quarta-feira, 22 de abril de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO - PEDIDO DE DESCULPAS SOBRE O REPASSE DA CÂMARA DE ALCÂNTARAS AO MUNICÍPIO

O que houve na verdade foi um repasse de duodécimo, ou seja,  a "devolução" dos recursos que não foram utilizados no decorrer do exercício financeiro pela Câmara Municipal.
Para melhor, clique no recorte na imagem

Nota de esclarecimento

Documento sobre o repasse
Fonte: Secretaria de Saúde do Município

SECRETARIA DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS DIVULGA BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, COVID - 19

Infelizmente o município já conta com 04 casos confirmados. São Três (03) casos na localidade de sítio Bonfim e um (01) no sítio Fidalgo.

terça-feira, 21 de abril de 2020

ALCÂNTARAS: CÂMARA MUNICIPAL REPASSA R$ 10 MIL PARA AJUDAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Foto: Câmara Municipal de Alcântaras. Arquivo Visão Norte - (Edilson Angelo)
Secretaria de Saúde do município usará a verba para aquisição de máscaras de tecido que serão distribuídas para população.

A Câmara Municipal de Alcântaras, unidos no propósito do bem comum, em combate ao Coronavírus (Covid-19), realiza a doação de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para prefeitura de Alcântaras que será destinada a secretaria de saúde do município para aquisição de máscara de tecido que serão distribuídas para população.

COVD-19: PREFEITO DE COREAÚ, CARLOS RONER, FALA QUE ESTÁ TESTANDO A POPULAÇÃO

Imagem: Facebook
Diante do crescente números de infectados na cidade, Gestor municipal, esclarece a situação e que vai mandar testar a população, por isso os números estão aparecendo.

"Diferentemente de muitas outras Prefeituras, diferentemente até do próprio Estado do Ceará e até mesmo de outros Estados da nossa Federação, nós estamos mandando testar a população e em qualquer lugar do mundo que a população for testada, os números serão esses. O vírus está entranhado na população e muitas pessoas estão transitando com esse vírus, as vezes até no seio da própria família, sem saber. Estamos fazendo o trabalho sério, correto e transparente, compramos recentemente, mais mil testes e vamos mandar testar a população em massa, e o resultado da minha preocupação é esse, os números estão aparecendo. Esses números vão fazer que possamos desenvolver um trabalho de isolamento melhor. Não vamos neste momento de extrema preocupação se curvar aos comentários de palhaços pomposos de nenhum grau político." Afirmou Carlos Roner.

Boletim Diário da situação Epidemiológica de nosso município. 

NOVO CORONAVÍRUS: BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ALCÂNTARAS

Os dois casos confirmados até o momento, são de moradores da mesma família e localidade do município.

domingo, 19 de abril de 2020

CONFIRMADO "UM CASO" DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS

Apesar de todas as medidas preventivas, o caso apareceu no Sítio Bonfim, zona rural, extremo Leste do município
Trata-se de uma senhora de 65 anos moradora da localidade de Sítio Bonfim no extremo Leste do município, na CE-241 que liga aos municípios de Sobral e Meruoca. Segundo o Secretário, o caso foi descoberto graças a "esperteza" da Secretaria de Saúde do município que resolver melhor analisar um caso, mesmo tendo sido anteriormente descartado como sendo COVID-19. 

A mesma encontra-se no Hospital Regional Norte na cidade de Sobral. Segundo Prefeito Joaquim Freire e o Secretário de Saúde Nascimento, o caso foi anteriormente descartado e diagnosticado como pneumonia, e mesmo tendo realizado todos os protocolos e da negativa, a Secretaria de Saúde local insistiu, e enviou amostras para o LACEN, e que hoje (domingo 19/04) foi confirmado como sendo positivo.

"Não precisa de desesperos e sim manter a calma e prevenção ficando em casa, agente precisa trabalhar neste sentido". recomendou Nascimento. Sobre os parentes da paciente, a equipe da Saúde de Alcântaras está realizando todo o acompanhamento da família e todas as medidas necessárias. Então não há motivo para desespero e sim trabalhar.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores