sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

POLÍTICA E PROGRESSO: EM BAIXA?


O JEITO DE SER DA POLÍTICA
Douglas Alcântara

Político Populista é sempre um risco. Você já refletiu sobre isso? Há muitos políticos populistas que só aprendeu a sorrir, abraçar, pegar na mão e bajular, sendo muitas vezes despreparado, manipulado e sem formação!

Político Aproveitador é sempre irritante. Ganancioso, bandido, que volta seus pensamentos para atos nocivos, deixa de lado o papel de administrador e tira proveito em tudo. Muitas vezes tem capacidade, sabe muito, mas é Aproveitador, então é ruim para a sociedade.

O Poder nas mãos erradas, é tal qual um detonador nas mãos de um psicopata genocida.

As Eleições vem aí. E todas essas pessoas estarão lá! E mesmo que a gente julgue que é um momento irritante, agressivo e até imoral, ela não deixa de ser um fato histórico. Eleição é uma corrida maluca, uma mistura de tendências, mas 'eo modelo que o Brasil adotou desde os tempos remotos que se instalou a República.

E como nunca a Justiça conseguiu atuar eficientemente, os candidatos acabam exagerando em seus modelos de fazer campanhas, chegam a ludibriar o eleitor, negociam voto, prometem absurdos, para eles tudo vale na disputa. Esse é o jeito de ser da política, pelo que vejo.

O PORQUÊ DA FALTA DE PROGRESSO

Mas a falta de Progresso em nosso meio não é apenas culpa dos Políticos. 
A feição do povo em apoiar todos os males, deixando os maus costumes tornar-se presente desabrocha nesta sociedade que conhecemos: doente, ignorante, sem teto, falta de moradia, infraestrutura básica, e a perda da crença na política! Daí o abismo até  progresso é fundo e largo!


Texto extraído do Blog Portal Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores