sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CRIANÇAS CARENTES DE ALCÂNTARAS RECEBEM PRESENTES NO NATAL


Mas uma vez no natal, o Grupo de Amigos das Crianças Carentes (GACC) promove o natal para centenas de crianças do município de Alcântaras.

Leia mais: Blog Alcântaras (25/12/2009)

Foi um show a parte o Natal das Crianças Carentes de Alcântaras promovido pelo Grupo de Amigos das Crianças Carentes - GACC.

Foram atendidas aproximadamente mil crianças dentro do município. Brincadeiras, brinquedos, lanche e muita animação foi o que não faltou nas 21 festas promovidas pelo Grupo.

O ponto forte aconteceu na manhã de quinta (24/12), com a Festa das crianças da sede do município, o inicio se deu com o desfile do Papai Noel e carreata nas Ruas de Alcântaras e logo em seguida os membros se dirigiram para o Káthya Club, para recepcionarem as crianças que seriam atendidas pelo GACC.

No Káthya Club, o Colégio Monteiro Lobato encenou o Nascimento de Cristo e contou a História do verdadeiro Natal e as crianças do PETI coreografaram uma música.

A TV Verdes Mares (Pedro Nobre) esteve presente e fez a cobertura do evento.Para 2010, pretende-se transformar o GACC em Instituto ou Fundação. Caso você queira participar do Grupo em 2010, comunique ao Joaquim Silva ou Albertoh Loureço ou ainda a qualquer membro do Grupo.

25 DE DEZEMBRO DE 2009 “FELIZ NATAL”


Não só o dia de hoje, mas todos os dias de vossas vidas, muita paz, alegria e tudo de bom para todos.

Que esse momento não seja somente de festas e sim também de reflexão. Um feliz Natal e que os próximos dias sejam cada vez melhores.

São os votos do Blog Visão Norte aos leitores e amigos

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

RESULTADO DO VESTIBULAR DA UVA 2010.1


A Universidade Estadual Vale do Acaraú divulgou o resultado do seu processo seletivo 2010.1

Confira os aprovados por curso:

CPRV NA ÁREA "ESTRADAS DO TRECHO SOBRAL MERUOCA E ALCÂNTARAS ESTÁ MAIS FISCALIZADO"


Se você pretende subir ou descer a serra da Meruoca nesses dias e está com a situação do veículo ou habilitação irregular, é melhor ficar em casa, ou então arranjar uma alternativa legalizada para isso.

A Companhia de Policiamento Rodoviário CPRV está na área, há alguns dias deu um leve passeio pela cidade de Alcântaras, e durante todo o dia de hoje 23/12 esteve presente nas estradas da serra, mais precisamente no trecho Meruoca Sobral.

A ronda que estão fazendo está melhorando a rota de passageiros, pois os “horários”, assim como são chamados os alternativos que fazem o percurso, estão tomando mais precaução quanto à lotação dos carros, pois estes costumam andar completamente lotados, pessoas dependuradas na parte de trás do carro, lotação na cabine do motorista, e muitas vezes até animais junto com pessoas.

O problema já é antigo, e a polêmica já foi alvo de denuncias e reportagens em jornais impressos, Internet e televisão. No entanto, no momento uma fiscalização rigorosa de acordo como manda o código nacional de trânsito, pode colocar em colapso o sistema de transportes das referidas cidades e muita gente pode sair prejudicada, inclusive os sobralenses, o melhor mesmo para todos é um pouco de cautela, para ambas as partes envolvidas na situação.

Contanto que não abusem da fiscalização, a ronda é muito bem vinda, afinal os motoristas destes tipos de transportes precisam trabalhar, e no caso a população não só de Alcântaras e Meruoca, mas de toda zona norte do Ceará invade o comercio de Sobral nesta época do ano.

Escrito por Edílson Angelo

REPERCUSSÃO SOBRE OS OSSOS ENCONTRADOS NA IGREJA DE ALCÂNTARAS


Reportagem do Jornal Diário do Nordeste de hoje destaca a descoberta dos ossos encontrados no terreno onde está sendo construído a Nova Igreja Matriz de Alcântaras.

Nosso Blog Noticiou este o ocorrido no último sábado 19, no entanto pretendemos manter cautela sobre o assunto. João Capistrano de Alcântara foi enterrado em um local que ficava dentro da Igreja, mais precisamente no corredor da antiga edificação que ficava em frente a casa paroquial. Os ossos achados na última sexta feira estavam fora da igreja, por isso se forem ossos humanos podem não ser de Capistrano e sim de outra pessoa.

Parte da história de Alcântaras parece ter sido descoberta nas escavações para obra da Igreja Matriz

Um fato inusitado ocorrido na última sexta-feira tem chamado a atenção dos moradores da cidade de Alcantaras na região Norte do Ceará. Fragmentos de uma ossada humana foram encontrados nas escavações do terreno onde está sendo construída a nova Igreja Matriz, que entrou em processo de demolição no dia 5 de novembro - o novo templo religioso deverá ficar pronto somente em 2011.

Muitos acreditam que se trata dos restos mortais do fundador da cidade, João Capistrano de Alcântaras, que morreu no ano de 1917, com 45 anos de idade. Foram encontrados pelos pedreiros que trabalham nas escavações, provavelmente dois dentes, parte dos ossos dos dedos das mãos, além de um pedaço de osso que pode ser do antebraço. Sem querer entrar em detalhes, um dos pedreiros que fazia a escavação próximo à antiga escadaria, que dava acesso ao patamar da igreja, limitou-se apenas a apontar o local onde os ossos estavam.

Retirados do local, os restos foram entregues ao policial aposentado Vicente de Paulo Freire de Alcântaras, que tem parentesco com um dos moradores mais antigos da cidade. Ele não permitiu que o material fosse fotografado. "Pretendo mandar examinar o que foi encontrado. Se realmente for de João Capistrano, vou colocar numa pequena urna e entregar à Diocese que tem interesse que seja novamente sepultado quando a construção da igreja estiver pronta", disse Vicente Alcântaras. "Ainda é cedo para afirmar que se trata dos restos mortais de João Capistrano. O local onde foi encontrado nos leva a crer que seja dele, mas pode ter acontecido outros sepultamentos", disse.De acordo com os fatos históricos da cidade, Alcântaras é uma homenagem à primeira família que se instalou no lugarejo.(Por Wilson Gomes)

Gostaria muito que esse material encontrado fosse realmente constatado como sendo de João Capistrano, ficaremos na torcida.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MORAUJO “CARRO CAPOTA NA LOCALIDADE DO JORDÃO”


No carro estava a filha de um ex-prefeito do município de Coreaú

A Sra. Claudia Cristino, filha do ex-prefeito de Coreaú-CE, já falecido, sofreu um acidente quando conduzia uma Range de cor preta na antiga CE-071, perto da localidade de Jordão, entre Moraújo e Granja, quando uma criança, também, passageira, puxou a direção do veículo provocando o capotamento do mesmo, a uma altura de 6m, ao lado de um boeiro.


Segundo populares, não houve vitimas, os acidentados foram levados para Santa Casa de Sobral, com ferimentos.
.
Fonte: Coreaú On Line e Blog Supermathias

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

EM ALCÂNTARAS UM HOMEM MORREU AO SALTAR DA PEDRA DA GRUTA


O jovem sofria de problemas mentais, e já teria tentado pular da pedra em outra ocasião. José Carvalho de Lima (32) era conhecido apenas como Zé.

A Pedra da Gruta mede entre 15 a 20 metros de altura no seu ponto mais alto, fica localizada em uma parte alta da cidade e é um dos pontos de visitação turística. De lá se tem uma vista panorâmica e privilegiada da cidade.

O jovem sofria de problemas mentais e nesta tarde de segunda feira, aproximadamente 12h30min saltou da pedra. Moradores próximos ao local ouviram um barulho, seguido de uma poeira em frente ao local. O jovem estava completamente despido e suas roupas foi encontrada em cima da pedra, local de onde ele teria pulado.

Mesmo com a queda, permaneceu vivo por alguns minutos e só depois veio a óbito. Quando a equipe médica chegou já não havia mais nada o que fazer. O ato chocou a todos principalmente os moradores que residem nas imediações.

Escrito por Edilson Angelo

EM ALCÂNTARAS A TERRA VOLTOU A TREMER FORTE NA MANHÃ DESTA SEGUNDA FEIRA


Não houve danos nem feridos, mas a população voltou a ficar assustada.

Por volta entre 05:00 para 05:30 da manhã desta segunda feira, um forte tremor de terra voltou a assustar a população de Alcântaras na região norte do estado.

Diferentemente dos pequenos tremores que de costume acontecem nas madrugadas, desta vez o estrondo foi mais forte e acordou parte da população. Muitas pessoas ficaram apreensivas, pois depois de um tremor de terra é comum ocorrer um outro, esse podendo ser menor ou maior do que o anterior.

No entanto a réplica ou treplica não aconteceram e só depois de definitivamente amanhecer, a população ficou mais tranquila.

Neste mês de Dezembro outros dois tremores menores foram percebidos pela a população, além de outros menores percebidos por poucos, no entanto o ocorrido hoje foi mais prolongado e assustador.

Ainda não temos informações sobre a intensidade do tremor.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores