quinta-feira, 26 de maio de 2022

GRENDENE ASSUME GESTÃO DE FRANQUIAS DA MELISSA EM 2023

A partir de fevereiro do próximo ano, empresa vai internalizar seu sistema de franquias de clubes

São Paulo, 24 de maio – A Grendene, principal exportadora de calçados do Brasil e uma das maiores produtoras mundiais, anuncia que, a partir de fevereiro de 2023, passará a gerir e administrar o Sistema de Franquias Clube Melissa e Clube Mini Melissa em todo território nacional.

A decisão de não renovar o contrato com a Multi Franqueadora, atual franqueadora máster da Grendene dos Clubes Melissa, está alinhada com a estratégia de negócios da empresa para os próximos anos. “A nossa trajetória de 15 anos ao lado da Multi foi muito importante e bem-sucedida, e se encerra de uma forma positiva e amistosa. Nessa nova fase, buscamos nos aproximar do consumidor final e de nossos franqueados”, afirma Rudimar Dall´Onder, CEO da Grendene.

Em 2008, a Grendene contava com alguns parceiros comerciais que possuíam operações de varejo exclusivas de Melissa em algumas cidades brasileiras, como Belém, Belo Horizonte, João Pessoa, Natal, Macapá e Recife. Essas lojas ofertavam um mix composto 80% por Melissa e o restante por acessórios. Mas foi o êxito da iniciativa no Rio de Janeiro, na época chamada de MBR, que motivou a ideia de tornar o modelo franqueável. Surgiu, então, a Jelly, franquia que vendia exclusivamente produtos da marca. O modelo serviu como uma espécie de MVP (sigla em inglês para produto mínimo viável) e, em cinco anos, já somava 40 unidades.

Paulo Pedó, diretor da Melissa e de negócios digitais da Grendene, explica que naquele momento de amadurecimento do formato de negócio nasceu o Clube Melissa. "Foi um marco na história da marca, pois foi a nossa primeira operação de varejo estruturada. Para o lançamento, criamos o slogan ‘Clube Melissa, você já era sócia e não sabia’".

No final de 2013, a Grendene já contabilizava 62 clubes, que representavam 30% das vendas de Melissa. O resultado foi crescendo de forma gradativa e hoje são 388 lojas, um crescimento de mais de 600%, responsáveis por mais de 60% do negócio. Ao longo desse período também foi criado o Mini Clube Melissa, atendendo exclusivamente o público baby e infantil, e que hoje também faz parte da rede.

O sucesso do modelo de franquia ultrapassou fronteiras e, hoje, está presente em diversos países. “A Multi teve um papel fundamental nessa trajetória, participando e gerindo ativamente toda essa cadeia no Brasil. Também foi muito importante para trazer uma expertise de varejo para a companhia”, reconhece Pedó.

Sobre a Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos calçados dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 90 milhões de pares de sapatos. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid. Com a intenção de enaltecer os produtos e marcar presença física a Melissa têm duas galerias físicas, que são hubs de conexão e centros de grandes exposições e ativações culturais, estão localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, são as iniciativas ligadas à sustentabilidade, tendo como matéria prima o Melflex® - forma proprietária de PVC 100% reciclável – além de contar com pontos de logística reversa, acolhendo de forma consciente produtos usados. Essas ações reforçam nossos valores e trazem mais conscientização, sem deixar de lado todos atributos que fazem a Melissa ser reconhecida como uma marca de moda, contemporânea e irreverente.

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados.  A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 25 de maio de 2022

APÓS UM LONGO PERÍODO SEM EVENTOS, OS TRADICIONAIS FESTEJOS DE INDEPENDÊNCIA ESTÃO DE VOLTA PROMETENDO MOVIMENTAR O INTERIOR DO ESTADO

Os Tradicionais Festejos de Independência, considerado um dos maiores do estado, está de volta à cidade de Independência, no interior do estado, dia 20 de julho, no Rutilo Esporte Clube.

Quem agita a noite é o cantor Nattan, com um repertório recheado de sucessos como “Morena”, “Não te quero” e “Diferente das diferentes”. A rainha do piseiro, Mari Fernadez, também marca presença na festa, prometendo um grande show com seus maiores sucessos como: “Não, não vou”, “Quem vale menos”, “Agônia”, entre outras. O cantor Diego Forrozeiro também é atração da noite.

A festa acontece durante os festejos de Padroeira Senhora Santana, padroeira da cidade, que é bastante conhecida pela força da tradição e pela tranquilidade. O evento contará com grande infraestrutura e ainda mais conforto, com o objetivo de proporcionar ao público uma verdadeira experiência no Rutilo Esporte Clube, o clube mais tradicional da cidade.

SERVIÇO

Quando: 20 de julho (quarta-feira)

Atrações: Nattan, Mari Fernandez e Diego Forrozeiro

Local: Rutilo Esporte Clube (Independência-CE)

Valores: (1º lote)

Arena: R$ 40,00 

Frontstage: R$ 70,00

Vendas: www.brasilticket.com.br

Informações: (85) 99813.2506


 Renato Almeida

segunda-feira, 23 de maio de 2022

GROAÍRAS COMEMORA 65 ANOS DE EMENCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de Groaíras(CE), administrado atualmente pelo Prefeito Adail Melo, comemorou neste domingo(22) com muita festa e alegria os 65 anos de emancipação política.

Segundo o IBGE a população groairenses é estimada em 11.219 habitantes(2021).

História

Em 1929, Groaíras tornou-se distrito sobralense, ainda sob o antigo nome Riacho do Guimarães. Em 1938, Riacho do Guimarães reduziu o nome para Guimarães e, no mesmo ano, foi anexado pelo município de Cariré. Em 1950, Guimarães mudou o nome para Groaíras. Em 1957, Groaíras se emancipou de Cariré. Em 1991 foi criado o distrito de Itamaracá.[5]

Atualmente Groaíras possui seis distritos: o distrito-sede, Itamaracá, Boa Vista, Marrecas, Juá e Córrego dos Matos.

Conheça mais do município de Groaíras(Ce) clicando AQUI

Fonte: Sobral Agora.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores