quarta-feira, 4 de outubro de 2023

IFCE PROMOVE FEIRA COM VENDA DE PRODUTOS ORGÂNICOS EM SOBRAL

A Feira Cultural e da Agricultura Familiar será nesta quinta-feira, 5 de outubro, e faz parte da IV Semana Rural.

O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) promoverá, no dia 5 de outubro, a partir das 17h30, a Feira Cultural e da Agricultura Familiar. O evento contará com estandes de venda de produtos orgânicos da agricultura familiar, de artesanato e de comidas típicas, além de apresentações musicais. Aberta ao público externo, a feira será realizada no pátio do Bloco Didático.

A Feira Cultural faz parte da programação da IV Semana Rural, que ocorre de 4 a 6 de outubro, com palestras, minicursos e visita técnica. O público-alvo são estudantes, professores, extensionistas e pesquisadores, que terão a oportunidade de interagir e discutir alternativas para o uso sustentável dos recursos naturais no semiárido do Nordeste e também a inserção dos novos profissionais de Ciências Agrárias no mundo do trabalho.

Um dos temas abordados nas palestras será “Inteligência artificial na agricultura”. Já os minicursos trazem assuntos como uso de drones na agricultura, produção de hortaliças no semiárido, automação de sistemas de irrigação e cultivo de plantas ornamentais. A inscrição é por meio de formulário eletrônico: https://forms.gle/DfeqtGyxspZV1KFy8.


segunda-feira, 2 de outubro de 2023

TRANSPETRO ABRE CONCURSO COM MIL VAGAS; SALÁRIO CHEGA A R$ 15,4 MIL

A Transpetro, braço de transporte da Petrobras, abriu concurso público com 1079 vagas. Destas, 207 são para contratação imediata. Salários chegam a R$ 15,4 mil. ⁠

⁠Das vagas imediatas ofertadas, 154 são para os níveis médio e superior do quadro de terra e 53 para o quadro de mar. Será feito também um cadastro reserva com 872 candidatos aprovados.⁠

⁠A novidade foi anunciada pela estatal nesta sexta-feira, 29. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de outubro e a prova está prevista para dezembro.

Editais

Confira AQUI o edital para nível médio do quadro de terra.

Clique AQUI e acesse o edital para nível superior do quadro de terra.

Leia AQUI o edital para o quadro de mar.

Via Sobral em Revista

domingo, 1 de outubro de 2023

ALCÂNTARAS: JOAQUIM DO QUINCA, VISITA CONSTRUÇÃO DA PONTE DA RUA JOSÉ AMÉRICO

Ponte recebe o encontro das águas dos Riachos Pau Ferrado e Espirito Santo

Ponte/rua é mais uma via que liga as partes norte e sul da cidade de Alcântaras que é separada pelo Riacho Pau Ferrado.

A rua, que é mais uma opção para o trânsito da cidade, recebeu pavimentação e uma ponte, e que sem ela, estava sendo subutilizada, principalmente no período chuvoso. A via também é uma importante opção que diminui a distância de parte do Bairro/Sítio Caldeirão, e do distrito de Ventura ao Centro da cidade. Neste ponto específico, a ponte também recebe as águas do Riacho Espírito Santo.

"Visitei na última sexta-feira  (29/09), juntamente com a minha equipe técnica de obras, os trabalhos de construção da ponte da Rua José Américo.  

Estamos prestes a finalizar os trabalhos dessa rua que vai se tornar futuramente um importante acesso da nossa cidade, contando com 8 metros de largura, meio-fio e sarjeta, ponte e calçada com acessibilidade para o melhor tráfego da nossa população." Concluiu o Gestor Municipal.


Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores