terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

SEMINÁRIOS REGIONAIS DO "ICEDE" DEBATEM NOVAS REGRAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2020

"As novas regras eleitorais e as eleições municipais de 2020” é o tema central dos 7°, 8° e 9° Seminários Regionais de Direito Eleitoral que serão realizados pelo Instituto Cearense de Direito Eleitoral  - ICEDE. Os eventos ocorrerão nos dias 27 de março, em Sobral; 03 de abril, em Juazeiro do Norte e 17 de abril, em Fortaleza.

Na oportunidade, serão debatidos os principais assuntos do processo eleitoral das eleições municipais de 2020: inelegibilidades, condições de elegibilidade e registro de candidatura; cláusula de barreira e o fim das coligações proporcionais para vereadores(as);  participação e candidatura feminina; financiamento eleitoral, arrecadação e gastos de campanha e prestação de contas eleitorais; propaganda eleitoral, redes sociais, notícias falsas e direito de resposta; abusos, ilícitos e crimes eleitorais.

Além de democratizar e interiorizar o conhecimento sobre a legislação, a doutrina e a jurisprudência eleitorais, os Seminários capacitarão os participantes sobre as alterações legais provocadas pelas minirreformas eleitorais aprovadas de 2015 a 2019, as quais serão aplicadas nas eleições de 2020.

Para o presidente do ICEDE e coordenador-geral dos eventos, André Costa, “os seminários são uma grande oportunidade para que diferentes profissionais e segmentos sociais se capacitem e atualizem o conhecimento sobre as regras eleitorais e as decisões da Justiça Eleitoral”, enfatiza.

As novas iniciativas do ICEDE contarão com o apoio e a cooperação da Assembleia Legislativa do Ceará - ALCE e do seu Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Ceará - INESP, Ministério Público do Ceará - MPCE e a sua Escola Superior do Ministério Público - ESMP; Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará - OAB/CE e a sua Escola Superior da Advocacia - ESACE, Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE/CE, a sua Escola Judiciária Eleitoral e a sua Ouvidoria Regional Eleitoral do Ceará e a União dos Vereadores e Câmaras Municipais do Ceará - UVC.

--
Nardélia Martins
Assessora de Comunicação 

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores