terça-feira, 23 de abril de 2019

ESCOLA DE MÚSICA DE SOBRAL APRESENTA O PROJETO ABRIL MUSICAL 2019

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Instituto ECOA e Escola de Música de Sobral (EMS), apresenta o Projeto Abril Musical 2019. Marcando o início do ciclo didático anual da EMS, a programação contará com Apresentações dos Grupos de Prática de Conjunto e Workshop de Guitarra: 10 Anos da Fuhrmann em Sobral.

Tendo início no dia 24 de abril (quarta-feira), às 19 horas, no Theatro São João, a abertura fica a cargo dos Grupos Celloebass e Choruarú; das Práticas Em Duo e Eclética; dos Corais do Curso de Canto e da Banda Zequinha Freitas. Que apresentarão os resultados das formações de longa duração e dos ensaios de prática de conjunto realizados durante o semestre.

Encerrando o Abril Musical 2019, teremos o Workshop de Guitarra: 10 Anos da Fuhrmann em Sobral, mediado por Gleydson Frota (músico e professor); com participação de Guilherme Santos (professor de guitarra da EMS); e de Myzhael Macedo e Yan Duarte (músicos e os ex-alunos da EMS). No dia 25 de abril (quinta-feira), a partir das 19h, na Escola de Música de Sobral.

Trazendo música de diversos estilos e para todos os gostos, o Abril Musical tem acesso livre e gratuito para todos os públicos. Não deixe de participar!

SERVIÇO:
‘Abril Musical 2019’
Data: 24 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Theatro São João 
Acesso: Gratuito
Workshop de Guitarra: 10 Anos da Fuhrmann em Sobral
Data: 25 de abril (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Escola de Música de Sobral 
(Avenida Dom José, 1126 - Centro)
Acesso: Gratuito

Via Sobral em Revista

REALIZADA COM SUCESSO EM ALCÂNTARAS, A 8ª CORRIDA DE INVERNO DO MUNICÍPIO

A corrida já acontece tradicionalmente há 8 anos, e tem atraído cada vez uma número maior de participantes. O percurso compreende entre as localidades de sítio Algodões ao Sítio Bom Fim.

Aconteceu no último sábado 20 de abril, a 8ª Corrida de Inverno no município de Alcântaras. A tradicional corrida é realizada pela prefeitura através da Secretaria de Juventude, Esporte e Laser. Ao todo, neste ano, a corrida teve um percurso de 4 Km do Sítio Algodões até o Sítio Bonfim.

Veja Algumas imagens: 
O perfeito Joaquim do Quinca  agradeceu a todos os participantes do município como de outros que vieram participar da tradicional corrida de inverno. 

Com Blog Andarilho da Notícia (Marcelo Marques)

segunda-feira, 22 de abril de 2019

CULTURA E RELIGIÃO: ELENCO DE 40 PESSOAS DO DISTRITO DE VENTURA, REVIVE PAIXÃO DE CRISTO

Mesmo sem financiamento público, evento acontece há 4 anos (Foto: Capela de Ventura)

Uma tradição que vem ganhado espaço a cada ano e que reúne centenas de pessoas durante a sexta-feira santa voltou a emocionar o público que assistiu a Procissão do Fogaréu em Ventura. 


A peça que revive a Paixão de Cristo e que é acompanhada de um cenário especial é realizada desde 2015 por jovens do distrito de Alcântaras, que por mais de dois meses preparam-se para encenar os momentos vividos por Jesus Cristo antes da sua morte da cruz do calvário. De acordo com Padre Marcone, um dos idealizadores e fomentador da peça, a cada ano o evento tem ganhado mais brilho, graças ao empenho e dedicação dos jovens que encontraram no teatro uma forma de se engajar na igreja. 

“Em 2015 eu chamei as lideranças jovens de lá e comecei a insultá-los quando vi a procissão do Fogaréu em Goiás e ai junto adaptamos” conta o ex-vigário de Alcântaras e hoje Pároco de Senador Sá “ Eu sinto que eles estão muito focados em continuar isso. Ontem (dia da apresentação) foi um espetáculo maravilhoso, superou todas as expectativas, foi o maior e o melhor, porquê com o passar do tempo eles vão chegando a maturidade, um ponto bom”

Promovido com o apoio da Capela de São José e de moradores de Ventura, segundo os organizadores a peça não conta com financiamento público, embora gere despesas com indumentárias e equipamentos e reúna muitos jovens que anualmente se engajem na maior encenação cultural do período.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores