sábado, 25 de julho de 2020

ONLINE TELECOM - PROMOÇÃO INDICOU, GANHOU!

Se você tem algum amigo para indicar, não perca tempo. Preencha o formulário e envie nos canais digitais ou entregue em uma das lojas Online Telecom.

A Online Telecom lança em todas as cidades do Ceará, Piauí e Maranhão a campanha Indique um Amigo. Você indica seus amigos e ganha internet grátis. Para isto, basta preencher o formulário de indicação com o nome e contato do seu amigo, se ele assinar, você que indicou ganha 1 mês de internet no valor do plano que seu amigo assinou.

Não há limites de indicação. Quanto mais você indica, mais você ganha. Indicou 2 amigos? Ganhou 2 meses. Indicou 3 amigos? Ganhou 3 meses. Se você indicar 12 amigos, você pode passar o ano todo sem pagar internet.

Pode até indicar amigo de outra cidade, já que a Online tem mais de 30 lojas no Ceará, Piauí e Maranhão. Se seu amigo assinar, pronto, você se deu bem, e seu desconto está garantido no mês seguinte.

 Já tem gente indicando e se dando bem.

sexta-feira, 24 de julho de 2020

MERUOCA REGISTRA 38 NOVOS CASOS POSITIVOS E MAIS 01 ÓBITO DE CORONAVÍRUS NA ÚLTIMA SEMANA

Município tem 13 óbitos causados por COVID-19. 
Nesta última semana em Meruoca, ou seja, de sexta a sexta, o município registrou 38 novos casos confirmados, já os casos recuperados foram 57.

Na última sexta-feira dia 17 eram 541 casos positivos, número subiu para 579 nesta sexta dia 24 de julho. Município registrou nenhum perda na semana e tem hoje 13 óbitos causados pelo novo coronavírus. No entanto números de internados confirmados voltaram a diminuírem: era oito (08) na última sexta-feira e hoje são quatro (04).

579, menos os 534 recuperados e 13 não recuperados=32.
Na última sexta-feira, números de casos em recuperação eram 52, hoje (sexta-feira 24/07) houve uma diminuição e agora são 32 os casos em recuperação.

Veja o Informe Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Meruoca desta sexta-feira (24/07), atualizado às 21h.


ALCÂNTARAS REGISTROU APENAS 13 NOVOS CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS NA ÚLTIMA SEMANA

Alcântaras registrou de sexta 17 a sexta-feira 24 de julho apenas 13 novos casos positivos, e no mesmo período 21 recuperados e nenhum óbito.

Na última sexta-feira dia 17, eram 351 casos positivos, número subiu para 364 nesta sexta dia 24 de julho portanto (+13). Município continua com um total de 03 óbitos; dois (02) no Sítio Bonfim , e  um (01) na sede, Rua Jerônimo Cunha.

Na última sexta-feira, números de casos em recuperação eram 38, hoje (sexta-feira 24/07) o número diminuiu para 30.

quinta-feira, 23 de julho de 2020

CORONAVÍRUS: MPCE requer suspensão de inauguração de cine drive-in em Sobral por não apresentar protocolos de segurança

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Sobral, recomendou nessa quarta-feira (22/07) à empresa Coqueiros FM Comunicações e Eventos a suspensão integral do início e da continuidade do funcionamento das atividades “cine drive-in”, até a comprovação dos requisitos estabelecidos pela vigilância sanitária, em protocolos de instalação previstos em Decreto. O “cine drive-in” está programado para ser inaugurado na noite desta quinta-feira (23/07), em Sobral.

Na Recomendação, a Promotoria requer também o fechamento de todos os locais que reúnam aglomerado de pessoas e respectivos fluxos de atendimento a clientes. O MPCE requisita, ainda, que a empresa dê ampla publicidade e adote todas as providências previstas nos Decretos Estaduais e Municipais. As medidas adotadas para cumprimento da Recomendação devem ser informadas pela empresa à Promotoria no prazo de 24 horas.

O promotor de Justiça Alexandre Moreira explica que a cidade de Sobral deu início à Fase 1 da retomada econômica, em observância ao Decreto Estadual nº 33.684, de 18 de julho de 2020, e ao Decreto Municipal nº 2.469, de 19 de julho de 2020, o qual prorroga o isolamento social no município, inicia a primeira fase do processo de abertura responsável das atividades econômicas e comportamentais no estado e dá outras providências. “Embora Sobral tenha dado início à Fase 1 da retomada econômica, no artigo 21 do Decreto Municipal, são liberadas as atividades de cinema drive-in, desde que realizadas em espaço amplo e observadas as medidas previstas no Protocolo Geral, além de outras constantes de protocolo específico a ser publicado pela Vigilância Sanitária. No entanto, não há nos autos qualquer comprovação de que tais protocolos foram devidamente cumpridos pela empresa Coqueiros FM Comunicações e Eventos”, detalha Alexandre Moreira.

Por fim, o membro do MPCE ressalta que Sobral passou um longo período em lockdown, razão pela qual medidas mais restritivas e cautelosas devem ser adotadas, a fim de serem evitadas novas contaminações de pessoas pela Covid-19 e consequentemente novo fechamento econômico.

Acesse a Recomendação na íntegra clicando AQUI.

Fonte: MPCE

SENADO APROVA “MP” QUE SUSPENDE NÚMERO MÍNIMO DE DIAS LETIVOS

Texto segue para sanção do presidente

O Senado aprovou, hoje (23), a Medida Provisória (MP) 934/2020, que suspende a obrigatoriedade de escolas e instituições de ensino cumprirem uma quantidade mínima de dias letivos neste ano devido à pandemia da covid-19. A matéria segue para sanção presidencial.

O relator da matéria no Senado, Carlos Fávaro (PSD-MT), evitou acatar emendas de colegas para evitar que o texto voltasse à Câmara para nova apreciação. A MP perde a validade na próxima quarta-feira (29), e não haveria tempo hábil para o texto ser votado novamente pelos deputados e eventualmente voltar ao Senado. Pelo mesmo motivo, vários senadores retiraram os destaques que haviam apresentado.

O texto foi aprovado na Câmara no início de julho. Os deputados fizeram alterações na MP e, por isso, a matéria seguiu para o Senado como um projeto de lei de conversão (PLV). O texto restringe o alcance da dispensa de carga horária enquanto durar o estado de calamidade provocado pela covid-19.

Para assegurar que o conteúdo curricular dos estudantes seja aplicado com a diminuição dos dias letivos, o Conselho Nacional de Educação (CNE) editará diretrizes nacionais para implantar a regra, segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sem prejuízo da qualidade do ensino e da aprendizagem.

“[...] o PLV configura um arcabouço jurídico importante para que os cidadãos possam exigir do poder público condições adequadas para o desenvolvimento das atividades educacionais. Levando em conta a intenção original da medida provisória de garantir segurança jurídica para que os sistemas de ensino possam tomar decisões quanto à gestão da crise na área de educação [...]”, disse Fávaro em seu relatório.

Enem
A medida prevê que o Ministério da Educação deverá ouvir as secretarias estaduais de Educação para definir a nova data do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão ter seus processos seletivos compatíveis com a data de divulgação dos resultados do Enem.

Ensino Superior
As instituições de ensino superior não serão obrigadas a cumprir os 200 dias letivos. No entanto, a carga horária prevista da grade curricular de cada curso deve ser cumprida. Pelo projeto, não deverá haver prejuízo aos conteúdos essenciais para o exercício da profissão, e as atividades pedagógicas não presenciais também serão admitidas para completar a carga horária.

O texto autoriza a antecipação da conclusão de cursos específicos da área de saúde, desde que cumpridos alguns requisitos. No caso de medicina, o aluno precisa ter cumprido 75% da carga horária do internato. Nos cursos de enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia, o mínimo corresponde a 75% da carga horária dos estágios curriculares obrigatórios.

A mesma regra será aplicada aos cursos de educação profissional técnica de nível médio caso tenham relação ao combate à pandemia. O estudante precisará ter cumprido pelo menos 75% da carga horária dos estágios curriculares obrigatórios.

 Da Agência Brasil

quarta-feira, 22 de julho de 2020

MOVIMENTO NAS RUAS DE SOBRAL NA ABERTURA DAS LOJAS DO CENTRO COMERCIAL

Povo nas ruas a abertura das lojas em Sobral - CE (Blog Sobral Agora)
As Lojas do centro comercial de Sobral abriram suas portas na tarde desta quarta feira (22), no horário de 14 horas. 

Movimento ainda pequeno, embora tenhamos um bom número de pessoas transitando nas ruas do centro. Sobral entrou na fase I da retomada das atividades econômicas. Nesta fase, novas atividades estão autorizadas a funcionar a partir desta quarta-feira (22/07), obedecendo aos protocolos setoriais de segurança.
Com matéria e imagens exclusivas do Blog Sobral Agora.

CONQUISTA: FUNDEB É APROVADO EM DOIS TURNOS NA CÂMARA

A noite de terça-feira, 21 de julho, foi marcada por uma importante conquista para a educação brasileira. 

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro e segundo turnos, o substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e aumenta a participação da União no financiamento da educação básica. O texto segue agora para a análise dos senadores. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que participou ativamente dos debates de construção do texto ao longo dos últimos anos, comemora a aprovação da matéria. “A aprovação dessa proposta é fundamental para a manutenção da educação em nosso país e ocorreu após muito diálogo e concessões para se chegar a um consenso. Essa é uma importante vitória não só para os Municípios brasileiros, mas para todos os brasileiros”, celebra o presidente da entidade, Glademir Aroldi. 

O texto aprovado amplia gradualmente a complementação da União ao Fundo, dos atuais 10% do total da contribuição dos Estados, Distrito Federal e Municípios para 12% em 2021; 15% em 2022; 17% em 2023; 19% em 2024; 21% em 2025; e 23% a partir de 2026. Além disso, segundo o substitutivo da relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), parcela significativa desse recurso será destinada à educação infantil – mais um importante aperfeiçoamento do novo Fundeb que beneficia os Municípios, que são responsáveis pela oferta da creche e da pré-escola à população brasileira. 

Via Sobral de Prima

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores