sábado, 20 de junho de 2015

É HOJE A ÚLTIMA NOVENA DA FESTA DE SÃO JOÃO BATISTA NO SÍTIO PRATA - ALCÂNTARAS

A comunidade católica da região do Sítio Prata na zona rural de Alcântaras, prestigiará nesta noite de sábado a última novena do Padroeiro São João Batista.

Com um bom acesso via Avenida Antônio Rocha Freire, e em apenas pouco mais de 3 km separado do Centro da cidade de Alcântaras, a festa local é considerada uma das mais animadas da região Serrana de Alcântaras. A festa termina no domingo 21.

REFEITO DE MERUOCA AFIRMA QUE O MUNICÍPIO ATÉ HOJE NÃO RECEBEU NADA DA COELCE

Prefeito Manuel Costa Gomes (Aristides-PT de Meruoca)
O prefeito da Meruoca, Manuel Costa Gomes (Aristides) - PT, vem sendo criticado no legislativo municipal, pela falta de reposição de lâmpadas em alguns postes de bairros da cidade, distrito e localidades, que em alguns casos estão com mais de quatro meses, deixando essas comunidades com medo, dando margens aos assaltos que vem ocorrendo, e colocando a população em perigo.

Conversando com a imprensa, o prefeito Manuel Costa Gomes (Aristides), disse que essas crítica são injustas, porque sabe que desde janeiro de 2015, por força de uma Lei Federal, os municípios deveriam assumir a iluminação pública, mas até o momento a COELCE não entregou nada, imperando assim essa reclamação de todos, e a prefeitura não podendo fazer absolutamente nada. 

“Com raríssimas exceções, ou seja, um ou dois municípios da Região Noroeste, a COELCE fez a entrega e o restante estão esperando até agora. O nosso município até hoje aguarda pela companhia energética para receber  a iluminação.  Por isso podemos observar muitas lâmpadas queimadas nos postes em várias ruas, sem que possamos fazer nada”. Comentou o prefeito Aristides

Fonte: Blog Política em Evidência (Marcelo Marques)

sexta-feira, 19 de junho de 2015

VEREADORES DE ALCÂNTARAS ESTARÃO REUNIDOS NESTA SEXTA-FEIRA (19) PARA MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA LEGISLATIVA

A presidenta da Câmara Municipal de Alcântaras Cleuvilândia Menezes - PT e os demais Edis convidam a todos para mais uma sessão ordinária . 

Os vereadores de Alcântaras estarão reunidos na noite desta sexta-feira(19), para Sessão Ordinária que acontecerá no plenário Raimundo Nonato Albuquerque. De acordo com a Presidenta do legislativo, Cleuvilândia Menezes, vários Projetos e Requerimentos serão votados, além da presença dos vereadores na tribuna, para abordarem os problemas da coletividade.

Expectativas quanto a Presença do Secretário de Saúde do Município

O Secretário de Saúde, Helder Parente tinha sido convocado para comparecer a casa do povo, nesta sexta-feira, para dar explicações sobre a sua pasta. A expectativa é grande, se Helder aparecerá no plenário do legislativo, principalmente depois das declarações “fulminantes” do secretário contra principalmente os edis de oposição, chamando-os de “mentirosos e de fazerem denúncias vazias, para somente “angariarem votos”.

A sessão desta desta sexta-feira (19.06), está prevista para iniciar a partir das 19/h, com transmissão ao vivo pela Rádio Bela Vista FM, mas é importante também a presença da população no plenário.

Com informações blog Política em Evidência

CORREGEDORIA DA JUSTIÇA FISCALIZARÁ 27 CARTÓRIOS DA REGIÃO NORTE

A Corregedoria Geral da Justiça do Ceará inicia, na próxima segunda-feira (22/06), o IV Ciclo de Inspeções Extrajudiciais em 27 cartórios da Região Norte do Estado. Serão fiscalizadas as serventias das comarcas de Massapê, Ipu, Carnaubal, Ibiapina, Guaraciaba do Norte, Ubajara e Viçosa do Ceará. As atividades se encerram na sexta-feira, dia 26.

O objetivo da ação é orientar os cartorários para que possam oferecer atendimento de qualidade e melhores serviços à população. A fiscalização abrange a regularidade do uso dos selos, a disponibilidade da Tabela de Emolumentos para os usuários dos cartórios e o repasse dos recursos ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju).

Os trabalhos serão coordenados pelos auditores Márcia Aurélia Paiva Viana e Francisco Sóstenes de Farias. Ao término das atividades serão apresentados ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, relatórios com a exposição de irregularidades, se encontradas.

A medida consta na Portaria nº 37/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (17/06).

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

PRAZO PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS DO 'PRONAF' TERMINA DIA 30 DE JUNHO

Imagem: Internet
Termina próximo dia 30 de junho o prazo para solicitar a renegociação ou a liquidação de dívidas contraídas pelas linhas de crédito voltadas para assentados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os beneficiários devem procurar uma agência do Banco do Nordeste do seu município ou cidade mais próxima para fazer a quitação.

A renegociação autoriza desconto de até 80% da dívida das famílias assentadas na Reforma Agrária e do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF) que quiserem liquidar dívidas de linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) “A” e “A/C”.

Desconto

Segundo a consultora do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Luisa de Marillac Evangelista, é possível fazer a quitação do financiamento com 80% de desconto com um sinal de 5% do valor devido, obtendo-se um desconto de 40% com parcelas anuais do valor restante para pagamento em até 10 anos (juros de 0,5% a.a.)

Pioneiro

O Ceará é o estado pioneiro com o Pronaf – Programa Nacional de Crédito Fundiário no Brasil. Somente este ano, foi liberado cerca de R$ 60 milhões para mais de 900 famílias de quatro municípios cearenses.

O anúncio foi realizado pelo secretário de Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira em abril deste ano com a presença de centenas de famílias beneficiadas e que lutavam pelo acesso ao financiamento há anos.

Além da terra, o programa possibilita a construção das instalações básicas para a casa (luz, água e esgoto) e investimentos produtivos, como a preparação do solo, compra de implementos, acompanhamento técnico e o que mais for necessário para que o agricultor possa se desenvolver de forma independente e autônoma.

Para Arimatea Gonçalves, coordenador de Crédito Rural e Políticas Afins da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), é fundamental os beneficiados procurarem as agências bancárias para regularizar a situação. “Isso garante a continuidade do acesso a outros programas da SDA em parceria com o Governo Federal”, explica Arimatea.

Para mais informações pelo 0800.280.3300

Da Assessoria  da SDA

quinta-feira, 18 de junho de 2015

SUCESSO TAMBÉM, NA RÁDIO PRINCESA DO VALE DA CIDADE DE COREAÚ!

Filho Alves ao centro em companhia de Carlos Andrade e Alexandro Albuquerque
Em Coreaú: Filho Alves passar a compor quadro de rádio. Locutor anima manhãs de sábado com o Bregão da Princesa.

Famoso pela descontração nas tardes alcantarenses e aos finais de semana pela tarde com seus dois programas musicais na Bela Vista FM, 98,7, Filho Alves recentemente passou a compor também o quadro profissional da FM Princesa do Vale de Coreaú. 

O comunicador que a  convite da emissora passou a produzir o Bregão da Princesa foi bem recebido pelo ouvintes da antiga Palma e em apenas um único programa chegou a atender 87 pedidos musicais. Na rádio comunitária de Alcântaras, onde é um dos mais antigos locutores, além do Programa Musical que vai ao de segunda a sexta, Filho Alves também dirige e produz o Bregão do Povo nas tardes de Sábado e Domingo. Com conhecida carreira comunicativa por narrar partidas de futebol, se apresentar em serestas o alcantarense além de músicas relata em seus programas noticias regionais, além de anualmente realizar grandes promoções como a em homenagem ao Dia das Mães.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

AUTORIDADES ENVIAM NOTA SOBRE O FALECIMENTO DE PAES DE ANDRADE

Presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque e o Deputado Federal moses Rodriges lamentam a morte do político.

NOTA DE PESAR

"A sociedade cearense lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado estadual, ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-presidente interino do Brasil, Antonio Paes de Andrade. Nome de reconhecido espírito público, prestou grandes serviços ao Ceará e ao País desde a década de 1950. Sua luta pela retomada da democracia no Brasil e a trajetória que se confunde com a do próprio Poder Legislativo são dignas de reconhecimento. Que Deus dê conforto aos familiares e aos amigos neste momento difícil”.

Deputado Zezinho Albuquerque
Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará

Já o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) também expressa profundo pesar pela morte do ex-presidente da Câmara Federal, Paes de Andrade.

"Presidente de honra do PMDB, Paes de Andrade exerceu os cargos de deputado estadual e federal. Ao lado de Ulysses Guimarães combateu a ditadura militar. O político ainda ocupou o cargo de presidente interino do Brasil, quando promoveu uma das maiores políticas de enfrentamento à seca do Estado do Ceará, ao autorizar a construção do Açude Castanhão.

Nesse momento de dor, rogamos a Deus que conforte todos os familiares e amigos deste estimado político."

Deputado Federal Moses Rodrigues


(Notas enviadas ao blog pelas respectivas Assessorias de Imprensa)

ALCÂNTARAS SE PREPARA PARA O 19º FESTIVAL DE QUADRILHAS

Festival de quadrilhas deste ano será uma das melhores edições. Grupo junino local ensaia sua apresentação.

Com datas marcadas para o dia 23, 24 e 25 de julho, a Prefeitura Municipal de Alcântaras trabalha agora na preparação do evento. Além do apoio ao grupo junino da cidade que representará o município, este ano o local do evento a Escola Municipal Inocência Freire, também contará com uma cobertura permanente e que auxiliará na ornamentação do evento.

A Prefeitura ainda não divulgou os bandas ou Shows do evento, e a Secretaria de Cultura já trabalha nas inscrições dos Quadrilhas que se apresentarão.

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS APROVAM NOVA PARALISAÇÃO DE ATIVIDADES

Decisão ocorreu após Prefeitura não cumprir os acordos
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alcântaras - SINDICAN, aprovou em Assembleia Geral ocorrida na noite de ontem (17/06) mais uma paralisação geral dos servidores municipais.

Os funcionários já tinham realizado uma greve no último mês de abril de 2015, na oportunidade, prefeitura municipal aceitou abrir negociação, a até se comprometeu a cumprir parte das revindicações que são direitos legais dos servidores, e que segundo o Sindicato até agora praticamente não a ocorreram.

A paralisação está marcada para a próxima segunda-feira dia 22. A prefeitura será notificada ainda nesta quinta-feira 18.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

(FRECHEIRINHA) MUNICÍPIO É CONDENADO A PAGAR SALÁRIO MÍNIMO PARA SERVIDORES

Desembargador Francisco Glaydson Pontes foi o relator do caso
A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou o Município de Frecheirinha, a 305 km da Capital, a pagar salário mínimo aos servidores públicos. Também determinou o pagamento das diferenças salariais dos últimos cinco anos.

A decisão, proferida nessa segunda-feira (15/06), teve a relatoria do desembargador Francisco Glaydson Pontes. Para o magistrado, “a jurisprudência deste Tribunal de Justiça afirma invariavelmente que a garantia do salário mínimo não pode ser vulnerada pela prática habitualmente adotada de reduzir a jornada de trabalho do servidor público”.

Segundo os autos, o Sindicato dos Servidores Públicos ajuizou ação alegando que o município não paga o salário mínimo vigente no País. Disse, ainda, que é realizada a dedução de horas, e com isso confisca metade do salário dos funcionários.

Por esse motivo, o Sindicato requereu o pagamento do salário mínimo e a diferença salarial dos últimos cinco anos. Argumentou que o pagamento abaixo do mínimo fere o princípio da dignidade da pessoa humana consagrada na Constituição Federal.

Na contestação, o ente público pleiteou a improcedência da ação. Sustentou que não tem como fazer o pagamento de salário mínimo com jornada de trabalho de 20h e o mesmo valor para os que trabalham 44h semanais, pois causaria desigualdade salarial. Defendeu ainda que o pagamento proporcional à jornada de trabalho reduzida não é ilegal.

Ao analisar o processo, o juiz Antônio Carneiro Roberto, em respondência pela Comarca de Frecheirinha, determinou que o município assegurasse o pagamento de um salário mínimo, bem como o pagamento das diferenças salariais dos últimos cinco anos.

Inconformado com a decisão, o ente público interpôs apelação (n° 0001519-08.2012.8.06.0079) no TJCE. Sustentou os mesmos argumentos da apelação e solicitou a reforma da sentença.

Ao julgar o recurso, a 3ª Câmara Cível manteve a decisão de 1º Grau. Para o relator do processo, “nota-se que, por serem os servidores substituídos titulares do direito à percepção de remuneração mensal não inferior ao salário mínimo, aplica-se ao caso a Súmula nº 85 do Superior Tribunal de Justiça, para lhes assegurar o direito às diferenças devidas sob esse fundamento”.

MORRE PAES DE ANDRADE, EX-PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL E EX-PRESIDENTE INTERINO DO BRASIL

Cearense de Momabaça assumiu por diversas vezes a Presidência da República
Paes de Andrade faleceu nesta quarta aos 88 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Ele dirigiu a Câmara entre 1989 e 1991, assumindo a presidência.

Morreu na tarde desta quarta-feira, 17, o ex-presidente da Câmara dos Deputados e ex-embaixador do Brasil em Portugal, Antonio Paes de Andrade (88). Segundo familiares, ele foi vítima de falência múltipla dos órgãos. O velório e o enterro ainda não foram divulgados pela família.

Natural de Mombaça, no Sertão Central, Paes de Andrade foi presidente da Câmara dos Deputados entre 1989 e 1991, assumindo por diversas vezes a Presidência da República. Em uma dessas ocasiões, sancionou projeto de construção do açude Castanhão.

Paes de Andrade era presidente de honra do PMDB e sogro do líder da maioria no Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB). Era também figura de destaque e prestígio na diplomacia brasileira.

Leia mais sobre Paes de Andrade e sua Biografia no O Povo clicando AQUI.

SOBRE O PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL E O PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT

Charge Clayton O Povo em 17.06.2015

DILMA SANCIONA COM VETOS LEI QUE ALTERA REGRAS DO SEGURO-DESEMPREGO

A presidenta Dilma Rousseff sancionou, com vetos, a lei que torna mais rígidos os critérios de acesso ao seguro-desemprego, seguro-defeso e abono salarial. A sanção foi publicada hoje (17) no Diário Oficial da União e a lei entra em vigor imediatamente.

A medida faz parte do ajuste fiscal e o governo espera economizar com a redução da concessão de benefícios trabalhistas. Com a lei, o trabalhador poderá pedir o seguro desemprego, pela primeira vez, se tiver trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses anteriores à demissão. Antes, o período mínimo exigido era de seis meses. 

A presidenta vetou dois pontos do texto aprovado pelo Congresso Nacional, entre eles o que trata do seguro-desemprego para o trabalhador rural.

Dilma vetou o Artigo 4°, segundo o qual teria direito ao beneficio o trabalhador rural dispensado sem justa causa que comprovasse ter recebido salários relativos a cada um dos seis meses imediatamente anteriores à data de dispensa; ou ter sido empregado de pessoa jurídica ou de pessoa física a ela equiparada durante pelo menos 15 meses nos últimos 24 meses e não ter exercido atividade remunerada fora do meio rural no período aquisitivo, entre outras regras.

O motivo do veto, segundo Dilma, é que a medida resultaria em critérios mais restritivos para o trabalhador do campo, com “quebra de isonomia em relação ao trabalhador urbano”.

O outro veto está relacionado à concessão do abono salarial. A presidenta vetou a exigência de pelo menos 90 dias trabalhados no ano-base para ter direito ao benefício. A regra tinha sido incluída pelo governo e os senadores concordaram em mantê-la no texto para não atrasar a votação, diante do compromisso de Dilma em vetar a mudança de prazo na sanção.

Com o veto, fica mantida a regra atual, que garante o pagamento do abono para quem trabalhar por pelo menos 30 dias no ano-base.

Na mensagem de veto, Dilma explica que a retirada do trecho foi negociada com o Congresso Nacional e diz que a eventual mudança no abono será analisada pelo Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e de Previdência Social, criado pelo governo em abril.

Da Agência Brasil 

GOVERNO DO CEARÁ ANUNCIA R$ 70 MILHÕES PARA OBRAS DE CONVIVÊNCIA COM A ESTIAGEM

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (16), durante o Seminário PECNordeste, no Centro de Eventos, que o Ceará receberá R$ 70 milhões do Governo Federal para obras de convivência com a estiagem. 

O valor corresponde a quase metade dos recursos (R$ 150 milhões) que a União enviará para nove estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) que sofrem com a seca. "Esse investimento vai servir para adutoras, mananciais e operações de carros-pipa. Tudo isso aliado aos recursos estaduais, onde já estão sendo feitos os trabalhos de perfuração de poços nos centros urbanos e nas áreas rurais dos municípios cearenses", adiantou o governador.

Dos R$ 70 milhões enviados pelo Governo Federal, cerca de R$ 22 milhões serão para reforço da Operação Carro-Pipa, principalmente nas sedes municipais. Outros R$ 32 milhões serão investidos na construção da adutora de Quixeramobim. E o restante será para a construção de adutoras em Arneiroz, Independência e Ibicuitinga, entre outros projetos.

Mais informações no site do Governo do Estado clicando AQUI.

GOVERNADOR EMPOSSA 242 NOVOS SOLDADOS DO CORPO DE BOMBEIROS NESTA QUARTA-FEIRA (17)

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará vai ganhar reforço a partir desta quarta-feira (17), quando o governador Camilo Santana preside a cerimônia de formatura de 242 novos soldados da corporação. 

A solenidade está marcada para as 9 horas, no Centro de Eventos do Ceará, e contará com as presenças do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, e do comandante geral dos Bombeiros, coronel João Carlos de Araújo Gurgel, entre outras autoridades da segurança pública estadual.

Esta é a primeira posse de novos profissionais para os Bombeiros após um hiato de seis anos. A última turma a entrar para a corporação foi também para o cargo de soldado, com cerca de 270 profissionais formados em agosto de 2009. Outra turma para os Bombeiros está em formação na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), desta vez para tenentes.

Os municípios que receberão o efetivo são Fortaleza, Horizonte, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Guaramiranga, Aracati, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Crateús e Tauá. A incorporação de novos bombeiros ao sistema de segurança pública é mais uma ação do Programa Ceará Pacífico, que objetiva atuar no combate à violência integrando à segurança ações em áreas como a assistência social, saúde, esporte e cultura. Os investimentos congregam ainda o reforço nos efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense.

Mais informações no site do Governo do Estado clicando AQUI.

terça-feira, 16 de junho de 2015

DEPUTADO FEDERAL MOSES RODRIGUES CUMPRE AGENDA EM ITAPIPOCA

No último domingo (14), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) cumpriu agenda no Estado do Ceará. Em Itapipoca, litoral Oeste, o parlamentar participou de reunião com lideranças políticas, onde foram discutidos assuntos de interesse local. 

Entre os presentes, estiveram no encontro o vereador Erandir Sorares, o empresário Teixeira Motos, e as lideranças Licurgo Nascimento, Helenice e Carlos Alves. Quem ainda acompanhou a reunião foi o presidente do PPS de Sobral, Gladstone Ponte, e o presidente da Câmara Municipal de Miraíma, Cristiano Teixeira, que foi acompanhado dos vereadores Galdêncio Freitas e João Noélio.

 “Essa reunião já era esperada por mim e pela minha base. Nesse encontro falamos sobre o cenário político regional, e debatemos sobre demandas locais. Me comprometi a desenvolver, com a ajuda do grupo, políticas públicas que  contribuam para o desenvolvimento do município e gerem emprego e renda para os moradores de Itapipoca”, destacou Moses. Após o encontro, Moses Rodrigues seguiu para a Rádio Uirapuru, onde concedeu uma entrevista.

CASO REFINARIA DO CEARÁ: REQUERIMENTO DE MOSES RODRIGUES É APROVADO EM COMISSÃO E 'MP' DEVE INVESTIGAR CANCELAMENTO DAS OBRAS

Na última semana, a Comissão Externa que investiga o cancelamento da construção das Refinarias Premium I e Premium II aprovou o requerimento do deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), que solicita representação junto ao Ministério Público Federal para apurar a responsabilidade da Petrobras quanto aos prejuízos causados pela desistência da construção das Refinarias nos Estados do Maranhão e Ceará.

“Estamos falando de um prejuízo de mais de R$ 3 bilhões aos cofres públicos. O Ceará investiu quase R$ 600 milhões e a obra foi cancelada sem justificativa coerente. Muitos cearenses acreditaram no projeto. Estamos solicitando apoio do MPF para que apure a responsabilidade da Petrobras na possibilidade de prática de atos contra a ordem econômica e financeira e contra a economia popular”, destacou Moses Rodrigues. Nos próximos dias, o Ministério Público Federal irá avaliar a possibilidade de instauração de um inquérito para investigar os fatos.

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA O PROUNI; SÃO MAIS DE 4 MIL BOLSAS NO CEARÁ

(Do G1 CE). Pode se inscrever o estudante que tenha participado do Enem em 2014. Programa oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior.

Começa nesta terça-feira (16) as inscrições para bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) neste segundo semestre de 2015. O Prouni vai oferecer 116.004 bolsas no segundo semestre de 2015. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%. No Ceará, serão ofertadas 4.150 bolsas, 2.6929 delas são integrais, e 1.521 parciais.

As inscrições no programa federal que oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

O candidato precisa visitar o site do Prouni no período de 16 a 18 de junho.

Nesta edição, somente poderá se candidatar ao processo seletivo do Prouni o candidato que tiver feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014, obtido nota maior de 450 pontos e não tiver zerado a redação.

O candidanto também não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições:
- ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- ter feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral;
- ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral;
- comprovar deficiência;
- ser professor da rede pública de ensino em exercício.

O programa concede bolsas integrais apenas para candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. Já as parciais são dadas no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de 3 salários-mínimos.

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ALCÂNTARAS - STR, EMPOSSA NOVA DIRETORIA

A posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcântaras-CE, aconteceu  na tarde do último domingo 14/06 com uma bela Festa e com transmissão da Rádio Bela Vista FM. 

O evento teve início a partir das As 15h no Kátia Clube de Alcântaras com música ao vivo e a presença dos trabalhadores rurais, lideranças, comunitárias, políticos locais, Igrejas, advogados, contadores e a presença do Deputado Estadual Moisés Braz.

Imagens e informações com a cobertura MG Comunicação (Radialista Miguel Gonçalo)
Deputado Estadual Moisés Bráz
Antônio Costa Presidente do STR

EM SOBRAL CINCO SÃO CONDENADOS POR MORTE DE EMPRESÁRIO


Cinco homens foram condenados pela justiça de Sobral pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores, cometidos em 2013. Naquela ocasião, o grupo atacou o empresário sobralense Antônio Hélio de Carvalho, que foi morto na frente da esposa e do genro, na entrada de casa.

De acordo com o processo o autor intelectual do crime foi o cunhado da vítima, João Batista de Negreiros. Ele teria arquitetado o roubo que terminou na morte do parente.

Segundo as investigações da Polícia Civil, Negreiros contratou um grupo criminoso, composto por Francisco Angelino de Sousa Junior, Antônio Ismael Neves de Paula, Francisco Tiafro de Sousa Teixeira, Marcelo Feijão Silva e dois adolescentes, para roubar a casa do empresário.

Os condenados ainda poderão recorrer ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), mais aguardarão o julgamento de seus recursos sub prisão preventiva.

Fonte: Site Ceará Agora

CANDIDATOS DO SISU JÁ PODEM ADERIR À LISTA DE ESPERA

Os candidatos a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que não foram escolhidos podem, desde ontem (15), aderir à lista de espera. O prazo termina no dia 26 e a convocação dos candidatos da lista de espera pelas instituições está prevista para 2 de julho.

Podem participar da lista os candidatos não contemplados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os selecionados na segunda opção, independentemente de terem feito a matrícula.

A participação na lista de espera só pode ser feita na primeira opção de vaga do candidato. Para aderir à lista, basta acessar o boletim pessoal no site do sistema.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita duas vezes por ano.

Esta edição oferece 55.576 vagas em 72 instituições públicas. Em 2014, cerca de 6,2 milhões de candidatos fizeram o Enem em todo o país.

Segundo Ministério da Educação, o sistema registrou 1.192.622 inscritos. Como cada estudante pôde fazer até duas opções de curso pelo sistema online, foram registrados 2.302.722 inscrições.

Agência Brasil

(ECONOMIA) ENDIVIDAMENTO DAS FAMÍLIAS É RECORDE PARA MESES DE ABRIL

O endividamento das famílias em abril foi recorde para o mês. De acordo com dados do Banco Central (BC), em abril, a dívida total das famílias equivalia a 46,3% da renda acumulada em 12 meses. É o maior percentual para o mês na série histórica iniciada em janeiro de 2005. Em relação a março, quando o indicador ficou em 46,2%, houve pequena alta.

Desconsiderando-se o endividamento com financiamento imobiliário, o percentual caiu de março (27,73%) para abril (27,61%). O serviço da dívida, parcela do salário das famílias destinada ao pagamento de juros e amortização, passou de 21,97%, em março, para 21,98%, em abril.

Agência Brasil 

segunda-feira, 15 de junho de 2015

(CULTURA JUNINA) DIVULGADO AS DATAS DO XIX FESTIVAL DE QUADRILHAS DE ALCÂNTARAS

Já circula na grande rede social, o Banner do 19º Festival de Quadrilhas de Alcântaras.

Dias 23, 24 e 25 de Julho serão as datas do evento que será realizado como manda a tradição, na Quadra da Escola Municipal Inocência Alcântara Freire. Bandas, grupos juninos e outros detalhes ainda não foram divulgadas, mas até lá serão quase um mês e meio, tempo suficiente para a preparação de uma grande festa em Alcântaras.

SÍTIO PRATA - ALCÂNTARAS JÁ ESTÁ EM FESTA

Imagem: Divulgação Facebook
No último final de semana, a comunidade católica da região do Sítio Prata na zona rural de Alcântaras, deu início as festividades em alusão ao Padroeiro São João Batista.

Com um bom acesso via Avenida Antônio Rocha Freire, e em apenas pouco mais de 3 km separado do Centro da cidade de Alcântaras, a festa local é considerada uma das mais animadas da região Serrana de Alcântaras.

A Festa segue até a o domingo dia 21, sendo sábado 20 a principal noite com a realização da última novena do festejo.

MEC DIVULGOU NESTA SEGUNDA A LISTA DE APROVADOS NA 2ª EDIÇÃO DO SISU

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (15/06), o resultado da edição de segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. A plataforma digital do MEC reúne cerca de 55,7 mil vagas em 72 instituições públicas de ensino superior e as inscrições foram encerradas na última quarta-feira 10.

Para consultar o resultado, os candidatos devem acessar a página do Sisu e informar número de inscrição e senha no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Apenas os candidatos que fizeram o Enem e não tiraram zero na redação puderam concorrer às vagas de 1.564 cursos de graduação e 298 carreiras, disponíveis pelo Sisu.

Caso seja selecionado, o candidato deve se matricular na instituição de ensino nos dias 19, 22 e 23. Entre os dias 15 e 26, os alunos que não foram selecionados poderão se inscrever na lista de espera.

 Conteúdo Estadão (Via Site Ceará Agora)

Acesse a página do SISU clicando AQUI.

QUE DEUS TENHA PIEDADE DA POPULAÇÃO DE ALCÂNTARAS!

Concordo que diante da atual situação da Saúde município de Alcântaras, o atual secretário tem todo o direito de se defender, só que que para isso, concordo também que deva ter um certo limite.

Vendo dois conceituados blogs de radialistas na nossa região norte do Ceará (andarilhodanoticia.com) e (Politica em Evidência), me deparei com alguns declarações que são no mínimo estarrecedoras diante da contramão do relato de inúmeras pessoas (onde me incluo) que sofreram com a dengue ou com outros casos de saúde pública no município.

Vejamos algumas declarações publicadas nos referidos blogs: 

(SAÚDE)
..a saúde de Alcântaras está ótima..

(FALTA DE SORO E OUTROS... NO HOSPITAL). Para o secretário não tem nenhum fundamento, até porque nunca faltou nada no hospital. 

...Não tivemos nenhum dia em Alcântaras, que faltasse soro no hospital.

(INVENÇÃO DOS VEREADORES)
 Sei que é na câmara que tenho de prestar contas e dizer a verdade, e não a deles que ficam a propagar para enganar o povo....mas quero dizer enquanto Eu estiver lá eles vão ter que me aturar”. Concluiu 

OBS: Precisei de soro e foi mais de uma vez, e também fui comprar soro para parentes que também tiveram dengue confirmada. Vi faltar não somente soro, mas outros materiais e medicamentos. Vale destacar o total compromisso e o bom atendimentos dos profissionais de saúde quando precisei, inclusive na habilidade de improvisar.

Mas dizer que NUNCA FALTOU NADA NO HOSPITAL, e ainda dizer QUE VÃO TER QUE ATURAR, é de lascar!

"Que Deus tenha Piedade do Povo de Alcântaras"

ACIDENTE NA SUBIDA DE SERRA ENTRE DUAS MOTOS EM ALCÂNTARAS

Na imagem, destaque para a serra na região de Ventura
Na tarde deste domingo 14/06/2015 por volta de 16h14m a Policia Militar da cidade de Alcântaras registrou a batida frontal de duas motos na subida da serra, mais precisamente na estrada que liga as localidades de Talhado e Ventura.

A vitima identificada por Francisco Cristiano,28 anos de idade conduzia uma moto Honda/cg 150 titan Ano/modelo 2014 e de Placa: OSE 8398 de Cor:branca, já o acusado trata se de um menor de 15 anos de idade e que conduzia  uma Moto honda/nxr 150 Bros es, Ano/modelo:2012,Placa: OIG 5745 de Cor:vermelha no qual foi enquadrado no no art:309 do CTB.

Os policiais militares que trabalharam nesta ocorrência foram o CB Gilson,Sd Brito e Sd Gualberto na Vtr. 3054.

Em tempo: A vitima se encontra na Santa Casa de Sobral provavelmente com o braço esquerdo quebrado e com dores fortes no abdômen.


Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores