sábado, 5 de janeiro de 2013

EEM FRANCISCO DE ALMEIDA MONTE ENCERRA O ANO DE 2012 COM UMA QUADRA POLIESPORTIVA PADRÃO MEC


A EEM Francisco de Almeida Monte, do município de Alcântaras, encerra o ano de 2012 com uma quadra poliesportiva padrão MEC FNDE tipo 1 garantida. O projeto encontra-se aprovado pelo FNDE com recursos do PAC II. Após a formalização do termo de compromisso, será providenciada a licitação pelo DAE.

Clique AQUI e veja a relação das Escolas aprovadas.

Informações Crede 06ª

RESULTADO DO VESTIBULAR 2013.1 DA UVA

A universidade Estadual Vale do Acaraú UVA, divulgou o resultado do seu vestibular 2013.1; o resultado está disponível no site da referida Instituição de Educação (www.vestibular.uvanet.br).

CLIQUE AQUI E CONFIRA OS APROVADOS.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ELEIÇÕES: APENAS MERUOCA TERÁ NOVO PLEITO, ATÉ AGORA


O TSE já julgou 90% dos recursos, mas ainda não concluiu o balanço das cidades onde assumiu o presidente da Câmara

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não concluiu o levantamento, por estado, da quantidade de municípios onde o prefeito e o vice-prefeito não foram diplomados nem empossados porque novas eleições deverão ser realizadas para escolha dos governantes. Isso ocorreu nas cidades em que a quantidade de votos nulos foi superior a 50% dos votos válidos. Na avaliação do procurador Márcio Torres, não está descartada a possibilidade de um novo pleito para prefeito em outros municípios cearenses.

Na sessão de encerramento das atividades do TSE em 2012, realizada no último dia 19 de dezembro, a presidente do tribunal, ministra Cármem Lúcia, informou que o TSE havia recebido, ano passado, 7.781 recursos em registro de candidatura e havia julgado 7.001, o que corresponde a 90% do total. Portanto, 780 recursos em registro de candidatura ainda aguardam uma decisão definitiva.

Ontem, por telefone, a assessoria de imprensa e comunicação do TSE informou ao Diário do Nordeste que somente na próxima semana, quando o Tribunal voltar às suas atividades normais, deverá ser concluído o levantamento por estado da quantidade de prefeitos que não assumiram mandato neste ano porque haverá nova eleição majoritária no município.

Um levantamento preliminar indicava a existência de, pelo menos, 60 municípios em todo o Brasil nessa situação. A Justiça Eleitoral entrou em recesso no dia 20 de dezembro e voltará às suas atividades normais no próximo dia sete de janeiro.

De conformidade com a legislação eleitoral, todos os candidatos eleitos deveriam ser diplomados até o dia 19 de dezembro de 2012. Para dar cumprimento ao que determina a constituição federal, a diplomação dos eleitos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores) teria que acontecer no dia 1º de janeiro deste ano.

Recesso

A secretaria judiciária do Tribunal Regional Eleitoral cearense, por causa do recesso também não dispõe de um levantamento atualizado dos recursos eleitorais, em registro de candidatura, que aguardam uma decisão definitiva do TSE. Quanto ao número de prefeituras que estão sendo exercidas pelo presidente da Câmara, o que se tem de conhecimento é que somente em Meruoca o prefeito e o vice-prefeito não foram diplomados.

O cargo de prefeito está sendo ocupado pelo presidente da Câmara Municipal de Meruoca, Carlos José Magalhães. O juiz eleitoral do Município diplomou apenas os candidatos a vereador e comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a necessidade de um novo pleito para prefeito. A data desse pleito ainda deverá ser definida, assim como algumas normas e os prazos que serão fixados mediante resolução, aprovada pelo pleno. Embora o recesso termine no próximo dia 6, a primeira sessão plenária do TRE, neste ano, está marcada para o próximo dia 21.

Na avaliação do procurador regional eleitoral, Márcio Torres, ainda não está descartada a possibilidade de um novo pleito para prefeito em outros municípios cearenses, mas é preciso aguardar os julgamentos dos recursos. Ele esclarece que, em Meruoca, haverá uma nova eleição para prefeito porque a quantidade de votos nulos foi superior a 50% dos votos válidos.

Isso ocorreu porque o candidato mais votado para prefeito teve o pedido de registro da candidatura indeferido e, dessa maneira, todos os votos que obteve durante as eleições de outubro último foram considerados nulos pela Justiça Eleitoral.

Anulados

O procurador Márcio Torres informou ainda que, em Morada Nova, o candidato mais votado para prefeito também teve o registro da candidatura negado e, consequentemente, todos os votos que obteve foram anulados, como determina a legislação. Mas, no caso de Morada Nova, explicou, como a soma dos votos do segundo e do terceiro candidatos mais votados para prefeito foi superior a 50% dos votos válidos, não há necessidade de um novo pleito para definir quem será o prefeito.

Em situações dessa natureza, aponta, o segundo candidato mais votado deve ser diplomado e empossado prefeito, como ocorreu naquele município. Os votos nulos e brancos não são considerados como válidos. 

Diário do Nordeste Online

GROAÍRAS REGISTRA CHUVA DE 126 MILÍMETROS


O município de Groaíras, localizado a 273 Km de Fortaleza, registrou a maior chuva de 2013. Foram 126 mm, de acordo com a  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nas últimas 24 horas.

83 municípios cearenses foram afetados pelas chuvas de quinta-feira, 3, até a manhã desta sexta-feira, 4. 
Chuvas de 80 milímetros nos municípios de Mucambo e Cariré foram os outros maiores registros de precipitações do Estado do Ceará durante a última quinta-feira (3), segundo Funceme.

Os registros de precipitações chuvosas são referentes as últimas 24 horas. Foto: Kid Junior

Também choveu forte em Ibiapina, 70 milímetros, seguido por São Benedito, com 69,6 mm, e no município de Graça, com 69 mm. E no total, foram constatados 55 municípios com registros de chuva, com a possibilidade de aumento do número durante o dia.

A meteorologista da Funceme, Deysiane Rocha, afirmou que as chuvas são típicas da pré-estação. Ela explica que são formadas por um fenômeno denominado Sistema Vórtice Ciclônico de Altos Níveis.

Diário do Nordeste Online

GESTORES ENCONTRAM PREFEITURAS ARRASADAS



Reportagem do O POVO Online

Situação deixada por políticos que perderam as eleições é crítica em pelo menos seis municípios. Em todos, falta dinheiro e sobram irregularidades.

Pelo menos seis ex-prefeitos cearenses que deixaram o cargo no último dia 31 de dezembro ignoraram as recomendações de transição de governo repassadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pelo Ministério Público Estadual. Nos municípios de Cedro, Ipu, Itaiçaba, Milhã, Morada Nova e São Gonçalo do Amarante, os ex-gestores não conseguiram eleger seus sucessores e, por isso, entregaram os Executivos Municipais, segundo os atuais prefeitos das cidades, em situação de descalabro. 

As denúncias de desmonte nestas prefeituras vão desde dilapidação do patrimônio público até dívidas milionárias das gestões com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A falta de informações sobre a real situação das contas das administrações também é uma das principais reclamações dos atuais gestores.

Denúncias
De acordo com o prefeito de Cedro, Nilson Diniz (PSB), as escolas do município estão, praticamente, sem merenda escolar e a dívida da Prefeitura com o INSS chega a R$ 17 milhões. “Diante do caos administrativo, a gente fica numa insegurança muito grande quanto à questão dos serviços essenciais, como saúde. A gente praticamente parou tudo”, destacou Diniz, acrescentando que “ninguém da Prefeitura apareceu para mostrar nada das contas do município” até o momento. 

Assim como no município de Cedro, em São Gonçalo do Amarante, o prefeito Cláudio Pinho (PSB) denunciou que somente a dívida da cidade com encargos sociais gira em torno de R$ 22 milhões. “Isso, sem contar o atraso no pagamento dos servidores, a rampa de lixo que se encontra a cidade e o acúmulo de remédios vencidos no almoxarifado da Secretaria de Saúde”, explicou.

Com problemas semelhantes, o prefeito de Itaiçaba, Zé Orlando (PMDB), apontou que todos os sistemas de dados da Prefeitura foram formatados e nenhuma informação com relação a situação contábil do município foi repassada. Em Ipu - município que passou por sucessivos escândalos de corrupção no ano passado -, conforme o prefeito Sérgio Rufino (PSB), não há ambulâncias funcionando e o pagamento dos servidores está atrasado desde outubro.

Além disso, na cidade de Morada Nova, o prefeito Wanderley Nogueira (PT) acusou a gestão anterior de ter desviado recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Até agora não sei aonde foi parar esse dinheiro, que só pode ser usado unicamente para pagar o salário dos professores. Para se ter uma ideia, levaram até computadores da sede da Prefeitura”, disse.

O POVO entrou em contato com a presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Eliene Brasileiro, mas não obteve retorno de nenhuma das ligações.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Apesar de o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o Ministério Público Estadual terem realizado ações pedagógicas de fiscalização em prefeituras cearenses no ano passado, ex-prefeitos insistem em cometer irregularidades

Serviço

Tribunal de Contas dos Municípios
Onde: Av. General Afonso Albuquerque Lima, 130 - Cambeba
Horário de Funcionamento: 8h às 12h e 13h às 17h
Outras informações: 3218-1305



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CARRO CAPOTA NA SUBIDA DA SERRA DA MERUOCA


Chuva e álcool definitivamente é uma mistura perigosa. 

Na terça-feira (01), um gol vermelho com placa de Tianguá, capotou na subida da serra da Meruoca, bem na entrada do trecho que conduz ao restaurante Delta. Ao site oliveiradomingos.com, o "chofer" disse que o carro encostou numa pedra e aí veio a capotar " mais eu tô bem " falou. Não foi necessário a intervenção do Samu, mais um reboque foi provienciado para evitar que a faixa da direita fique interditada.

Os homens da PRE alertam aos motoristas que trafegam no trecho Sobral-Meruoca, que nesse período de chuvas, todo cuidado se faz necessário, principalmente quando existir neblina na pista.

Fonte: Oliveiradomingos.com (Via Camocim Polícia24hs)

SOBRE O ACIDENTE NA ESTRADA CE-364 COREAÚ-MORAÚJO (DO JORNAL O POVO)

Foto: Facebook (Via Sobral 24horas
Uma colisão entre uma moto e um caminhão matou uma adolescente de 12 anos, por volta das 12h20min desta quarta-feira, 2, na CE-364, em um trecho localizado entre os municípios de Coreaú e Moraújo.

De acordo com a Delegacia de Polícia Civil de Coreaú, um caminhão atingiu a traseira da moto, que trafegava com 3 pessoas. Com o impacto, a passageira Francisca Edivânia Moreira Paixão bateu com a cabeça contra bloco de cimento na estrada e morreu na hora. 

O condutor da moto, Matheus Lopes Carvalho, 20 anos, e a outra passageira, Leila Paixão Moreira, 16 anos, que era irmã da vítima, sofreram escoriações leves e foram encaminhados para o hospital de Moraújo e em seguida transferidos para a Santa Casa de Sobral. As passageiras estavam sem capacete. 

O condutor do caminhão fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. Policiais fizeram buscas na região no sentido de localizar o caminhoneiro, porém, sem êxito. A Policia Rodoviária Estadual foi acionada, mas não conseguiu localizar o caminhão.

Redação O POVO Online

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ANTES, ENTRE OUTRAS, ATÉ VEÍCULOS (MOTO) ENTRAVA NO ROLO!


Câmara Municipal de Alcântaras elegeu o seu novo Presidente Manoel Freire Albuquerque - PSB (foto).

Todas as vezes que tem um votação importante na Câmara, as histórias se repetem, seja ela de cassação e fastamento de prefeito, ou de eleição da mesa diretora, durante a comissão processante, alguns vereadores de oposição não se cansavam de falar das propostas tentadoras que vinha de todos os lados. Dizem que antigamente, até moto entrava no rolo. Verdade ou não, agora as histórias se repetem.

Com Douglas Alcântaras Portal Jovem)
Segundo vereadores, muito dinheiro foi oferecido antes das eleições internas da Câmara Municipal de Alcântaras

Ontem, 01/01, ocorreu no prédio do Poder Legislativo a solenidade de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Alcântaras. Na ocasião, o que chamou muita a atenção, foi as palavras do vereador Rogério Gago (PMDB) que afirmou ao público presente e aos ouvintes da Rádio Comunitário que transmitiu o evento que o grupo de oposição política do atual prefeito ofereceu R$ 150.000,00 para que este votasse na chapa formada pelos vereadores do PSD.

O vereador disse ainda que “dinheiro não compra dignidade”.

Fato confirmado pelo atual presidente da Câmara Municipal, o vereador Manoel Calango (PSB) que afirmou que ouviu o telefonema, através do recurso de viva-voz, onde ofereciam ao Rogério Gago a quantia em dinheiro.

O que resta aos cidadãos conscientes alcantarenses? Se até nas eleições internas da câmara um baita de dinheiro é oferecido imagine só nas eleições municipais ou gerais!!

IMAGENS E INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE DE TRÂNSITO QUE TIROU A VIDA DA ADOLESCENTE DE 13 ANOS EM COREAÚ-MORAÚJO


Acidente de trânsito com vítima fatal ocorrido no dia de hoje, por volta das 12h20m, na CE 364 (estrada que liga a cidade de Coreaú a Moraújo). A vítima fatal foi a jovem de nome Francisca Edivânia Paixão Moreira, 13 anos, residente na cidade de Moraújo. Informações dão conta que a jovem estava na garupa de uma motocicleta (Honda Bros de cor vermelha e placa NQM-8579-CE) e que um caminhão não identificado colidiu na traseira da referida motocicleta, causando o acidente.

A jovem teve óbito no local, o condutor da motocicleta está recebendo atendimento médico no hospital da cidade de Moraújo.  

Imagens no Camocim Polícia24hs CLICANDO AQUI

TRAGÉDIA: ACIDENTE NA CE-364 ENTRE COREAÚ-MORAÚJO


Um acidente com vitima fatal aconteceu agora por volta do meio dia e meio, na CE 364, que liga Coreaú a Moraújo. 

 Segundo informações uma moto Brós de placa 8579 de Alcântaras vinha de Alcântaras com destino a Moraújo (se chocou com um caminhão ou o caminhão se chocou contra a moto), deixando a vítima fatal com o nome de iniciais E. P. (13 anos), natural de Moraújo. A equipe comandada pelo Sd Passo, Sd Maximiliano e Cabo Rodrigues estão no resguardando o local a espera da perícia Forense.

Com blog RM no Foco

No momento achamos melhor preservar o nome do "suposto" alcantarense envolvido no acidente. 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

BELÍSSIMAS IMAGENS DA NATUREZA DE ALCÂNTARAS

Numa primeira impressão, muitos jamais imaginariam que está paisagem fica em algum lugar de Alcântaras, embora este município faça parte da já serra da Meruoca que é reconhecida por muitas belezas naturais. Pois em períodos normais chuvosos, Alcântaras tem isso e muito mais.

É mais impressionante ainda saber que estas belas imagens foram registradas em uma das áreas mais secas e  historicamente com problemas de falta de água no município. Sítio Desterro, na região do povoado de Rosápoles.
Imagens são de maio de 2008
Riacho São Bernardo, afluente do Vele do Acaraú onde desaguá no município de Sobral.

MEGA DA VIRADA - CONFIRA OS NÚMEROS SORTEADOS


divulgação
Na noite desta segunda-feira, 31 de dezembro de 2012, o ator Luigi Baricelli apresentou o sorteio da Mega da Virada, que foi transmitido ao vivo na TV Globo.

Concurso Nº 1.455  
Números sorteador:  14 - 32 - 33 - 36 - 41 - 52

Com o valor total do prêmio, o novo milionário poderá adquirir quase dois mil carros de luxo ou 460 imóveis de R$ 500 mil cada. Caso aplique todo o dinheiro na Poupança da CAIXA, o ganhador poderá obter mais de R$ 982 mil em rendimentos mensais, equivalente a mais de R$ 32 mil por dia.

Fonte: Momento Verdadeiro (Via Ceará em Rede)

ENQUANTO ISSO, NO MUNICÍPIO DE COREAÚ:

A Charge que circula nos principais blogs do município de Coreaú.

Uma sátira da realidade onde os funcionários efetivos vão entrar o ano de 2013, com a Prefeitura Municipal devendo os vencimentos de novembro, dezembro e décimo terceiro salário.

ALCÂNTARAS: ENQUANTO ISSO; OS PROJETOS DO MUNICÍPIO VÃO SE EVAPORANDO


Este é parte do projeto do Mirante do Talhado de Ventura, foi idealizado durante o governo do Sr .Raimundo Gomes Sobrinho, teve início de vigência no governo interino Antônio Marcos, e final de vigência no atual governo Francisco Eliésio. Sem condenar ninguém, só queríamos compreender o seguinte: Por que não deu certo? Se ainda tem alguma maneira de recuperá-lo este, ou se, JÁ ERA. 

CONSTRUÇÃO DO MIRANTE TALHADO - VENTURA - ALCÂNTARAS - CEARÁ

Justificativa
ASPECTOS DO MUNICIPIO: O Município de Alcântaras localiza-se na Microrregião de Meruoca dista de Fortaleza 268,3 km e suas vias de acesso são a BR-222/CE-440/CE-241, conta com uma população de 10.818 habitantes. PONTOS TURISTICOS: Talhado de Ventura, Bica dos Picos. ATRATIVOS TURISTICOS: Mirante do Talhado um dos principais atrativos turísticos da Serra da Meruoca, considerado uma das visões mais privilegiadas da região. PROBLEMA A SER RESOLVIDO E PUBLICO ALVO: Dentre as prioridades da atual administração Municipal, destacam-se a expansão e o fortalecimento da infra-estrutura Turística local, onde o objetivo é atender ao público de turistas gerando assim, renda para o município, bem como, uma melhor estrutura de apoio aos turistas que vem passar os finais de semana e os feriados prolongados usufruindo assim de uma área de lazer com mais conforto e estrutura, melhorando assim a indústria do turismo. RESULTADOS ESPERADOS COM A REALIZAÇÃO DA OBRA: Esperamos com a obra em questão gerar emprego e renda, direta e indiretamente, desenvolvimento socioeconômico e turístico local, divulgação ampla dos meios de hospedagem e a infra-estrutura turística da região e a valorização do espaço ecológico existente. RELAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DA OBRA COM O TURISMO NO MUNICIPIO E NA REGIÃO: Com a Construção do Mirante Talhado, estaremos proporcionando lazer, entretenimento, melhorando assim a qualidade de vida no Município e consequentemente atraindo o maior numero de turistas o que movimenta o turismo do município e da região. CONFORMIDADE COM O PROGRAMA GOVERNAMENTAL: O programa governamental do Município prevê em suas diretrizes de urbanismo, a Construção do Mirante Talhado no Distrito de Ventura, para que com isso a população local e flutuante possa usufruir dos benefícios desse programa. (Fonte Portal dos Convênios do Governo Federal)


O final da vigência, ou seja, prazo de execução, terminou no último dia 15 de dezembro, há 15 dias atrás. A obra R$ 201.000,00 mil reais, apenas R$ 6.000,00 (SEIS) mil de contrapartida da Prefeitura. 

Procuramos o Sr Augusto C. F. L. Filho (Augusto Filho), funcionário efetivo que coordenava os projetos da Prefeitura, que fora da coordenação também licenciou-se da prefeitura, entre outros projetos que acompanhava era o Canal do Riacho Pau Ferrado (lavanderia-hospital) em execução, mais de meio milhão de reais, mas o pobre "Mirante do Talhado" parece não ter tido o mesmo interesse em executá-lo. Augusto disse não saber o que aconteceu, pois não está mais a frente dos projetos, mas se prontificou a tentar alguma informação.

Houvi falar sobre uns conflitosinhos...envolvendo a exigência de Secretarias, ente elas a de CULTURA E TURISMO. Não sei se é verdade, por isso não e arisco a dizer mais nada, mas enquanto isso acontece, ou não, o triste é saber que alguns projetos do município parecem estar EVAPORANDO-SE.

OBS: Tentei contato com o Alberto Lourenço para tentar alguma informação, pois trabalhou na cultura durante um período de tempo, (em vão), E NÃO SEI quem está atualmente a frente desse projeto. Pois se tiver como reativar será um grande benefício para Ventura, para o município, e para todos. 

 OBS 2: Uso a expressão"Só queríamos" pois considero que faço o blog juntamente com todos os leitores.


domingo, 30 de dezembro de 2012

ELE ESTÁ CHEGANDO!

Faltam poucas horas para 2013, e que seja muito bem vindo mais um ano novo em nossas vidas.

RECURSOS HÍDRICOS EM ALCÂNTARAS: NÃO PODEMOS FICAR ESPERANDO SÓ POR MILAGRES

Essa celebração aconteceu nas margens do Pinga, após acontecer a sangria do reservatório, fato que foi considerado quase um milagre na época.

Não devemos mais esperarmos por milagres. De 2007 para 2008, o açude Pinga ficou prestes ao desabastecimento. Medidas de urgência foram tomadas; entre elas uma campanha de conscientização de racionamento, e a perfuração de poços profundos capazes de suprir a demanda da CAGECE frente a população caso necessitasse. Os poços ficam localizados nas imediações do açude.

Baseado nessa experiência, o poder público já deveria pensar em um meio de aumentar a capacidade de armazenamento hídrico no município por meio de barragens, pois o açude Pinga não mais garante água para três anos como se pensava. Chegou a "sangrar" ou transbordar no ano passado (2011), em 2012 não houve acúmulo de águas e entra 2013 praticamente dependendo da sorte ou da fé popular, pois ainda não há garantia da normalidade das chuvas. E enquanto isso a cidade vai crescendo e a demanda por água aumentando.

Recursos hídricos tem: uma solução poderia ser o aumento da capacidade de armazenamento do próprio Pinga, que hoje é somente de 800.000 m³, seguido do aproveitamento das águas dos riachos Santa Bárbara, Norte, Baixa Grande, estes que alimentam o riacho do Alegre que é o único perene em Alcântaras, ou talvez o único da serra da Meruoca. Portanto, as idéias e projetos podem ser vários.

Cerca de 3 km (linha reta) separam o Açude Pinga, do riacho Santa Bárbara/Alegre, este é um dos maiores ou talvez, o maior afluente da Açude Várzea da Volta, que é um reservatório de grande porte do Vale do Coreaú.


Foto do final de novembro de 2012

OBS: na época foi pensado em algumas barragens, e até alguns projetos de foram feitos, seria uma boa hora de reacender essas ideias. Defendo o barramento de água em primeiro lugar, pois estes preservam as águas do lençol freático, e aí entra a história dos poços, estes propícios para locais onde não é possível as barragens, e ideal para sistemas de abastecimentos para pequenas localidades.

MEMÓRIA AGONIZANTE!

Quem passa em frente esta casa não sabe da importância dela no passado da região serrana de Alcântaras, e o que significava para muitos no início e metade do século passado.

Por trás desta simples residência em ruínas, retrata um passado onde a riqueza não era dinheiro no Banco, nem imóveis, veículos luxuosos, status político e etc. Aqui se tinha fartura, e em períodos de estiagem como este em que o Ceará e o Nordeste passa agora, aqui tinha trabalho e comida, que é o que interessava para todos. Da carne seca estocada nos grandes depósitos de farinha, a fartura queijo, feijão e outros.

A antiga propriedade de Joaquim Moreira Lima teve um papel importante na história da região oeste de Alcântaras, região de sítio Macacos, Silva, Prata e outras localidades, muitas famílias sobreviveram lá, pois trabalho e comida tinham sempre, mesmo nos momentos mais difíceis.
Hoje a casa se encontra em ruínas, esquecida na memória de todos, aparentemente sem o interesse de proprietários, e sem o reconhecimento e a cultura de preservação, ela tenta se manter em pé. A maior parte já foi ao chão, o restante e a fachada principal deve sumir  no próximo bom período de chuva que na teoria se aproxima.

Quem ainda quiser conhecer a propriedade e "casa sécular" denominada Sítio Bela Vista de Joaquim Moreira, fica localizada na localidade de sítio Macaco, estrada que dá acesso ao sítio Silva.

"VOTOS VENCIDOS": VEREADORES DE ALCÂNTARAS PROTOCOLAM MAIS UMA CHAPA PARA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Zé do João Luis, Antônio Marcos, José Maurício e Aírton da Carmolândia.

O maior partido na Câmara Municipal de Alcântaras, o PSD se prepara para uma nova fase, agora sem o controle da Casa Legislativa e como simples representantes de quem os colocaram lá.

Não tendo o que perder, os atuais vereadores e diplomados para mais um mandato protocolaram o Registro de Chapa para a disputa da eleição da escolha da Mesa Diretora da Câmara de Alcântaras Biênio 2013-2014. O ato simbólico demostra união entre os vereadores.

São muito comuns os acordos políticos nos pós eleição para Prefeito e vereador, e muitos que são colocados pelo voto popular para ser oposição, acabam tornando-se situação por interesse próprio. Em Alcântaras poderia ter acontecido duas vezes, no pós eleição suplementar em 2011, e agora em 2012, porém a normalidade é o quadro que ainda se configura. Numa demostração de união e respeito aos eleitores o PSD de Alcântaras mesmo sabendo que representam "votos vencidos", pois a Chapa encabeçada pelo vereador Manoel Albuquerque já tem os votos que precisa e deverá assumir o comando da Câmara a partir do dia 1º de janeiro, e mesmo assim lançaram uma chapa. A não candidatura única simboliza também o acirramento polítoco nos próximos meses e a legitimação de um poder ainda mais independente.

A maioria do povo não sabe, mais a principal atribuição do Legislativo é fiscalizar de maneira responsável o Executivo.

As chapas: 

Presidente: Manoel Freire Albuquerque -PSB
Vice-presidente: Cleuvilândia Meneses  - PT
Primeiro Secretário: Gilberto Freire Carvalho - PMDB
Segundo Secretário: Francisco Régis Albuquerque Barros - PMDB
Protocolada em 19 de dezembro.

Presidente: Antônio Marcos Ximenes Carvalho - PSD
Vice-presidente: José Maurício Carvalho  - PSD
Primeiro Secretário: José Cunha Freire - PSD
Segundo Secretário: Antônio Aírton Albuquerque - PSD
Protocolada em 28 de dezembro.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores