sábado, 19 de novembro de 2016

POLÍTICA: ROBERTO FREIRE ASSUMIRÁ CULTURA APÓS DEMISSÃO DE CALERO

O Palácio do Planalto informou que o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) será o novo ministro da Cultura, após Marcelo Calero pedir demissão do cargo. Presidente nacional do PPS, Freire foi convidado pelo presidente Michel Temer para assumir o cargo nesta sexta-feira (18). À tarde, Calero telefonou a Temer, que está em São Paulo, pedindo para deixar o cargo e alegando razões pessoais. 

Marcelo Calero assumiu o cargo em maio deste ano, após Temer assumir interinamente a Presidência da República. Inicialmente, ele havia sido nomeado secretário nacional de Cultura, órgão que foi vinculado ao ministério da Educação por algumas semanas, mas que voltou a ter autonomia depois de movimentos de grupos culturais contra a medida.

Roberto João Pereira Freire foi senador entre 1995 e 2002, quando voltou a assumir novamente uma cadeira na Câmara. Ele foi deputado por vários mandatos consecutivos, cinco ao todo, e já passou pelo PMDB e PCB antes de se filiar ao PPS, em 1992.

Carta de demissão

Na carta de demissão, Marcelo Calero agradeceu a Temer a "honra" de ocupar o cargo e disse que tomou a decisão, de ordem pessoal, em "caráter irrevogável".

"Durante os últimos seis meses, empreguei o melhor dos meus esforços, apoiado por uma equipe de extrema qualidade para pensar a política cultural brasileira. Saio do Ministério da Cultura com a tranquilidade de quem fez tudo o que era possível fazer, frente os desafios e limitações com os quais me defrontei. E que o fez de maneira correta e proba", escreveu Calero.

Da Agência Brasil

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CANDIDATA DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE É ELEITA MISS PLUS SIZE CEARÁ 2016

Giulianna Wanderley recebeu o título de cearense, com o manequim acima do 44, mais bela do estado na noite da última quinta-feira (17).

Beleza, simpatia, postura e elegância foram os atributos que garantiram à modelo Giulianna Wanderley, de 22 anos, o primeiro lugar no concurso Miss Plus Size Ceará 2016. Com manequim 46, ela foi eleita na disputa estadual que ocorreu na noite da última quinta-feira (17), no Shopping Rio Mar, em Fortaleza.

Giulianna Wanderley, representou a cidade de São Gonçalo do Amarante e concorreu com mais 20 modelos. A coroa e faixa foram entregues pela Miss Plus Size 2015, Amanda Leite. "Entrei no concurso não só para conquistar o título, mas também para  quebrar o tabu do padrão de beleza, porque beleza não tem tamanho, quanto maior melhor", disse Giulianna.

Participaram vinte jurados entre fotógrafos, lojistas, empresários e personalidades que apoiam o movimento Plus Size. As candidatas desfilaram em três trajes: casual,  maiô e gala.  Entre os quesitos de avaliação estavam chame, elegância, beleza de rosto e corpo, desenvoltura e simpatia.

Além do título, a primeira colocada ganhou uma Moto Traxx 0km, viagem com acompanhante para a praia de Cascavel no litoral cearense, além de brindes de patrocinadores do evento.  

Outras que receberam títulos foram Rafaela Araújo, representante de Russas, eleita primeira princesa, e Jessica Praun, representante de Itaitinga, que ficou como segunda princesa. A representante de Sobral Larissa Miranda, recebeu o título de Miss Simpatia e Chernanda Moura, representante do bairro Messejana, recebeu o título de Miss Destaque.

Da Assessoria de Imprensa Miss Plus Size Ceará (Foto: Yaggoh Arruda )

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PROGRAMA "DIÁRIO DO POVO" ENTREVISTA CANDIDATOS ELEITOS EM ALCÂNTARAS

Alexandra do Bonfim participou do programa no último sábado
Com um formato diferente o Programa Diário do Povo, transmitido pela Bela Vista FM tem conquistado cada vez mais ouvintes e aumentado sua audiência em virtude do seu script de execução, do qual além de muitos quadros envolve entrevistas com personalidades importantes do meio alcantarense.

No último sábado,12/11, quem esteve participando do programa foi o vereador eleito Alexandre do Bonfim. O novo legislador do município serrano além de agradecer pelos votos recebidos aproveitou a oportunidade para falar da expectativa em compor a bancada parlamentar e de trabalhar em prol do povo principalmente nas áreas da saúde e educação, alicerce de sua campanha.

De acordo com o Radialista Raimundo Marques, desde seu lançamento o programa já entrevistou várias pessoas, além do prefeito eleito Joaquim Freire Carvalho, também já haveriam participado do Diário do Povo os vereadores Manoel Albuquerque e Antonio Marcos.

Veiculado todos os sábados pela Bela Vista FM, o programa que vai ao ar as 17hs tem um roteiro extenso,sua grade de exibição contempla Dicas e informação;  plantão de notícias; participação de ouvintes nas redes sociais; curiosidades; o quadro o povo aumenta mas não inventa; boletim policial; opinião do ouvinte; entrevistas; mensagem do dia; momento esportivo dentre outros. Dentre as próximas entrevistas do programa está a participação do pároco de Alcântaras, Pe. Bosco, entretanto a data ainda não foi divulgada até o momento.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

HEMOCE PROMOVE A 10ª SEMANA NACIONAL DO DOADOR

Homenagens a doadores e parceiros serão feitas em todo o Estado; programação visa a conscientizar para a doação voluntária e altruísta.

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 19 horas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado, realizará a solenidade de abertura da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, no posto de coleta instalado no shopping fica no RioMar Kennedy. A programação iniciará mais cedo, a partir das 13 horas, com teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Na solenidade de abertura, haverá apresentação do Coral da Unimed e distribuição de mudas em parceria com o projeto #plantandobem.

A 10ª Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue ocorrerá entre os dias 21 e 27 de novembro. Nesse período, tanto o hemocentro coordenador, em Fortaleza, quanto as unidades do interior – Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte – receberão os candidatos à doação com apresentações musicais, de coral, humoristas e mágicos; testes rápidos de glicemia e pressão arterial; cuidados com o corpo, como massagem, limpeza de pele e spa das mãos; blitze educativas; passeio ciclístico e homenagens a doadores e parceiros. As ações, realizadas em parceria com voluntários, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a doação de sangue.

No dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, os candidatos à doação serão recebidos na sede do Hemoce com alvorada da Banda Major Xavier Torres, da Polícia Militar. Às 10 horas, no auditório, haverá uma homenagem aos doadores e parceiros, com a entrega do selo Organização Cidadã, do Troféu Amigos do Hemoce e de medalhas para os doadores. No encerramento, terá a apresentação do Coral e da Camerata da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Referência

A Semana do Doador também marca o aniversário de 33 anos do Hemoce, unidade da rede pública de saúde do Estado do Ceará, reconhecida pela qualidade dos seus serviços. “Neste ano, temos muitos motivos para comemorar: além de estarmos na décima edição da Semana do Doador, renovamos, pelo quinto ano consecutivo, a certificação ISO 9001. Isto atesta a excelência dos nossos processos e nos torna referência nacional na produção de hemocomponentes e no respeito tanto aos doadores quanto aos milhares de pacientes que precisam diariamente de transfusões em 427 unidades de saúde atendidas pelo Hemoce”, comenta a diretora geral da instituição, Luciana Carlos.

Saiba mais

Selo Organização Cidadã: é outorgado a empresas, ONGs ou instituições públicas que se comprometem em convênio com o Hemoce a promover ações em prol da doação voluntária e altruísta de sangue.

Troféu Amigos do Hemoce: entregue a pessoas, empresas e instituições que se destacam no incentivo à doação no decorrer do ano.

Medalhas para doadores: são dadas para os doadores mais frequentes de cada tipo, por exemplo: plaquetas, RH positivo, RH negativo, maior e menor idade, entre outros.

Clique aqui e confira programação completa.

Assessoria de Imprensa - Hemoce

ÔNIBUS ATINGE CASA E CAUSA DESTRUIÇÃO NO BAIRRO DO JUNCO EM ALCÂNTARAS

Ônibus escolar já se envolveu em denúncias no passado. (Fito: reprodução)
Na tarde da última segunda-feira,14/11, imagens sobre um acidente envolvendo um ônibus escolar que "presta serviços" para a Prefeitura de Alcântaras viralizou em grupos do whatsapp após o veiculo desengatar e atingir uma casa no Bairro do Junco. No passado, o mesmo veículo já se envolveu em denúncias.

O fato que aconteceu em uma rua sem denominação teria provocado estragos na residência de um comerciante, após o ônibus voltar de ré em um trecho em aclive.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. Na mesma cidade estudantes que utilizam o veículo no passado denunciaram as precárias condições do carro que já teria  inúmeras vezes ficado "no prego" durante o translado e que não oferece as mínimas condições de segurança conforme elenca o Código Brasileiro de Trânsito.  Na mesma época por conta do risco evidente de acidentes o caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, à Câmara Municipal e ao Ministério Público para a adoção de providencias cabíveis.
  
Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores