sexta-feira, 10 de setembro de 2021

IFCE ABRE 280 VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS EM SOBRAL

Inscrições devem ser feitas entre 14 e 27 de setembro, pela internet. Seleção será por análise de histórico escolar do ensino médio.

Foi lançado o edital do processo seletivo para os cursos técnicos do campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), referente ao semestre 2021.2, previsto para iniciar no dia 7 de março de 2022. As inscrições serão realizadas entre os dias 14 e 27 de setembro de 2021. São 280 vagas, sendo 35 para cada um dos oito cursos técnicos ofertados: Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho.

As inscrições são exclusivamente pela internet, no portal do Q-seleção (qselecao.ifce.edu.br). Para confirmar a inscrição, o candidato deve acessar o Sistema Esolis (esolis.ifce.edu.br), preencher o formulário e enviar a documentação exigida (documento oficial com foto e histórico do ensino médio), até 28 de setembro. Confira o edital e os anexos em qselecao.ifce.edu.br.

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já terminou o Ensino Médio. Poderão inscrever-se para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio. A seleção será feita por análise do histórico escolar. NÃO será cobrada taxa de inscrição para participação no processo seletivo. O resultado final, com a divulgação dos candidatos pré-matriculados, será no dia 3 de dezembro de 2021.

Do total de vagas, metade (50%) é para cotistas. O critério inicial é ter cursado todo o ensino fundamental em escola pública. Há reserva de vagas de acordo com a renda e também com a autodeclaração como pretos, pardos e indígenas e como pessoa com deficiência.

Dos oito cursos ofertados, seis são noturnos (em que a carga horária é oferecida após as 18 horas), todos os dias da semana. Apenas Agropecuária e Segurança do Trabalho são vespertinos (turno da tarde).

SERVIÇO

Inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos (semestre 2021.2)

Período: 14 a 27 de setembro

Onde: Q-seleção (qselecao.ifce.edu.br). Após a inscrição, é preciso acessar o sistema Esolis (esolis.ifce.edu.br) para preencher o formulário e enviar a documentação exigida no edital (prazo é até 28 de setembro).

Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

IFCE SOBRAL ABRE EDITAL PARA HABILITAÇÃO DE ASSOCIAÇÕES DE CATADORES

Prazo para entrega dos documentos de habilitação é até 13 de setembro

O campus de Sobral do IFCE lançou edital de chamada pública para a formalização de uma coleta seletiva solidária. Foi publicado um edital para habilitação de associações e cooperativas de catadores interessadas em receber os materiais recicláveis na instituição.

O prazo final para entrega dos documentos de habilitação, listados no edital, é 13 de setembro de 2021, na recepção geral do campus, de 8h às 17 horas (Avenida Dr. Guarani, 317, bairro Jocely Dantas de Andrade Torres).

Só será habilitada a associação ou cooperativa que atenda aos seguintes requisitos: esteja formal e exclusivamente constituída por catadores de materiais recicláveis que tenham a catação como única fonte de renda; não possua fins lucrativos; possua infraestrutura para realizar o recolhimento, a triagem e a classificação dos resíduos recicláveis descartados, compatível com o tipo de resíduo ou quantitativo que pleiteia coletar; e apresente sistema de rateio entre associados e cooperados.

Acesse o edital, a minuta do termo de compromisso e o modelo de declaração de cumprimento dos requisitos de habilitação em https://ifce.edu.br/sobral/campus-sobral/comissao-de-coleta-seletiva-solidaria

--

Comunicação Social e Eventos (IFCE Campus Sobral)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores