sábado, 4 de fevereiro de 2023

CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS, REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

Fachada após novas instalações da Câmara Municipal de Alcântaras

Nesta última sexta-feira (03/02), o legislativo alcantarense voltou aos trabalhos com a realização da 1ª Sessão Ordinária do ano de 2023. 

Na ocasião, os nobres vereadores puderam observar como estão ficando seus novos gabinetes. Durante a sessão, que foi presidida pelo Presidente Manoel Albuquerque, fizeram o uso da tribuna os vereadores Dartanhan Fonteles, Mauricio Carvalho, Girlândia Sergino, Johny da Ventura e o próprio Manoel Albuquerque. 

Na ordem do dia, foi recebido um Ofício do Gabinete do Prefeito delegando o vereador Johny da Ventura como líder do Governo na Câmara e também foram aprovados 10 requerimentos da lavra do vereador Airton da Camolândia. 

Após votação de regime de urgência, foi convocada uma Sessão Extraordinária em ato contínuo onde foram aprovados 5 Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.

Com informações CMA

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

SANTA CASA DE SOBRAL ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE ENFERMEIROS

 As inscrições acontecem de 6 a 10 de fevereiro de 2023

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral abriu processo seletivo para a contratação temporária e formação de cadastro de reserva para o cargo de enfermeiro. As inscrições acontecem de 6 a 10 de fevereiro de 2023 e deverão ser efetuadas por meio do sistema de seleção da Prefeitura de Sobral, de acordo com as instruções do edital.

O processo seletivo simplificado será coordenado e executado pela Secretaria da Saúde de Sobral, por meio da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia.

Edital N° 01/2023 (www.saude.sobral.ce.gov.br/editais)

Sistema de Seleção (www.selecao.sobral.ce.gov.br)

Via Sobral em Revista

ALCÂNTARAS: FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha acontece aos sábados e tem início a partir das 7:00 da manhã.

Na manhã da última quarta-feira 01/02, a Secretária Silvia Ferreira esteve reunida com os Agricultores Francisco Rogério, Tarcísio Sousa e Antônio Sena, juntamente com a equipe da SEDAMA, para alinhamento das Políticas Públicas em parceria a Feira da Agricultura Familiar.

Devido ao grande sucesso e procura da população pela Feira de Agricultura Familiar de Alcântaras, o evento passou a ser realizado regularmente de forma semanal e está tendo uma procura cada vez maior, e eeste sábado 04/02, acontecerá mais uma Feirinha, não perca, prestigie esse evento, será na praça do Mercado Público a partir das 7 horas da manhã.

Com informações da SEDAMA Alcântaras.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

MOSES RODRIGUES TOMA POSSE PARA EXERCER 3º MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

Em uma solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 01, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Moses Rodrigues (União Brasil) foi empossado para exercer um novo mandato, durante a 57ª Legislatura.

Antes da solenidade, Moses Rodrigues falou sobre o seu sentimento como representante da população cearense. “Esse é o resultado de um trabalho que ficou reconhecido no Ceará. Nossa luta por mais qualidade de vida é diária. Captamos investimentos para áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, geração de emprego e ações de enfrentamento à seca”, disse.

Moses, que iniciou vida pública em 2014, ocupou cargos relevantes na Câmara Federal. Sobralense, Moses é vice-presidente da Comissão de Educação, foi relator do Plano Nacional de Educação, membro das Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e da CPI – PETROBRAS.

Eleições 2022

Moses Rodrigues foi eleito com 113.294 votos para representar o Ceará, por mais quatro anos, na Câmara dos Deputados.

Fonte: Blog Wilson Gomes

OBS: Em Alcântaras, nas eleições 2022, Moses Rodrigues conseguiu mais uma vez uma boa votação: 1026 votos (14,59%), ficando atrás somente de Robério Monteiro (PDT): 1047 votos (14,89%) e Leônidas Cristino (PDT): 2396 votos (34,07%) do total.

SOBRAL: EMPRESÁRIO OSCAR RODRIGIES TOMA POSSE COMO DEPULTADO ESTADUAL JÁ FALANDO NA DISPUTA MUNICIPAL

Nesta quarta feira(1º), tomou posse como Deputado Estadual o empresário sobralense Oscar Rodrigues (UB-CE), que assume pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará.

Oscar Spindola Rodrigues Junior, foi eleito com 54.066 votos pelo União Brasil. O nobre deputado chega a Casa Legislativa como membro da Mesa Diretora como 4º Secretário, após a votação que reelegeu Evandro Leitão (PDT) para presidente.

Nas entrevistas concedidas á imprensa, Oscar Rodrigues afirmou que o União Brasil, partido de oposição ao Prefeito Ivo Gomes (PDT) em Sobral, terá candidato à Prefeito nas eleições de 2024 e que seu “nome” poderá está na disputa.

Valer ressaltar que, daqui a dois anos, os eleitores vão voltar às urnas para escolher os representantes nas eleições municipais, que elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O próximo pleito será em outubro de 2024. As datas exatas ainda não foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ASSESSORES

O ex-vereador de Sobral, Zezão, será o chefe de gabinete do Deputado Oscar Rodrigues (UB-CE). Uma grande equipe de assessores estarão trabalhando ao lado do deputado eleito.

Fonte: Sobral Agora.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

18 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS FORAM MULTADOS PELO DECON EM SOBRAL

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Unidade Descentralizada do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) em Sobral, coordenado pela promotora de Justiça Juliana Cronemberger, multou, nesta sexta-feira (27), 18 postos de combustíveis localizados no município, por aumento injustificado de preços.

O fato ocorreu em março de 2022, quando se recebeu a notícia, pela imprensa local, de aumentos nos preços do diesel e gasolina, mesmo sem as correspondentes elevações nos valores dos insumos ou qualquer outro custo que justificasse a alta nos preços repassados ao consumidor. Desse modo, as notícias informavam sobre o aumento injustificável e escalonado dos combustíveis em um mesmo dia e/ou antes mesmo de o valor aumentar nas distribuidoras e refinarias.

Com o apoio do Núcleo de Apoio Técnico (Natec) do MPCE, foram realizadas análises nos postos e confirmado que as elevações de preço ocorreram, principalmente, entre os dias 7 e 11 de março de 2022.

Os postos de combustíveis tiveram a oportunidade de apresentar defesa e esclarecimentos que justificassem o aumento dos preços dos combustíveis. Contudo, ao final da investigação do Decon em Sobral, foi constatada ausência de justa causa, uma vez que não foram verificados, por exemplo, os seguintes fatores: aumento no custo dos insumos utilizados na produção de bens ou serviços; introdução de melhorias de qualidade no produto ou serviço; aumento de tributos ou quaisquer despesas operacionais como frete.

Blog Wilson Gomes.

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores