sábado, 6 de junho de 2015

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS REINAUGURA POSTO DE SAÚDE (PSF) DO DISTRITO DE VENTURA

A Prefeitura Municipal de Alcântaras inaugurou na noite de hoje 06 de junho a ampliação do Posto de Saúde do Distrito de Ventura. O equipamento de saúde, era um dos que tinha suas obras de melhorias paralisadas e que vinha recebendo críticas em relação a Gestão da Saúde no município.

Com novas instalações, o próximo passo agora, é colocar para funcionar em condições favoráveis atendendo a população do distrito. A comunidade compareceu ao evento, que também esteve presentes o Prefeito Municipal Eliésio Fonteles, o Vice-Prefeito Joaquim, do Pároco da Área Pastoral de Ventura Padre Marcones, alguns Secretários Municipais, entre eles o de saúde Dr. Helder que ultimamente vem sendo muito criticado pela rumos que tem dado a saúde local, além de alguns parlamentares, entre estes o ex-presidente da Câmara vereador Manoel Albuquerque, Rogério Angelo e José Cunha, além da Presidenta da Câmara Municipal Cleuvilândia Menezes que aproveitou a oportunidade para pedir o apoio do Deputado Federal Leônidas Cristino para que se consiga uma Quadra de Esportes para Ventura e que ultimamente tem sido muito reivindicado pela juventude local.
Leônidas Cristino, com histórico de boas votações na região, inclusive sendo o 2º mais votado no município nas últimas eleições, ouvindo as reivindicadões da Presidente do Poder Legislativo de Alcântaras para o Distrito de Ventura.
 O evento no distrito de Ventura segue com discursos de autoridades e logo após forró ao vivo.

BANDIDOS BOTAM TERROR E FAZEM ARRASTÃO NO DISTRITO DE CAMPANÁRIO EM URUOCA

Dois indivíduos em uma motocicleta botaram terror no distrito de Campanário (Uruoca/Ce) no início da noite desta sexta-feira (05). 

Os bandidos estavam armados com pistolas e realizaram um arrastão na localidade. Os meliantes assaltaram os seguintes estabelecimentos comerciais: Mercantil do Sales, Mercantil Pai, Mercantil Carlos Wilson e Filho e o Bar da Vanda. Eles fizeram um limpa nos comércios citados. As vítimas ficaram traumatizadas com tanta violência utilizada durante o arrastão. A população está aterrorizada com os meliantes. Informações dão conta que tinha um carro dando apoio na ação criminosa. 

Em tempo.

Isso retrata a atual conjuntura da Segurança Pública em nosso Estado. Estamos a "Deus dará"!

Fonte: Sobral 24 horas

(ALCÂNTARAS) FALTA INFRAESTRUTURA EM RUAS DA CIDADE E EM ESTRADAS DO MUNICÍPIO

Continuação da Rua Francisco Xavier 
Ruas e estradas carecem de infraestrutura. No Bairro Bela Vista falta energia e ruas ainda são carroçáveis.

Apesar da sede de Alcântaras haver recebido há cerca de dois anos manta asfáltica na maioria dos bairros como Centro, Junco, Cohab e Bela Vista os investimentos que deveriam acompanhar a expansão urbana do perímetro urbano ainda deixam a desejar. 

Prestes a criar um novo bairro na imediações da margem direita da Av. Antônio Rocha Freire que até já haveria tido croqui avaliado pela Câmara Municipal no último dia 29 de maio para a sugestão de nomes da novas ruas que foram/serão abertas, outros logradouros com expressiva  habitação ainda carecem de infraestrutura de acesso e serviços básicos como iluminação, água e esgotamento sanitário como acontece no Loteamento Virgílio Fernandes que apesar de seu visível crescimento e valorização imobiliária não dispõe de iluminação publica e ainda tem ruas carroçáveis. 

No aglomerado de casas situado na margem esquerda da Avenida Central de Alcântaras as instalações elétricas que fornecem energia a muitas casas são clandestinas devido a ausência de rede publica de fiação elétrica, as ruas que são continuidade da Francisco Xavier, Lourenço Lopes e outras duas ainda sem denominação em tempos de chuvas ficaram esburacas devido a correnteza das água pluviais. A situação que há muito tempo é pauta de reivindicação dos moradores, deixou de ser assunto de rua e foi parar na tribuna quando o Vereador Régis Barros (PMDB) criticou o não atendimento dos requerimentos apresentados pelos edis por parte do Governo Municipal.

Na zona rural, a falta de pavimentação em algumas vias também voltou a ser criticado pelos moradores nas redes sociais como foi o caso de uma das estradas de acesso ao Sitio Fidalgo que na última semana ficou parcialmente intransitável devido a lameira causada pelas chuvas. Em 2014, devido também a carência de manutenção em estradas vicinais, moradores de Ventura concertaram com recursos próprios buracos na estrada que liga Alcântaras ao Distrito de Ventura,

Apesar de já haver licitação fechada para a pavimentação nas Ruas do Bairro Bela Vista os serviços ainda não foram iniciados pela Prime Construções e Locações LTDA. Já na Zona Rural onde foram requerimentos dos Vereadores Rogério Angelo, Regis Barros e Aírton Albuquerque aprovados pela Câmara a abertura de novas estradas e pavimentação em pedra tosca em trecho de vias já existentes as solicitações nunca foram respondidas/atendidas pela Prefeitura Municipal. Porém foi lançado  nesta data edital de licitação para conversão de estradas vicinais do município

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

CAMILO SANTANA FALA SOBRE AGENDA DA SEGURANÇA PÚBLICA NA ABERTURA DO SEMINÁRIO PREFEITOS

Governador conduzirá palestra sobre Gestão de Pública, em especial sobre o Ceará Pacífico. Evento acontece nos dias 8 e 9 de junho e tem o apoio institucional do Tribunal de Contas dos Municípios. 

Para falar dos principais assuntos que norteiam os municípios cearenses, em especial sobre Segurança Pública, o governador Camilo Santana, irá conduzir palestra magna no Seminário Prefeitos Ceará 2015 sobre "Agenda de Segurança Pública no Ceará Pacífico", no dia 8 de junho às 10h, no Centro de Eventos. 

O evento segue por todo o dia 8 e 9 de junho, discutindo esses e outros temas ligados aos 184 municípios cearenses. Este número, inclusive, torna o Estado o 12º maior do País em número de cidades e o 6º do Nordeste, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Promovido pelo Jornal Diário do Nordeste, com a realização da Prática Eventos, o seminário chega à sua 3ª edição. Este ano, ainda contará com o apoio institucional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que participará de toda a programação, inclusive com seus representantes encabeçando dois dos painéis do evento: Gestão das Cidades; Equilíbrio Fiscal e o Aumento da Capacidade da Eficiência na Arrecadação dos Municípios.

Público
O evento traz como tema central: “Cenário de desafios e oportunidades”. Para discutir a temática são esperados cerca de 500 participantes, entre prefeitos, secretários, empresários e gestores públicos.  Segundo a organização, este é o maior encontro anual de autoridades cearenses, que deve contar com a presença de representantes dos 184 municípios do Estado. 

sexta-feira, 5 de junho de 2015

JUVENTUDE DE VENTURA - ALCÂNTARAS ENFEITOU AS RUAS PARA O CORPUS CHRISTI

Imagens divulgação Facebook
Juventude do distrito de Ventura fez bonito, em alguns pontos os enfeites chegaram a emocionar pela criatividade.

Na última quinta-feira 04.06 todos os serviços públicos e alguns estabelecimentos privados paralisaram suas atividades os trabalhos voltaram-se a preparação da celebração do Corpus Christi 2015. No único distrito do município a mobilização da juventude para a confecção dos famosos tapetes feitos com raspa de madeira pintada foi registrado nas ruas de Ventura, distante cerca de 5 km da sede.

Já na cidade, onde era comuns o enfeites dos logradouros públicos para receber também a procissão do corpo de cristo não houve mobilização. Tradição milenar da igreja Católica Apostólica Romana o Corpus Christi é uma festa religiosa que ocorre na primeira quinta-feira após a celebração da Trindade Santa há mais de 15 séculos. O rito religioso teve início aproximadamente às 17 horas percorrendo em procissão grande parte do perímetro urbano findando com Missa na Igreja Matriz em alusão de um dos dois principais alimentos da alma humana conforme narra o evangelho. A mesma programação também ocorreu na Capela de Ventura.

Com Post.Francisco Freire (Portal Jovem)

Imagens cidade de Alcântaras
Veja apenas algumas imagens em ventura
.Sobrou criatividade para enfeitar as ruas do distrito

COMUNICADO SINDICAN - ALCÂNTARAS

Atenção:
Senhores servidores abaixo relacionado compareçam ainda ate segunda - feira dia 08 de junho ao Sindican para agendamento do FGTS.

1. Joao Paulo Mendes da Costa
2. Luzia Rodrigues da Silva
3. Maria Auxiliadora Freire
4. Maria das Graças Freire Araujo 
5. Maria de Lourdes da Silva
6. Maria do Livramento da Silva
7. Maria do Nascimento do Carmo
8. Maria Lucia Rufino da Costa
9. Maria Machado Freire
10. Maria Rocha de Sousa Freire

CEARÁ VOLTOU A REGISTRAR BOAS CHUVAS NESTE MÊS DE JUNHO. VEJA OS ÚLTIMOS NÚMEROS DA FUNCEME

Foto: Zona Rural de Alcântaras. Arquivo VN
Ao todo choveu em 149 localidades distribuídas em 103 municípios espalhados pelo Estado do Ceará. As maiores precipitações ocorreram em Acopiara (Posto: Acopiara): 80.0 mm, Tauá (Posto: Carrapateiras): 78.0 mm e Amontada (Posto: Icarai de Amontada): 63.0 milímetros.

Confira precipitações são relativas ao período de 7:00 de 4/6/2015 às 7:00 de 5/6/2015 nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba. Veja também as maiores chuvas em todo o Estado:

LITORAL NORTE

Local/posto Município
Icaraí de Amontada Amontada 63.0
Aranau Acaraú 60.1
Itarema Itarema 41.0
Salão Senador Sá 37.4
Lagoa do Carneiro Acaraú 33.4
Prata Bela Cruz 32.2
Cruz  Cruz 28.0
Meruoca Meruoca 18.0
Amontada Amontada 16.5
Granja Granja 15.2
Alcântaras Alcântaras 13.0
Pessoa Anta Granja 12.0
Marco Marco 12.0
Panacui Marco 11.3
Bela Cruz Bela Cruz 11.0
Miraíma Miraíma 9.2
Martinópole Martinópole 8.0
Barroquinha Barroquinha 7.0
Morrinhos Morrinhos 6.0
Camocim Camocim 3.0
Sinhá Sabóia Sobral 1.6

IBIAPABA

Local/posto Município
Poranga Poranga 57.0
São Benedito São Benedito 50.0
Matriz Ipueiras 49.0
Ipu Ipu 39.0
Graça Graça 35.0
Ipueiras Ipueiras 30.2
Ibiapina Ibiapina 30.0
Carnaubal Carnaubal 22.6
Viçosa do Ceara Viçosa do Ceará 21.2
Amanaiara Reriutaba 21.0
Santa Tereza Croatá 19.4
Frecheirinha Frecheirinha 18.0
Croata Croatá 18.0
Flores Ipu 17.0
Picada Guaraciaba do Norte 15.5
Manhoso Viçosa do Ceará 15.0
America Ipueiras 14.2
Pires Ferreira Pires Ferreira 14.0
Tiangua Tianguá 13.4
Reriutaba Reriutaba 13.0
Sitio Vambira Viçosa do Ceará 8.2
Nova Russas Nova Russas 7.0
Mucambo Mucambo 5.0
Ac. Araras Varjota 4.0
Carire Cariré 4.0
Ac. Forquilha Forquilha 2.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Acopiara (Posto: Acopiara): 80.0 mm
Tauá (Posto: Carrapateiras): 78.0 mm
Amontada (Posto: Icarai de Amontada): 63.0 mm
Acaraú (Posto: Aranau): 60.1 mm
Poranga (Posto: Poranga): 57.0 mm
São Benedito (Posto: Sao Benedito): 50.0 mm
Ipueiras (Posto: Matriz): 49.0 mm
Tauá (Posto: Altamira): 46.0 mm
Trairi (Posto: Trairi): 45.0 mm
Independência (Posto: Ematuba): 42.0 mm

Dados extraídos da Funceme às: 14:55 de 5/6/2015

INSCRIÇÕES PARA O ENEM TERMINAM ÀS 23H59 DESTA SEXTA-FEIRA

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam hoje (5). Os interessados devem ficar atentos pois o prazo vai até as 23h59, no horário de Brasília, e o Ministério da Educação reiterou que não há expectativa de prorrogar o prazo. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem.

As provas serão nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades. Até as 10h desta sexta-feira, 6,7 milhões de estudantes fizeram a inscrição. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que o número supere 9 milhões. No ano passado, 8,7 milhões de estudantes se inscreveram.

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.

É na hora da inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, déficit de atenção, autismo, discalculia  (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.

Já o atendimento específico é oferecido a gestantes, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar e sabatistas – pessoas que, por convicção religiosa, guardam o sábado. Após fazer a inscrição, participantes transexuais e travestis podem pedir o uso do nome social, também pela internet, entre os dias 15 e 26 de junho.

Neste ano, para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceitará a inscrição de mais de um participante com o mesmo endereço eletrônico. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho.

Para ajudar os candidatos a se prepararem para o Enem, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou o aplicativo Questões Enem que reúne todas as questões desde a edição de 2009. No sistema é possível escolher que áreas do conhecimento se quer estudar. O acesso é gratuito.

Da Agência Brasil

Para realizar a sua inscrição clique AQUI.

quinta-feira, 4 de junho de 2015

HOJE TEM, "TENTA SESC INTINERANTE", EM SÃO VICENTE MERUOCA

Para melhor visualizar, clique na imagem
Este ano, não haverá o tradicional Festival de Inverno de Meruoca, mas desde o dia 1º está acontecendo uma pequena programação cultural na localidade de São Vicente, na Zona Rural  do município.

MOSES RODRIGUES AVALIA QUE CORTE NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GERA PROBLEMAS NO PAÍS

Nesta terça-feira (02), o deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE) criticou a medida do governo federal que cortou R$ 9,4 bilhões do orçamento do Ministério da Educação. Em seu discurso, o parlamentar cearense atribuiu o atual cenário de crise à falta de investimentos no setor.

“Em vários Estados do país já é possível sentir os terríveis efeitos da decisão de retrocesso da presidente. A greve de professores e funcionários técnico-administrativos já afetam 48 das 63 universidades federais do país. Como poderemos ser uma Pátria Educadora com cortes orçamentários, instituições em greve, estudantes sem terem como se formar ou continuar seus estudos?”, afirmou Moses Rodrigues.

O parlamentar cearense ainda fez referência à publicação do dia 29 de maio do Jornal Diário do Nordeste, que denunciou a falta merenda escolar, materiais como papel e pinceis e a falta de manutenção das escolas do Estado. “A falta de material básico, que é um impeditivo para que as aulas sejam dadas, deve-se ao fato de mudanças no processo licitatório e de liberação de recursos à área educacional. O fato é que os alunos não podem pagar esta conta”, completou.

Da Assessoria

quarta-feira, 3 de junho de 2015

COMUNICADO SINDICAN - ALCÂNTARAS, PARA ESTA QUARTA-FEIRA (03.06)

Atenção: 
Senhores servidores abaixo relacionados, compareçam ainda hoje quarta - feira dia 03 de junho a sede do Sindicato dos Servidores Municipais (SINDICAN) para o agendamento do FGTS.

1. Francimar Reinaldo dos Santos
2. Francisca Alcântara Carvalho Barbosa
3. Francisca Benício Silva Albuquerque
4. Francisca Ilna Freire Carvalho
5. Francisca Oliveira da Silva
6. Francisco Fabio Carvalho
7. Francisco Roberto Freire Carvalho
8. Inocência Freire Carvalho
9. Jerônimo Batista Araújo da Cunha
10. Joana Alcântara Sousa Liberato

MOSES RODRIGUES SOLICITA APOIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INVESTIGAR CANCELAMENTO DE REFINARIA NO CEARÁ

Na próxima semana, a Comissão Externa que investiga o cancelamento da construção das Refinarias Premium I e Premium II deve votar o requerimento do deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), que solicita representação junto ao Ministério Público Federal para apurar a responsabilidade da Petrobras quanto aos prejuízos causados pela desistência da construção das Refinarias nos Estados do Maranhão e Ceará.

O requerimento do parlamentar cearense ganhou apoio de todos os membros da Comissão Externa. “Esse requerimento foi protocolado, porque não podemos calar diante de tamanho prejuízo. O governo do Estado e muitos cearenses investiram naquela que seria a maior obra do Ceará. Fomos enganados e não podemos aceitar que esse prejuízo seja simplesmente esquecido como tantos outros”, destacou Moses Rodrigues.

Da Assessoria

terça-feira, 2 de junho de 2015

COMUNICADO SINDICAN - ALCÂNTARAS

Atenção Senhores Servidores abaixo relacionado compareçam ainda hoje (02.06) ao Sindican para Agendamento do FGTS.

1. Ana Maria do Nascimento
2. Anastácio Amador da Silva
3. Antônia Mosa Benício Sousa 
4. Antônio Altemi Lustosa Raulino
5. Antônio Alves Menezes
6. Antônio Araujo de Lima
7. Antônio Silva Lima
8. Celso Pires Soares
9. Clóvis Aguiar de Vasconcelos
10. Domingos Ferreira Pinto

TORRE DA OPERADORA VIVO EM VENTURA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

A imagem são de Torres de TV  e Internet.
A Sede de Ventura, único distrito do município de Alcântaras, além da própria cidade e criado por lei juntamente com  emancipação política do município, ganhou um importante meio de comunicação.

Devido a sua localização geográfica e a altitude, o lugar tem sido base para retransmissoras de Televisão, recebendo e enviando imagens para várias outras torres e retransmitindo sinais para outras cidades como Coreaú Moraújo e etc. No últimos anos, o local também passou a servir de apoio para as principais operadoras de internet na cidade.

Apesar de tudo isso, ainda não disponha de sinais de telefonia móvel próprio, o que foi possível através da instalação de uma torre da operadora de telefonia VIVO. Além de Ventura, o sinal também tem chegado em alguns localidades rurais de Alcântaras e até em determinados bairros da cidade que em alguns pontos agora já conta com mais uma opção de telefonia móvel na cidade.

A previsão da instalação era até 2016, e para a alegria dos moradores e visitantes do lugar, chegou antes do prazo.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

VOLTADO PARA AS CRIANÇAS, "PROJETO SEMEAR" SERÁ INAUGURADO NA CIDADE DE ALCÂNTARAS

Este projeto será voltado para crianças de 03 a 11 anos de idade e irá trabalhar com várias atividades.

Na próxima sexta-feira (5) estará sendo inaugurado  na cidade de Alcântaras, a sede do Projeto SEMEAR. Este projeto irá trabalhar com várias atividades, dentre elas pode-se destacar, os trabalhos com arte, culinária, educação física  e demais outras atividades. Este projeto será voltado para  crianças de 03 a 11 anos de idade.

 Segundo Ana  Glaucia  uma das coordenadoras do projeto, todos os profissionais que irão trabalhar no SEMEAR tem uma  vasta experiência  em suas áreas.

Os interessados podem fazer suas inscrições na sede do SEMEAR, na Rua Lourenço/Sn, ou pelo Tel: (88) 99292 - 6444, 99264-8383, ou pelo Email: sandra. silvasiqueira@hotmail.com

Fonte: Andarilhodanoticia.com (Via Blog Marcelo Marques)

A PEDIDO DO VEREADOR GILBERTO, CÂMARA APROVA A CONVOCAÇÃO DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

Vereadores perdem a paciência com Secretário de Saúde de Alcântaras; que para ele não há crise nenhuma na saúde. Más, atendendo ao Requerimento do vereador Gilberto Freire Carvalho, a Câmara Municipal de Alcântaras aprovou a presença do Secretário para prestar esclarecimento aos vereadores e ao povo de Alcântaras.

Apesar da aprovação, é grande a rejeição pela presença do Secretário na sede do Poder Legislativo, isso porque alguns dos vereadores defendem menos conversa e mais ação por parte do Secretário. Os vereadores concordam que problemas não podem se agravar ou ocorrer devido a falta de materiais básicos na Unidade Básica de Saúde, e muito menos a situação de epidemia de dengue em que o município se encontra.

O curioso em toda essa polêmica, é que no dia 21 de maio, na rede social, o perfil do Secretário disse desconhecer a crise da saúde, onde segundo, ele mais 1.000 (mil) pessoas teriam sido recuperadas, saindo SATISFEITAS E SÃS, e reformando que estão enfrentando a Dengue sem nenhum óbito este ano.

A convocação do Secretário de Saúde (Dr. Hélder Parente), para explicar como se encontra a gestão da saúde só foi possível depois do reforço do pedido do autor do Requerimento, o Vereador Gilberto “Quero deixar claro que o requerimento é bem explicito, não se tratando unicamente do caso da Dengue e sim da gestão de saúde e de combate à Dengue”.  Finalizou Gilberto.

Para ampliar, clique na imagem.
OBS: O administrador desta página também foi vítima da epidemia (sem confirmação oficial), assim como VÁRIAS PESSOAS DE SUA FAMÍLIA, vários amigos e vizinhos. Realmente temos que comemorar muito! Felizmente nenhum óbito este ano, o que seria além de inédito, trágico para o município.

SECRETÁRIOS APRESENTAM AÇÕES DE CONVIVÊNCIA COM A SECA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Os secretários do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, apresentam as ações das pastas para amenizar os efeitos da seca no Ceará. Os gestores vão apresentar os projetos - em andamento ou em estudo – do Executivo Estadual durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (02/06) da Assembleia Legislativa.

De acordo com o diretor do Departamento Legislativo da Casa, Carlos Alberto Aragão, a visita dos secretários adotará formato de uma exposição sobre o tema. Em seguida, os parlamentares poderão participar com intervenções, sugestões e perguntas aos secretários. Este modelo já foi adotado na gestão passada, quando, a cada mês, gestores estaduais participaram das sessões.  

O Ceará passa pelo quarto ano consecutivo de seca e os açudes estão, em média, com 19,6% de armazenamento - segundo dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Dos 151 reservatórios do Estado, 112 deles estão com volume abaixo de 30%.

Além disso, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informa que há 80% de probabilidade do fenômeno El Niño – aquecimento anômalo das águas do Oceano Pacífico - atuar no início do próximo ano, o que pode prejudicar a quadra chuvosa em 2016.

O Governo do Estado também já estuda a adoção de uma campanha educativa para reduzir em 10% o consumo de água em Fortaleza e Região Metropolitana. Também devem ser priorizadas a perfuração de poços profundos e a instalação de dessalinizadores para garantir o abastecimento de água em comunidades do Interior.

SECRETÁRIOS
Dedé Teixeira é geólogo formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pela Escola de Formação de Governantes do Ceará. Foi eleito prefeito de Icapuí em 1988, voltando ao cargo em outras duas gestões (1997-2000 e 2001-2004). Ele ocupou também os cargos de assessor da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap), vinculada à Presidência da República. Foi eleito deputado estadual, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em 2006, e reeleito para o cargo em 2010.

Francisco Teixeira é engenheiro civil e mestre em Recursos Hídricos. Assumiu como ministro da Integração Nacional em outubro de 2013 – permanecendo na gestão até o final do primeiro governo de Dilma Rousseff. Antes disto, ele já ocupava, desde fevereiro de 2012, a função de secretário de Infraestrutura Hídrica. Anteriormente, já havia integrado a equipe técnica do Ministério da Integração, entre 2005 e 2007, como assessor especial.

Além disso, Francisco Teixeira exerceu funções de secretário adjunto de Recursos Hídricos do Ceará entre 2003 e 2005; de superintendente de Obras Hidráulicas do Ceará entre 2001 e 2003; de coordenador dos programas do Banco Mundial - de 1999 a 2001 - e de diretor técnico - de 1995 a 1996 - ambos na Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará.

Da Assessoria de Imprensa - Assembleia Legislativa do Ceará

ENCERRANDO O MÊS DEDICADO A TODAS AS MÃES, A SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DE ALCÂNTARAS PROMOVEU UMA BELÍSSIMA FESTA

Para fechar o mês de maio, que é todo dedicado as mães, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Alcântaras Comemoraram na sexta feira 29 o "dia das mães do CRAS".

Idosas, gestantes e demais mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de sorteios e brindes. A Festa foi comandada pela Secretária Municipal Valdelice Menenes, pelas as Coordenadoras de Programas e com apoio total dos Técnicos(a) da Assistência Social do Município que se esforçaram pela belíssima homenagem.
Veja outras imagens na página do CRAS clicando AQUI.

domingo, 31 de maio de 2015

CELULARES DE SEIS ESTADOS PASSAM A TER NONO DÍGITO A PARTIR DESTE DOMINGO

Imagem: Internet
(Do G1, em São PauloTelefones de AL, CE, PB, PE, PI e RN receberam um 9 antes do número. Sistema já vigora em outros estados, como São Paulo, Rio e Amazonas.

As ligações para celulares de Pernambuco (DDDs 81 e 87), Alagoas (82), Paraíba (83), Rio Grande do Norte (84), Ceará (85 e 88) e Piauí (86 e 89) terão que incluir o nono dígito a partir deste domingo (31). A medida, que já vale para outros estados, consiste em digitar 9 antes dos outros oito números do telefone.

Essa regra vale tanto para chamadas feitas a partir de telefones fixos, públicos ou privados, quanto de outros celulares, independente da operadora e do local de onde a pessoa está ligando. Também será preciso incluir o nono dígito para enviar mensagens de texto.

Já as ligações para telefones fixos nesses estados não mudam.
De acordo com a Anatel, haverá um período de transição, que vai até 9 de junho, em que as chamadas para os celulares daqueles cinco estados serão completadas digitando-se oito ou nove números. Entre 10 de junho e 9 de julho, quem discar apenas os oito dígitos passará a ouvir uma mensagem sobre a mudança. A partir de 10 de julho, apenas as chamadas com nono dígito serão completadas. No caso das mensagens de texto, o convívio duplo também acontece até 9 de julho. Depois dessa data, a ausência do nono dígito vai impedir que a pessoa receba a mensagem.

Todos celulares terão nono dígito até 2016
O plano da Anatel prevê que até 2016 todos os celulares do país terão o nono dígito. Essa medida foi adotada devido à escassez da oferta de novos números em grandes centros, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas será estendida ao restante do Brasil para padronizar os números e evitar confusão.

O cronograma prevê a implantação do nono dígito em Minas Gerais, Bahia e Sergipe a partir de 11 de outubro. Na última fase de implantação, no ano que vem, serão atingidos os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Acre, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do Distrito Federal.

Em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Maranhão, o nono dígito já está em vigor.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores