|
Mini caminhão furgão vai transportar produtos oriundos da agricultura familiar |
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é executado em 159 municípios de um total de 184. A lista das cidades que vão receber o veículo foi publicada no DOU nesta terça-feira (8)
51 cidades cearenses foram contempladas com repasse de um mini caminhão furgão exclusivo para o transporte de produtos oriundos da agricultura familiar para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O veículo vai facilitar a aquisição e distribuição dos bens em escolas, creches, hospitais e outras instituições.
Para serem definitivamente contemplados, os municípios devem executar o PAA há pelo menos dois anos. De um modo geral, a política de segurança alimentar está cada vez mais fortalecida no interior cearense a partir da adesão dos gestores ao programa nacional.
O PAA é uma tecnologia social que prevê a compra de alimentos da agricultura familiar com doação simultânea a entidades socioassistenciais e famílias em situação de insegurança alimentar.
Neste ano, o Ceará recebeu repasse do Ministério da Cidadania para investimento no PAA R$ 8,55 milhões. Atualmente, agricultores de 159 municípios cearenses estão aptos a participar do programa.
De acordo com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Ceará é o quinto do Nordeste em volume de recursos para o programa.
Municípios
No Ceará, foram contemplados 51 municípios de diversas regiões. São eles:
Acopiara, Alcântaras, Aracoiaba, Araripe, Aratuba, Assaré, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Carnaubal, Choró, Coreaú, Crato, Deputado Irapuan Pinheiro, Fortim, General Sampaio, Granjeiro, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Itapajé, Iguatu, Itapipoca, Jaguaretama, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Maracanaú, Marco, Massapê, Miraíma, Missão Velha, Nova Russas, Orós, Pacujá, Palmácia, Paramoti, Pentecoste, Piquet Carneiro, Potengi, Quixeramobim, Saboeiro, São João do Jaguaribe, Santana do Cariri, Santana do Acaraú, Santa Quitéria, Sobral, Solonópole, Tamboril, Tianguá, Umari, Umirim e Uruburetama.
Matéric completa no Diário do Nordeste clicando AQUI.