segunda-feira, 26 de março de 2018

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E GOVERNO DO ESTADO LANÇAM A II CONFERÊNCIA DA CAATINGA, NESTA TERÇA (27)

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e o Governo do Estado do Ceará lançam, em 27 de março, terça-feira, a II Conferência da Caatinga, com o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade”. A conferência acontecerá no período de 19 a 21 de junho. O objetivo do evento é trazer à luz os graves problemas que preocupam governos e sociedade civil organizada em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano. O lançamento acontece no Auditório Murilo Aguiar, às 15 h. A solenidade será precedida, no período da manhã, a partir das 8h30, por uma Oficina de Formação de Multiplicadores, destinada a representantes dos Estados do Nordeste, que participarão da Conferência, em junho.

A realização do evento é da Assembleia e Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e), com apoio Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS); Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA - Superintendência do Ceará) e Banco do Nordeste. Tem como parceiros o Instituto Nordeste XXI, a Fundação Bernardo Feitosa e o Instituto Brasileiro de Administração para o Desenvolvimento (Ibrad). A coordenação é do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, órgão que oferece embasamento técnico-científico ao legislativo estadual cearense.

O objetivo da iniciativa é propor estratégias para o desenvolvimento humano e a sustentabilidade da Caatinga e a população que nela habita, tendo por referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos por lideranças mundiais junto à ONU, relacionados às necessidades do bioma. Serão avaliados os avanços e desafios relativos aos compromissos assumidos na I Conferencia da Caatinga, realizada em 2012.

O evento se propõe, ainda, a analisar as modificações ambientais, sociais e econômicas ocorridas na Região Nordeste nos últimos anos, especialmente em decorrência da seca prolongada, disseminando informações sobre programas, projetos e ações em desenvolvimento nos Estados nordestinos. No evento, os representantes dos estados apresentarão experiências exitosas frente aos impactos ambientais, sociais e econômicos, destacando estratégias de ações e intervenções inovadoras.  Simultaneamente à conferência, haverá a Feira Cultural da Caatinga, para a difusão do conhecimento científico, tecnológico, cultural e artístico do bioma.

Serviço: 27/03/2018 , de 8h30 às 13h Oficina de Formação de Multiplicadores

Local – Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa
Ave. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres – Fortaleza - Ceará
Tarde - Solenidade de Lançamento Da II Conferência da Caatinga - Horário – 15 h                
Local – Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará

Da Assessoria de Imprensa – AL/CE

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores