado, não divulgaremos nomes e nem fotos dos beneficiados!" Calos José nas redes sociais.

EM SOLENIDADE ON-LINE, UVA OUTORGA GRAU A 258 FORMANDOS DO SEMESTRE 2020.1

Em solenidade on-line, presidida pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, UVA outorga grau a 258 formandos de 25 cursos de graduação do Semestre Letivo 2020.1, em 30/03/2021.
Na tarde desta terça-feira, 30 de março de 2021, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) outorgou grau a 258 formandos de 25 cursos de graduação do Semestre Letivo 2020.1. A solenidade, inteiramente on-line, foi presidida pelo Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho e contou com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda.

O semestre letivo 2020.1 foi o primeiro a ser realizado no período da pandemia de COVID-19, tendo sido retomado com atividades on-line, em 3 de novembro de 2020. 

Em sua fala aos formandos, o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho lembrou a importância da solenidade de Outorga de Grau como momento de “grande significado” para os alunos que concluem a graduação e “principalmente pelas dificuldades que foram somadas à pandemia”, disse. O reitor fez uma rápida retrospectiva das ações da UVA nas áreas de assistência estudantil, infraestrutura, ensino e pesquisa. “Temos cumprido nosso trabalho, apesar das dificuldades, que têm sido grandes e agravadas pela pandemia que assola o País”, disse acrescentando que, no futuro, “os novos se orgulhem do legado que para eles deixamos”.  

Ao se dirigir aos formandos da UVA, o Secretário Inácio Arruda parabenizou a todos com “um abraço caloroso em meu nome e em nome do Governador Camilo Santana” e também falou de superação. “Mesmo em meio a uma tragédia sanitária que vive o Brasil, mesmo diante dos conflitos dessa tragédia sanitária, nesse momento cumprimento muito fortemente a Direção da UVA porque estão promovendo o saber e o conhecimento e graduando jovens do Estado do Ceará, o que se reveste num momento de grande alegria”, disse Inácio.

Também participaram da solenidade, compondo a Mesa Diretora, a Vice-Reitora da UVA, Professora Izabelle Mont’alverne Napoleão Albuquerque e as pró-reitoras Ana Sancha Malveira Batista (graduação) e Kaliny Kélvia Pessoa Siqueira Lima (Planejamento e Administração). 

O Professor do Curso de Ciências Biológicas, Filipe Gutierre Carvalho de Lima Bessa, foi o Orador Docente na solenidade e a concludente do Curso de Direito, Yana Costa Farias, foi a Oradora Discente. O Termo Oficial de Juramento foi lido pela concludente Allana Maria Freire Leitão, do Curso de Zootecnia.

Veja a seguir o número de formandos do semestre 2020.1, por curso:

Bacharelado em Administração (20); Licenciatura em Ciências Biológicas (09); Bacharelado em Ciências Contábeis (21); Bacharelado em Ciências da Computação (04); Bacharelado em Ciências Sociais (02); Licenciatura em Ciências Sociais (05); Direito (28); Bacharelado em Educação Física (01); Licenciatura em Educação Física (07); Enfermagem (06); Engenharia Civil (13); Bacharelado em Filosofia (04); Licenciatura em Filosofia (09); Licenciatura em Física (04); Bacharelado em Geografia (05); Licenciatura em Geografia (09); Licenciatura em História (19); Licenciatura em Letras Habilitação em Língua Inglesa (05); Licenciatura em Letras Habilitação em Língua Portuguesa (13); Licenciatura em Matemática (06); Licenciatura em Pedagogia (48); Bacharelado em Química (01); Licenciatura em Química (06); Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios (05); e Bacharelado em Zootecnia (08).

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA

terça-feira, 30 de março de 2021

MAIS RÍGIDO: ALCÂNTARAS PRORROGA DECRETO COM LOCKDOWN PARA TENTAR QUEBRAR A CADEIA DE CONTAMINAÇÃO DO COVID-19

Com os aumentos de casos de sars-cov-2 em alcântaras, no dia 27 de março de 2021 por meio de uma live nas redes social da secretaria de saúde de Alcântaras, o secretario de saúde  atualizou os dados sobre a covid-19 no município e sobre o decreto que prorroga as medidas de isolamento social e uns artigos do decreto mais rígido. Ele durante a live fez um apelo pra aqueles que testaram positivo pra covid-19 fique em casa, e ele comentou sobre o aumento soroprevalência para positivo dentro do município.

O decreto conta com informes: de segunda-feira (29) a o dia (31) os serviços essenciais vão poder funcionar por meio do delivery, já do dia 1 a 4 de abril todo comércio de alcântaras estará fechado e não estará permitido o delivery com exceção das farmácias, funerárias, postos de saúde, já os postos de gasolina terão o horário de funcionamento de 05h até as 17h, também vai ser instaladas 3 barreiras sanitárias, 1 no sitio Bomfim 1 no sitio bom jesus e outra barreira no sitio pai joão. Construção civil, oficina e clinicas deveram estar fechado, serviço de internet só online  por meio de solicitações e serviço a domicílio cartório estará aberto e serviço publico só a secretaria de saúde deverá funcionar.

Com isso se espera baixar a curva de contaminação da covid-19 e mortes da sars-cov-2 dentro do município.

segunda-feira, 29 de março de 2021

ALCÂNTARAS E REGIÃO: ÚLTIMO DOMINGO (28/03), FOI MARCADO POR PERDAS HUMANAS!

O último domingo dia 28 de março, momento de reflexões sobre os nossos próximos dias e o tanto que somos vulneráveis, vendo a partidas de pessoas conhecidas, quando não amigos pessoas da gente, mas de pessoas próximas.

Na fotos, os alcantarenses Dona Maria Teles Gomes, o popular Neguinho Bertulino, ambos moradores do Bairro Bela Vista, a Dona Elza Alcântara (em Brasília), e o Sr, Antônio Ivanildo de Oliveira Gurgel (De Sobral), mas sendo também uma pessoa presente no município, com histórico familiar, e vivencia em nossa na cidade. 

Lamentamos também a perda de outros conhecidos de amigos da gente, a Jovem Vicentina, região de Bom Fim (dias antes), e de outras perdas também no domingo em municípios vizinhos a exemplo de Conceição Guimarães (Peta) em Meruoca onde causou grande comoção na cidade.

Que Deus os tenham em um bom lugar e Paz eterna!

OBS: Pelo menos quatro das seis pessoas citadas foram vítimas de complicações do COVID, outros dois não temos confirmações das causas.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores