sábado, 27 de fevereiro de 2016

ALCÂNTARAS REGISTROU UMA FORTE CHUVA NA TARDE DA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (26)

A cidade de Alcântaras foi surpreendida com uma forte chuva na tarde da última sexta-feira. A chuva que teve poucos minutos de duração, chegou a assustar devido a intensidade que a água caiu. Ainda de ontem para hoje sábado (27) segundo a Funceme, 22 localidades em 20 municípios registraram precipitações. 

As maiores chuvas ocorreram em Senador Sá 53.0 mm, Granja Posto Sambaíba: 46.8 mm, Ibiapina: 31.5 mm, Uruoca: 28.0 mm e Alcântaras com 25.00 milímetros também ficou entre as maiores. Veja as precipitações relativa ao período: 7:00 de 26/02/2016 às 7:00 de 27/02/2016 nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba, além das 10 maiores chuvas de todo o estado.

Litoral Norte:

Senador Sá Senador Sá 53.0
Sambaíba Granja 46.8
Uruoca Uruoca 28.0
Alcântaras Alcântaras 25.0
Pessoa Anta Granja 25.0
Campanário Uruoca 18.0
Camilos Meruoca 16.0
Chaval Chaval 5.0
Miraíma Miraíma 2.8

Ibiapaba:

Ibiapina Ibiapina 31.5
Ubajara Ubajara 18.2
Sitio Urubu Coreaú 13.5
Graça Graça 9.0
Cariré Cariré 8.0
Sitio Vambira Viçosa do Ceará 3.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Senador Sá (Posto: Senador Sá) : 53.0 mm
Granja (Posto: Sambaíba) : 46.8 mm
Ibiapina (Posto: Ibiapina) : 31.5 mm
Uruoca (Posto: Uruoca) : 28.0 mm
Alcântaras (Posto: Alcântaras) : 25.0 mm
Granja (Posto: Pessoa Anta) : 25.0 mm
Ubajara (Posto: Ubajara) : 18.2 mm
Uruoca (Posto: Campanário) : 18.0 mm
Meruoca (Posto: Camilos) : 16.0 mm
Irauçuba (Posto: Juá) : 15.2 mm

Dados extraídos da Funceme às: 14:55 de 27/2/2016

OBS: De quinta-feira (25) para Sexta-feira (26) o estado registrou chuvas em 37 localidades distribuídas em 31 municípios.

ACIDENTE NA MANHÃ DESTE SÁBADO 27 NO CENTRO DE ALCÂNTARAS

Um acidente na manhã deste sábado 27 no centro de Alcântaras, três motos e um automóvel. Não houve feridos.

O veículo, guiado por um mulher (sem identificação) perdeu o controle e avançou batendo em três motos que estavam estacionadas em frente aos estabelecimentos comerciais. Não houve feridos, mas os veículos ficaram parcialmente destruídos e a polícia que estava próximo ao local, logo foi acionada para os procedimentos legais.
Imagens: Divulgação

COM TRANSMISSÃO DO ESPORTE INTERATIVO (EI MAXX) GUARANY DE SOBRAL X CEARÁ JOGAM NESTE SÁBADO (27) NO PV

Mesmo classificados para a próxima fase do campeonato Cerarense, Guarany de Sobral e Ceará começaram o jogo com força máxima, ou seja entraram com todos titulares que atuaram nos último jogos.

A escalação:

O Ceará deve começar jogando  com: Everson; Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Ricardo Conceição e Serginho; Bill e Alex Amado.

Já o Cacique do Vale entrará em campo com: André Zuba, Jonas, Breno, Anderson Sobral e Jhony; China, Rodrigo Vitor, Alan, Patuta e Tininho; Luiz Carlos.

A acontece no Estádio Presidente Vargas (PV) e será transmitida pelo EI Maxx, que é um dos canais do Esporte Interativo, às 16:00 horas.

ALCÂNTARAS TEM NOVO PÁROCO: CONHEÇA UM POUCO SOBRE PADRE BOSCO LINHARES

Padre Bosco nasceu no dia 02 de agosto. Natural de Sobral, filho de João Linhares Neto e Maria Salete Arruda Linhares, tem 06 irmãos. Bosco sempre foi muito aplicado aos estudos. Estudou em vários colégios de Sobral, dentre eles, Colégio Sobralense. Aos 18 anos foi para Fortaleza estudar no Colégio Cearense afim de se preparar melhor para enfrentar o vestibular. Foi aprovado num dos primeiros lugares para o Curso de Farmácia. 

Padre Bosco tinha uma vida como os outros jovens da sua idade. Gostava de festa, carnaval, namorava e tinha planos de construir uma família, porém o Senhor entrou em sua vida quando sua mãe adoeceu com o problema grave e por um milagre de Deus foi curada. Neste tempo de sofrimento e dor Padre Bosco sentiu a necessidade de buscar a Deus. Trabalhava na Companhia Hidrelétrica do São Francisco - CHESF, emprego que foi conquistado pela sua capacidade. Sempre depois do expediente ia à Missa na Igreja São Francisco. Foi lá que conheceu um rapaz chamado Neto que o convidou para um grupo de oração da Renovação Carismática Católica - RCC, onde fez boa caminhada e depois de um tempo sentiu no coração que o Senhor lhe chamava a um compromisso maior.

Depois de um discernimento mais apurado, deixou o namoro e ingressou no Seminário onde cursou as faculdades de Filosofia e Teologia em Fortaleza. Tinha como orientador espiritual Pe. Sadoc, que sempre acreditou em sua vocação e esteve com Padre Bosco em todo o caminho de discernimento até o feliz dia de sua ordenação como padre. Foi ordenado por Dom Antônio Fernando Saburido, este Bispo paterno que o acolheu na Diocese de Sobral com tanto carinho. Recebeu a ordem do Diaconato no dia 15 de agosto de 2006, Solenidade da Assunção da Virgem Maria. E, finalmente, foi ordenado presbítero no dia 05 de novembro de 2006, Solenidade de Todos os Santos. E neste dia 26 de fevereiro de 2016 tomou posse na Paróquia de Alcântaras.

Padre Bosco tem um amor especial a Jesus Eucarístico, pois ali encerra todo o sentido de sua missão sacerdotal.

Com Paróquia de Alcântaras

IFCE DE SOBRAL ABRIRÁ LICITAÇÃO PARA LANCHONETE

Edital de concorrência é do tipo maior oferta mensal. Certame será aberto dia 29 de março.

O IFCE de Sobral abrirá licitação para concessão de uso de espaço destinado a uma lanchonete no campus. O edital de concorrência é do tipo maior oferta mensal.

A concessão é por 12 meses, podendo ser prorrogada. A abertura do certame e a apresentação das propostas serão no dia 29 de março, às 10 horas, no auditório do campus.

A lanchonete está montada em uma área de 13,3 m² no pátio interno, próximo à entrada do campus. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 7h às 22 horas, e aos sábados, de 7h às 12 horas. O campus de Sobral tem atualmente cerca de 1.700 alunos matriculados, além de 182 funcionários, entre servidores públicos e terceirizados. 

Mais informações estão no edital. Outros esclarecimentos podem ser obtidos na sala da Coordenadoria de Aquisições e Contratações, de 8h às 12 horas e de 14h às 18 horas, ou pelo telefone (88) 3112-8112.
Tiago Braga - Fotos Emmanuel Kant

UNIPACE ABRE INSCRIÇÕES PARA “PROJETO ALCANCE”

O projeto ALCANCE, coordenado pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), está com inscrições abertas para 2.000 vagas destinadas a alunos da rede pública que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio.

As inscrições poderão ser feitas no portal da Assembleia Legislativa (http://www.al.ce.gov.br) e devem ser revalidadas, presencialmente, no dia 5 de março, na sede da Unipace. As aulas terão início no dia 12 de março.

Os alunos receberão apostilas atualizadas e fardamento para frequentar as aulas realizadas sempre aos sábados, das 8 horas às 12h30min, com professores renomados dos melhores cursos pré-vestibulares de Fortaleza. Os estudantes poderão ainda rever o conteúdo  das aulas pelo portal da Assembleia Legislativa e conferir a reprise pela TV Assembleia (canal 30) aos domingos.

O projeto ALCANCE tem como objetivo propiciar aos alunos da rede pública de ensino aulas preparatórias para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de forma gratuita, com material e profissionais de cursos pré-vestibulares.

De acordo com a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares, a cada ano os alunos apresentam melhores resultados. Em 2015, por exemplo, 144 alunos foram aprovados na primeira fase do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em diversos cursos, inclusive os mais concorridos.

“Reconhecemos nessa primeira fase uma melhoria no nível dos nossos alunos. Eles venceram a primeira etapa em Medicina, Engenharia, Direito, Enfermagem, Arquitetura, Economia, Ciências Contábeis, Administração, Psicologia e Odontologia, nas grandes universidades públicas”, relatou a diretora.

Lindomar Soares destacou o laboratório de redação como uma forte ferramenta para a melhora nos resultados desses alunos. De acordo com ela, são dois professores disponíveis, abordando os possíveis temas da prova e avaliando semanalmente os textos produzidos.

As inscrições para a edição deste ano podem ser feitas preenchendo o formulário disponível na página da Unipace. As matrículas devem ser revalidadas, presencialmente, no dia 5 de março, na sede da Universidade. Desde o ano passado, as aulas são transmitidas ao vivo pela Internet, podendo ser assistidas por qualquer pessoa com acesso à rede. As apostilas do curso também estão disponíveis no site.

Qualquer instituição com interesse em organizar um espaço educacional para veicular as aulas do projeto ALCANCE por videoconferência pode entrar em contato com a Unipace por meio dos telefones: (85) 3277-2590, (85) 3277-2697, (85) 3257-8963 ou (85) 3257-4523.

SERVIÇO
A Unipace funciona no Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa – rua Barbosa de Freitas, 2674.

Assessoria de Imprensa – AL/CE

DEPUTADO MOSES RODRIGUES CONSEGUE APROVAÇÃO DE RECURSOS PARA A SAÚDE DO CEARÁ

O deputado federal Moses Rodrigues (PPS/CE), após empreender esforços conseguiu aprovar na Comissão Mista de Orçamento (CMO), a emenda de bancada apresentada por ele e outros parlamentares no valor de R$ 24,9 milhões, no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA/2016), com objetivo de atender demandas de custeio da saúde do Ceará.

“O nosso esforço em aprovar esta emenda valeu muito a pena, pois sabemos que um dos clamores do povo Cearense é ter um atendimento digno na saúde pública, que se encontra precária. Por isso, defendemos esta emenda com tanto afinco. Esses recursos poderão oxigenar a saúde”, enfatizou Moses Rodrigues. 

De acordo com o parlamentar, o próximo passo para que os recursos sejam garantidos é o empenho pelo Governo Federal.

Lei Orçamentária Anual 

A Lei Orçamentária Anual  (LOA) disciplina todas as ações do Governo Federal. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento. No Congresso, deputados e senadores discutem, na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), a proposta enviada pelo Executivo, fazem as modificações que julgam necessárias por meio das emendas e votam o projeto. Depois de aprovado, o projeto é sancionado pelo Presidente da República e se transforma em Lei.

Da Assessoria - Patrícia Kinoshita

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PADRE BOSCO ASSUMIRÁ PARÓQUIA DE ALCÂNTARAS NESTA SEXTA-FEIRA DIA 26

Na manhã desta quinta-feira (25) o futuro Pároco de Alcântaras foi recebido por parte da comunidade católica na Casa Paroquial.

Padre Bosco, a segundo a comandar a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Alcântaras, assumirá oficialmente o cargo em missa solene na Igreja Matriz da que está marcada para ocorrer às 19:00 horas desta sexta-feira (26).
Imagens: Divulgação Paróquia de Alcântaras

CHUVAS CADA VEZ MAIS ESCASSAS NO CEARÁ

Região de Sítios Penha e Prata em Alcântaras (Foto; Arquivo VN)
Estão cada vez mais escassas as chuvas no Ceará, apesar do clima aparente chuvas, as chuvas são poucas e de pequenos índices pluviômetros. Apenas 31 localidades em 20 municípios registraram chuvas no período de quarta para esta quinta feira 25. As maiores precipitações ocorreram Itapajé 21.8 mm, Pentecoste 20.4 mm e Viçosa do Ceará 20 milímetros.

Veja as precipitações relativa ao período: 7:00 de 23/02/2016 às 7:00 de 24/02/2016 nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba, além das 10 maiores chuvas de todo o estado.

Litoral Norte:

Meruoca Meruoca 18.0
Moraujo Moraújo 11.0
Uruoca Uruoca 6.0
Paracua Uruoca 5.0
Cruz Cruz 4.4

Ibiapaba:

Vicosa Do Ceara Viçosa Do Ceará 20.0
Manhoso Viçosa Do Ceará 9.0
Sitio Vambira Viçosa Do Ceará 5.6
Sao Benedito São Benedito 1.0
Sitio Urubu Coreaú 1.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Itapajé (Posto: Itapajé) : 21.8 mm
Pentecoste (Posto: Sebastião de Abreu) : 20.4 mm
Viçosa Do Ceará (Posto: Viçosa do Ceara) : 20.0 mm
Meruoca (Posto: Meruoca) : 18.0 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Cagado) : 16.0 mm
Pentecoste (Posto: Pentecoste) : 15.2 mm
Itapipoca (Posto: Itapipoca) : 13.6 mm
Apuiarés (Posto: Apuiarés) : 13.4 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede) : 11.4 mm
Irauçuba (Posto: Assentamento Mandacaru) : 11.2 mm

Dados extraídos da Funceme às: 14:55 de 25/2/2016

ALCANTARENSES ACOMPANHARÃO A POSSE DE PADRE EDMÍLSON NA CIDADE DE ACARAÚ

Igreja Matriz de Acaraú-CE. Foto: Paróquia de N.S da Conceição
Uma caravana com aproximadamente 350 pessoas deve participar da solenidade de posse de José Edmílson Eugênio como novo pároco da cidade de Acaraú.

O comboio que tem saída programada para as 15:00Hs do próximo Sábado,27, até o momento reúne 07 ônibus e 10 carros de passeio que seguirão destino até o Litoral Norte do Estado, onde acontece na Igreja Matriz da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição a missa solene de posse do Pe. Edmílsom como novo pastor da referida cidade. De acordo com os organizadores da caravana em Acaraú a Santa Missa deve ter inicio às 19:00 Horas.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FUNCEME REGISTROU CHUVAS EM 103 MUNICÍPIOS NAS ÚLTIMAS HORAS

imagem: reprodução Funceme
Nas últimas hotas, a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas em 147 localidades distribuídas em 103 municípios do Estado do Ceará. As maiores chuvas ocorreram em Iracema (Posto: Ema): 37.0 mm, Barro (Posto: Brejinho): 36.2 mm e em São Gonçalo do Amarante (Posto: Santo Amaro): 34.0 milímetros.

Veja as precipitações relativa ao período: 7:00 de 23/02/2016 às 7:00 de 24/02/2016 nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba, além das 10 maiores chuvas de todo o estado.

Litoral Norte:

Aranaú Acaraú 18.1
Camocim Camocim 17.0
Campanário Uruoca 17.0
Granja Granja 15.0
Moitas Amontada 10.0
Pessoa Anta Granja 9.0
Martinópole Martinópole 7.0
Uruoca Uruoca 5.0
Acaraú Acaraú 3.8
Senador Sá Senador Sá 2.4
Cruz Cruz 0.5

Ibiapaba:

Ipaporanga Ipaporanga 25.0
America Ipueiras 21.6
Flores Ipu 21.0
Ibiapina Ibiapina 18.0
Matriz Ipueiras 15.0
Morrinhos Novos Guaraciaba Do Norte 13.0
Tianguá Tianguá 12.0
Guaraciaba Do Norte Guaraciaba Do Norte 11.0
Ipueiras Ipueiras 9.2
Croata Croatá 8.0
Carnaubal Carnaubal 7.2
Ubajara Ubajara 6.4
Ac. Araras Varjota 5.0
Sítio Vambira Viçosa Do Ceará 4.8
Poranga Poranga 4.0
Picada Guaraciaba Do Norte 4.0
Graça Graça 3.0
Frecheirinha Frecheirinha 3.0
São Benedito São Benedito 2.5
Santa Tereza Croatá 2.4
Pacujá Pacujá 2.0
Sitio Urubu Coreaú 2.0
Pires Ferreira Pires Ferreira 2.0
Manhoso Viçosa Do Ceará 1.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Iracema (Posto: Ema) : 37.0 mm
Barro (Posto: Brejinho) : 36.2 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro) : 34.0 mm
Brejo Santo (Posto: Poco Do Pau) : 31.0 mm
Ipaumirim (Posto: Ipaumirim) : 30.8 mm
Mulungu (Posto: Mulungu) : 30.0 mm
São João Do Jaguaribe (Posto: São João Do Jaguaribe) : 26.4 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Siupe) : 26.2 mm
Limoeiro Do Norte (Posto: Sitio Malhada) : 26.0 mm
Jati (Posto: Sitio Macapá) : 26.0 mm

Dados extraídos da Funceme às: 14:55 de 24/2/2016

CAMPUS DE SOBRAL DO IFCE OFERTA CURSO DE LIBRAS

Inscrições seguem até o dia 29 de fevereiro. São 20 vagas.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) ofertará curso de Libras. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 29 de fevereiro. A iniciativa é do Núcleo de Acessibilidade às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).

São 20 vagas e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico, disponível no site www.ifce.edu.br/sobral. Podem participar servidores e estudantes do IFCE, além do público externo. 
As aulas serão realizadas entre os dias 1º de março e 31 de maio, sempre às terças-feiras, de 17h às 19 horas. A carga horária é de 40 horas.

SERVIÇO
Curso de Libras (Módulo I)
Período de inscrição: 23 a 29 de fevereiro de 2016
Quantidade de vagas: 20
Público-alvo: Servidores e Estudantes do IFCE e público externo
Carga Horária: 40hs
Período das aulas: 1º de março a 31 de maio de 2016
Horário: 17hs às 19hs (sempre às terças-feiras)

Da Coordenadoria de Comunicação Social do IFCE de Sobral

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA INSTALA COMITÊ DE PREVENÇÃO DE HOMICÍDIOS NA ADOLESCÊNCIA

(Foto: Máximo Moura)
O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência foi instalado, na manhã desta terça-feira (23/02), no plenário da Assembleia Legislativa. O projeto é uma iniciativa da AL em parceria com Governo do Estado e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que, de acordo com o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros) irá “propor ações concretas de enfrentamento à violência”.

Zezinho Albuquerque explicou que a iniciativa vai atuar na perspectiva de compreender as razões para o fenômeno da violência que afeta, especialmente, a faixa etária entre 10 e 19 anos,  a partir da análise da trajetória de vida desses jovens.

“A iniciativa se soma a outras que a Assembleia desenvolve em defesa dos nossos jovens, dentre as quais, podemos destacar a campanha institucional Ceará Sem Drogas, que visa alertar para os problemas decorrentes da dependência química”, explicou.

O colegiado será presidido pelo deputado Ivo Gomes (Pros) e terá o deputado Renato Roseno (PSol) como relator. Fazem parte ainda da composição os deputados Zé Ailton Brasil (PP), Augusta Brito (PCdoB) e Bethrose Fontenele (PMB), que são, respectivamente, presidentes das comissões de Direitos Humanos e Cidadania, Juventude e Infância e Adolescência da AL.

Ivo Gomes explicou que o comitê atuará em três momentos. O primeiro de pesquisa, na qual adolescentes infratores e familiares de adolescentes assassinados responderão um questionário, no sentido de investigar as conexões entre eles e suas vidas na família e na comunidade. “Iremos aprofundar na sua afetividade, um assunto que é um tabu quando se fala em violência”, disse.

Na sequência, serão realizadas 11 audiências públicas, das quais três em Fortaleza, e o restante em municípios de Caucaia, Crato, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Sobral.

Outros três seminários, com locais e datas a serem definidos, serão promovidos no sentido de levantar o debate com as comunidades sobre temas como dependência química, acesso a armas de fogo, a cultura do medo promovida por programas policiais, políticas públicas que circundam crianças e adolescentes, e afetividade.

Ivo Gomes explicou que esse percurso será realizado para que, ao fim, se possa propor ao Governo do Estado, medidas concretas de combate à violência, sempre baseadas em dados científicos.

“Não queremos aqui julgar ou defender os adolescentes infratores e tampouco o Governo. Queremos entender a trajetória de vida e sentimentalidade desses jovens, e levantar hipóteses que justifiquem o crescimento constante dessa violência, já que as explicações do senso comum, como desemprego e a precariedade da educação pública, por exemplo, não convencem mais”, defendeu.

A instalação contou ainda com a participação da vice-governadora do Estado, Izolda Cela; do coordenador do Unicef no Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, Rui Aguiar; do promotor de Justiça Hugo Mendonça; da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas, Mirian Sobreira; do Secretário de Educação, Maurício Holanda; do Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate á Fome, Cláudio Ricardo; e do reitor da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), Fabiano Carvalho.

Assessoria de imprensa da AL/CE

EM SOBRAL SERVIDORES DA UEVA PARALISAM ATIVIDADES

Funcionário Técnicos Administrativos reivindicam PCCV e reajuste salarial
Estudantes da Universidade Estadual Vale do Acaraú ( UVA) encontraram os acessos ao campi da Betânia bloqueados na manhã desta última Terça-feira,23.

Na UVA onde funcionário técnicos-administrativos vinculados ao Estado cruzaram os braços, a paralisação comprometeu o andamento de muitos serviços nos departamentos das IES. O ato de paralisação que aconteceu em frente a  entrada principal tem como reivindicações apresentadas pela categoria a observância ao PCCV e reajuste salarial de 12,67%. Já para esta quarta-feira, quando o "comando de greve" deve continuar, deverão juntar-se a manifestação os professores  da Universidade.

 Na UVA onde a última greve foi encerrada em setembro de 2015, os alunos ainda estão cumprindo carga horária relativa ao semestre 2015.2, com término previsto para este dia 05 de março. Na mesma instituição no último dia 15 de fevereiro de 2016, haveria protocolado junto a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), em Fortaleza, o Edital do Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de 28 vagas de professores efetivos na UVA.

Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

ALCÂNTARAS REGISTROU BOAS CHUVAS NO INÍCIO DE SEMANA. VEJA O ÚLTIMO BOLETIM PLUVIOMÉTRICO DA FUNCEME

Chuva em Alcântaras foi de 22 milímetros
No período de segunda para a manhã desta terça-feira 23, a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuvas em 74 localidades de 58 municípios do Estado do Ceará. As maiores chuvas ocorreram em São Benedito 30.0 mm, Manhoso Viçosa do Ceará 27.0 mm e em Reriutaba 24.0 milímetros.

Veja as precipitações relativa ao período: 7:00 de 22/02/2016 às 7:00 de 23/02/2016 nas regiões Litoral Norte e Ibiapaba, além das 10 maiores chuvas de todo o estado.

Litoral Norte:

Alcântaras Alcântaras 22.0
Tiaia de Baixo  Granja 19.0
Chaval Chaval 9.0
Pessoa Anta Granja 9.0
Paracuã Uruoca 8.2
Moitas Amontada 7.0
Miraíma Miraíma 4.8
Camocim Camocim 4.0
Santana do Acaraú Santana do Acaraú 2.6
Cruz  Cruz  0.8
Sinhá Sabóia Sobral 0.6

Ibiapaba:

São Benedito São Benedito 30.0
Manhoso Viçosa Do Ceará 27.0
Reriutaba Reriutaba 24.0
Flores Ipu 21.0
Ac. Araras Varjota 19.4
Ipu Ipu 19.0
Graça Graça 12.0
Ibiapina Ibiapina 10.0
Frecheirinha Frecheirinha 9.0
Guaraciaba Do Norte Guaraciaba Do Norte 8.5
Sitio Vambira Viçosa Do Ceará 7.2
Pires Ferreira Pires Ferreira 7.0
Tianguá Tianguá 6.4
Carnaubal Carnaubal 6.0
Sitio Urubu Coreaú 5.5
Ipueiras Ipueiras 5.2
Picada Guaraciaba Do Norte 5.0
Mucambo Mucambo 5.0
Pacuja Pacujá 2.0

10 maiores chuvas por Municípios no dia:

Russas (Posto: Sitio Timbauba Macore) : 95.0 mm
Russas (Posto: Capim Grosso) : 81.0 mm
Russas (Posto: Peixe) : 76.6 mm
Morada Nova (Posto: Lagoa Da Serra) : 72.0 mm
Limoeiro Do Norte (Posto: Bixopa) : 57.0 mm
Russas (Posto: Russas) : 41.0 mm
Aracoiaba (Posto: Furnas) : 39.0 mm
São Benedito (Posto: São Benedito) : 30.0 mm
Ocara (Posto: Ocara) : 28.0 mm
Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso) : 27.0 mm

Dados extraídos da Funceme às : 14:55 de 23/2/2016

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores