sábado, 28 de junho de 2014

ACUSADO DE ESTUPROS É PRESO EM CAMOCIM

Litoral de Camocim-ce
Arileudo da Costa, 43 anos, já respondia na Justiça pelos crimes de estupro, roubo e furto.

Um homem acusado de praticar estupros foi preso em Camocim, 379,3 km de Fortaleza, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesta sexta-feira, 27. Arileudo da Costa, 43 anos, era investigado desde domingo, quando estuprou uma mulher na praia da Barreiras.

A vítima estava com o companheiro quando ambos foram surpreendidos por Aurileudo, que anunciou um assalto. O homem conseguiu fugir e a mulher foi levada a um matagal por Aurileudo. Após o caso, ela registrou a denúncia de estupro em Boletim de Ocorrência. 

Após investigações, o acusado foi capturado e está detido na Cadeia Pública de Camocim. Ele já respondia na Justiça pelos crimes de estupro, roubo e furto. Foi novamente autuado por estupro, nesta semana.

Fonte: Redação O POVO Online 

(MERUOCA) MPCE DENUNCIA CRIMINALMENTE EX-PREFEITO FONTELES, SERVIDORES E EMPRESÁRIOS


O Ministério Público do Ceará protocolou quatro denúncias criminais contra o ex-prefeito de Meruoca Francisco Antônio Fonteles, relativo aos anos de 2009 a 2012. A Justiça acatou e recebeu as denúncias, e agora são réus nas Ações Penais. Os fatos denunciados surgiram a partir da operação Serra Limpa oriunda de uma Ação Cautelar de Improbidade Administrativa, proposta no dia 6 de novembro de 2012.

Na época foram detectadas inúmeras fraudes em processos licitatórios que levaram ao desvio de recursos públicos e por isso havia sido pedido o afastamento do então prefeito, Francisco Antônio Fonteles, da secretária de Ação Social e esposa dele, Maria do Socorro Dias Fonteles, e de outros servidores públicos envolvidos com o esquema, além de empresários. A partir da documentação apreendida e dos indícios de crimes constatados foram protocoladas as ações penais. As acusações são de crimes de corrupção passiva, formação de quadrilha, lavagem de capitais, crimes de licitação e falsidade ideológica.

Estão entre os denunciados nas quatro ações criminais o ex-prefeito Francisco Antônio Fonteles, a sua esposa e ex-secretária Maria do Socorro Dias Fonteles, o empresário Irineu Coutinho Aguiar Junior e Luíza Félix Aguiar (titulares da empresa Postos Rerius Combustíveis), a empresária Jana Cristina Fernandes Costa e Manoel Messias Porto Costa (titulares da empresa MM Empreendimentos), o empresário Raniere Rodrigues de Morais (titular da empresa Safira Empreendimentos), o empresário Marcos Douglas de Souza Lima (titular da empresa - M. Douglas de Souza Lima), empresário Geovanio Falcão Franklin Fonseca (titular da empresa GFF Fonseca); a empresária Lizandra Gomes Leite (titular Futura Comércio e Serviços/SS Ltda), os empresários Honório da Silva Ponte  e Honório da Silva Ponte Filho, a servidora e ex-membro da comissão de licitação Maria Jeovanira Matos Rodrigues, a servidora municipal Andrea Gomes Maciel e o ex-ordenador de despesas do município Francisco Irineu Bezerra Gomes.

Fonte: Ascom MPCE

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO PEDRO EM LANCHINHA - ALCÂNTARAS, SEGUE HOJE 28/06 COM A REALIZAÇÃO DA ÚLTIMA NOVENA

Igreja de São Pedro em Lanchinha está interditada - Foto arquivo VN
A última novena da Festa de São Pedro acontece hoje, dia 28 de junho. Mas diferente de anos anteriores, toda a programação do festejo não está acontecendo na Capela local e sim em um estabelecimento particular.

Um desentendimento entre os doadores da igreja e a administração paroquial, levou a este fato, onde comunidade encontrou como solução a realização da festa bem ao centro do povoado, em um local que antes era reservado a realização de festas dançantes. As comemorações a Padroeira São Pedro em segue normalmente e bastante movimentada.

Dia de São Pedro (29 de junho)

Este pescador tornou-se apóstolo e acompanhou todos os atos da vida de Jesus. O trabalho exercido antes de seguir o messias fez com que fosse considerado o santo dos pescadores. Ele é "O porteiro do céu".

A tradição popular interpreta uma passagem bíblica, em que Jesus Cristo diz: "Eu te darei a chave do reino dos céus. A quem abrires será aberta. A quem fechares será fechada".

Assim como Santo Antônio, o dia em sua homenagem é o mesmo de sua morte, que aconteceu em Roma, em 64 d.C. Acredita-se que tenha sido viúvo, um dos motivos para a devoção das viúvas ao santo. Também é costume acender fogueiras e realizar procissões em sua homenagem no dia 29 de junho. Ritmos e danças típicas das festas juninas. (Do site Nordesteweb)

PROGRAMAÇÃO DE HOJE, SEGUNDO E ÚLTIMO DIA DO FESTIVAL DE INVERNO DE MERUOCA

Hoje, última noite de Festival, tem como atração principal Dona Leda, confira a programação:

Sábado - 28/06 - Praça do Centro de Eventos
18h - Atrações locais - Anfiteatro
21h - Tunai – Palco Rerius
22h - Banda Reite -Palco Toni Newman (SESC)
23h - Final Festival Competitivo  - Palco Rerius
24h - Renato Teixeira – Palco Rerius
1h30 - Cerimônia de Premiação do Festival Competitivo – Palco Rerius

00:20h – Dona Leda – Palco Toni Newman (SESC)


AGUARDANDO DEFINIÇÕES POLÍTICAS, LEÔNIDAS CRISTINO CUMPRE AGENDA NA ZONA NORTE

Tranquilo sobre o que lhe reserva o futuro político, governador ou deputado federal, o ex-ministro Leônidas Cristino esteve na zona norte nesta sexta-feira (27) para cumprir compromissos em Coreaú, Sobral e Camocim.

Em Coreaú, pela manhã, ao lado da prefeita Erika Frota Cristino, Leônidas participou da assinatura da ordem de serviço para reforma da unidade básica de saúde do distrito de Aroeiras; Em seguida, em Sobral, reuniões com lideranças políticas e a tarde, em Camocim, inauguração de 208 casas populares que formam o Conjunto Nova Olinda, ao lado da prefeita Mônica Aguiar e do deputado estadual Sérgio Aguiar.

Depois dos compromissos, Leônidas Cristino retornou a Fortaleza, para uma série de reuniões e encontros que visam organizar a gradiosa convenção estadual do PROS, que acontece na manhã deste domingo (29) em Fortaleza, quando deverá ser anunciado os nomes dos candidatos a governador (Leônidas, Domingos Filho, Zezinho Albuquerque, Izolda Cela e Mauro Filho estão no páreo) e vice governador (Inácio Arruda e João Ananias são os mais cotados). A vaga de senador, que cabe ao PT, já foi definida para o deputado José Nobre Guimarães.

Fonte: Blog Sobral em Revista

(SUCESSÃO ESTADUAL) CANDIDATO DE CID AO GOVERNO DEVE SER DEFINIDO AINDA HOJE

O governador Cid Gomes (Pros) reuniu a cúpula cearense do Pros, no Palácio da Abolição, com o fito de definir o nome que será lançado ao governo do Estado pela coligação.

Primeiramente, o governador convocou Ciro Gomes, secretário de Saúde do Estado, e Manoel Canabarro, marqueteiro responsável pela campanha do Pros, para uma reunião a portas fechadas. Em seguida, chamou o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque; o vice-governador do Estado, Domingos Filho; e o ex-ministro de Portos, Leônidas Cristino.  

A definição do ungido de Cid porá fim às especulações que surgiram ainda em 2013 e configurará o capítulo mais importante da sucessão estadual até o momento. De acordo com o edital lançado pelo Pros/CE, a escolha dos candidatos a cargos majoritários e proporcionais se dará no Congresso Estadual Extraordinário do Pros/CE, marcado para este domingo, 29.

O nome será definido ainda hoje. O anúncio, no entanto, deverá ficar para convenção estadual do partido, no domingo.

Fonte: Ceará News 7 (Via Sobral em Revista)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

HOJE TEM "RENATO E SEUS BLUE CAPS" EM MERUOCA

Confira a Programação do primeiro dia do Festival de Música/inverno de Meruoca clicando AQUI.

COMEÇA HOJE PRAZO PARA MATRÍCULA DA SEGUNDA CHAMADA DO SISU

Começa hoje (27) o prazo de matrícula para a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai até 2 de julho. O resultado da segunda chamada está disponível no site do Sisu. Os candidatos que não foram selecionados podem participar da lista de espera.

O candidato selecionado deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos necessários. As instituições não receberão matrículas no fim de semana. Caso não cumpra o prazo, o candidato perde a vaga.  

Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das chamadas poderão acessar o boletim pessoal no site do Sisu e clicar no botão que confirma o interesse em participar da lista de espera. Também podem integrar a lista os candidatos que foram selecionados na segunda opção de curso, mesmo os que já fizeram a matrícula.

A lista de espera é apenas para a primeira opção feita na hora da inscrição. O prazo de adesão vai até 7 de julho. Os candidatos serão convocados pelas instituições a partir do dia 14 do mês que vem.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção tem duas edições a cada ano.

Puderam participar desta edição aqueles que fizeram o Enem 2013 e não tiraram 0 na redação. Segundo o MEC, 1.214.259 candidatos se inscreveram. Foram ofertadas 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Da Agência Brasil

SEMANA COM A VOLTA DE CHUVAS NA CIDADE DE ALCÂNTARAS

Manhã e tarde de hoje sexta-feira dia 27 de junho, tem variado com incidência de sol e também de chuvas.

É esse o clima que se tem repetido durante alguns dias desta semana na cidade de Alcântaras. O tempo de revesa entre frio, calor/sol e chuva, a maior delas ocorrendo nesta tarde.

Confira a Previsão do tempo, segundo a Funceme, para hoje e amanhã:

Previsão para o dia 27/06/2014
Em virtude da atuação de um Distúrbio Ondulatório de Leste e um Cavado Altos Níveis, as condições do tempo no Ceará, nesta sexta-feira, deverão apresentar-se com céu parcialmente nublado a nublado com chuvas isoladas principalmente na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no centro-sul do Estado.

Previsão para o dia 28/06/2014
Entre a madrugada e manhã, áreas de instabilidade atmosférica poderão ocasionar chuvas isoladas na faixa litorânea, na região Jaguaribana e sul do Estado. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado a claro.

REUNIÃO MULTIDISCIPLINAR PARA AS ELEIÇÕES 2014 ACONTECE EM SOBRAL

A 1ª Reunião Multidisciplinar para as Eleições 2014 aconteceu nesta quinta-feira, 26/06, no Fórum Eleitoral de Sobral com a participação de 26 zonas eleitorais do Estado próximas ao município de Sobral. O evento foi coordenado pela Presidência do TRE-CE, com a participação da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e Ouvidoria Regional Eleitoral (ORE).

O encontro visou disseminar e aprofundar informações estratégicas para os trabalhos eleitorais que se avizinham, naquilo que diz respeito tanto aos preparativos do pleito, quanto a aspectos funcionais dos servidores.

Entre as autoridades presentes estavam o juiz auxiliar da Presidência, Cléber de Castro Cruz, que abriu a solenidade, representando a presidente do TRE-CE, desembargadora Iracema do Vale, a juíza auxiliar da Presidência, Roberta Pontes, e o juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Eduardo Scorsafava, que foram recepcionados pelo juiz eleitoral da 24ª ZE de Sobral, Edilberto Oliveira Lima.
Foram abordados os temas: treinamento de mesários; programas de infraestrutura e logística de TI; regras para serviço extraordinário (hora extra); indicadores da Ouvidoria; propaganda eleitoral; crimes eleitorais e poder de polícia.

Também estiveram presentes os juízes eleitorais e os chefes de cartório das Zonas Eleitorais de Acaraú, Ibiapina, Granja, Coreaú, Marco, São Benedito, Santana do Acaraú, Cariré, Chaval, Guaraciaba do Norte, Ipu, Massapê, Meruoca, Groaíras, Bela Cruz, Santa Quitéria, Camocim, Reriutaba, Tianguá, Ipueiras, Mucambo, Viçosa do Ceará e Ubajara.

Ainda estão previstas outras duas reuniões multidisciplinares, no dia 01/07, em Fortaleza, para as 13 zonas do município e 65 zonas de municípios próximos à capital, e dia 02/07, em Juazeiro do Norte, compreendendo 19 zonas eleitorais circunvizinhas.

Com informações do TRE/CE. Via Blog Sobral de Prima

quinta-feira, 26 de junho de 2014

TCM REALIZA PROJETO DE EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS DO INTERIOR DO CEARÁ

Foto: Divulgação web
O Tribunal de Contas dos Municípios irá realizar no Interior do Estado o projeto “TCM Cidadania”. De acordo com o presidente do órgão, Francisco Aguiar, os trabalhos serão realizados logo após a Copa do Mundo e percorrerá 10 municípios. 

O projeto levará também a capacitação de gestores e servidores municipais. Já o projeto de educação “TCM Cidadania” consiste na divulgação da filosofia do controle social junto aos estudantes. A ação ocorrerá de forma regionalizada, com estrutura que dará oportunidade para os 184 municípios do Estado participarem.

O primeiro encontro acontecerá em Pentecoste, de 22 a 24 de julho, contando com a participação de 20 municípios vizinhos. O presidente do TCM avalia como necessária a manutenção desse programa em reforço às opções de conhecimento levadas ao interior em outras oportunidades, sendo agora ampliado para dar mais força à participação escolar nessa proposta de formação da cidadania.

A visita do TCM às regiões se dará através dos seguintes municípios-sede: Pentecoste, Tianguá, Santa Quitéria, Juazeiro do Norte, Acaraú, Morada Nova, Iguatu, Araripe, Tauá e Aquiraz. Em cada um a permanência será de três dias.

Com informações: Assessoria de Comunicação do TCM. (Via site Ceará Agora)

(FESTIVAL DE INVERNO) ANUNCIADA AS MÚSICAS E INTÉRPRETES QUE SE APRESENTARÃO NO FESTIVAL COMPETITIVO NO DIA 27 DE JUNHO

A Coordenação do XI Festival de Inverno da Meruoca, divulgou as músicas classificadas do Festival Competitivo, que se apresentarão na sexta-feira(27), a partir das 21:00h.

As músicas e intérpretes que estarão se apresentando no Palco Reriús, montado na Praça Monsenhor Furtado serão estes:

Música: Ária Beija-Flor
Autoria: Eduardo Asaf / Nilson Chaves
Interprete: Eduardo Asaf – Sobral-Ce
Música: Bole Bole
Autoria: Riccelly Guimarães / Ugo Leite
Interprete: Riccelly Guimarães – Morada Nova-Ce
Música: Coração De Boiadeiro
Autoria: Francisco José A. Aragão / Luiz Marcellos C. Brito
Interprete: Francisco José A. Aragão – Fortaleza-Ce
Música: É No Mar
Autoria: Adelane Delmondes / Annalies Borges / Celiane Teixeira / Simone Sousa
Interprete: Cinco Em Ponto – Fortaleza-Ce
Música: Eparrey Oyá
Autoria: Micaela Gomes
Interprete: Micaela Gomes – Fortaleza-Ce
Música: Estrela Do Meu Cantar
Autoria: Luciano Franco / Dalwton Moura
Interprete: Adelson Viana – Fortaleza-Ce
Música: Filho Da Rua
Autoria: Iliveira Do Ceará / Riva
Interprete: Oliveira Do Ceará – Fortaleza-Ce
Música: Finado Tóta
Autoria: PC Silva
Interprete: PC Silva / Carlos Filho – Recife-Pe
Música: Lágrima De Índio
Autoria: Daniel Medina
Interprete: Daniel Medina – Fortaleza-Ce
Música: Mais Forte Ao Coração
Autoria: Fernando Rosa
Interprete: Fernando Rosa – Fortaleza-Ce
Música: Mim Em Mim
Autoria: Pedro Belim / Marcelo Holanda / Eduardo Santos / Paulo Henrique
Interprete: Pedro Belim – Fortaleza-Ce
Música: O Martelo Das Bruxas
Autoria: Joaquim Ernesto / José Ferreira
Interprete: Nayra Costa – Pedra Branca-Ce
Música: O Samba Da Vila Das Flores
Autoria: Claudiano Perote / Gilberto Pimentel
Interprete: Claudiano Perrote – Fortaleza-Ce
Música: Te  Procuro
Autoria: Angelo Santedicola / Edinho Vilas Boas / Raul Maxwell
Interprete: Angelo Santedicola – Fortaleza-Ce
Música: Unidos Em Separação
Autoria: Lilananda Das / Leonardo Timbó Martins
Interprete: Lilananda Das / Leonardo Timbó Martins – Fortaleza-Ce
As atrações locais ficarão por conta de Thesco Oliveira e Forró pra Valer, Bandas Soul Rock, Dona Leda e Reite.
As atrações nacionais que pintarão no XI Festival de Inverno serão estes:
Dia 27 de junho- Renato e seus Blue Caps;
Dia 28 de junho- Dona leda, Renato Teixeira e Tunai
Realização: Prefeitura de Meruoca e Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude.

Apoios: Associação Solidariedade e Arte-Solar, SESC, SEBRAE e Casa Civil do Governo do Estado.
Fonte: Site da PMM

(SARAMPO) 27 DE JUNHO É DIA DE VACINAR EM 158 MUNICÍPIOS CEARENSES

Será na sexta-feira (27) o Dia D de vacinação contra o sarampo nos 158 municípios que não foram incluídos na campanha para enfrentamento do surto no Ceará, iniciada no dia 27 de janeiro. Para cumprir a meta de imunização da campanha de seguimento estabelecida pelo Ministério da Saúde para todo o Estado, deverão ser vacinadas 95% da população de 278.318 crianças de seis meses a menores de cinco anos dos municípios participantes da nova campanha, que será realizada até o dia 18 de julho. As crianças receberão a vacina tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba e faz parte do calendário básico da vacinação.

Os 26 municípios que já realizaram campanha de vacinação contra o sarampo imunizaram 97,83% das 296.916 crianças menores de cinco anos, com aplicação de 290.477 doses. A campanha de vacinação ocorreu este ano nos municípios de Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Horizonte, Itaitinga, Pacajus, Pindoretama, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Amontada, Itapipoca, Miraíma, Trairi, Tururu, Umirim, Uruburetama, Aracati, Jaguaribe e Camocim.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no mês passado pela Secretaria da Saúde do Estado, no Ceará foram notificados 415 casos suspeitos de sarampo entre 25 de dezembro de 2013 e 12 de maio deste ano, e confirmados 161 casos em Fortaleza (118 casos), Aracati (1 caso), Camocim (1 caso), Caucaia (3 casos), Itaitinga (1 caso), Itapipoca (1 caso), Jaguaribe (1 caso), Maracanaú (1 caso), Maranguape (1 caso), Trairi (3 casos), Tururu (2 casos) e Uruburetama (28 casos).

No Brasil, há evidências de interrupção desde 2000 da transmissão autóctone (ocorrida dentro do próprio território) do vírus do sarampo, mas o Ministério da Saúde confirmou vários casos importados entre 2001 e 2013. Antes do surto recente, o último caso confirmado de sarampo no Ceará ocorreu em 1999. A principal forma de prevenção é a vacinação, com a tríplice viral disponível nos postos de saúde durante todo o ano. No Estado, a cobertura vacinal está acima da meta. Em 2013, a cobertura média dos 184 municípios foi de 102,66% em crianças com um ano de vida. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%.

Da Assessoria de Comunicação da Sesa em 26.06.2014

(MERUOCA) "ESTE SINDICATO É UMA FICÇÃO, UMA FARSA, NÃO EXISTE", AFIRMA EM NOTA DE ESCLARECIMENTOS O CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA

(Cesário Apoliano - Chefe de Gabinete)
Em uma extensa nota, a Prefeitura de Meruoca, por meio do seu Chefe de gabinete, divulga e presta esclarecimentos que; em meio a muitos pontos, uma nos dar a entender que a guerra está declarada contra o sindicato dos servidores públicos municipais daquela cidade. Veja nota na íntegra:

ESCLARECIMENTOS

"Alguns poucos indivíduos de Meruoca, frustrados por não terem alcançados seus escusos intentos, em vão tentam macular a atual gestão, com deslavadas mentiras, denegrindo o gestor municipal e seus principais assessores, aproveitando-se de regalias constitucionais e espaços públicos, direitos estes que deveriam ser utilizados para a veiculação de críticas construtivas e verdadeiras e não, de mentiras,calúnias, leviandades e outros subterfúgios, na esperança de induzirem àqueles mais incautos, tornando-se verdadeiros precursores do APOCALIPSE (no sentido figurado) e disseminado as mais diversas FUTRICAS, senão vejamos algumas:

INEXISTÊNCIA DE OBRAS- Adutora, reforma do prédio da prefeitura, recuperação auditório do Centro de Feiras e Eventos, destaque estadual na educação, corregedoria na saúde, uma das pioneiras no estado, funcionamento ininterrupto do hospital, regularização da aquisição de medicamentos, recuperação de postos de saúde, construção da sala de estabilização, construção do PSF da sede, festival de inverno, comemoração do dia do trabalhador, muitas outras obras já licitadas, a serem iniciadas brevemente.

CONCURSO PÙBLICO- Levianamente denominado de NATIMORTO por alguns ventríloquos transcorreu sem nenhuma anormalidade, embora os frutiqueiros de plantão tivessem tentado inviabilizá-lo.

CORTE DA MENSALIDADE SINDICAL DO SINDICATO DOS SERVIDORES - este sindicato é uma ficção, uma farsa, não existe. Para que uma entidade sindical exista e tenha representatividade e capacidade postulatória, é condição "sine quanon" CARTA SINDICAL e este pseudo sindicato não a possui.

REVOGAÇÃO DO DECRETO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO -Era um Decreto Inócuo, uma vez que os prédios jamais foram tombados de acordo com o previsto na legislação.

QUATRO PROCURADORES NA ATUAL GESTÃO- É verdade, sim. Mas o que não é dito que os três antecessores deixaram a Procuradoria para assumirem cargos para eles mais vantajosos em outras repartições e que o atual, vem regularizando todas as pendências jurídicas deixadas por administradores anteriores.

FAMILIARES DO GESTOR COMO SECRETÁRIOS - Tudo dentro da legalidade, pois são cargos de confiança e de livre nomeação e exoneração, ou será que o gestor teria que nomear adversários políticos para estes cargos?

CHEFE DE GABINETE DESCONHECIDO EM MERUOCA, QUAL O SERVIÇO POR ELE PRESTADO? realmente, em parte é verídico. Não necessito de publicidade uma vez que não tenho nenhuma pretensão política, limitando apenas a exercer e bem, as atribuições que me foram delegadas. Sobre os serviços prestados à Meruoca, vejam apenas o que vem sendo feito, fruto do trabalho de uma equipe competente, comprometida co o bem-estar dos meruoquenses de bem, da qual faço parte.

AMEAÇAS SOFRIDA- Jamais ocorreram. É fruto de uma mente patológica, reepleta de recalques e frustrações, por não terem nada de proveitoso a apresentar, na tentativa vã de justificarem suas limitações e inconpetências.

Finalizando, afirmamos que enquanto infrutiferamente desejam jogar a população contra a atual administração municipal, esta, de forma sábia, reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido e a aprova, confirmando o adágio popular de que: A INVEJA E A CALÚNIA SÃO AS ARMAS DOS INCOMPETENTES  e que A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS.

Cesário Apoliano Gomes

Chefe de Gabinete
Prefeitura Municipal de Meruoca"

Extraídos do Blog Luís Carlos Silva (Texto e imagem: Andarilho da notícia)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

ATENÇÃO SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE ALCÂNTARAS - SINDICAN, ABAIXO RELACIONADOS!

Comunicado do Sindican:

A T E N Ç Ã O

"Os Senhores Servidores Públicos de Alcântaras, abaixo nominados, por gentileza, compareçam ao SINDICAN nos dias 26 e 27 deste mês, para tratarmos de assunto referente ao pagamento FGTS."

GRUPO ARMADO ASSALTA AGÊNCIA BANCÁRIA EM MORRINHOS

Assaltantes renderam funcionários e clientes da agência, levando dinheiro do cofre. Ninguém foi preso. Essa é a 32ª ação contra estabelecimentos bancários registrada no Ceará este ano.

Homens armados assaltaram na tarde de ontem agência do Bradesco de Morrinhos, município distante 220 quilômetros de Fortaleza. O grupo rendeu clientes e funcionários e levou dinheiro do cofre. Essa foi a 32ª ação contra estabelecimentos bancários registrada este ano no Ceará.

Segundo o soldado Marcos Aurélio Santos, do destacamento da Polícia Militar de Morrinhos, cerca de quatro assaltantes chegaram ao banco em um carro modelo Siena, de cor prata, por volta de 15 horas. Dois deles entraram no estabelecimento, armados com pistolas e uma escopeta calibre 12. A vidraça do banco foi quebrada pelos assaltantes.

Os homens foram até o cofre e retiraram dinheiro. Ainda conforme o soldado, os assaltantes levaram ainda pertences de clientes, além de coletes e dois revólveres calibre 38 dos vigilantes da agência.

Ninguém ficou ferido. A ação foi rápida, segundo o soldado. Policiais do destacamento estavam em outra ocorrência no momento do crime. “Quando chegamos ao local, eles (ladrões) já haviam fugido”, disse Santos.

Nas buscas, a Polícia encontrou a bolsa roubada de uma cliente da agência, na localidade de Poço Branco, em Morrinhos. Policiais militares dos municípios vizinhos seguem nas buscas do bando. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Ações contra bancos

Essa foi a 32ª ação contra bancos e caixas eletrônicos ocorrida este ano no Estado, segundo levantamento do O POVO feito com base em dados do Sindicato dos Bancários do Ceará.

A última ação ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 23, no município de Barroquinha, a 413 quilômetros de Fortaleza. Quatro homens foram presos em flagrante quando tentavam furtar a agência do Banco do Brasil da cidade. Houve troca de tiros com a Polícia Militar e um dos assaltantes foi baleado na perna.

Serviço
Para consultar relatório de ataques a bancos, acesse:

(SOBRAL) DESVIO DE VERBA DA SANTA CASA VOLTA À SER TEMA NA CÂMARA MUNICIPAL

O assunto desvio do dinheiro da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, foi mais uma vez tema de debate na sessão da Câmara de Vereadores de Sobral na noite de terça-feira. 

O assunto foi um dos debates do vereador Vicente de Paulo (Paulão), que culpou o débito de R$ 1,2 milhões que aquela instituição tem com a Autarquia Municipal SAAE aos ex-diretores da Santa Casa, apontado como responsáveis pelo rombo de mais de R$ 30 milhões.  Essa conta que hoje está sendo cobrado pelo SAAE, quem fez foi o desvio que aconteceu na Santa Casa, por cinco diretores que fizeram um rombo de mais de R$ 30 milhões. Está gravado aqui nesta casa. Nós temos que denunciar para que o Ministério Público cobre esta dívida. Dívida feita por empresas terceirizada que se instalaram dentro da Santa Casa, disse Paulão durante a sua tribuna.

Para o vereador Paulão estas empresas ficam com filé, enquanto que o pobre fica com as dívidas. Eu vi no semblante do bispo Dom Odelir de preocupação com o andamento e o futuro da Santa Casa. Mas infelizmente teve pessoas que se infiltraram, diretores desonestos, que roubaram o dinheiro da Santa Casa e deixaram a conta para as pessoas de boa fé, completou Paulão sem revelar quem seriam essas pessoas que causaram prejuízo a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Fonte: Blog do Radialista Wilson Gomes

terça-feira, 24 de junho de 2014

(ALCÂNTARAS) APESAR DE REINAUGURADA A MAIS DE SEIS MESES, NOVA PLACA NA PRAÇA GREGÓRIO CUNHA CHAMA ATENÇÃO DA POPULAÇÃO

Nova placa de obras é fixada na Praça Gregório Cunha. Foto: Arquivo
 (Do Portal Jovem) Seis meses após a reinauguração da Praça Gregório Cunha, no Bairro Bela Vista em Alcântaras uma nova placa de execução de obras referente aos serviços de revitalização do espaço publico haveria sido fixado no local, o que acabou chamando atenção de parte de moradores da pequena cidade serrana.

Devido o envolvimento em uma polêmica devido a retirada de castanholas e fixação de dezenas de placas, além da ausência de arborização e gramado incompleto, bem como da instalação do playground a redação do Serrano teria procurado a Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Obras de Alcântaras (SEINFRA) para esclarecimentos a respeito da “continuidade das obras” mesmo após a entrega a população ocorrida em 10 de dezembro passado. Segundo o Secretário Ronaldo Mendes, o motivo para a confecção e fixação de uma nova placa de execução de serviços estaria relacionado a fator da obra ainda não haver sido entregue a Caixa (órgão financiador), devido o aguardo de fiscais da  referida instituição

Post. Francisco Freire

SITUAÇÃO POR ÁGUA DEVE SE AGRAVAR NOS PRÓXIMOS DIAS EM ALCÂNTARAS

Trabalhos de recuperação do Pinga no início de 2014
Já praticamente terminado o período de chuvas no Ceará, a procura por água começa a aumentar.  Moradores aguardam pela concretização de medidas de emergenciais.

O Açude Pinga, responsável por abastecer a cidade de Alcântaras, não teve recarga este ano e foi a oportunidade que os governos tiveram para poder realizar a sua primeira grande manutenção em mais de 20 anos. O Governo Estadual também autorizou e licitou a construção de uma adutora emergencial que vai levar água da Barragem Meruoca para a cidade de Alcântaras.

Alguns poços profundos também foram perfurados e para assim, continuar com a demanda de água na cidade, mas com a capacidade de abastecimento limitada, e com as outras medidas ainda não concretizadas, restam somente a procura por água em diversos chafarizes da cidade, e que nos últimos dias teve um aumento na procura.

Além do consumo humano, criações de amimais, construções e plantações são os setores mais afetados.
Açude Pinga n início de 2013

(SUCESSÃO NACIONAL) CID FICA E CIRO COMANDA ALIADOS À CONVENÇÃO DO PROS

Cid Gomes em campanha em 2010
O Governador Cid Gomes, por recomendação médica, cancelou, nesta terça-feira, a viagem a Brasília e delegou ao irmão, Ciro, a missão para comandar o grupo de militantes do PROS do Ceará à Convenção Nacional do partido. A Convenção vai oficializar a aliança com o PT e o apoio a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição.

A agenda oficial do Governo do Estado tinha, para esta terça-feira, a viagem de Cid Gomes a Brasília onde se encontraria com a presidente Dilma Rousseff durante a convenção do PROS. Cid, que, no último domingo, ao participar da convenção regional do PDT sofreu um desmaio e foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza, decidiu não viajar para cuidar da saúde.

O Governador sofreu uma queda de pressão arterial e desmaiou no momento em que discursava. Cid foi medicado e, nessa segunda-feira, acompanhou, na residência oficial, ao lado de familiares, amigos e correligionários, o jogo da Seleção Brasileira contra Camarões. O ritmo de atividades foi reduzido e Cid optou por uma agenda mais desacelerada.

Depois do desmaio – o segundo em pouco mais de 60 dias, os médicos recomendaram ao governador a realização de exames para melhor acompanhamento da saúde. Os últimos dias tem sido de tensão para Cid Gomes. Em menos de uma semana, Cid  anunciará o candidato do PROS ao Governo do Estado.

São cinco pré-candidatos a governador – Leônidas Cristino, Izolda Cela, Mauro Filho, José Albuquerque e Domingos Filho. Todos deverão estar presentes à Convenção Nacional do PROS. O secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes, que comanda articulação políticas na base governista, viajou cedo com os pré-candidatos Mauro Filho, José Albuquerque e Domingos Filho.

Do Portal Ceará Agora (junho 24, 2014)

(SUCESSÃO ESTADUAL) ALIADOS RECHAÇAM RETIRADA DE CANDIDATURA DE EUNÍCIO


Uma onda de especulações tomou conta dos bastidores políticos do Ceará, nas últimas 24 horas, com a informação de que o senador Eunício Oliveira (PMDB) poderia sair da disputa ao Governo do Estado para apoiar o candidato do PROS.

A Eunício, em uma articulação de dirigentes nacionais do PT, seria oferecida a vaga de candidato a vice na chapa encabeçada por um nome indicado pelo Governador Cid Gomes e o apoio, em 2018, à reeleição do peemedebista ao Senado. Uma fonte ouvida por este site confirmou que essa proposta seria feita a Eunício. ‘’Além disso, o PMDB teria uma participação significativa no Governo’’, observou o petista.

A notícia foi recebida com espanto por outros setores: ‘’O que ele (Eunício) teria a ganhar indicando um nome a vice do PROS¿, questionou o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, ao dizer que ‘’é irreversível’’ a candidatura de Eunício ao Governo do Estado. ‘’Ele (Eunício) conversou com o dr. Lúcio (ex-governador Lúcio Alcântara) e demonstrou, como tem feito nas nossas reuniões e conversas, firmeza na candidatura. Essa informação de desistência é pura especulação’’, completou Roberto Pessoa.

Do Portal Ceará Agora (junho 24, 2014)

É NO PRÓXIMO DOMINGO, ITALO & RENNO E SERTANÓIS NO TRADICONAL FESTIVAL DE QUADRILHAS DE COREAÚ,

É no próximo domingo, dia 29 de junho, no 5º Festival de Quadrilhas de Coreaú.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

(SOBRAL) O PRÉ-CANDIDATO MOSÉS RODRIGUES PERCORRE O ESTADO DO CEARÁ

O pré-candidato a Deputado Federal pelo PPS, Moses Rodrigues, continua em caminhada pelo Estado.

Depois de passar pela região do Cariri, Centro-Sul, Sertão Central e de visitar a região metropolitana, o jovem empresário vem em dialogando com lideranças das regiões Norte e Noroeste do Ceará. Em visita ao município de Itapipoca, Moses Rodrigues aproveitou para conversar com representantes religiosos locais.

O presidente do PPS do Ceará, Alexandre Pereira, divulgou o edital de convocação da convenção estadual do partido, que vai ser realizada no dia 25 de junho, na Assembleia Legislativa, das 17h às 20h. De Sobral está sendo mobilizado vários filiados e simpatizantes do partido que devem comparecer a este importante evento.

Informações: 
Jornalista Pedro Nobre – Assessor de Comunicação. 
(Via Blog Sobral Agora)

Moses Rodrigues, será um dos candidatos a Deputado Federal que deverá receber boa votação no município de Alcântaras nas eleições deste ano. O jovem político, será um dos candidatos da cidade de Sobral, que trabalhará com o apoio de lideranças políticas locais. Em Alcântaras, deverá medir forças e disputar os votos principalmente com ex-prefeito de Sobral Leônidas Cristino, caso também se confirme a sua candidatura.

SECRETARIA DE CULTURA DE ALCÂNTARAS DIVULGA PERIODO DE INSCRIÇÕES DE GRUPOS JUNINOS


Inscrições começam nesta terça-feira dia 24 na página/blog da Prefeitura de Alcântaras, e seguem até o próximo dia 15 de julho.

Informações são Assessoria de Comunicação da PMA.

MARCO CIVIL DA INTERNET ENTRA EM VIGOR HOJE


Começam a valer hoje (23) as novas regras para o uso da internet no Brasil. A Lei 12.965/14, conhecida como Marco Civil da Internet, é uma espécie de constituição do setor, que estabelece os direitos e deveres de usuários e de provedores de internet no país. Após aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado, a lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e publicada no dia 24 de abril, com prazo de 60 dias para entrada em vigor.

Vários pontos da lei vão precisar de regulamentação. Em entrevista logo após a sanção da lei, a presidenta disse que tudo será discutido com a sociedade.

Para os usuários, uma das principais novidades será a neutralidade de rede, ou seja, a garantia de que o tráfego terá a mesma qualidade e velocidade, independentemente do tipo de navegação. O usuário não poderá ter sua velocidade reduzida de acordo com o uso e as empresas não podem, por exemplo, diminuir a velocidade de conexão para dificultar o uso de produtos de empresas concorrentes.

Outro direito dos usuários é relacionado à privacidade. Segundo a nova lei, informações pessoais e registros de acesso só poderão ser vendidos se o usuário autorizar expressamente a operação comercial. Atualmente, os dados são coletados e vendidos pelas empresas, que têm acesso a detalhes sobres as preferências e opções dos internautas.

Outra mudança: atualmente, as redes sociais podem tirar do ar fotos ou vídeos que usem imagens de obras protegidas por direito autoral ou que contrariam regras das empresas. Com o marco civil, as empresas não podem retirar conteúdo sem determinação judicial, a não ser em casos de nudez ou de atos sexuais de caráter privado. O provedor não pode ser responsabilizado por conteúdo ofensivo postado em seu serviço pelos usuários. O objetivo é garantir a liberdade de expressão dos usuários e impedir a censura.

Leia mais sobre o assunto clicando AQUI

Da Agência Brasil

ABONOS DO PIS E DO PASEP COMEÇAM A SER PAGOS NO MÊS QUE VEM

Os trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos terão um dinheiro extra a partir de julho. O Diário Oficial da União publicou hoje (23) o cronograma de pagamento do abono do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

Os empregados da iniciativa privada que fazem aniversário em julho, agosto e setembro começam a receber o PIS mês que vem. O pagamento será feito nos dias 15, 22 e 31 de julho, respectivamente. Para os nascidos em outubro, novembro e dezembro, o abono será pago em 14, 21 e 28 de agosto.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro e março receberá em 16, 23 e 30 de setembro. O quarto lote, para quem faz aniversário em abril, maio e junho, será pago em 14, 21 e 31 de outubro. O abono, que vale um salário mínimo, poderá ser sacado nas agências da Caixa Econômica Federal.

Os correntistas da Caixa terão uma vantagem. O benefício será depositado na conta-corrente em 15 de julho (para os nascidos em julho, agosto e setembro), 14 de agosto (nascidos em outubro, novembro e dezembro), 16 de setembro (nascidos em janeiro, fevereiro e março) e 14 de outubro (nascidos em abril, maio e junho).

Pago apenas aos servidores públicos, o Pasep poderá ser sacado nas agências do Banco do Brasil. O pagamento será feito em 15 de julho para os beneficiários com final de inscrição 0 e 1, 14 de agosto (finais 2 e 3), 16 de setembro (finais 4 e 5) e 14 de outubro (finais 6, 7, 8 e 9). Os clientes do banco terão o benefício depositado automaticamente.

Quem não retirar o dinheiro até 30 de junho de 2015 perde o benefício. Têm direito a receber o abono os empregados cadastrados no PIS-Pasep há pelo menos cinco anos que tenham recebido, em média, até dois salários mínimos nos meses trabalhados. Para sacar, o trabalhador deve apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou o cartão do PIS/Pasep.

Da Agência Brasil

(CONFUSÃO) IFCE DIVULGA NOTA SOBRE PROBLEMAS NO CONCURSO E ESTUDA POSSÍVEL ANULAÇÃO

Imagem registrada por Alex Costa
ATUALIZADA ÀS 20H55IFCE anula provas de 8 cargos do concurso público. Candidatos relataram atraso na entrega das provas e desinformação realizado no último domingo (22).
  
Após falhas na aplicação da prova de cargos do concurso público, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) informou que serão canceladas o exame de oito cargos de nível D. De acordo com o mapeamento da instituição, ocorreram falhas que impediram a aplicação da prova em alguns locais previstos.

Foram anuladas as provas dos cargos: assistente em administração, técnico de laboratório – área informática, técnico de laboratório – área química, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação. A divulgação de um novo cronograma do concurso para esses cargos será feita oportunamente pelo IFCE.

O concurso público para os demais cargos prossegue normalmente.

Leia a nota na íntegra:

A reitoria do Instituto Federal do Ceará (IFCE) vem a público informar acerca da realização das provas do concurso público para servidores técnico-administrativos da instituição, realizadas neste domingo, 22, referente ao edital nº 05/2014:

1 – As provas para 14 cargos de níveis C e E, aplicadas durante o período da manhã deste domingo, 22, transcorreram normalmente nos 35 locais de aplicação, para os quais estavam inscritos cerca de 23 mil candidatos. O cronograma do concurso público para esses cargos está mantido.

2 – As provas para determinados cargos de nível D, aplicadas durante o período da tarde deste domingo, 22, para os quais se inscreveram cerca de 16 mil candidatos, tiveram registradas, em alguns dos 19 locais de aplicação, ocorrências extraordinárias que estão sendo apuradas pela equipe organizadora do concurso;

3 – Em alguns desses locais, foi registrado atraso na entrega das provas durante a tarde deste domingo, 22, decorrente de falha em sistema informatizado de responsabilidade de empresa terceirizada contratada pelo IFCE, o que impactou na logística do concurso;

4 – Nesta segunda-feira, 23, concluído o mapeamento dos problemas registrados durante as provas para os cargos de nível D, o IFCE se manifestará sobre possível anulação do concurso para os cargos eventualmente afetados pela falha ocorrida e publicação de novo cronograma somente para esses cargos.

Sindicato também se manifestou

Em nota, o Sindicato dos servidores do IFCE se solidarizam com os candidatos do concurso, com os servidores que trabalharam durante o certame e ainda com a sociedade cearense como um todo.

O sindidicato lamentou os problemas ocorridos e disse que "infelizmente eles não representam uma exceção". A nota afirma ainda que os transtornos não podem ser considerados como casualidades e que eles são "consequência do processo de precarização dos institutos federais e de sua expansão realizada de forma desordenada, sem os devidos investimentos e cuidados quanto a pessoal, infraestrutura, condições de trabalho e qualidade de ensino".

Em resposa aos transtornos, o Sindicato disse que os problemas "revelam a sociedade aquilo que a comunidade acadêmica do IFCE já conhece e vivencia: a atual insuficiência de pessoal, excesso de trabalho, desrespeito e ameaças a direitos de servidores e ausência de uma Coordenação de Concursos e Vestibulares", declarou a nota.

Fonte: Do Jornal Diário do Nordeste Online

VEREADOR ANTÔNIO MARCOS LEVA A TRIBUNA FATO INUSITADO SOBRE A SAÚDE DE ALCÂNTARAS

Foto registrada por Luís Carlos Silva
"Ambulância de Alcântaras foi parar em oficina com um defunto dentro, enquanto família aguardava o seu ente querido".

Os vereadores de Alcântaras encerraram seus trabalhos legislativos do primeiro semestre na última sexta-feira (20), sob o comando do Presidente Manoel Albuquerque, tendo como matéria principal a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária-LDO.

Durante a Sessão Ordinária de encerramento, o que mais chamou a atenção de todos, foi a denúncia do edil Antônio Marcos, que utilizando a tribuna, lamentou a situação da saúde alcantarense, quando os veículos ficam dando prego no meio da rua. Antônio Marcos contou, que o último caso foi triste, quando uma ambulância da Prefeitura foi buscar um defunto em Sobral, para ser enterrado no município, e o motorista teve que desviar o trajeto para parar em uma oficina para consertar a ambulância. “passou foi tempo esse veículo no conserto, e o corpo dentro, enquanto familiares esperavam o seu ente querido para ser sepultado. Enquanto isso o corpo ficava sendo velado em uma oficina, pela falta de manutenção nos carros da Secretaria de Saúde de Alcântaras. Isso é lamentável e triste”, afirmava o edil Antônio Marcos.

Fontes: Blog de Política Marcelo Marques e Luís Carlos Silva (Andarilho da Notícia)

SUCESSO TOTAL A REALIZAÇÃO DO XVIII FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS DE SOBRAL

A mostra competitiva foi disputada por seis quadrilhas juninas de distritos e da sede do município, resultando na seguinte classificação. Quadrilha Botando Quente foi a grande campeã.

O XVIII Festival de Quadrilhas Juninas de Sobral 2014 foi, sem dúvida, um evento excepcionalmente interessante, promovido pela Prefeitura de Sobral, por intermédio da Secretaria da Cultura e do Turismo, para incentivar as manifestações espontâneas do povo sobralense, em especial as relacionadas à tradição junina com seus sanfoneiros e grupos de quadrilhas, através da realização de encontros, festival competitivo e mostras infantojuvenil.

Na avaliação da Secretária Eliane Leite, o evento foi arrebatador e surpreendente. Arrebatador, pelo encantamento que provocou no público presente a ornamentação da Cidade Cenográfica ricamente representada nos ambientes temáticos, e surpreendente pelo espetáculo de cores, movimentos e passos dos grupos de quadrilhas juninas com seus talentosos componentes e sua animação harmoniosa e magníficas evoluções.

No período do Festival, o público pôde desfrutar de muitas atrações, como a Casa da Viola, Casa do Artesão, Casa da Tapioca, Barracas de Bebidas e Comidas Típicas. Encerrando a programação nesse sábado, dia 21, foram três apresentações da Mostra de Quadrilhas Juninas Infantojuvenis seguida de quatro Apresentações Competitivas de Quadrilhas e finalizando com show de Zé Mazenir e Banda.

No total foram 17 apresentações de grupos juninos e shows de três bandas. As apresentações tiveram início com as quadrilhas juninas de mostra infantojuvenil, seguidas dos grupos participantes da competição e dos shows. A mostra competitiva foi disputada por seis quadrilhas juninas de distritos e da sede do município, resultando na seguinte classificação: 1º Lugar: Quadrilha Botando Quente; 2º Lugar: Quadrilha Luar do Sertão; 3º Lugar: Quadrilha Estrela do Luar e 4º Lugar: Quadrilha Pisa na Fulô.

Os destaques foram para Marcos Sousa da Quadrilha Luar do Sertão, como o Melhor Noivo; Jéssica Jonara da Quadrilha Botando Quente como a Melhor Noiva; Quadrilha Luar do Sertão, com o Melhor Casamento; Daniele Alves da Quadrilha Luar do Sertão como a Melhor Rainha e Helane Monteiro da Quadrilha Luar do Sertão como o Melhor Marcador.

De acordo com a estimativa da Guarda Municipal o evento reuniu, nos três dias de festa, cerca de 15.000 pessoas.
Fonte: E-mail José Lúcio Ribeiro

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, ZEZINHO RECEBE APOIO DE PREFEITOS EM FRECHEIRINHA

Zezinho recebe apoio de prefeitos em Frecheirinha
O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Pros, Zezinho Albuquerque, recebeu, neste sábado (21/06), o apoio de 12 prefeitos no município de Frecheirinha. O encontro, comandado pelo prefeito de Frecheirinha, Carleone Júnior de Araújo (PMDB), serviu para que o pré-candidato, também presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, expusesse aos gestores algumas de suas propostas administrativas para a sucessão do governador Cid Gomes (Pros).

Dando sequência a encontros que tem promovido com prefeitos, Zezinho Albuquerque fez um histórico das ações desenvolvidas pelo governador Cid Gomes nas diversas áreas – destacando as de saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. Ele também expôs algumas propostas que pretende defender caso seja escolhido candidato pelo Pros e os demais 22 partidos que integram a base aliada.

“O Ceará conseguiu avanços em todas as áreas no governo revolucionário de Cid Gomes. Temos que continuar este projeto, para que não haja retrocesso em nosso Estado. Assim faremos, firmando parcerias com o Governo Federal e os municípios, como tem feito o governo Cid”, destacou Zezinho, que esteve acompanhado na atividade pelo deputado estadual Gony Arruda (PSD).

Também participaram do encontro os prefeitos de Alcântaras (Eliésio Fonteles), Forquilha (Gerlásio Loiola), Itatira (Antonio Almir Bié da Silva), Martinópole (James Martins Barros), Massapê (Antonio José Albuquerque), Meruoca (Manuel Costa Gomes, o “Aristides”), Moraújo (Jurandi Fonteles de Oliveira), Mucambo (Wilebaldo Aguiar), Pacujá (Maria Lucivane de Souza), Tianguá (Jean Azevedo) e Ubajara (José Romano do Nascimento).

O primeiro encontro coletivo entre o pré-candidato e prefeitos se deu no dia 25 de maio, em evento comandado pelo prefeito de Acaraú, Alexandre Gomes (PMDB). Na ocasião, gestores e lideranças de 11 municípios declararam apoio a Zezinho. Na última sexta-feira (20/06), 13 prefeitos manifestaram apoio ao pré-candidato, desta vez em Pentecoste.
Da Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Zezinho Albuquerque (Salomão de Castro)





Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores