sábado, 22 de agosto de 2015

APROVADA NA CÂMARA, REDUÇÃO DA MAIORIDADE DEVE SER ENGAVETADA NO SENADO

Depois da aprovação pelo plenário da Câmara dos Deputados, na última semana, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93 que reduz, em alguns casos, a maioridade penal de 18 para 16 anos, a responsabilidade por levar a discussão adiante está com os senadores, que precisam submeter o texto a dois turnos de votação. A tarefa, no entanto, não será fácil. Após o resultado da Câmara, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a dizer que pessoalmente é contrário a proposta.

"Eu não sou a favor, mas não significa que a matéria não vá tramitar no Senado Federal, que já votou a atualização do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] que eu acho que, do ponto de vista da sociedade, é uma resposta mais consequente", disse.

Renan se referia ao PLS 333/15, que altera o ECA, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), que teve o substitutivo do senador José Pimentel (PT-CE) aprovado pela Casa. O texto aumenta o tempo de internação de jovens infratores que tenham cometido crimes hediondos dos atuais três para até dez anos. Aprovada em julho pela Casa, a matéria seguiu para análise da Câmara.

O mesmo texto prevê uma alteração no Código Penal para agravar a pena do adulto que praticar crimes acompanhado de um menor de 18 anos ou que induzir o menor a praticá-lo. A pena do maior será de dois a cinco anos, mas poderá dobrar para os casos de crimes hediondos.

Outro ponto proposto por Pimentel prevê que os adolescentes passarão por avaliação, a cada seis meses, feita pelo juiz responsável pelo caso. Assim, o magistrado poderá analisar e optar por liberar antecipadamente, se for o caso, o jovem da reclusão. Nos centros de internação, os jovens também terão que estudar até concluir o ensino médio profissionalizante e não mais somente o ensino fundamental, como é previsto no ECA hoje.

Leia mais na Agência Brasil clicando AQUI.

CID GOMES E ALIADOS ACEITAM CONVITE PARA SE FILIAR AO PDT

O ex-governador Cid Gomes e seus aliados no Ceará decidiram, nesta sexta-feira (21/08), aceitar o convite feito pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e se filiarão ao partido até o início de setembro. A decisão se deu durante reunião no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, quando Carlos Lupi convidou pessoalmente o ex-governador e os atuais filiados ao Pros para ingressar na sigla trabalhista.

No encontro liderado pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e pela atual bancada do Pros na Casa, Carlos Lupi fez uma análise da atual conjuntura do País, destacando o equilíbrio com que o PDT tem procurado conduzir a discussão sobre diversos temas em votação no Congresso Nacional. “Atuamos com independência durante as votações e somos críticos em relação à política econômica do Governo Federal”, destacou.

Carlos Lupi destacou as relações mantidas entre o PDT e as lideranças do Pros do Ceará, lembrando que, em 2002, foi um dos coordenadores da campanha do ex-governador Ciro Gomes à Presidência da República. Para ele, o momento é de construir uma alternativa para o Brasil nas eleições presidenciais de 2018.

Pespectivas

O presidente nacional do PDT destacou a perspectiva de o partido, com a adesão de Cid Gomes e dos seus aliados, conquistar a reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em 2016, bem como as prefeituras de capitais como Curitiba (PR), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e São Luís (MA). “Queremos o grupo político que vocês representam, pois reconhecemos que são brasileiros honrados”, afirmou Lupi, diante de Cid, Roberto Cláudio, Zezinho Albuquerque, deputados federais, deputados estaduais e demais lideranças políticas presentes ao evento.

Ao falar em nome do grupo político que lidera, o ex-governador Cid Gomes aceitou o convite pedetista, destacando a convergência de pontos de vista com o PDT. “Compromisso e disposição de luta não nos falta nem nos faltará”, afirmou Cid Gomes. O presidente estadual do PDT, deputado federal André Figueiredo, destacou a sintonia entre os diretórios nacional e estadual do partido ao convidar o grupo político, sendo apoiado pelos deputados estaduais Evandro Leitão e Ferreira Aragão.

Também participaram do encontro lideranças do Pros como os deputados federais Antônio Balhmann, Domingos Neto e Leônidas Cristino, os deputados estaduais Antônio Granja, Manoel Duca, Laís Nunes, Jeová Mota, Sérgio Aguiar, José Sarto e Odilon Aguiar, além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho. Integrantes de outros partidos, os deputados estaduais Gony Arruda (PSD), Professor Teodoro (PSD), Leonardo Pinheiro (PSD), Júlio César Filho (PTN), Nizo Costa (PSDC), Joaquim Noronha (PP) e Carlos Felipe (PCdoB) prestigiaram a reunião, bem como ex-deputados estaduais e lideranças partidárias de Fortaleza e do interior do Estado.

Foto: Divulgação AL-CE
Fonte: Assessoria de Imprensa – AL/CE

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS REALIZARÁ HOJE A SESSÃO ITINERANTE EM CARMOLÂNDIA

Presidenta da Câmara Municipal de Alcântaras
Está quase tudo pronto para a Sessão Itinerante que ocorrerá no sub-distrito ou povoado de Carmolândia. A reunião terá início á partir das 19:00hs na Praça da Igreja de N.S do Carmo.

Será um dia histórico para lugar, e muito especial para os moradores e parlamentares do munício, e em especial para a vereadora Presidenta da casa Cleuvilândia Meneses encarregada de dirigir os trabalhos e para vereador Aírton da Carmolândia que é o anfitrião nato da reunião.

Na reunião de hoje, será também a oportunidade dos vereadores e população discutirem de perto as demandas necessárias para a região, onde segundo a Mesa Diretora na pessoa da Presidenta tudo será devidamente encaminhado ao Poder Executivo.

Informações da CMA
Vereador Aírton representante da região de Carmolândia
Sessão ocorrerá na Praça central

GREVE: MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS PAGARÁ DIAS PARALISADOS DE TODOS OS SERVIDORES PREJUDICADOS

Sindican pretende protocolar dissídio coletivo após o dia 31 de agosto.

A última quarta-feira,19, foi de muita conversa entre o movimento grevista dos servidores públicos de Alcântaras e a Prefeitura Municipal.

Por meio de uma audiência de conciliação mediada pelo Tribunal de Justiça do Ceará, ficou acertado que o Governo Municipal deverá pagar em conta corrente até o próximo dia 10 de setembro os valores correspondentes aos dias descontados dos servidores que participaram da paralisação. Para isso será elaborado um calendário de reposição dos dias parados a ser compensados pelos grevistas que suspenderam suas atividades por cerca de 30 dias. 

Conforme a assessoria jurídica do SINDINCAN sobre os demais pontos da pauta reivindicativa não houve acordo uma vez que o município manteve a mesma proposta anteriormente oficiada  e que o Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Alcântaras  irá protocolar  em até 45 dias uma nova ação principal  por meio de um dissídio coletivo sobre os demais pontos ainda não conciliados e que deve considerar o julgamento do mérito uma vez que segundo o Sindicado a legalidade da greve haveria sido reconsiderada pelo TJCE.

Com a ocorrência da audiência de conciliação, fica portando a greve suspensa conforme o teor do termo da audiência sendo permitido a Prefeitura de Alcântaras descontar na folha de pagamento os dias caso não reposição. 
Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

OBS: Diferente do publicado no site do TJ/CE e republicado aqui, o município pagará o que foi descontado de todos os servidores em greve e não somente dos professores.
Imagens: http://fridtjofalves.blogspot.com.br/



CID GOMES E DEPUTADOS ESTADUAIS DO PROS RECEBEM PRESIDENTE NACIONAL DO PDT NESTA SEXTA (21/08)

O ex-governador Cid Gomes e a bancada do Pros na Assembleia Legislativa do Ceará receberão, nesta sexta-feira (21/08), visita do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O encontro, comandado pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, será realizado no gabinete da Presidência da Casa, às 9h30min.

Integram a bancada do Pros, que é a maior da Assembleia, os deputados Zezinho Albuquerque, José Sarto, Sérgio Aguiar, Ivo Gomes, Robério Monteiro, Manoel Duca, Odilon Aguiar, Antônio Granja e Laís Nunes. Também eleitos deputados estaduais pelo Pros em 2014, os deputados Jeová Mota e Mirian Sobreira estão licenciados dos mandatos, pois atuam como secretários de Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa - AL/CE

SOBRE "EDUARDO CUNHA É DENUNCIADO POR CRIMES DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO"

Charge Clyton pra o Jornal O Povo em 20.08.2015

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

‘MPF’ RECOMENDA QUE MUNICÍPIOS DIVULGUEM LISTA DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Recomendação enviada pela procuradora da República Nilce Cunha busca publicizar inscritos e evitar fraudes no programa.

O Ministério Público Federal (MPF) quer que 33 municípios cearenses divulguem a lista de beneficiários do programa Bolsa Família para que seja feito o controle social do mecanismo de distribuição de renda. 

Recomendação assinada pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues orienta que as prefeituras fixem as listas de beneficiários do programa em locais públicos e de fácil acesso, inclusive com divulgação pela internet. 

A recomendação foi enviava pelo MPF após ter sido instaurado procedimento que indicou a necessidade da implementação do controle social e da transparência na execução do programa nos municípios, como forma de verificação dos critérios de acesso à renda básica estabelecidos no Bolsa Família. 

Na recomendação, a procuradora Nilce Cunha lembra que a Administração deve zelar pelos princípios constitucionais da legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência, publicidade e, também, pela transparência, "evitando que venham a pairar quaisquer dúvidas ou suspeitas quanto à regularidade e lisuras de seus atos". 

Nilce ainda cita a Lei instituidora do programa Bolsa Família, que estabelece a responsabilização civil, penal e administrativa da autoridade responsável pela organização e manutenção do cadastramento que inserir dados ou informações falsas ou diversas das que deveriam ser inscritas, com o fim de alterar a verdade sobre os fatos, ou contribuir para a entrega do benefício à pessoa diversa do beneficiário final. 

Entenda: Recomendações são um dos tipos de instrumentos de atuação utilizados pelo Ministério Público. Elas são enviadas a órgãos públicos para que eles cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. Os órgãos públicos não estão obrigados a atender as recomendações, mas ficam sujeitos a medidas judiciais em função dos atos indevidos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (MPF-CE)

CÂMARA APROVA EM SEGUNDO TURNO PEC QUE REDUZ A MAIORIDADE PENAL

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
PEC reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos.

A Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171 que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também nos de homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Foram 320 votos a favor, 152 contrários e 1 abstenção. O texto da PEC vai agora para apreciação e votação dos senadores.

Na votação em primeiro turno, no início de julho, a PEC, que tramita na Câmara há mais de 20 anos, foi aprovada por 323 votos a favor, 155 contrários e 2 abstenções.

Ao contrário das discussões e votações anteriores da PEC na Comissão de Constituição e Justiça, na comissão especial e em primeiro turno; no plenário, a votação de hoje (19) ocorreu sem grandes disputas. Os contrários à proposta defenderam seus pontos de vista, enquanto os favoráveis à matéria colocaram suas posições em defesa da PEC. 

Na orientação do voto das bancadas, encaminharam contra a aprovação os seguintes partidos: PT, PSB, PDT, PCdoB, Pros, PPS, PV e PSO. Orientaram a favor o bloco do PMDB, PSDB, PRB, PR, PSD, DEM e SD. 

Ao todo, tramitavam na Câmara 39 PECs propondo a redução da maioridade penal. Todas foram apensadas à PEC 171, pela medida ser a mais antiga em tramitação na Casa. A PEC original, apresentada pelo então deputado Benedito Domingos (DF), propunha a redução da maioridade penal de 18 anos para 16 em relação a todos os crimes.

A proposta aprovada em primeiro turno já havia excluído do primeiro texto, votado pelos deputados e rejeitado, os crimes de tráfico de drogas, tortura, terrorismo, lesão corporal grave e roubo qualificado entre aqueles que justificariam a redução da maioridade. Na votação final, tanto do primeiro quanto do segundo turno, os deputados aprovaram a diminuição da idade penal para os crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. 

O texto da PEC prevê a construção de estabelecimentos específicos para que os adolescentes infratores cumpram a pena. Eles não poderão ficar em estabelecimentos prisionais destinados a maiores de 18 anos nem para os menores de 16 anos.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ACORDO NO 'TJCE' GARANTE PAGAMENTO DE SALÁRIOS A PROFESSORES DE ALCÂNTARAS

A audiência conciliatória foi realizada nesta quarta-feira (19/08).
O Município de Alcântaras, distante 287 km de Fortaleza, se comprometeu a restabelecer o pagamento dos salários dos professores, incluindo as remunerações referentes aos dias de paralisação da categoria. O compromisso foi assumido na presença do desembargador Francisco Darival Beserra, durante audiência conciliatória nesta quarta-feira (19/08), com o Sindicato dos Servidores Públicos daquele município.

Ficou estabelecido que o pagamento será feito até 10 de setembro. Os professores e a Secretaria de Educação irão programar um calendário de reposição dos dias paralisados, ficando agendada reunião para 31 de agosto, às 10 horas, na sede da referida Secretaria. Não havendo reposição, fica o município autorizado a fazer os descontos dos dias faltosos. Os demais pontos de reivindicações dos servidores serão discutidos posteriormente.

GREVE

A categoria paralisou as atividades no último dia 22 de junho. Eles pleiteavam revisão geral e anual dos salários, adicional noturno, compensação de aumento de carga horária, reajuste do auxílio de deslocamento, entre outras pleitos.

O ente público ajuizou ação (nº 0625086-57.2015.8.06.0000), com pedido liminar, requerendo a decretação da ilegalidade da greve, sob o fundamento de que a paralisação seria inconstitucional e abusiva.

Antes mesmo de ser apreciada a liminar, o Sindicato suspendeu o movimento, nessa segunda-feira (17/08), tendo em vista a audiência marcada para hoje, dia 19, na qual as partes chegaram a um consenso.

As informações são do TJ-CE

NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, CARMOLÂNDIA SERÁ A SEDE DO PODER LEGISLATIVO DE ALCÂNTARAS

A Câmara Municipal de Alcântaras, que tem na Presidência a vereadora Cleuvilândia Menezes, se prepara para sediar na próxima sexta-feira (21) a Sessão Itinerante que ocorrerá no sub-distrito de Carmolândia.

A reunião é aguardada com expectativas pelo moradores da região, e pelo que se tem conhecimento, é a primeira vez que o lugar receberá um Sessão da Câmara Municipal. Ainda em 2015, Sítio Silva e o Distrito de Ventura também receberão sessões itinerantes. Iniciativa que é da atual presidência da casa.
Imagens: Blog da Ecos e arquivo VN

FUTURO DOS GREVISTAS DE ALCÂNTARAS SERÁ DECIDIDO HOJE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Muita expectativa quanto ao que será definido hoje na reunião de conciliação entre o Sindicato dos Servidores Municipais - SINDICAN e Prefeitura Municipal de Alcântaras.

Em caso semelhante ocorrido ontem, o TJ determinou que uma Prefeitura de Região Metropolitana de Fortaleza realizasse o pagamento dos dias paralisados em greve. A expectativa dos servidores de Alcântaras, é que ocorra o mesmo. Tudo ainda é muito incerto.

SOBRE AS ÚLTIMAS FILIAÇÕES DO PMDB DE ALCÂNTARAS

A filiação de Caçula do Rdo Manduca, faz parte de um jogo de xadrez da política que envolve tanto a oposição quanto a situação.

O ex-prefeito Raimundo Gomes Sobrinho (Rdo Manduca) possui hoje dois potenciais nomes que poderiam ser lançados na política local em Alcântaras. São eles; Katiane Costa, a primeira dos cinco (05) filhos(a) e ligada ao vereador Antônio Marcos, e o Benedito Gomes (filho mais novo), o último também tinha sua filiação cortejada por outros partidos de oposição, isso não é problema pois tem até o dia 05 de outubro para mudar.

Os cargos são indefinidos, assim também, de quem da família poderá sair candidato.

Conversas de rua não faltam. O certo até agora, é de que o PMBD no qual se filiou, sob o comando do Vereador e 1º secretário da Câmara Régis, será oposição nas eleições de 2016, e segue com novas filiações.

Na minha opinião: ele não sairá candidato!

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ SUSPENDE CONVOCAÇÃO DE JUÍZES CONCURSADOS POR FALTA DE VERBA

Imagem: Divulgação Facebook
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Iracema do Vale, baixou portaria suspendendo todo o processo de convocação dos juízes concursados. O ato saiu no Diário Eletrônico da Justiça:

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TJ estadual, que divulgará uma nota oficial ainda nesta manhã de quarta-feira.

Os aprovados, um total de 80, deveriam assumir nas comarcas no dia 3 de setembro, mas, terão agora que aguardar. A nova data de ingresso foi acertada para janeiro de 2016.

Questão financeira foi o motivo da medida.

Outra informação: os servidores do Judiciário ameaçam entrar em greve a partir de 1º de setembro.

Fonte: Blog Eliomar de Lima

OBS: Fazia parte da listas na nomeações de novos Juizes, um titular para as Comarcas de Alcântaras e Meruoca

terça-feira, 18 de agosto de 2015

SINDICATO DOS SERVIDORES DE ALCÂNTARAS - SINDICAN, CONVOCA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Na pauta a Campanha Salarial 2015, a avaliação da audiência que ocorrerá no Tribunal de Justiça do Ceará com a Prefeitura Municipal de Alcântaras, além de outros assuntos de interesse do Servidores Municipais

A reunião acontece nesta quinta-feira dia 20 de agosto às 18:00hs (06 da tarde) com 50% mais um dos filiados ou em segunda convocação com qualquer número de filiados à partir das 18:30m.
Para melhor visualizar, clique na imagem

(O PÓS FESTIVAL) PREFEITURA DE ALCÂNTARAS VOLTA A DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA

Declaração foi  publicada dois meses após município fazer revogação de decreto. O período foi o suficiente para que o município realizasse o 19º Festival de Quadrilhas sem desobedecer as recomendações de órgãos de fiscalização.

Passados pouco mais de noventa dias após decretar situação anormal devido as poucas chuvas e prolongamento da estiagem no Ceará, a Prefeitura de Alcântaras que revogou em maio passado o decreto emergencial sobre a seca na cidade, voltou a decretar situação de emergência decorrente do desastre seca, face aos registros pluviométricos da última quadra invernosa.

 O documento emitido em caráter oficial neste dia 17 de agosto de 2015 na edição nº 1254 Ano VI do Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará considera para os efeitos do decreto emergencial o atingimento direto da estiagem em 28 comunidades rurais, bem como a queda na pluviometria, armazenamento de água e recarga hídrica conforme os laudos da  Funceme e Ematerce. Desde 2012 está é a décima segunda vez que o município decreta situação de anormalidade em virtude da seca.

Com informações do blog o Serrano (Via Portal Jovem)

INDONÉSIA LOCALIZA OS 54 CORPOS DO AVIÃO DA 'TRIGANA AIR'

Indahono/EPA/Agência Lusa/Direitos Reservados
Avião indonésio  da Trigana Ai caiu no fim de semana na província de Papua Bagus. 

Os corpos das 54 pessoas que estavam a bordo do avião indonésio da Trigana Air, que caiu no fim de semana, foram hoje (18) encontrados no local do acidente, na província de Papua.

“Não há sobreviventes. Foram encontrados os 54 corpos”, disse à Agência France Press o porta-voz do Ministério dos Transportes, J.A. Barata.

O avião perdeu o contato com a torre de controle no domingo (16), 34 minutos depois de partir de Jayapura, capital da província de Papua, e dez minutos antes de chegar ao seu destino, Oksibil, no centro da ilha.

O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco tripulantes, em um voo que deveria durar 45 minutos, com aterrissagem prevista para pouco depois das 15h locais.

A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para cerca de 40 destinos na Indonésia.

Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua, e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.

(Via Agência Brasil)

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

RESERVATÓRIOS DO ESTADO ESTÃO SECANDO E 2016 PODERÁ ESTENDER ESTIAGEM

Charge Clayton, jornal O Povo em 17.08.2015

GRUPO DOS FERREIRA GOMES PODE DECIDIR RUMO POLÍTICO HOJE

A possível ida para o PDT abre caminho para Cid ou Ciro Gomes sair candidato pela legenda nas eleições presidenciais de 2018.

Prefeitos, deputados, vereadores e militantes que integram o grupo ligado aos irmãos Ferreira Gomes podem decidir, na noite de hoje, se saem ou se ficam no Pros. O futuro político daqueles que comandam atualmente o governo estadual e a prefeitura de Fortaleza se arrasta há meses com a indefinição sobre qual partido eles devem se instalar para a eleição do ano que vem.

O PDT nacional já formalizou convite e aguarda definição. Conforme O POVO apurou, o partido ofereceu candidatura presidencial ao grupo como forma de cortejo. “Eles admiram o grupo político do Ceará”, afirmou um correligionário. Legendas como PP e PTB também fizeram convite, como O POVO mostrou em julho deste ano.

O prefeito Roberto Cláudio (Pros), principal interessado na mudança de partido já que deve disputar a reeleição em 2016, afirmou que não é garantia que o grupo defina hoje, mas que existe a possibilidade. “Toda decisão deve ser coletiva e democrática. Todo movimento que fizemos em grupo fizemos em bloco. Estamos juntando informações para compartilhar com a nossa bancada”.

A indefinição preocupa RC, tendo em vista que o pouco tempo de televisão na propaganda eleitoral do partido, dito nanico, poderia dificultar a viabilidade da reeleição. Sem o provável apoio do PT e o PMDB no ano que vem, o prefeito fica obrigado a buscar novos rumos que lhe dê melhores condições de disputa para a reeleição.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (Pros), o movimento deverá ser feito em grupo, por isso a necessidade de vários encontros para dialogar com os correligionários. “Existe a possibilidade grande de nós sairmos para o PDT. O que está definido é que agiremos como grupo. Ou ficando no Pros ou indo para o PDT”.

Candidatura “viável”

O deputado Heitor Férrer (PDT), desafeto político dos Ferreira Gomes, voltou a declarar ser “estranha e constrangedora” a possível ida do grupo para o seu partido. “É uma convivência dificílima. A minha situação é bastante constrangedora”. O parlamentar criticou a possibilidade do partido receber o prefeito por estar “desprezando” a sua candidatura ao Executivo municipal. “Eles vindo, o PDT está dizendo que não tem interesse na nossa candidatura. É outro constrangimento porque estaria desprezando uma candidatura viável”. Em 2012, o deputado pedetista chegou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura. (Wagner Mendes wagnermendes@opovo.com.br).

SERVIÇO

A reunião será realizada no Hotel Romanos

Quando: hoje
Onde: Padre Pedro de Alencar, 2230 - Messejana.

Horário: 18h30min

POLÍTICA: PMDB DE ALCÂNTARAS GANHA REFORÇO NO QUADRO DE FILIADOS

Filhos do Ex-Prefeito Raimundo Manduca se aliam a sigla partidária.

Umas das siglas partidárias mais atuantes e influentes em Alcântaras e que no passado ajudou a eleger o atual vice-prefeito do município, bem como três dos nove vereadores em atividade no legislativo municipal, o Partido do Movimento Democrático do Brasil (PMDB) após reformular seu diretório municipal ganhou novos adeptos, simpatizantes e aliados.

Nesta última segunda-feira,17, um almoço entre o presidente municipal do partido, Régis Barros  e dois filhos do ex-prefeito Raimundo Manduca reforçou o quadro de filiados do PMDB, que já havia ganhado novos aliados no inicio do ano que poderá lançar candidatura a prefeito nas eleições municipais de 2016. 

Conforme apurado, Kelder Gomes e Benedito Gomes, teriam deixado o Partido Republicano Brasileiro (PRB) para se filiar a nova sigla em Alcântaras que segundo o TSE concentraria até julho passado 5% de todo os eleitores filiados no município.

As informações são do Blog Portal Jovem (Francisco Freire)

PROFESSORES REALIZAM MANIFESTAÇÃO EM ARATUBA

Cidade de Aratuba-CE, fica na microregião de Baturité
Na manhã desta sexta feira (18/08) sindicato e professores municipais de Aratuba saíram às ruas da cidade em caminhada com cartazes, bandeiras, faixas e carro som, pedindo que a prefeitura negocie com a categoria o reajuste salarial.

O sindicato dos servidores públicos municipais de Aratuba (sindiara) e professores efetivos entram em seu 8º dia de paralização, a exigência da categoria e sindicato é que pelo menos seja repassado 10 % do piso, ontem representantes aproveitaram que a vice-governadora Izolda Cela esteve no município de Aracoiaba, foram em comitiva ter um diálogo com a mesma e expor a situação.

Segundo o presidente do sindicato Joerli Vitor nos falou, aquele momento que se nem dos meios forem favoráveis, terão como próxima iniciativa ir até a Assembleia Legislativa levando essa cobrança aos deputados e cobrar o direito da categoria.

Esse impasse gestão e os reivindicantes fica cada vez mais polêmico, pois sindicato e professores efetivos paralisaram as atividades e o prefeito foi a imprensa e pediu aos pais que mandassem seus filhos para sala de aula, decisões que dividem opiniões, tipo argumentações de que as aulas dadas por professores contratados não tem validade nem uma.

Fonte: Ceará Agora

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores