sábado, 1 de agosto de 2020

APTOS AO SERVIÇO: TODOS OS MOTOTAXISTAS DE ALCÂNTARAS TESTAM NEGATIVO PARA COVID-19

Depois de realizar testes de COVID-19 com vários comerciantes durante o período mais crítico da Pandemia no município, desta vez foi a vez dos mototaxistas de Alcântaras realizarem testes durante a retomada dos serviços.

"Dando continuidade com as ações de combate ao coronavirus, a Secretaria de Saúde  de Alcântaras realizou nesta sexta-feira, testes rápido com os mototaxistas do nosso município! Nesse sentido, o setor de Vigilância em Saúde atesta que todos esses profissionais, que passaram pela testagem, estão aptos a exercerem esse serviço para a população."

Fonte: Secretaria de Saúde de Alcântaras.

sexta-feira, 31 de julho de 2020

MERUOCA REGISTRA 34 NOVOS CASOS POSITIVOS E MAIS 01 ÓBITO DE CORONAVÍRUS NA ÚLTIMA SEMANA

Nesta última semana em Meruoca, ou seja, de sexta a sexta, o município registrou 34 novos casos confirmados, já os casos recuperados foram apenas 21.

Na última sexta-feira dia 24 eram 579 casos positivos, número subiu para 613 nesta sexta dia 31 de julho. Município registrou mais uma (+01) perda na semana e tem hoje 14 óbitos causados pelo novo coronavírus. No entanto números de internados confirmados voltaram a diminuírem: era quatro (04) na última sexta-feira e hoje são dois (02).

613, menos os 555 recuperados e 14 não recuperados = 44.
Na última sexta-feira, números de casos em recuperação eram 32, hoje (sexta-feira 31/07) houve um aumento e agora são 44 os casos em recuperação.

Informe Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Meruoca desta sexta-feira (31/07), atualizado às 21h.

ALCÂNTARAS REGISTROU 23 NOVOS CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS NA ÚLTIMA SEMANA

Mototaxistas realizando testes. Na ocasião Todos deram negativos (Foto e fonte: Secretaria de Saúde de Alcântaras)
Alcântaras registrou de sexta 24 a sexta-feira 31 de julho 23 novos casos positivos, e no mesmo período 21 recuperados e nenhum óbito.

Na última sexta-feira dia 17, eram 364 casos positivos, número subiu para 387 nesta sexta dia 24 de julho portanto (+23). Município continua com um total de 03 óbitos; dois (02) no Sítio Bonfim , e  um (01) na sede, Rua Jerônimo Cunha.

Na última sexta-feira, números de casos em recuperação eram 30, hoje (sexta-feira 31/07) o número aumentou para 32.
A sede do município existem apenas dois casos positivos ainda em recuperação, 01 na rua São Miguel e outra na Antônio Xavier. 

quarta-feira, 29 de julho de 2020

JUVENTUS/SC, TIME DE PABLO, EX-BELA VISTA E GUARANY DE SOBRAL, ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO CATARINENTE

Olha aí a comemoração do moleque travesso. (Foto: Cristiano Andujar/Ishoot/ESTADÃO CONTEÚDO)
Campeonato Catarinense: Com um futebol bonito e convincente, o Juventus de Jaraguá do Sul/SC, venceu o Figueirense por 4 X 1 no Estádio Orlando Scarpelli na cidade de Florianópolis.

O Time do interior catarinense precisava vencer a partida por dois gols de diferença, pois empate dava figueirense ou vitória simples por apenas "um gol" de vantagem levava a disputa para as penalidades. Em campo e titular, Pablo Alves, que começou no Guarany de Sobral e depois Esporte Clube Bahia onde teve seu primeiro contrato profissional. Nesta noite de classificação para as semifinais do Catarinense 2020, Pablo não fez gol, mas foi um dos destaques da partida.

Em Alcântaras, jogou no Bela Vista e seleção Alcantarense.

Parabéns e sucesso Pablo!!!

BAHIA X CEARÁ, A FINAL DA COPA DO NORDESTE DE 2020. REPETECO HISTÓRICO EM SALVADOR

Nesta final, veremos um clube erguer a “orelhuda dourada” pela segunda vez.

A grande decisão da Copa do Nordeste de 2020 reúne os dois elencos mais caros da região nesta temporada. Considerando as cifras informadas no início do ano, uma folha de R$ 3,5 milhões no Bahia e R$ 3,0 milhões no Ceará. Números justificados por aquisições de impacto como Rodriguinho e Clayson no tricolor e Rafael Sóbis e Fernando Prass no alvinegro. Em campo, até este duelo, caminhos bem distintos, com a regularidade do Esquadrão na primeira fase e a “casca” mostrada pelo Vozão no mata-mata, bem mais pesado (Vitória/Ceará x Botafogo/Confiança).

Para dar ainda mais molho ao confronto, trata-se de um repeteco da final de 2015. Cinco anos atrás, o Ceará venceu o Bahia lá e lô e conquistou o seu único título regional, de forma invicta. Curiosamente, chega invicto a esta decisão. Quanto ao Bahia de Roger, além da chance de descontar o resultado, é uma nova oportunidade para buscar o tetracampeonato regional – no tri, foi treinado justamente por Guto Ferreira, hoje no adversário. Em 2018 ficou a um triz, na Fonte Nova. Agora, em 2020, decidirá novamente em Salvador. Devido ao caráter excepcional, com a reta final em sede única para cumprir o procolo de segurança no combate ao Covid-19, ambos os jogos serão na capital baiana. Ambos sem público.

Assim, as duas massas, somando quase 5 milhões de torcedores (3,19 mi x 1,76 mi), vão acompanhar pela tevê, assim como outras torcidas, com números ascendentes na audiência, sobretudo online. Após os 180 minutos de futebol, sem vantagem alguma (em caso de igualdade, pênaltis), veremos o primeiro clube a conquistar o Nordestão por duas vezes desde a volta oficial, em 2013. Nas sete edições anteriores foram sete campeões distintos. Ou seja, a história já está escrita. Falta saber… o final.

A final nordestina de 2020 (e as transmissões na TV)
01/08 (16h00) – Ceará x Bahia (Pituaçu), SBT*, Fox Sports, Live FC e Youtube
04/08 (21h30) – Bahia x Ceará (Pituaçu), SBT*, Fox Sports, Live FC e Youtube
* Nas afiliadas nordestinas

Todas as informações do Blog Cassio Zirpoli

terça-feira, 28 de julho de 2020

AGRICULTURA: SABERES DO SEMIÁRIDO BENEFICIARÁ FAMÍLIAS RURAIS NA REGIÃO DE SOBRAL

Nesta quarta-feira (29/7), o Centro de Estudos do Trabalho de Assessoria do Trabalhador (Cetra), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Programa Adaptando Conhecimento para a Agricultura Sustentável e o Acesso a Mercados (Aksaam), lançam o Projeto Saberes do Semiárido. A iniciativa, que atenderá 130 famílias beneficiárias do Projeto Paulo Freire na região de Sobral, incentiva a comercialização de produtos agroecológicos e desenvolverá um aplicativo voltado para as vendas.

Além disso, o projeto traz destaque especial para a relação Sul-Sul. Por meio de uma parceria com o Centro de Estudios Regionales de Tarija (Cerdet), na Bolívia, o Cetra colaborará na implantação de três tecnologias no Território de Gran Chaco: o reuso d´águas cinzas domiciliares, o biodigestor e o fogão agroecológico. O secretário De Assis Diniz participa do lançamento que será transmitido a partir da conta do Cetra no Instagram. O evento virtual está previsto para às 16h.

O Projeto Saberes do Semiárido contará com 15 meses de duração, com a realização de intercâmbios e trocas de experiências entre agricultores familiares cearenses e da Bolívia. Além disso, estão previstos um encontro internacional de agricultores e agricultoras experimentadores e o I Festival Estadual de Gastronomia Agroecológica no Território de Sobral, realizado em parceria com a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco e o Movimento Slow Food Ceará.

Também apóiam e são parceirtos do projeto: o Instituto Antônio Conselheiro, a Cealtru, Centro Sabiá, Fundação Banco do Brasil, Programa Programa de Fortalecimento e Ampliação das Redes de Agroecologia, Extrativismo e Produção Orgânica, BNDES e governo federal. O Governo do Ceará apóia o Saberes do Semiárido através do Projeto Paulo Freire.

Fonte; Ascom SDA

BOLSONARO SANCIONA LEI SOBRE VALIDADE INDETERMINADA DE RECEITAS

Sanção será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira 28/07. 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei 848/2020, que determina que receitas médicas ou odontológicas sujeitas a prescrição e de uso contínuo tenham prazo de validade indeterminado. O projeto foi originário da Câmara dos Deputados e foi aprovado no Senado no início de julho. A sanção será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (28).

As regras valem para o período da pandemia no país e não incluem medicamentos de uso controlado, como tarja preta e antibióticos. Bolsonaro vetou um trecho do projeto que autorizava a retirada do medicamento por terceiros, sem a presença do titular da receita, com a apresentação de uma declaração.

Na justificativa para o veto, a Secretaria-Geral da Presidência da República explicou que “o dispositivo cria uma exigência que poderá vir a ser estendida a todos os casos e, por consequência, burocratizar o atendimento nas farmácias”.

Da Agência Brasil - Brasília

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores