sábado, 13 de fevereiro de 2010

CONFIRA O CARNAVAL DE RUA DOS TRADICIONAIS BLOCOS DE ALCÂNTARAS

O mais tradicional bloco de Carnaval de rua da cidade o PINGA NIM MIM fez o seu desfile na última sexta-feira, outros blocos do município de Alcântaras acompanharam a folia, 100 juízo, Loucos por Aventura ,entre outros. Durante as quatro noites de Carnaval haverá banda ao vivo e concentração dos Blocos da cidade no Centro de Alcântaras.
Será briga de Canários, ou um Galo de Campina com um Azulão? esse do meio parece que nunca viu um litro de Vodka !
Desfile pelas ruas de Alcântaras
Concentração na Praça Senador Virgílio Távora

Não estamos nem aí !
Grupo de Dança do Bairro Terrenos Novos-Sobral
Concentração e entrega de Abadás-Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Depois de umas quatro o Amor é Lindo !
Desfile pelas ruas de Alcântaras

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO CARNAVAL DE ITAPIPOCA 2010


A terra dos três climas é também a terra do Carnaval "Itapipoca 2010"

Local: Praça de Eventos
Cidade: Itapipoca-Ce
Data: 13, 14, 15 e 16/02/2010

Fonte: Site Brasil Forró

RERIUTABA É FOLIA !

Reriu Folia, o Carnaval de Reriutaba. Venha cair na folia com ajente!

Local: Praça de Eventos
Cidade: Reriutaba-Ce
Data: 12, 13, 14, 15, 16/02/2010


Fonte: Site Brasil Forró

CARNAVAL ACARAÚ FOLIA 2010



Carnaval de Acaraú 2010

Local: Praça de Eventos
Cidade: Acaraú-Ce
Data: 13, 14, 15 e 16/02/2010

Fonte: Site Brasil Forró

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DE TIANGUÁ 2010 "20 ANOS DE CARNAVAL DE RUA"


Um dos melhores "Carnavais de Serra" do estado do Ceará, é também onde Bate o Coração da Ibiapa.

Local: Praça dos Eucaliptos; Pólo de Lazer
Cidade: Tinguá-Ce
Data: 12, 13, 14, 15 e 16 02/2010

TUDO PRONTO PARA O CARNAVAL CAMOCIM 2010


Tudo pronto para a realização de um dos melhores e mais tradicionais carnavais do Ceará. Com a combinação perfeita de sol, belas praias, muita festa e segurança, Camocim já se prepara para receber cerca de 120 mil foliões.

Além do tradicional Carnaval, que todos os anos atrai milhares de foliões, Camocim se diferencia pelo seu potencial turístico com 62 km de praias, emolduradas por lagos de águas cristalinas, dunas fixas e móveis, uma charmosa arquitetura e a bela paisagem da foz do Rio Coreaú.É nesse contexto que o folião aproveita 5 dias de festa, começando já nesta sexta-feira, com Trio Lenhada e as bandas Forró na Pele e Forró Paulera Elétrico, animando os blocos populares.

Durante os outros 4 dias de festa uma mega estrutura de palco, som, camarotes, tenda eletrônica, segurança reforçada e bandas se revezando no palco no Lago Seco a partir de 12h e na Praça do Ódus, a partir das 22h. Entre as atrações estão as bandas Forró Paulera Elétrico, Forró Na Pele, Forró na Boa, Forró Me Leva, Furacão do Forró Elétrico, Axé Brother, Moral Mix, Forró dos Plays Elétrico, e direto da Bahia as bandas Chicabana, Phaphirô, Patrulha e Beat Beleza, além de tenda eletrônica com Dj Gil.

O Carnaval de Camocim ainda ofereçe muito mais, é só indo para conferir!

Fonte: Blog Camocim Notícia

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ATRAÇÕES DO CARIRÉ FOLIA 2010

Uma opção para curtir o Carnaval na Zona Norte do Ceará

Local: Pólo de Lazer; as margens do Açude Novo e na praça Central
Cidade: Cariré-Ce
Data: 13, 14, 15 e 16 de 02/2010
Atrações: Taty Girl, Lagosta Bronzeada, Forró Frycotear Elétrico e Sakana.

CARNAVAL DE SOBRAL É PREJUDICADO PELA VIOLÊNCIA URBANA


As tradicionais Escolas de Samba de Sobral, são as principais prejudicadas

A violência em Sobral está prejudicando os preparativos para o carnaval do município. Integrantes de escolas de samba, como passistas e instrumentistas, não podem ensaiar porque os bandidos estão em presença constante nas entradas dos bairros. Os organizadores também são impossibilitados de trabalhar.


A imprensa local pede mais ação da Polícia. Na última terça-feira (9), houve intensa troca de tiros nas proximidades da Avenida Fernando Távora, esta que fica sem iluminação à noite.


Fonte: Márcio Dornelles (Portal Ceará Agora)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE CAMOCIM 2010


Confira toda a programação do Carnaval de Camocim e programe-se para a folia do melhor Carnaval de praia do Ceará.

Do Blog Camocim Notícia

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

IBGE DIVULGA EDITAL PARA QUASE 192 MIL VAGAS TEMPORÁRIAS EM TODO O PAÍS


No Ceará serão 7.774 vagas para os 184 municípios.

Há 191.972 vagas temporárias, em todos os municípios do Brasil. Os aprovados irão trabalhar no Censo 2010. Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau). As inscrições serão abertas em 26 de fevereiro e a taxa será de R$ 18,00.


Foi publicado no dia, 05/02/2010, no Diário Oficial da União, o edital do processo seletivo simplificado para recenseador. São oferecidas 191.972 vagas temporárias em todos os 5.565 municípios brasileiros. Os aprovados trabalharão na coleta de dados do Censo 2010, por um período que pode chegar a até cinco meses. As inscrições estarão abertas de 26 de fevereiro a 19 de março, mas para inscrições via Internet o prazo será maior: até 4 de abril.


As inscrições custarão R$ 18,00 e poderão ser feitas em postos existentes em todos os municípios, ou na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br). Os candidatos terão de se inscrever na área de trabalho do município onde desejam trabalhar, lembrando que há municípios com mais de uma área de trabalho. Essa exigência também se aplica aos que se inscreverem pela Internet.


Para concorrer, é necessário ter concluído o ensino fundamental (antigo 1º grau), estar com 18 anos completos na data da contratação, ter nacionalidade brasileira ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade. Os candidatos também precisam estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. Não poderão concorrer servidores da administração direta ou indireta da União, estados, Distrito Federal e municípios, os empregados de suas subsidiárias e controladas, bem como os contratados temporário nos últimos 24 meses.


Fonte: IBGE

MORAÚJO "ESSE CARNAVAL VAI SER 10 !"


Está chegando a hora da folia !

Local: Às margens do Rio Coreaú
Cidade: Moraújo-Ce

Data: 13, 14, 15 e 16/02/2010

MDS CANCELA 710 MIL BENEFÍCIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, NO CEARÁ FORAM 35.442


O processo de revisão cadastral é realizado em parceria com os Municípios e funciona como importante mecanismo para melhorar a focalização do Bolsa Família


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou, em fevereiro, o pagamento do Bolsa Família a 709.904 beneficiários que não atualizaram os seus dados cadastrais até 31 de outubro do ano passado. A atualização cadastral – confirmação ou alteração das informações gerais - foi introduzida pelo Decreto nº 6.392, de 12 de março de 2008, e deve ser feita a cada dois anos.

No ano passado, 3,4 milhões de famílias precisavam renovar as informações no Cadastro Único, base de dados dos programas sociais do Governo Federal. Com o trabalho realizado até 31 de outubro pelos gestores municipais do Bolsa Família, restaram 975.601 domicílios, que tiveram os benefícios bloqueados em novembro. O bloqueio significa que, embora o recurso do Bolsa Família seja depositado na conta do beneficiário, só pode ser retirado assim que for cumprida a contrapartida da família, neste caso, a atualização dos dados cadastrais. Após o bloqueio dos benefícios, mais 265 mil famílias procuraram as Prefeituras para atualizar os dados. Aqueles que não o fizeram – 709.904 – tiveram seu benefício cancelado

Fonte: Site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS)

ENCONTRADO EM GOIÂNIA-GO, ALCANTARENSE DESAPARECIDO EM VIAJEM

Raimundo Nonato de Oliveira, viajou em um ônibus da Empresa Guanabara, à trabalho para o estado de Mato Grosso do Sul - Cuiabá. No percurso em Goiânia-GO, na noite de 24 de janeiro, o mesmo teve convulsões na Rodoviária e ao desperatar saiu sem destino.

A família na esperança de o encontrar espalhou panfletos do mesmo, na região do fato e ontem (07/02) a Polícia o encontrou e levou a um hospital e posteriormente entrou em contato com a família para comunicar o ocorrido.

Estava em um hospital em Goiânia, muito magro e apesar de reconhecer os irmãos e sobrinhos que estava a sua procura, não falava as coisas conscientemente. A família muito agradecida o encaminhou à uma clínica particular e o mesmo passa por uma bateria de exames.

Fonte: Blog Alcântaras

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS INICIA OS TRABALHOS 2010 COM VOTAÇÃO POLÊMICA SOBRE O PCCR


Um bom número de pessoas ocuparam as dependências da Câmara Municipal de Alcântaras na reabertura dos trabalhos legislativos 2010.

Quatro vereadores foram a tribuna; o vereador Manoel Albuquerque (PSB), Cleuvilândia Menezes (PT) Joaquim Filho (PMDB) e Antônio Marcos (PRP).

Na tribuna, ouviu-se muitas reclamações em diversos temas por parte dos três primeiros parlamentares que usaram a palavra. No assunto; a cobrança da taxa de esgoto cobrada pela a CAGECE, sem nem mesmo o projeto que está na Câmara ter sido votado, a falta de carteiras para os estudantes logo no início do período letivo, o atraso nas obras do sistema de distribuição de água da comunidade do São Roberto, a construção da nova Biblioteca Municipal, a construção da nova sede da Câmara Municipal, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do Magistério e o Piso Salarial dos mesmos, o aumento dos servidores em geral da Prefeitura de Alcântaras, e entre outros assuntos.

A Sessão parlamentar desta última sexta-feira, e a primeira do ano de 2010, foi bastante movimentada. Depois do Presidente da Câmara Antônio Marcos esclarecer os pontos discutidos acima, chegou o momento mais esperado da noite, a discussão e votação dos projetos de Lei 003/2010, que tratava do aumento salarial dos funcionários que tem como base um salário mínimo, e o 004/2010 para aumentos dos servidores acima de um salário mínimo, as duas mensagens enviadas pelo executivo foram aprovadas e deverão ser colocadas em vigor logo depois da publicação oficial.

No entanto, o projeto mais pôlemico que tratava do Piso Salarial dos profissionais do magistério, não saiu como queriam o SINDICAN e os professores.

Segundo o Presidente Antônio Marcos, com o aumento salarial dos professores concedido em Novembro de 2009, o município de Alcântaras já teria se emancipado ao Piso Nacional que tinha como base de implantação o mês de Janeiro de 2010. Segundo ainda, o piso de R$ 1038,00 já estaria acima do Piso Nacional que na ocasião fixava-se em R$ 1024,00. Já o SINDICAN tem como base R$ 1312,85 e a Lei: 11.738 do Piso Salarial Nacional.

Os vereadores votaram o PCCR, mas não tomaram como base a Lei que segundo o executivo, é considerada inconstitucional em parecer divulgado pela Advocacia Geral da União; a consulta foi feita a pedido do governo do Estado do Ceará e mais cinco estados brasileiros. Antes da votação, foi lido na Tribuna os valores a que cada um dos profissionais da Educação irão receber de acordo com o grau de instrução a começar pelo professores do nível Normal e estendendo-se a mestres e doutores, e também considerando o tempo de serviço de cada um.

Embora a proposta fosse considerava boa por salguns, por outros não teve a mesma aceitação; o resutado não agradou a todos, e na hora da discussão não faltou vaias e outras reações contrárias ao defensores da proposta.

O vereador Monoel Albuquerque, pediu vistas ao processo, mas os vereadores que fazem parte da base do prefeito não aceitaram. O projeto foi votado e aprovado, no entanto o resultado não agradou os professores e nem o movimento Sindical. Nos dias 28 e 29 de Janeiro, o movimento Sindical fez uma paralisação temporária, e voltou com a renegociação. Ainda não temos informações sobre o posicionamento do SINDICAN depois dessa votação.

"É bom salientar, que alguns municípios, muitos vizinhos de Alcântaras, pagam valores bem menores aos seus professores; no entanto por ser do lado do prefeito, ou mesmo por não ter coragem, os presidentes de sindicatos acham por melhor aceitar a tal situação, o que é lamentável para a classe de professores".

CONPAM INICIA CURSO PARA FORMAÇÃO DE EDUCADORES AMBIENTAIS

Conpam inicia, hoje, Curso de Formação de Educadores Ambientais para participante de 47 municípios

Fortaleza. Hoje, no Centro Espiritual Uirapuru (Ceu), localizado na Avenida Alberto Craveiro, 222, bairro Castelão, em Fortaleza, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) ministra curso de formação de educadores ambientais para 47 municípios do Interior do Estado. Com 100 participantes (algumas cidades inscreveram mais de um professor), o curso tem carga horária de 80 horas/aula, sendo 40 horas presenciais e 40 horas à distância, e está dividido em cinco módulos.

De acordo com a coordenadora de Educação Ambiental e Articulação Social do Conpam, Rita Bezerra, o curso tem o objetivo de "fortalecer a educação ambiental nas escolas para que os estudantes possam, a partir dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, construir uma sustentabilidade socioambiental".

Além disso, a coordenadora ressaltou que é preciso trabalhar a educação ambiental principalmente nas escolas, uma vez que "é nela que encontramos o espaço ideal para disseminar a preservação do meio ambiente. Se aprendemos desde cedo a amar a natureza, com certeza, seremos cidadãos ambientalmente sustentáveis". O público alvo são os professores das escolas públicas estaduais, municipais e privadas.

Módulos

O primeiro módulo terá como tema o meio ambiente na escola, enquanto que, no segundo, intitulado "Sociedade, Cultura, Natureza, Ética e Cidadania", o expositor enfocará a diversidade étnico racial focada na sociedade com vistas à formação da cidadania. Já no terceiro módulo, serão enfocados a legislação ambiental, seja em nível federal e estadual, o direito ambiental básico para o educador e gestão ambiental. No quarto os participantes tomarão conhecimento sobre temas relacionados à questão do saneamento ambiental. O quinto módulo enfocará as mudanças climáticas, com suas consequências ao homem no mundo globalizado.

Inscritos

100 participantes. Este é o número de pessoas que vão fazer o curso de educadores ambientais que será ministrado pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam)

Fonte: Diário do Nordeste

domingo, 7 de fevereiro de 2010

E NOS BASTIDORES DO LEGISLATIVO DE ALCÂNTARAS !


Depois do embate político ocorrido na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Alcântaras, os vereadores se reuniram para comemorar o aniversário conjunto dos vereadores Manoel Albuquerque (PSB) e Toni do Matias (PC do B).
Além dos parlamentares, amigos e funcionários na Câmara Municipal, várias pessoas presentes prestigiaram a passagem do aniversário dos dois vereadores.
No detalhe, o Vice-prefeito do município de Coreaú e atual advogado do poder executivo de Alcântaras Dr. Francimor, presidente da Câmara Antônio Marcos, Toni do Matias (aniversariante) Manoel Albuquerque (aniversariante) José Maurício, Airtom da Carmolândia, atrás dele a vice-presidente Toinha Serginho, Joaquim Filho e José Cunha (Zé Rolinha). Apenas a vereadora Cleuvilândia Menezes Machado não participou da comemoração.

NA ZONA NORTE,AS ATRAÇÕES ESTÃO DEFINIDAS PARA O CARNAVAL



Sobral O roteiro da folia também passa pela Zona Norte. Em quase todos os municípios da região, o Carnaval vai estar presente.
E a festa começou ontem, com o tradicional Bloco dos Sujos. Homens fantasiados de mulher e satirizando políticos e personalidades nacionais foram os destaques da festa que abre o Carnaval em Sobral. Para animar os foliões, um trio elétrico que contou com a participação de Ed Camaleão e a banda Solteirões Elétrico. Uma festa ficou por conta dos blocos "Galo da Princesa" e o "Coisa Preta" que reúne os brincantes. Em Sobral, a grande atração durante o período momino é o desfile das Escolas de Samba que acontece na segunda-feira e na terça-feira de Carnaval e que este ano contará com a apresentação de dez agremiações.


Mas a folia contagia cidades do Litoral e da Serra da Ibiapaba. Muitas atrações estão sendo anunciadas para Carnaubal, Granja, Ibiapina, Ipu, Moraújo, São Benedito, Reriutaba e Tianguá. Em Moraújo, acontece o tradicional Carnaval das Águas, no Polo de Lazer às margens do Rio Coreaú. A festa começa a partir das 14h do dia 13. Em Granja, as atrações já estão confirmadas. Além da banda local Black and White, devem fazer parte da folia Rafaella Manville, Maria Caipirinha e Total Mix. As bandas se apresentarão às margens do Rio Coreaú.


Em Ipu, está sendo anunciado para o sábado de Carnaval, como atração maior, Ricardo Chaves. A cidade de Carnaubal promete reunir todos os visitantes na Barragem Municipal Fernando Melo, no encontro do Rio Inhuçu, que desce das cidades de Guaraciaba do Norte e São Benedito. De acordo com os organizadores da festa, o sucesso deve se repetir e a previsão é de que cerca de 20 mil pessoas visitem, diariamente, a cidade nos quatro dias de folia.


Em São Benedito, já está quase tudo pronto para o Benefolia 2010. Criado em 1997, pelo então prefeito João Almir de Freitas Brandão, irmão do atual prefeito Tomaz Antônio Brandão Junior, o Benefolia chega a sua 14ª edição. Praticamente todas as atrações previstas para o Benefolia 2010, com abertura oficial na sexta-feira, dia 12, foram confirmadas. Uma das principais novidades este ano é o grupo É o Tchan. Outras atrações: Chicabana, Karimbada, Michel e Banda Phaphirô (ex Bandana), Camila Vitorino, Kionda, Forró Real Elétrico, Long Dong, Kirimbal e a banda de apoio Paixão Fatal Elétrico.


Em Tianguá, este ano, a Prefeitura resolveu inovar para agradar a população, realizando um Carnaval misto. Durante o dia, a festa começa na tradicional Praça dos Eucaliptos, atendendo o desejo dos mais saudosos, e à noite a folia se transfere para o Polo de Lazer Régis Diniz que é o atual local do evento.


Litoral


O Carnaval de Camocim promete ser um dos mais animados do Ceará. Além das belas praias, os foliões serão embalados pela animação das bandas: Chicabana, Phaphirô, Moral Mix, Furacão do Forró, Forró dos Plays, Axé Brother, Banda Patrulha da Bahia, Beat Beleza, além de bandas locais que se revezarão durante os cinco dias, garantindo a alegria nos principais pontos de folia. Em Itarema, a folia começa no sábado e prossegue até a madrugada de Quarta-Feira de Cinzas. A expectativa é de cerca de 50 mil pessoas. O "Itafolia" acontece na Praça Pedra Cheirosa, a partir das 21 horas. Durante o dia, a animação será nas praias de Almofala, Barra/Ilha do Guajirú e Farol.


Na Praia de Jericoacoara, em Jijoca, se o Carnaval já era considerado um período de tranquilidade, agora deve aumentar ainda mais com a "Operação Veículo Zero", que volta a ser aplicada. O esquema seguirá o mesmo do Réveillon, onde os visitantes devem deixar os carros em um estacionamento fora da área de proteção da praia, seguindo seu destino em transporte disponibilizado no local. O esquema entra em operação na quarta-feira, 10, e vai até o dia 22. Em abril esse esquema entrará definitivamente em operação.


Fonte: Diário do Nordeste (Wilson Gomes)
Foto: Escola de Samba Unidos do Roçado

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores