sábado, 7 de junho de 2014

(AFTOSA) ALCÂNTARAS FICA EM 1º LUGAR EM VACINAÇÃO NA REGIÃO DE SOBRAL

Foto: arquivo VN. Criação de gado no sítio Santana Alcântaras-CE
Município vacinou 98% do rebanho na 1º etapa de 2014

Finalizada a primeira etapa de vacinação da Campanha contra a Febre Aftosa 2014 no Ceará os números divulgados pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras (SEDAMA) são bastante animadores. Segundo informado a redação do Serrano, na tarde da última quinta-feira,05 de junho, até esta data teria sido declaradas oficialmente junto a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará 97,81% de todo o rebanho bovino e bubalino do pequeno município serrano como vacinado. Os dados revelam que apenas 07 (sete) criadores estariam inadimplentes o momento, o que em números envolve apenas 32 animais distribuídos entre as localidades de Algodões, Bom Jesus, Santa Rosa, Sitio Caldeirão, Maia e São Jerônimo. 

O percentual de vacinação cujo é o maior alcançado para esta etapa entre as oito cidades acompanhadas pelo escritório da Adagri de Sobral colocando Alcântaras como a cidade com menor taxa de animais não imunizados, garantido assim, maior segurança aos consumidores e criadores de gado do município. Conforme a SEDAMA a fiscalização da Adagri que esteve nesta quinta feira no município teria visitado os criadores inadimplentes para a posterior aplicação de multa.

Post Francisco Freire (Portal Jovem e Serrano)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

(MORAÚJO) ASSALTANTES TENTAM ROUBAR LOTÉRICA, MAS ESTABELECIMENTO ERA BLINDADO

Suspeitos roubaram uma cliente que estava pagando boletos no local.

Um assalto no município de Moraújo, a 287 km da Capital, foi flagrado por uma câmera de segurança. Segundo a delegacia da cidade, dois suspeitos entraram em uma lotérica anunciando assalto por volta das 11h desta sexta-feira (6), mas o estabelecimento era blindado e eles roubaram uma cliente.

De acordo com a dona da lotérica, uma senhora estava pagando dois boletos e, quando foi pagar o segundo, os assaltantes entraram e a renderam. "Eles pediram para abrir o caixa, mas os funcionários se esconderam. Eles ficaram batendo no vidro, mas como era blindado não conseguiram levar nada", conta.

A proprietária acredita que os suspeitos conseguiram roubar R$ 400 da cliente. Ela também afirma que eles pegaram o celular e a chave da moto dela, mas acabaram deixando cair no próprio local. 

De acordo com o soldado Charles, um dos responsáveis pelo caso, os dois estavam armados com uma pistola e um revólver. Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos tinham acabado de sair. A Polícia de Moraújo, em parceria com a de Coreaú, perseguiram a dupla, mas não conseguiram prendê-la.

Segundo o soldado, a vítima que foi assaltada está em estado de choque e ainda não conseguiu prestar depoimento. 

Fonte: Redação Web Diário do Nordeste

ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO DA CIDADE DE ACARAÚ FICA COMPLETAMENTE EM CHAMAS EM SOBRAL

Imagem de Rubens Dias
Estudantes de Acaraú passaram sufoco em Sobral, no início da noite desta quinta-feira 05. Os universitários eram transportados pelo ônibus de placas LDJ 8500 de Cruz, que ao passar pela Avenida Monsenhor Aloísio, precisamente em frente ao North Shopping, foram surpreendidos pelas chamas que surgiram na traseira do coletivo, segundo informou o motorista.

O corpo de bombeiros foi acionado e várias equipes chegaram ao local em 10 minutos. A polícia e guarda municipal fizeram o isolamento da área até a chegada da perícia. Cerca de 20 estudantes estavam no transporte escolar, ninguém ficou ferido. A prefeitura deslocou outro transporte para levar os estudantes de volta para Acaraú. Nada sobrou do coletivo. O resultado da perícia deve sair nos próximos 30 dias.
Fonte: Wellington Macedo (Via Blog Sobra em Revista)

(HUMOR) PREPARADOS PARA A COPA DO MUNDO 2014 NO RIO DE JANEIRO

Mula Urbana: A Vida na Comunidade! Vídeo 2.

Inscreva-se no canal. Para mais informações clique AQUI.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

AFUNILOU - APOIO DE LIDERANÇAS FAZ CID OPTAR POR ZEZINHO OU DOMINGOS

Dentro do Pros sabe-se que devido a atual situação política Estadual, onde não há consenso na base governista e em meio a uma candidatura de Eunício com ameça de diversas adesões ao Senador do PMDB, Cid Gomes, segundo políticos próximos ao governador, sabe que seu candidato tem que promover agregação de lideranças. Por isso que os nomes de Zezinho e Domingos acabam por se impôr. 

É um dos dois. É isso que se comenta aqui em Sobral e nos corredores do Palácio da Abolição e até os moradores do sítio do governador na Meruoca. 

Fonte: Blog do KT

ADIADA EXPOSIÇÃO DA CARAVANA DO “MEU PADIM” EM SOBRAL

A Prefeitura de Sobral, por intermédio da Secretaria da Cultura e do Turismo, comunica que, em virtude de problemas técnicos imprevistos, a exposição da Caravana do “Meu Padim”, programada para apresentar o acervo pessoal do Padre Cícero Romão Batista em Sobral, nos dias 5, 6 e 7 de junho, foi adiada.

Desde já agradece a compreensão de todos e avisa que será agendada nova data para a exposição. Maiores informações com Andréa Madeira na Casa da Cultura ou pelo telefone (88) 3611 2712.

PSOL, PSTU E PCB FECHAM PRIMEIRA CHAPA PARA AS ELEIÇÕES DE 2014

Pré-candidato Aílton Lopes
O PSol, PSTU e o PCB fecharam aliança de olho nas próximas eleições no Ceará. O PSol terá Ailton Lopes como pré-candidato a governador, enquanto o PSTU indicou Valdir Pereira, assessor político do Sintro, para pré-candidato ao Senado. Já o PCB indicará o nome para vice e o primeiro suplente de senador. Os indicados serão definidos durante reunião no sábado, 7, na sede do partido.

As informações foram concedidas ao Blog do Eliomar, nesta quarta-feira, 4, pelo pré-candidato ao Senado, Valdir Pereira. Ele destaca que seu objetivo, se for eleito senador, é denunciar as falcatruas cometidas contra o País e em favor da luta da classe trabalhadora.

Valdir Pereira definiu como “desastre” a gestão do Governo Cid Gomes (Pros) e lamenta que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), seja dependente do governo estadual e ainda não tenha dito a que veio.

Valdir Pereira já disputou outras eleições. Em 1998, concorreu ao Governo do Estado e obteve 18.239 votos ( 0,73%); em 2004, postulou a Prefeitura de Fortaleza e conquistou 2.456 voto s (0,22%).

Redação O POVO Online

POLÍTICOS DE ALCÂNTARAS E DE VÁRIAS CIDADES PRESTIGIAN A INAUGURAÇÃO DA SEDE REGIONAL DO PPS EM SOBRAL

Foi grande, a festa de inauguração da Sede Regional norte do PPS em Sobral e o lançamento da pré-candidatura a Deputado Federal do empresário e educador Moses Rodrigues.

Além do presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira, estiveram presentes os pré-candidatos a deputado estadual Felipe Mota, Tomaz Holanda, Gomes Farias, Filipe Almeida Scarcela e diversos presidentes municipais: Amauri Carneiro, Oliveira Pinho, Gladstone Pontes e lideranças: Michel Lins, Raquel Dias, David Saraiva, entre outros. Herberto Lobo (Via Facebook)

De Alcântaras, esteve prestigiando o evento, lideranças políticas do PC do B e do PSD; Toinha Sergino, João L Ximenes, Ex-prefeitos Raimundo Manduca e José Ramos, além do Deputado Estadual Rogério Aguiar que também esteve representando o município.
Foto: Divulgação Facebook (Zé Donato)

(ELEIÇÕES 2014) PARTIDOS AMEAÇAM ABANDONAR O PALANQUE DO CANDIDATO DE CID GOMES

A indefinição sobre a indicação ao Governo e divergências políticas fragilizam alianças com o PROS.

(Cearanews7) Faltando menos de um mês para a finalização do prazo legal para o registro das candidaturas que comporão as chapas nas próximas eleições, a indefinição do nome que concorrerá ao comando do Palácio da Abolição, com o apoio do governador Cid Gomes, vem deixando o clima cada vez mais tenso entre os partidos que formam a base de apoio do PROS no Ceará. Por conta da demora, algumas das legendas que fazem parte da aliança já pensam em assumir uma nova posição no quadro de articulações políticas que se consolidam no Estado. 

Na última terça-feira (03), o presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, esteve reunido, em São Paulo, com o pré-candidato ao Governo do Ceará, Eunício Oliveira (PMDB). No encontro, que também teve a presença de presidente do diretório cearense do PSD, Almicy Pinto, os líderes discutiram a possível formação de alianças para o apoio às candidaturas dos dois partidos. A intenção do PSD é a de aumentar o número de representantes do partido no Congresso Nacional, condição que, segundo as analises, é mais favorável com a união ao PMDB. Em entrevista ao Ceará News 7, o deputado federal Manoel Salviano (PSD) declarou que sua legenda também pode compor a chapa majoritária, no próximo pleito, ao lado do senador. 

Já a crise entre o PROS e o Partido Popular Socialista (PPS) deve-se ao possível apoio do grupo de Cid Gomes ao pré-candidato do PT ao Senado Federal, José Guimarães. Para o presidente do PPS no Ceará, Alexandre Pereira, seu partido não tem como dar continuidade ao acordo se tiver que aceitar a indicação do petista, abrindo mão de uma candidatura própria.

Moroni Torgan, presidente do Democratas (DEM) no Estado, declarou no início deste mês que “o candidato do DEM é o que o Cid indicar aqui no Ceará”. O apoio do ex-deputado federal ao governador, aparentemente, não repercute entre os membros da Executiva Nacional do DEM. Para o presidente da legenda, senador José Agripino Maia, o seu partido não formará palanque com Cid nas próximas eleições. Moroni também estaria desagradando seus correligionários cearenses, que ficaram incomodados com a centralização do comando do partido e com sua possível aproximação com o PT, que também está ao lado do PROS. Uma reunião entre as lideranças locais e nacionais do DEM está sendo agendada para os próximos dias.

O Solidariedade é o quarto partido que pode romper com a base de apoio ao governador. O deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional da legenda, vou visto por diversas vezes conversando com o senador Eunício Oliveira. Os debates ainda seguem para avaliar a possibilidade de apoio da à candidatura do PMDB. O deputado federal Genecias Noronha, que comando o Solidariedade no Ceará e é próximo aos Ferreira Gomes, não se pronuncia sobre o assunto.

Da redacao@cearanews7.com.br

quarta-feira, 4 de junho de 2014

CARAVANA DO “MEU PADIM” EM SOBRAL

A cidade de Sobral receberá, nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho, a Caravana do “Meu Padim”. Trata-se de uma exposição montada em um caminhão com relíquias, documentos, fotos e objetos de uso pessoal de Padre Cícero Romão Batista num ambiente que se assemelha a uma casa nordestina, dividida em dois compartimentos.

Na entrada a chapeleira de Padre Cícero chama a atenção, ao lado da escrivaninha do Sacerdote. No segundo compartimento estão os documentos, baús, e um monitor de TV apresenta filmes e documentários sobre a vida de Padre Cícero.

O caminhão da Caravana atravessou várias cidades do País, apresentando um pouco da vida do religioso, além de divulgar artigos da cultura popular, como cordéis e filmes retratando Juazeiro e o “Padim”. A exposição foi idealizada e organizada pelo jornalista Marcelo Fraga, apresentador do Programa de TV Multimídia, transmitido pela TV Verde Vale, e tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da expressão cultural, religiosa e criativa do povo nordestino, que vê o Pe. Cícero como referência simbólica, bem como, incentivar o turismo e a economia solidaria, através do artesanato, do folclore e da literatura de cordel.

Em Sobral, o caminhão ficará estacionado na Praça do Theatro São João, aberto à visitação pública durante os três dias, pela manhã e à tarde. Vale a pena conferir.

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PREMIA ALUNOS DO CONCURSO “CEARÁ SEM DROGAS”

A solenidade de premiação do concurso de redação sobre a campanha “Ceará sem Drogas, Uma Luta de Todos Nós” foi realizada na tarde desta terça-feira (03/06), no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Casa. A iniciativa é uma promoção da Casa em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Idealizador da campanha, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), agradeceu e parabenizou os estudantes, educadores e as autoridades presentes. “O concurso procurou mobilizar e conscientizar os estudantes sobre o combate à dependência química, um mal que atinge principalmente nossos jovens, com graves consequências para toda a sociedade. Minha satisfação é grande por saber que a comissão organizadora recebeu 41.000 redações e que 671 escolas de ensino médio do Estado participaram”, pontuou o presidente.

Zezinho destacou que o excelente nível dos participantes do concurso ficou claro nas redações avaliadas. Ele disse ainda que essa é mais uma etapa da campanha “Ceará Sem Drogas”, realizada desde o início deste ano. “Até agora, a campanha percorreu quatro regiões. Além de Fortaleza, visitamos o Crato, no Cariri; Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, e Sobral, na Região Norte”, frisou.

Já a assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado, Socorro França, ressaltou que 46% dos jovens no Brasil entram no mundo das drogas para experimentar, sendo que, mais tarde, eles não conseguem sair sem a ajuda de um tratamento. Socorro França parabenizou Zezinho Albuquerque, pela campanha, e os estudantes, por se engajarem na luta contra as drogas.

Marisa Botão de Aquino, da Seduc, também parabenizou os estudantes, salientando o esforço de cada um deles na tentativa de expor seu pensamento sobre a questão do uso de drogas, por meio da redação escrita.

O evento contou com a participação dos deputados Júlio César Filho (PTN) e Bethrose (PRP); do desembargador Paulo Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará, e do titular da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Fortaleza, Paulo Alexandre. 

Também estiveram presentes a diretora de Gestão e Ensino da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), Lindomar Soares, e Maria Izaltina, da Coordenação da Seduc.

Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Aline Pedrosa)

terça-feira, 3 de junho de 2014

(MERUOCA) HOJE FAZ UM ANO DA ADMINISTRAÇÃO “CIDADE DE TODOS”. PARTIDO SOLIDARIEDADE LANÇA NOTA

Imagem; divulgação Web, protestos ocorridos em Meruoca, final de junho de 2013
Tachada pelo SD de incompetente, oportunista,  árbitraria e perseguidora, entre outras... O Solidariedade, partido do atual Presidente do Legislativo de Meruoca, em "comemoração" ao aniversário de um ano da atual Administração Municipal,  destaca de forma irônica o Slogan da Cidade de Todos. Veja:

Hoje faz um ano da administração (CIDADE DE TODOS). Sua principais ações:

Os viciados no poder de Meruoca estão muito incomodados com o título dado pelo vereador Dr. Olimpio de adm. Catastrófica, achamos essa administração muito pior que isso. Vejamos:
É UM CAOS NA SAÚDE:
- Hospital municipal falta material básico de trabalho como aferidor de pressão, materiais pra curativos, os psf estão faltando constantemente remédios de uso contínuo da população como: pressão arterial, diabetes e cardíacos, ambulância sucateadas (isso quando não estão quebradas, fazendo com que a população frete carro pra socorrer seus doentes), até a comida do hospital está sendo racionada, material odontológico de péssima qualidade, sem contar na secretaria repletas de pessoas de outros municípios.

NOTA COMPLETA CLICANDO AQUI.

CONCURSO DA CAMPANHA “CEARÁ SEM DROGAS” RECEBE 41 MIL REDAÇÕES

O resultado do concurso de redação “Ceará Sem Drogas, Uma Luta de Todos Nós”, lançado pela Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), será divulgado nesta terça-feira (03/06), às 14 horas, no Auditório João Frederico Ferreira Gomes, no anexo II, da AL-CE. Ao todo, foram recebidas 41 mil redações de alunos regularmente matriculados na rede pública estadual, de 671 escolas de ensino médio. 

Cada escola designou uma comissão de três membros que selecionaram as três melhores redações de cada instituição de ensino. Os trabalhos foram enviados ao Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Ceará.

A comissão julgadora foi composta por oito membros, sendo dois do Conselho de Altos Estudos; dois da Universidade do Parlamento; três da Seduc e um da Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará. 

Os três primeiros colocados serão premiados. O vencedor será agraciado com uma viagem a São Paulo, onde conhecerá o Museu da Língua Portuguesa. O segundo colocado será contemplado com um Smartphone, ficando o terceiro colocado com um Tablet de 10 polegadas.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e líder da Campanha Ceará Sem Drogas, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), ressalta que o objetivo do concurso é promover o debate do tema das drogas por meio da participação cidadã dos jovens cearenses. “Mostrar que a prevenção é o melhor caminho para que o jovem não entre nas drogas é o mote dessa campanha encabeçada pela Assembleia do Estado do Ceará”, afirmou o deputado. 

Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Aline Pedrosa)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ESTÁ MAIS CARO TIRAR UMA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH)

O mês de junho começa com reajuste no preço para quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

De acordo com a planilha apresentada em assembleia e que entra em vigor traz o preço médio para quem vai se habilitar na categoria (A) para pilotar motocicleta será de R$ 820,00. Já para vai querer apenas ter o direito de dirigir veículo de passeio, categoria (B), o preço será de R$ 1.070,00. As duas categorias juntas (A e B) preço estão fixadas em R$ 1.520,00. Para quem já é habilitado e pretende apenas fazer à inclusão, a nova planilha aponta valores de R$ 690,00 para carro (B) e R$ 485,00 para motocicleta (A).

As taxas do DETRAN também sofreram reajustes. O Primeiro Exame passará a custar R$ 190,00; Mudança de categoria R$ 225,00. As aulas de práticas de direção foram reajustadas e passarão a ter os seguintes valores: Aulas de carro R$ 33,00; motocicleta R$ 20,00; Aluguel de carro R$ 30,00;
motocicleta R$ 20,00.

Os diretores das autoescolas justificam os reajustes alegando modificação na cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS), aumento no preço dos combustíveis e reajuste salarial.

Fonte: Blog Wilson Gomes

ACIDENTE COM VEÍCULO NA DESCIDA DA SERRA DA MERUOCA

Na noite deste sábado(31), aconteceu um acidente grave na descida da Serra da Meruoca, mais precisamente na Curva da Morte. 

O impacto foi tão forte que o veículo bateu na proteção da curva e arrastou alguns metros abaixo, sorte que não caiu no abismo que fica naquele local. Não houve feridos graves, somente danos ao veículo. A Polícia da cidade de Meruoca esteve no local juntamente com o SAMU de Sobral, que não precisou levar ninguém para o Hospital devido todos estarem bem.
 Informações: Fotógrafo Jorge Alves. (Via Blog Sobral Agora)

INSCRIÇÕES PARA O PROUNI COMEÇAM NO DIA 9 DE JUNHO

As inscrições para os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) serão abertas no dia 9 de junho, e poderão ser feitas até o dia 11 de junho. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. A partir do dia 5, os candidatos terão acesso online à relação de vagas, por curso e instituição. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior. O cronograma da segunda edição de 2014 do programa foi divulgado pelo Ministério da Educação.

Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta familiar deve ser até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior. O candidato também terá que informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do CPF.

O programa terá duas chamadas. O resultado da primeira será divulgado em 15 de junho, na página do programa na internet. O da segunda, em 4 de julho.

Professores do quadro permanente da rede pública de ensino, que concorrerem a cursos de licenciatura, também podem participar do ProUni. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Na próxima segunda-feira (2), começam as inscrições para a segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Quem se inscrever no Sisu também poderá se inscrever no ProUni.

Da Agência Brasil

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores