sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS TERÁ NOVO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

Dia 01 de Fevereiro será a data do próximo pagamento dos servidores públicos municipais da Prefeitura de Alcântaras e referente ao mês de Jnaneiro. A Secretaria de Finanças distribuirá um calendário anual de pagamento aos servidores municipais.

O pagamento dos funcionários, que antes tinha como data base o dia 10 do mês posterior, a partir de 2011 ficará com uma nova data que terá como base o dia 01 de cada mês. Para que os funcionários fiquem mais inteirados com a mudança e se programe m com suas contas mensais, a prefeitura deverá divulgar o novo calendários anual de pagamentos e ser distribuído para cada servidor municipal.

Segundo o calendário a ser divulgado pela Secretaria de Finanças do município, o dia do pagamento poderá variar devido a ocorrência do primeiro dia do mês no final de semana, podendo assim atrasar ou adiantar em um dia útil o pagamento dos funcionários, assim como ocorria com o  pagamento do dia 10 que em algumas oportunidades variava entre os dias 9 e 11.

INEP/MEC DIVULGAM O RESULTADO DO ENEM 2010

Depois da grande repercussão em torno da falha na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) finalmente divulgou o resultado geral.

O resultado divulgado na noite desta quinta-feira 13/01 reflete o desempenho tanto das provas realizadas nos dias 6 e 7 de Novembro de 2010 em todo o país, como também da reaplicação da prova no dia 15 de Dezembro.

Para o consultar a pontuação individual é necessário o Nº de inscrição ou CPF, e ainda a senha de cada candidato.

Veja sua pontuação individual clicando AQUI
Acesse o site AQUI

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CARNAVAL 2011: BLOCO "PINGA NIM MIM" SE PREPARA PARA A FOLIA EM ALCÂNTARAS

Já em clima de Carnaval, o mais tradicional bloco carnavalesco de rua da região, o "Pinga Nim Mim" da cidade de Alcântaras se prepara para a folia 2011.

O lançamento do Caranaval 2011 do bloco acontece no próximo sábado dia 15 de Janeiro no Káthia Club a partir das 23:00hs. A agitação contará com todos rítimos musicais e em clima de alegria e confraternização.

ALCÂNTARAS É PRAR AGITAR GERAL!

A promoção é do Bloco Pinga Nim Mim que tem a frente Alberto Lourenço

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MÚSICA: Bandas brasileiras se reúnem no Rock Cordel em Fortaleza

Começa hoje em Fortaleza a quinta edição do festival Rock Cordel, reunindo diversas vertentes da música independente e mais de 150 artistas vindos de vários estados brasileiros

A banda Obskure (foto) é destaque na programação

Em tempos de crise na indústria fonográfica e de procura por novas formas de fazer girar a produção musical brasileira, os festivais de música independente ganham quando promovem o encontro de artistas e linguagens diferentes. Esse é o caso do festival Rock Cordel, que tem início hoje, às 12h40min, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Chegando à sua quinta edição, o festival acontece ainda, a partir do dia 19, no CUCA Che Guevara e no Centro Cultural Bom Jardim, e, a partir do dia 26, no Centro Dragão do Mar. O Rock Cordel viaja também para o Cariri e para Sousa (PB).

Ao todo, serão mais de 150 artistas ou bandas de vários estados brasileiros se revezando até o final de janeiro. Primando pela variedade, os palcos vão receber rock, blues, coco, pop e outros sons, inclusive misturando referências e sotaques. Há ainda espaço para a cultura popular, como o cordel citado no nome do projeto, e para os covers.

Entre os nomes mais conhecidos, a potiguar Khrystal mostra sua mistura poderosa de funk, coco, embolada e outros ritmos. Já o quarteto Selvagens à Procura de Lei, formado por Rafael Martins (voz e guitarra), Nicholas Magalhães (bateria), Caio Rafael (baixo) e Gabriel Aragão (voz e guitarra), mostra o pós-punk brasileiro com letras abordando o cotidiano da cidade. Apostando num som mais cru, eles lançaram dois álbuns em 2010, Talvez Eu Seja Mesmo Calado, Mas Eu Sei Exatamente O Que Eu Quero e Suas Mentiras Modernas. Tem ainda o som festivo de Diamante Cor de Rosa, Transacionais e Dona Zefinha, os covers Rubber Soul e Killer Queen, e o metal da Obskure e da Lacryma Sanguine.

A miscigenação do festival Rock Cordel é elogiada pelos artistas que participam. “O festival é tão fantástico, pela integração que ele propõe da música brasileira, que nós participamos até de uma forma espontânea”, comenta o músico Beto Brito. Misturando rabeca, viola nordestina e guitarra distorcida, o paraibano participa pela segunda do festival apresentando o show Inbolê, cordel e som na caixa e aproveita para lançar o livro Bazófias, de um cantador paidégua - o maior cordel do mundo. “Os espaços para a música independente são cada vez menores. Por isso, temos que apoiar este tipo de projeto”, completa Beto. A cearense Nayra Costa concorda e lamenta os poucos espaços em Fortaleza para os fãs de rock. “O espaço é pouco e o rock cordel é importante dá espaço para muitas bandas e uma mídia legal de jornal, rádio e TV”. Mais ligada à black music, Nayra, que está gravando seu disco de estreia, adianta que prepara um repertório especial para o Rock Cordel com músicas de Deep Purple e Led Zeppelin.

SERVIÇO
FESTIVAL ROCK CORDEL

Quando: de 12 a 30 de janeiro
Resenha: Festival de música independente. Programação gratuita.
Informações: 3464 3108

PROGRAMAÇÃO

As atrações de hoje no CCBNB/Fortaleza:
12h40 – Galáctico Papa
13h35 – Diagnose
14h30 – Agony
15h25 – Donzela
16h20 – Lacryma Sanguine
17h15 – Soh
18h10 – Obskure
19h05 – Prowler 

Veja programação completa do festival em
blog.opovo.com.br/discografia/
Marcos Sampaio
marcossamapaio@opovo.com.br

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

INÍCIO DE SEMANA COM MUITA CHUVA

Mais de 24 horas de chuvas, iniciadas na tarde de domingo e prolongadas até segunda-feira 10/01. Os agricultores que ainda não tinham iniciado o plantio, tiveram a certeza de um bom período chuvoso e o clima passou a ser somente de otimismo.

Em Alcântaras, a chuva iniciada às 14 horas de domingo durou até o final da tarde de segunda-feira. Em alguns momentos ela quase parou, mas os pingos não paravam de cair, o clima sempre nublado e em nenhum momento durante o dia o sol apareceu, e isso foi o suficiente para deixar a terra totalmente encharcada e com o sol reaparecendo na manhã de hoje 11/01, os agricultores intensificaram o plantio. Os que iniciaram ainda no mês de dezembro iniciarão a colheita mais cedo.

O mesmo aconteceu em todo o Ceará, mas em muitos municípios a chuva também trouxe prejuízos.Mesmo com alto volume de chuva, o fenômeno ainda é visto pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) como a pré-estação chuvosa.

Na foto, a rua Antunino Cunha em Alcântaras quando se aproximava das 18:00 horas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NOVO RADAR METEOROLÓGICO COBRIRÁ TODO O ESTADO DO CEARÁ

O Ceará vai ganhar até o próximo mês de maio um novo radar meteorológico. O equipamento permitirá calcular com precisão a chegada de chuvas, sua intensidade, as áreas a serem atingidas, bem como a ocorrência de descargas elétricas e granizo, em todas as regiões do Estado. 

Ele está sendo instalado na serrinha de Santa Maria, no pico de 700 metros de altitude, no município de Quixeramobim, na região Sertão-Central, e terá uma área de cobertura útil de 400 quilômetros. Com o alcance, fica assegurado o monitoramento de todas as regiões do Ceará, assim como parte dos estados do Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.

De acordo com o gerente de departamento da Fundação Cearense de Pesquisa e Meteorologia (Funceme), Antônio Geraldo Ferreira, para a implantação do novo radar estão sendo investidos R$ 12 milhões por parte do Governo Estadual, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia. Com o novo equipamento, o monitoramento do tempo será feito em tempo real e possibilitará ações preventivas. Ele afirma que, se a chuva vier para o Estado como uma frente fria, a informação será obtida com uma antecedência de seis horas.

A escolha do local, segundo o gerente, foi criteriosa, uma vez que Quixeramobim é o centro geográfico do Ceará e foi escolhido o pico mais alto, local livre de obstáculos. O radar já em funcionamento na Capital tem alcance de 120 quilômetros. O sistema de radares será um importante instrumento na antecipação das ações da defesa civil e da operação de sistema de reservatórios para controle de cheias. Adicionalmente, conforme Geraldo Ferreira, as informações do sistema de radares podem ser utilizadas para aplicações na agricultura e detecção de descargas elétricas.

“Nos últimos anos, muito tem se investido em tecnologia na Funceme e hoje temos igualdade com qualquer centro meteorológico nacional. Recebemos imagens de cinco satélites. Há sete anos se pensava na implantação desse equipamento”, explica. Ele lembra que com o aumento no número de enchentes registrados em todo o País, o Brasil está investindo em uma rede nacional de radares e os dois equipamentos da Funceme vão compor essa rede nacional.

Além da instalação do equipamento, o Governo Estadual tem garantido toda a infraestrutura necessária para o funcionamento. Entre eles, a construção de uma estrada ligando a sede do município de Quixeramobim ao pico da serra, com uma extensão de 12 quilômetros, com investimento de R$ 1,3 milhão.  

Agricultura

Entre os setores beneficiados com a implantação do novo radar, está a agricultura. Para o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão rural do Ceará (Ematerce), José Maria Pimenta, o Governo do Estado já tem o programa de distribuição de sementes “Hora de Plantar” e aliado ao monitoramento da umidade do solo em toda a região, só beneficiará os agricultores. “No semiárido, por exemplo, há a diferença para quem planta pela manhã e quem planta a tarde. Cada agricultor terá o extrato de quanto choveu na plantação dele. Nós já temos o programa de distribuição de sementes que casado com o monitoramento das chuvas, os 300 mil agricultores vão iniciar o plantio da hora apropriada”, sintetiza.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil

CONCURSO DO BANCO DO BRASIL: ÚLTIMO DIA PARA REALIZAR INSCRIÇÃO

São oferecidas vagas em 05 Estados no concurso do Banco do Brasil para cargos de Escriturário.

Concurso Banco do Brasil 2011 - O concurso do Banco do Brasil S.A publicou edital para concurso destinado ao provimento de vagas, ao cargo de Escriturário e para formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para os Estados de Alagoas, Amazonas, Ceará, Paraíba e Paraná.
* Edital concurso Banco do Brasil

Os interessados que desejam concorrer ás vagas oferecidas no concurso Banco do Brasil S.A é preciso ter o ensino médio completo. O salário será de R$ 1.280,10 mensais mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet www.concursosfcc.com.br, no período entre 10h00 do dia 04 de janeiro até às 14h00 do dia 10 de janeiro de 2011 (horário de Brasília).

O candidato deverá efetuar o pagamento da importância referente à inscrição por meio de boleto bancário ou débito em conta corrente de banco(s) conveniados(s), a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, de acordo com as instruções constantes no endereço eletrônico da página de inscrições, até a data limite para encerramento das inscrições (10 de janeiro de 2011), no valor de R$ 40,00 (quarenta reais).

Provas

A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 06 de fevereiro de 2011, no período matutino.

O prazo de validade da Seleção Externa esgotar-se-á após 1 (um) ano a contar da data de publicação de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do BANCO DO BRASIL S.A.

Fonte: Site Concursos Públicos BR

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores