sábado, 13 de junho de 2020

ALCÂNTARAS TEVE UMA ÓTIMA SEMANA NO COMBATE AO NOVO COROVAVÍRUS

Neste sábado, o município teve apenas mais 01 novo caso confirmado. Números diários vem diminuindo enquanto os recuperados aumentando com maior intensidade.

Ainda, deste o início da pandemia; Com 214 casos diagnosticados, destes 159 recuperados, o município teve dois óbitos, o que dá uma taxa de mortalidade de 0.93, ou seja menos de 1 %.

Sobre a semana!
Neste período que antecedeu, a prefeitura adotou regime rígido de isolamento com o comércio fechado e toque de recolher, além de outras ações. Nesta última semana, os estabelecimentos voltaram a normalidade, mas somente durante o turno da manhã.

Veja o último Boletim Epidemiológico atualizado sábado dia 13 de junho de 2020.

COVID-19: NESTA ÚLTIMA SEMANA EM ALCÂNTARAS, CASOS RECUPERADOS FORAM SUPERIORES A NOVOS CASOS POSITIVOS.

Túnel de desinfecção ou descontaminação na Av Virgílio Távora
O movimento de pedestres, ambos deixam seus veículos afastados, ainda é grande, afinal nem tudo pode parar, mas agora acontece sobre o rígido controle (entrada e saída), inclusive com ações de "borrigação" em plena funcionamento. Ações tem surtido efeito!

Comparando os Boletins, os números entre sexta-feira dia 05 de junho e a última sexta dia 12, observamos que houve 42 novos casos confirmados, no entanto no mesmo período mais 57 pessoas tiveram diagnosticados como recuperados. Indiscutivelmente houve uma desaceleração! os 15 ou 17 casos diários estavam assustando!!

Neste período que antecedeu, a prefeitura adotou regime rígido de isolamento com o comércio fechado e toque de recolher, além de outras ações. Nesta última semana, os estabelecimentos voltaram a normalidade, mas somente durante o turno da manhã.

O poder público também realizou a instalação dos totens de álcool em gel nos principais pontos da cidade. Os equipamentos estão distribuídos em Unidades de Saúde, rede hospitalar, equipamentos públicos e em locais onde haja uma maior circulação de pessoas como por exemplo a casa lotérica e Mercado.

"Todos colaborando, assim vai!!!"
Túnel de desinfecção ou descontaminação na Rua Antônio Guilherme

sexta-feira, 12 de junho de 2020

NÚMEROS DE INFECTADOS POR CORONAVÍRUS EM ALCÂNTARAS SEGUE EM QUEDA: MAIS 06 NOVOS CASOS E 54 EM RECUPERAÇÃO

Número total de casos confirmados oficialmente agora são 213, com 159 recuperados. Então temos "aproximadamente 52 a 54" em recuperação já que tivemos 02 óbitos. Números de suspeitos também estão diminuindo.

Dos recuperados 107 são na zona urbana e 51 na zona rural o que dá um total de 158 e portanto uma pequena divergência.

Normalmente era bem mais de 10 novos infectados diários, o que ultimamente não vem mais ocorrendo, hoje foram seis (06) novos casos detectados.

97% DOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ TÊM SERVIDORES INVESTIGADOS POR POSSÍVEL FRAUDE NO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Estado e prefeituras devem abrir procedimentos de investigação (José Loemar)
A Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas do Estado apontam que 24.232 servidores do Estado e de municípios são suspeitos de receberem indevidamente o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal.

Depois de identificar que 24.232 servidores públicos estaduais e municipais no Ceará podem ter recebido, de forma irregular, o auxílio emergencial relacionado à Covid-19, a Controladoria Geral da União no Estado (CGU), agora, vai procurar 165 municípios para entregar a lista dos profissionais suspeitos às gestões. O trabalho foi uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O Governo do Estado e mais 15 prefeituras, as de maior número de casos, já receberam os dados até ontem, totalizando 180 cidades. Apenas Hidrolândia, Jardim, Campos Sales e São Benedito não têm servidores envolvidos.

São 4.564 funcionários ligados ao Estado que estão na lista encaminhada ao Palácio da Abolição na quarta-feira (10). Os municípios que lideram a quantidade de pessoas investigadas são Fortaleza (1.587), Jijoca (628), Acaraú (505), Crateús (489) e Parambu (472). Caridade, Cariús e Uruoca têm um servidor cada nesse cenário de investigação, e estão no fim da lista.

Os nomes dos investigados não serão divulgados, já que eles ainda estão na condição de suspeitos. Servidores cearenses que já receberam Bolsa Família ou outro benefício social (total de 16.131) tiveram o auxílio emergencial liberado automaticamente pelo Governo Federal. No entanto, outros 8.101 fizeram o cadastro do benefício manualmente, ou seja, de forma intencional. 

A reportagem é do (Diário do Nordeste)

quinta-feira, 11 de junho de 2020

MERUOCA REGISTRA 17 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS HORAS, 10 DELES SOMENTE NA SEDE DO MUNICÍPIO

 Meruoca assiste o aumento do Coronavírus na sede, principalmente neste mês de junho
No total, o município possui 215 casos confirmados, 17 a mais em comparação ao boletim anterior. Recuperados somam 153.

A Sede/cidade saltou de 71 para 81 casos confirmados. A boa notícia é que no Distrito de Santo Antônio dos Camilos, que antes registrava como foco do COVID-19 no município, agora apresenta números estabilizados depois das medidas rígidas de isolamento. 

Veja o último informe epidemiológico atualizado e divulgado nesta noite de quinta-feira dia 11 de junho.
Boletim Prefeitura de Meruoca (Fotos; Divulgação Facebook)

RITMO DE AUMENTOS DE INFECTADOS ESTÁ MENOR EM ALCÂNTARAS QUE CONTABILIZA MAIS 09 CASOS DE COVID-19 NESTA QUINTA-FEIRA

Normalmente era mais de 10 novos infectados diários, o que ultimamente não vem mais ocorrendo, hoje foram nove novos casos detectados.

Embora há críticas sobre a medida rígida adotada na última semana com o fechamento do comércio e isolamento das ruas, assim duvidando dos efeitos positivos, a verdade é que os novos casos estão diminuindo bastante. A previsão de desaceleração era prevista em duas semanas, mas parece ter começado antes. 

Veja Boletim Diário atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira dia 11 de junho.

ESQUERDA, DIREITA E CENTRÃO

Charge do Amarildo em 07.06.2020 (Blog do Amarildo)

quarta-feira, 10 de junho de 2020

NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO TRAZ UM AUMENTO DE 11 NOVOS CASOS DE COVID-19 EM ALCÂNTARAS

Município teve 198 infectados e destes 132 já foram recuperados. Ou seja 66 pessoas ainda se recuperam de COVID-19 em Alcântaras.

Novo formato vem de modo simplificado contendo cinco (05) informações. A Secretaria de Saúde  da Prefeitura de Alcântaras ainda informa que o modelo detalhado será divulgado agora rotineiramente na sexta-feira.

AO MENOS 16 DEPUTADOS DO CEARÁ SE PREPARAM PARA DISPUTAR PREFEITURAS

Moses Rodrigues tentará suceder o atual Prefeito de Sobral Ivo Gomes (Fotos: redes Sociais)
Na corrida eleitoral deste ano, pelo menos, 13 deputados estaduais e 06 deputados federais cearenses já anunciaram pré-candidaturas a prefeito. 

O pleito municipal pode mudar a composição da Assembleia Legislativa e da bancada cearense na Câmara dos Deputados, caso parlamentares se licenciem do cargo para focar na campanha, o que não é obrigatório pela legislação eleitoral.

DEPUTADOS ESTADUAIS

·        Agenor Neto (MDB) – Iguatu
·        Bruno Gonçalves (PL) – Aquiraz
·        Elmano Freitas (PT) – Caucaia
·        Fernanda Pessoa (PSDB) – Maracanaú
·        Heitor Ferrer (SD) – Fortaleza
·        Josá Sarto (PDT) – Fortaleza
·        Julio Cesar (CD) – Maracanaú
·        Marcos Sobreira (PDT) – Iguatu
·        Nelinho (PSDB) – Juazeiro do Norte
·        Nizo Costa (PSB) – Cariús
·        Patricia Aguiar (PSD) – Tauá
·        Renato Roseno (PSol) – Fortaleza
·        Vitor Valim (Pros) – Caucaia

DEPUTADOS ESTADUAIS

·        Capitão Wagner (Pros) – Fortaleza
·        Célio Studart (PV) – Fortaleza
·        Heitor Freire (PSL) – Fortaleza
·        Luizianne Lins (PT) – Fortaleza
·        Moses Rodrigues (MDB) – Sobral
·        Roberto Pessoa (PSDB) – Maracanaú

Fonte: Diário do Nordeste (Via Sobral de Prima)

COVID-19: INFECTADOS DISPARAM EM MERUOCA E JÁ SUPERA MUNICÍPIO VIZINHO DE ALCÂNTARAS

Em 09 dias houve uma explosão de casos
A cidade/sede também já ultrapassou o Distrito de Camilos em casos confirmados de coronavírus, que vinha com altos índice de infectados. No último dia do mês de maio eram apenas 16 casos na sede contra 34 em Camilos. (Confira Aqui)

No total, o município já contabiliza 195 casos positivos. Desde o início da pandemia, o município já vinha apresentando um menor número de infectados, e por outro lado, um número maior de mortes que é o que resulta em uma maior taxa de mortalidade.

ÚLTIMOS NÚMEROS DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS, CLIQUE AQUI.

Veja o Boletim Epidemiológico atualizado do município de Meruoca desta terça-feira dia 09 de junho.
Fonte: Imagens da página da Prefeitura

terça-feira, 9 de junho de 2020

BOLETIM DE ALCÂNTARAS CONTABILIZA MAIS 09 CASOS POSITIVOS E MOSTRA TENDÊNCIA DE QUEDA DE INFECTADOS NO MUNICÍPIO

Número de curados agora somam 120 pessoas
Dos 09 novos casos, 05 foram confirmados na sede e 04 na zona rural. Só destacamento, que na última semana, os boletins apresentavam mais de uma dezena de novos casos por dia. Agora a tendência parece diminuírem.

Dos novos casos
Sede:
Rua João Caetano 01 e Francisco Frota 01 (As duas ruas entraram na lista). Antonio Xavier mais 01, Avenida Antônio Rocha Freire 01 e Roberto Ximenes também mais 01 caso.

Zona rural
Sítio Fidalgo mais 01 novo caso, Silva também 01, e Sítio Benedito com mais 02 novos casos confirmados.

Veja novo Boletim Atualizado desta terça-feria dia 09 de junho de 2020

O RACISMO E OS EXTRATERRESTRES

Charge Amarildo  (Blog do Amarildo em 06.06.2020)

segunda-feira, 8 de junho de 2020

BOLETIM DIÁRIO DA COVID-19 CONFIRMA A DESACELERAÇÃO DE NOVOS CASOS NO MUNICÍPIO EM ALCÂNTARAS

Município confirmou 07 novos casos nos últimos dias, ou seja, houve uma desaceleração.

Número de recuperados também aumentou em mais 16 pessoas que se livraram do novo coronavírus e atingindo um total de 118. Outra boa notícia é o número de suspeitos que agora diminuiu em 01 caso.

Veja o Boletim Atualizado.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores