quinta-feira, 5 de abril de 2012

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS LANÇARA PROCESSO SELETIVO PARA PRÓ-CIDADANIA


A Prefeitura Municipal de Alcântaras através de convênio feito com a Secretaria da Segurança Pública do Estado do Ceará, estará implantando no municipio o programa pró-cidadania. Para isso será lançado em breve o edital do processo publico seletivo para a escolha dos 12 agentes de cidadania que atuarão no municipio.


Segundo informações cedidas pelo gabinete do Prefeito, serão abertas 12 vagas para preenchimento, e outras 13 serão utilizadas como banco/cadastro de reserva; também poderão participar da seleção pessoas do sexo masculino e feminino que atendam os seguintes requisitos ( conforme Art.8º da Lei Estadual nº 14.318):

Haver conclúido o ensino fundamental;
Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
Gozar de boa saúde física e mental;
Estar em dia com o serviço militar e as obrigações eleitorais;
Possuir carteira nacional de habilitação de qualquer categoria;
Ter reputação ilibiada, comprovada mediante documentação a ser exigida no edital do processo público seletivo simplificado. 

Os candidatos aprovados no processo seletivo atuarão 8 horas por dia (40h/semanais), durante 24 meses (validade do Pocesso Seletivo).Os agentes de cidadania desenvolverão atividades referente fiscalização e desefa do patrimônio publico; Prevenção de hábitos e ações que causem danos a comunidade; Prevenção de ocorrências de crimes e auxilio/comunicação com outras autoridades de segurança publica que atuem no municipio, dentre outras determinações previstas em edital.Estes não poderão portar e nem fazer uso de armas de fogo ou de quaisquer outra natureza.

A previsão é que sejam formadas 4 equipes para atuar em todo o municipio. O pró-cidadania será  financiado com recursos municipais e estaduais firmardos mediante convênio e será coordenado pela Secretaria de Segurança Publica do Estado do Ceará.

Assessoria de Comunicação da PMA

segunda-feira, 2 de abril de 2012

MINISTÉRIO DA SAÚDE SUSPENDE REPASSE FINANCEIRO A 15 MUNICÍPIOS DO CEARÁ

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de incentivos financeiros a 15 municípios do Ceará referentes ao custeio de equipes de Saúde da Família, equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde nos Municípios com irregularidades no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). 

A medida foi publicada no Diário Oficial da União e faz parte da ação de fiscalização e transparência na aplicação de recursos da Atenção Básica. Ela é realizada sempre que o ministério identifica irregularidades na gestão de estratégias e programas por parte das secretarias municipais de saúde, responsáveis diretas pela execução dos serviços de saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 No total, a suspensão dos recursos atinge 278 equipes de Saúde da Família, 284 equipes de Saúde Bucal e 1.940 Agentes Comunitários de Saúde que atuam na Estratégia Saúde da Família (ESF) em 320 municípios brasileiros. De acordo com uma nota publicada pelo Ministério da Saúde, a suspensão dos incentivos financeiros foi motivada por duplicidade de cadastro de profissionais da ESF, apontada pelo Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

Municípios do Ceará com repasse suspenso:

Acaraú
Aiuaba
Aracati
Fortaleza
Fortim
Groaíras
Guaraciaba do Norte
Jardim
Pedra Branca
Pentecoste
Quiterianópolis
Salitre
Tamboril
Tejuçuoca
Tianguá

Sobral de Prima

EM SOBRAL PROCISSÃO DE PASSOS ATRAI MULTIDÃO DE FIÉIS

Tradicional procissão é o principal evento católico que antecede a Semana Santa

Uma das maiores e mais tradicionais procissões, no período quaresmal a "Procissão de Passos", em Sobral, contou como sempre com um grande número de fiéis. Em um dos pontos altos da caminhada se dá na Praça do Teatro São João, onde acontece o ''Sermão do Encontro de Jesus com sua mãe, Maria Santíssima''. A homilia foi realizada, nesta sexta (30) pelo padre João Jorge Corrêa Filho, pároco de Nossa Senhora do Carmo, da capital Fortaleza.

Sobral de Prima

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores