sábado, 19 de abril de 2014

(NACIONAL) MORRE O LOCUTOR ESPORTIVO LUCIANO DO VALLE

Luciano do Valle passou mal em pleno voo e foi levado para o hospital de Uberlândia (Divulgação)
Segundo as primeiras informações, Luciano teria passado mal durante um voo e não resistiu.
  
O locutor esportivo Luciano do Valle, 70 anos, morreu na tarde deste sábado (19) após passar mal durante um voo que o levava para a cidade de Uberlândia.

Segundo as informações confirmadas pelo Sistema Bandeirantes da Comunicação, Luciano teria saído de São Paulo para Minas Gerais onde faria, no domingo (20), a  narração do jogo entre Atlético-MG e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O locutor passou mal em pleno voo e após o pouso da aeronave, Luciano foi levado rapidamente para um hospital particular de Uberlândia, sendo encaminhado direto para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Em entrevista a TV Bandeirantes, o médico que atendeu Luciano ainda durante o voo, informou que a causa teria sido morte súbita. Amigos do locutor também afirmaram que Luciano do Valle vinha passando por sérios problemas de saúde.

História

Luciano do Valle Queiróz nasceu no dia 4 de julho em Campinas, interior de São Paulo. Era considerado um dos maiores locutores esportivos. Narrou várias Copas do Mundo e Olimpíadas e passou pela TV Globo, TV Record e TV bandeirantes, onde estava trabalhando.

Do Diário do Nordeste Online (Atualizada as 17h43)

RESUMO DE CHUVAS NAS ÚLTIMAS HORAS NO ESTADO DO CEARÁ, NO PERÍODO DE SEXTA-FEIRA (18/04) PARA SÁBADO (19/04)

Apenas 43 municípios registraram chuvas nas últimas horas no estado do Ceará. Veja o resumo relativo ao período de 7:00 de 18/4/2014 às 7:00 de 19/4/2014 nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba:

Litoral Norte: Açude Araras (Varjota) 29.6, Ipaporanga (sede) 26.0, Ibiapina (sede) 25.0, Manhoso (Vicosa do Ceará) 14.0, Reriutaba (sede) 9.0, Ipueiras (sede) 3.0, Graça (sede) 2.0 e São Benedito (sede) 1.0 milímetros.

Ibiapaba: Sambaíba (Granja) 31.6, Pessoa Anta (Granja) 26.0, Sinhá Saboia (Sobral) 24.6, Chaval (sede) 19.0, Campanário (Uruoca) 18.0, Meruoca (sede) 16.0, Miraíma (sede) 10.5 milímetros.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Granja (Posto: Sambaíba) : 31.6 mm
Altaneira (Posto: Altaneira) : 30.0 mm
Varjota (Posto: Ac. Araras) : 29.6 mm
Ipaporanga (Posto: Ipaporanga) : 26.0 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 26.0 mm
Juazeiro Do Norte (Posto: Vila São Gonçalo) : 26.0 mm
Pacatuba (Posto: Pacatuba) : 25.0 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 25.0 mm
Sobral (Posto: Sinhá Sabóia) : 24.6 mm
Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(água Fria)) : 22.0 mm

Total de postos com chuva em todo o estado: 52
Total de municípios com chuva em todo o estado: 43
Dados extraídos às : 13:20 de 19/4/2014. (Informações da Funceme).

OBS: Ontem, sexta-feira dia 18 de abril, a Zona Rural de Alcântaras também foi banhado por chuvas, mais especificamente ao Norte do município, entre os sítios Santana e Alegre, e englobando a região do sítio Santa Bárbara. 

TRÊS PREFEITURAS E 24 CÂMARAS CEARENSES DESCUMPREM A LEI DA TRANSPARÊNCIA

Três prefeituras e 24 Câmaras Municipais do Estado do Ceará estão inadimplentes com a Lei da Transparência, de acordo com levantamento da Diretoria de Fiscalização (DIRFI) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Um ofício foi encaminhado ao Governo do Estado com a relação dos municípios que estão em situação irregular quanto ao cumprimento da Lei Complementar 131/2009, que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

Além do ofício enviado ao Palácio da Abolição, o presidente do TCM, Francisco Aguiar, também encaminhou expediente à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado e à Secretaria da Fazenda para adoção das medidas que considerarem cabíveis.

As prefeituras que se encontram em situação irregular são: Crateús, Potengi e São Benedito. As Câmaras Municipais inadimplentes são: Alcântaras, Aratuba, Arneiroz, Assaré, Aurora, Beberibe, Capistrano, Carnaubal, Catunda, Choró, Chorozinho, Farias Brito, Fortaleza, Granjeiro, Ipu, Iruçuba, Itapajé, Itatira, Lavras da Mangabeira, Madalena, Nova Olinda, Novo Oriente, Orós e Pindoretama.

Confira os dados de prefeituras e câmaras AQUI.

Fonte: Site Ceará Agora em 17/04/2014

PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTE SÁBADO DE ALELUIA 19 DE ABRIL

Análise - 19/04/2014
De acordo com a imagem do satélite METEOSAT-10, canal visível, das 8h15min local, observam-se nuvens sobre todo o Ceará. Essa nebulosidade está associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical - ZCIT (principal sistema causador de chuva durante a quadra chuvosa no Ceará) sobre o norte do Nordeste brasileiro.

Previsão para o dia 19/04/2014
O tempo deverá manter-se instável com céu entre parcialmente nublado e claro. Há possibilidade de ocorrerem chuvas isoladas em todo o Estado devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principalmente entre tarde e noite.

(Chuvas de Quinta-feira e início da Sexta-feira)
Resumo das Chuvas Relativa ao Período de : 7:00 de 17/4/2014 às 7:00 de 18/4/2014.

Litoral Norte: Pessoa Anta (Granja) 38.0, Bela Cruz (sede) 18.0, Parazinho (Granja) 10.2, Sinhá Sabóia (Sobral) 10.0, Paracuã (Uruoca) 6.6, Martinópole (sede) 6.0 e Lagoa do Carneiro (Acaraú) 3.4 milímetros.

Ibiapaba: Manhoso (Viçosa do Ceará)  60.0, Amanaiara (Reriutaba) 57.0, Mucambo (sede) 55.0, Graca (sede) 43.0, Sitio Vambira (Viçosa do Ceará) 38.8, Frecheirinha (sede) 37.0, Nova Betania (Nova Russas) 30.0 , Picada (Guaraciaba do Norte) 28.0, Ibiapina (sede) 28.0 Ubauna (Coreau) 27.0, São Benedito (sede) 21.0, Ipueiras (sede) 17.4, Sitio Urubu (Coreau) 15.0, Matriz (Ipueiras) 11.5, Croata (sede) 10.0, Hidrolandia (sede) 10.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia (quinta-feira 17/04 e início de sexta-feira 18/04.

Vicosa do Ceara (Posto: Manhoso) : 60.0 mm
Reriutaba (Posto: Amanaiara) : 57.0 mm
Mucambo (Posto: Mucambo) : 55.0 mm
Mauriti (Posto: Mauriti) : 54.0 mm
Crato (Posto: Lameiro) : 49.0 mm
Ibicuitinga (Posto: Ibicuitinga) : 46.2 mm
Graca (Posto: Graca) : 43.0 mm
Vicosa Do Ceara (Posto: Sitio Vambira) : 38.8 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 38.0 mm
Frecheirinha (Posto: Frecheirinha) : 37.0 mm

Total de postos com chuva em todo o estado: 72
Total de municípios com chuva em todo o estado: 57
Dados extraídos às : 14:55 de 18/4/2014. (Todas as informações são da Funceme).

(SEXTA-FEIRA SANTA) FIÉIS PARTICIPAM DA PROCISSÃO DO SENHOR MORTO EM ALCÂNTARAS

Cristão Católicos de Alcântaras realizam e participam mais uma vez, de uma procissão pelas ruas da cidade. A procissão do Senhor Morto, relembra os momentos inicias após a morte de Cristo, por isso é um dos principais dias e momentos de fé para o cristianismo.

Ritos

A Sexta-Feira Santa, ou Sexta-Feira da Paixão, é a sexta-feira antes do Domingo de Páscoa. Nesta data, os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.

Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo. (Fonte: Informações Diário do Nordeste)


Imagens: Divulgação Facebook

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ESTRADA QUE LIGA SOBRAL À SERRA DA MERUOCA NESTA SEXTA-FEIRA SANTA

Acidente fatal é registrado na manha desta Sexta-feira Santa(18) na estrada que liga Sobral a serra da Meruoca.

Uma colisão frontal entre um carro Gol de placa HWA 9071 com inscrição de Sobral e uma motocicleta teria ocasionado da morte de um funcionário da Grendene que tinha acabado de sair do trabalho.

Segundo testemunha, o condutor do veículo possivelmente estava com sintomas de embriagues e tinha perdido o controle do veículo e vindo a colidir frontalmente com a motocicleta, a vitima fatal ainda não identificada vinha com uma mulher da garoupa de sua moto e teve que ser socorrida as presas para o hospital Santa Casa em estado grave.
Equipes do SAMU esteve no local para atender as vitimas, uma equipe do CIOPAER também mostrou solidariedade em ajudar a mulher que vinha na garupa da motocicleta. A pericia forense esteve no local para os procedimentos cabíveis.

O Motorista do veículo seria um cidadão conhecido por Cláudio, filho de um mototaxista conhecido por “Sinhô”, que reside no bairro Sinhá Sabóia.

Informações colhidas dão conta que no carro estava o filho do motorista e um amigo conhecido por Rafael, que ficaram bastante ferido e também foram conduzidos ao hospital Santa Casa. Comentários dão conta de que o Motorista teria sido preso em flagrante.

Fotos: Freelance 24 horas. 

ATUALIZADO – Ás 20hs - Soube que o condutor do veículo causador desse acidente, por nome Cláudio, já estaria solto e junto com seus familiares, e que seu filho que estava com o mesmo dentro do veículo, teria quebrado um braço e teve escoriações pelo corpo. Já o outro passageiro do veículo, o Rafael, continua internado na Santa Casa.

A última informação colhida é que mulher que estava na garoupa do motoqueiro que faleceu, continua internada na Santa Casa, que a mesma teria fraturado o fêmur. Essa senhora seria funcionária da Grendene e que residia no sitio Camilo na Serra da Meruoca(CE).

Fonte: Sobral Agora

quinta-feira, 17 de abril de 2014

PSOL DE ALCÂNTARAS PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA NO SÁBADO 19/04

Neste Sábado, dia 19 de Abril de 2014, o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL Alcântaras, estará retomando os encontros do Curso de Formação Política. 

Portanto, o partido convida os camaradas e as camaradas para participar dessa atividade! Maiores informações e inscrições: https://www.facebook.com/psol.alcantaras

Participem!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

RESUMO DE CHUVAS NAS ÚLTIMAS HORAS NO ESTADO DO CEARÁ

Chuvas diminuíram em todas as regiões do Estado
Apenas 32 municípios registraram chuvas nas últimas horas no estado do Ceará. Veja o resumo relativo ao período de 7:00 de 15/4/2014 às 7:00 de 16/4/2014.

Litoral Norte: Camocim (sede) 35.0, Sobral (sede) 5.0, Açude Sobral (sede) 3.4 e Sinhá, Sabóia (Sobral) 0.8 milímetros.

Ibiapaba: Poranga (sede) 21.0, Frecheirinha (sede) 7.0, Matriz (Ipueiras) 4.2, Ipueiras (sede) 4.0 miímetros.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Camocim (Posto: Camocim) : 35.0 mm
Sao Goncalo Do Amarante (Posto: Cagado) : 24.0 mm
Poranga (Posto: Poranga) : 21.0 mm
Fortaleza (Posto: Defesa Civil) : 20.0 mm
Pereiro (Posto: Pereiro) : 17.0 mm
Caucaia (Posto: Sitios Novos) : 13.0 mm
Quixelo (Posto: Quixelo) : 10.0 mm
Sao Goncalo Do Amarante (Posto: Croata) : 9.4 mm
Sao Goncalo Do Amarante (Posto: Sede) : 8.1 mm
Acopiara (Posto: Caixa) : 8.0 mm

Total de postos com chuva em todo o estado: 32
Total de municípios com chuva em todo o estado: 21
Dados extraídos às : 12:10 de 16/4/2014

Previsão para o dia 16/04/2014
Em virtude da atuação do principal sistema atmosférico indutor de chuvas do Ceará, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), poderão ocorrer chuvas em todas as regiões cearenses ao longo do dia. (Informações da Funceme).

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TERCEIRA CORRIDA DE INVERNO DE ALCÂNTARAS

Sábado de Aleluia (19 de abril) à partir das 15:00 horas na localidade de sítio Bom Fim, acontecerá a 3ª Corrida de Inverno do município de Alcântaras.

 Inscrições e demais informações na Secretaria de Esporte e Lazer de Alcântaras, ou pelo fone 92361439. Todos podem participar !

(FINANÇAS MUNICIPAIS) Prefeituras do CE recebem R$ 74 mi de parcela extra do FPM

As Prefeituras do Ceará receberam, como parcela extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a importância de R$ 74,6 milhões. O dinheiro, segundo o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Expedito Nascimento, dá um alívio para as Prefeituras, mas é insuficiente para recuperar as perdas enfrentadas pelos municípios nos últimos cinco anos.

O dinheiro já chegou aos cofres das Prefeituras. Cálculos da Aprece apontam que, entre 2009 e 2014, as Prefeituras cearenses tiveram uma queda de R$ 15 bilhões no repasse de recursos do FPM. Em 2013, o Governo Federal, após pressão dos prefeitos, liberou uma parcela extra do FPM e, no último dia 8, cumpriu o compromisso de repassar a segunda parcela desses recursos para os municípios. O líder do Governo no Senado, José Pimentel (PT), considerou como importante a transferência dos recursos para as Prefeituras que terão liberdade para definir quais ações e projetos serão contemplados com as verbas transferidas pela União.

Site Ceará Agora

terça-feira, 15 de abril de 2014

SEGUNDO A FUNCEME, POUCAS CHUVAS FORAM REGISTRADAS NO CEARÁ NAS ÚLTIMAS HORAS

Choveu em apenas 54 localidades de 42 municípios nas últimas horas no Estadodo Ceará. Veja o volume de chuvas relativas ao período de 7:00 de 14/4/2014 às 7:00 de 15/4/2014 nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba:

Litoral Norte: Cruz (sede) 28.2, Meruoca (sede) 3.0, Camocim (sede) 1.0 e Sinhá Sabóia em Sobral 0.3 milímetros.

Ibiapaba: Guaraciaba do Norte (sede) 19.0 em Picada também no município de Guaraciaba do Norte (sede) 6.5 milímetros.

Total de postos com chuva em todo o estado: 54
Total de municípios com chuva em todo o estado: 42.
Dados extraídos às : 13:10 de 15/4/2014. (Informações  Funceme).

Previsão  para o dia 15/04/2014
O sistema atmosférico Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) permanece sobre o norte do Nordeste brasileiro, deixando o Estado com sol entre nuvens. Há possibilidade de chuvas isoladas na faixa litorânea, na região da Ibiapaba e no Maciço do Baturite, principalmente entre a tarde e a noite.

(UMA VERGONHA!) ESQUEMA VENDIA SOLTURA DE BANDIDOS NO CEARÁ POR ATÉ R$ 150 MIL

Imagem: Web Divulgação
Do G1 CE. Casos ocorrem nos plantões do Tribunal de Justiça, domingos e feriados. Dois desembargadores estão entre os acusados de manter esquema.

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Luiz Gerardo Pontes, admitiu nesta segunda-feira (14), haver a compra de habeas corpus para soltura de presos nos plantões do tribunal. A suspeita é que a venda de habeas corpus ocorre nos fins de semana e nos feriados, durante os plantões do Tribunal de Justiça. Segundo o tribunal, a liminar de soltura era vendida por até R$ 150 mil.

"A palavra esquema é muito forte, temos indícios de que há uma rede organizada para conceder liminares criminais. Dois desembargadores são investigados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) . Há elementos também que incriminam advogados", diz Luiz Gerardo.

Segundo o Tribunal de Justiça, os indícios de fraudes foram levantados a partir da grande movimentação de advogados que buscam a soltura de clientes nos fins de semana. Em um dia normal de movimentação, o TJ costuma receber 15 pedidos de soltura; nos fins de semana e feriados, esse número sobe para uma média de 70 pedidos.

O Conselho Nacional de Justiça investiga o caso, entre eles, dois desembargadores do Ceará. Os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações. Ainda segundo Luiz Gerardo, um dos beneficiados no esquema de compra de habeas corpus é Márcio Gleidson, da Silva, preso em 10 de março. Gledson é acusado de matar um policial e o amigo, em junho do ano passado, e também de chefiar quadrilhas de tráfico de droga no Ceará.

O CNJ faz um mapeamento dos casos de solturas sob suspeita. Segundo Luiz Gerardo, o esquema de venda de habeas corpus ocorre no Ceará desde 2011. O mapeamento do Tribunal de Justiça foi concluído para o ano de 2013, quando ocorreram dezenas de irregularidades, segundo o presidente do Tribunal.

(ALCÂNTARAS) SECRETÁRIAS DE CULTURA E AÇÃO SOCIAL, SÃO REEMPOSSADAS

Secretários voltaram as funções na tarde desta segunda-feira,14.

Depois de uma semana afastadas de suas atribuições como gestoras da Secretaria do Desenvolvimento da Cultura e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Alcântaras (STDS) por exoneração ou iniciativa própria, as senhoras Ana Glaucia Freire A. Barros e Valdelice Menezes Costa Maia voltaram as funções normais frente das repartições cujo foram nomeadas para administrar desde  1º de janeiro de 2013. 

A notícia divulgada na manhã desta segunda-feira, 14, foi confirmada no inicio desta tarde em contato feito com ambas as secretarias. Ana Gláucia e Valdelice que há tempos vinham executando programas e projetos no âmbito de seus respectivos departamentos voltam as suas funções com o propósito de prosseguir com planejamento de realizações já definidos no inicio do ano. 

Com a volta das secretárias para os antigos cargos de confiança acredita-se que os ânimos entre os representantes do executivo e legislativo estejam de bandeira branca, com o objetivo de que o município continue a caminhar em busca de paz e progresso.

Com informações Francisco Freire (Portal Jovem)

O impasse foi resolvido, após duas intensas reuniões. Na primeira foi confirmado a exoneração das secretárias, onde o Prefeito acabou cedendo à pressões de um pequeno grupo. Sendo ele o principal prejudicado, e motivado pela repercussão e pelo impacto político que poderia causar, a situação foi reavaliada. Sem saber quem cedeu, a situação volta a normalidade principalmente nas duas Secretarias Municipais.

FINAL DO CAMPEONATO MASTER DE FUTEBOL EM MERUOCA. VILA NOVA CAMPEÃO

Depois de uma longa disputa, o Vila Nova sagrou-se Campeão do Campeonato Meruoquense de Futebol na categoria Máster.

O time da sede venceu a equipe do Arsenal de São Vicente. O jogo realizado na tarde de sábado 12/04, só foi possível conhecer o vencedor após a decisão nos pênaltis, onde o Vila se deu a melhor.


segunda-feira, 14 de abril de 2014

(CEARÁ) ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMULGA PEC DA DEFENSORIA PÚBLICA

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promulga, nesta segunda-feira (14), às 17 horas, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), n° 01/14, de autoria da Mesa Diretora, que visa adequar as normas constitucionais estaduais à Constituição Federal que garante o reconhecimento das autonomias funcional, financeira e administrativa da Defensoria Pública.

O anúncio foi realizado na quinta-feira (10/04), pelo primeiro vice-presidente da Casa, Tin Gomes (PHS).A PEC da Defensoria foi aprovada na AL, por unanimidade.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), a Defensoria Pública tem realizado um trabalho sério, ao longo dos anos, sendo esta uma conquista que a categoria almejava há muito tempo. 

Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

CONFIRA O VOLUME DE CHUVAS REGISTRADOS NOS ÚLTIMOS DIAS NO ESTADO DO CEARÁ

Alcântaras, tarde de domingo dia 12 de abril de 2014
A Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME) registrou chuvas em 65 localidades de 52 municípios de domingo para segunda-feira no Estado do Ceará, sendo que a maior chuva ocorreu na cidade de Iguatu 32.0 milímetros. Veja os números das chuvas relativa ao período de 7:00 de 13/4/2014 às 7:00 de 14/4/2014 nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba.

Litoral Norte: Barroquinha (sede) 26.2, Açude Sobral (sede) 9.4, Sinhá Sabóia (Sobral) 9.2, Sobral (sede) 9.0, Aranau (Acaraú) 7.3, Parazinho (Granja) 6.0, Camocim (sede) 5.0, Alcântaras (sede) 2.0 e Granja (sede) 1.0 milímetros.

Ibiapaba: Ubauna (sede) 13.0, Viçosa do Ceará  (sede) 11.6, Açude Forquilha (sede) 9.2, Ipu (sede) 6.0, Ubajara (sede) 6.0, Mucambo (sede) 4.0, Sitio Vambira (Viçosa do Ceará) 3.4, São Benedito (sede) 2.8, Tianguá (sede) 2.4 milímetros.

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Iguatu (Posto: Iguatu) : 32.0 mm
Senador Pompeu (Posto: Senador Pompeu) : 29.0 mm
Quiterianopolis (Posto: Cruz) : 27.0 mm
Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 26.2 mm
Jaguaribe (Posto: Nova Floresta) : 17.2 mm
Iguatu (Posto: Bau) : 17.0 mm
Solonopole (Posto: AÇude Tigre) : 17.0 mm
Sao Luis Do Curu (Posto: Sao Luis Do Curu) : 15.0 mm
Milha (Posto: Milha) : 15.0 mm
Cascavel (Posto: Cascavel) : 14.0 mm

Total de postos com chuva em todo o estado: 65
Total de municípios com chuva em todo o estado: 52
Dados extraídos às : 11:50 de 14/4/2014

CHUVAS DE SÁBADO E INÍCIO DE DOMINGO.

Foram 37 precipitações em 30 município do Estado. Confira as chuvas relativas ao período de 7:00 de 12/4/2014 (Sábado) às 7:00 de 13/4/2014 (domingo) nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba:

Ibiapaba: Mucambo (sede)  9.0 e em Ibiapina (sede) 7.0

Litoral Norte: Campanário (Uruoca) 46.0, Pessoa Anta (Granja) 27.0, Lagoa do Carneiro (Acaraú) 25.4, Sambaíba (Granja) 17.4, Prata (Bela Cruz) 14.6, Bela Cruz (sede) 14.0, Senador Sá (sede) 13.2, Paracuã (Uruoca) 12.4, Martinópole (sede) 8.0, Alcântaras (sede) 7.0, Acaraú (sede) 5.6, Miraíma (sede) 4.7 e Marco (sede) 1.4 milímetros. (Informações Funceme).

MISSA DE RAMOS MARCA O INÍCIO DA SEMANA SANTA EM ALCÂNTARAS

Imagem do interior da Igreja Matriz (Divulgação Facebook)
Igreja Matriz de Alcântaras, lotou de fiéis católicos no último domingo para celebrar  o início da Semana Santa.

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo, e que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. Ontem 14/04 uma multidão ocupou os espaço do principal templo religioso da cidade. 

Apesar de ser um momento de relembrar o sofrimento de Cristo, a Semana também não deixa de ser de festa, e que neste ano, é aliada a boas expectativas propiciado devido à agricultura familiar, que para isso não faltaram chuvas, onde neste período também é sinônimo de farturas.

NA SERRA DA MERUOCA, UM GRUPO ECLÉTICO EM TORNO DE UM NOME

Políticos presentes em um evento organizado pelo Dr. Marcelo, (ponta direita da foto)
A fim de formar um arco de apoio de alianças e lideranças visando as eleições deste ano, e que escolherão Deputados Estaduais, Federais, Senador, Presidente da República e Governador; em alguns casos, a política costuma proporcionar momentos inusitados.

Este é o caso da Serra da Meruoca, que forma um grupo Eclético em torno de um nome; o do Deputado Estadual Sérgio Aguiar. É que em Alcântaras, Raimundo Manduca, João, Antônio Marcos, José Maurício e outros, seguem a liderança do Deputado Rogério Aguiar, que desistiu da reeleição, e vai apoiar o seu Primo e também Deputado Sérgio Aguiar - PROS.

Já em Meruoca, o apoio ao Deputado vem do ex-prefeito Fonteles, que perdeu espaço na politica de Meruoca, mas fez um grande esforço par ver o irmão Eliésio Prefeito em Alcântaras nas últimas duas disputas para o executivo municipal. 

Este momento (cordial) em Meruoca, não tem nada a ver com o clima em Alcântaras, que a cada momento só faz é azedar!

EM ALCÂNTARAS, DE ROGÉRIO PARA SÉRGIO AGUIAR

O Deputado Estadual Sérgio Aguiar fez uma breve visita a cidade de Alcântaras no sábado dia 12. 

Com a desistência da reeleição do Rogério Aguiar, que foi votado por três eleições em Alcântaras e sendo por duas últimas o mais votado, agora o grupo que apoiou o Deputado da cidade de Marco, deverá dar apoio e tentar transferir a popularidade para o jovem político que tem como base a cidade Camocim, onde foi prefeito por duas oportunidades.

domingo, 13 de abril de 2014

CEARÁ VENCE O GUARANY(S) E VAI ENFRENTAR O FORTALEZA NA FINAL DO CEARENSE

Vovô fez 5 a 2 no Cacique do Vale, no jogo de volta da fase semifinal. Bill fechou a goleada do Ceará na tarde deste domingo (13), no Castelão.

Deu a lógica. Vai ter Clássico-Rei na decisão do Cearense 2014. A definição saiu na tarde deste domingo (13), quando o Ceará goleou o Guarany de Sobral por 5 a 2, na Arena Castelão.

Magno Alves (três vezes), Souza e Bill marcaram os gols do Vozão. O Guarany de Sobral descontou com Zé William e Thiago Furlan. O resultado também garantiu o Vovô na Copa do Nordeste de 2015.

O Ceará agora encara o Fortaleza que venceu o Icasa por 3 a 1 no PV, no último sábado (12). A primeira partida da final acontece na próxima quarta-feira (16). A segunda partida ocorre uma semana depois, dia 23 de Abril. Os jogos acontecem na Arena Castelão.

Fonte: Diário do Nordeste (Foto: Bruno Gomes).
Atualizado às 18h35

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores