sexta-feira, 6 de setembro de 2019

ALCÂNTARAS: CAMINHÃO BAÚ DESCE SEM FREIOS LADEIRA DA ENTRADA DA CIDADE

Para melhor visualizar, clique na imagem
Mais um veículo desgovernado na descida da "ladeira" da cidade de Alcântaras.

Já se passava das 13:00 hs da última quinta-feira dia 05/09 quando um caminhão baú desceu desgovernado com problemas de freios na principal via de acesso a cidade de Alcântaras. O trecho, tem cerca de 1(um) km, destes;  mais de 700 metros em via de grande movimento já em área urbana.

O Motorista contou com muita habilidade e sorte. Um ajudante ainda tentava acenar para que possíveis vítimas saíssem ou não entrasse na via. O trecho conta com movimentos de creches infantis e escolas, posto de combustível, embarque desembarque de passageiros, comércios, e vários órgãos públicos, mas que pelo período ocorrido, que foi entre o horário de almoço e o segundo expediente de trabalho, estava com pouco movimento. As escolas também já estavam em funcionamento. Ainda em velocidade e agora em uma subida da rua sem saída, o veículo bateu em uma pedra e voltou  novamente desgovernado. Não houve feridos, uma moto estacionada e uma árvore, ficaram destruídos.

Vários outros acidentes já ocorreram no local, e alguns registrados aqui: Clique nos links abaixo.


segunda-feira, 2 de setembro de 2019

IFCE ABRE VESTIBULAR COMPLEMENTAR PARA CURSOS SUPERIORES

Ao todo, são 41 vagas nos cursos de Física, Irrigação e Drenagem e Saneamento Ambiental.

Estão abertas, de 3 a 9 de setembro, as inscrições do vestibular complementar para preenchimento de 41 vagas em três cursos superiores do campus de Sobral do IFCE: Licenciatura em Física, Tecnologia em Irrigação e Drenagem e Tecnologia em Saneamento Ambiental.

O vestibular complementar será realizado em uma única etapa e levará em conta as notas obtidas nas edições do ENEM em 2017 ou 2018. São 18 vagas para Física, 15 vagas para Irrigação e Drenagem e 8 vagas para Saneamento Ambiental.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5620) e efetuar a inscrição conforme os procedimentos abaixo:

1) preencher todos os itens do requerimento de inscrição (formulário eletrônico) e transmitir os dados via internet;

2) imprimir o comprovante onde consta o número do protocolo de inscrição, resguardando a identificação do candidato (usuário/login e senha), que é a única forma de acesso ao andamento do exame de seleção;

3) dirigir-se ao campus de Sobral, no período de 3 a 10 de setembro, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h, munido da documentação estabelecida no item 4.5 do edital, para análise e confirmação da inscrição.

Há cota de 50% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, em cursos regulares ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Desse total, metade é reservada para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade independentemente de renda. Dentro do total de vagas, há uma nova subdivisão aplicando percentuais para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoa com deficiência (ver tabela no edital).

Mais informações no edital, disponível em qseleção (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5620).

Serviço:
Inscrições para vestibular complementar
Quando: de 3 a 9 de setembro
Onde se inscrever: via endereço eletrônico (http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5620)


Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores