sábado, 1 de julho de 2017

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS MOVIMENTA A SEMANA NA REGIÃO DO SÍTIO NORTE EM ALCÂNTARAS

Depois de um movimentado festejo realizado no último final de semana na localidade de sítio Lanchinha, agora é vez do sítio Norte com uma animada festa do Sagrado Coração de Jesus que se encerra neste domingo.
Além das celebrações religiosas no festejo o sítio Norte passou a destacar no seu período festivo em decorrência das apresentações das tradicionais quadrilhas juninas. A festa teve início no último sábado dia 24 e termina neste domingo dia 02 de julho. Na noite de hoje, que tradicionalmente é a mais movimentada, a celebração religiosa começa a partir das 19:00hs.

Como chegar?

O trajeto até a localidade de sitio Norte é feito através das estrada do sítio Algodões/Norte, ou ainda pelo Sitio Fidalgo, e de quem vem das regiões de Meruoca, entrando no município de Alcântaras pela estrada baixa grande.
Encerramento dos Festejos de São Pedro no último domingo dia 25 de junho

sexta-feira, 30 de junho de 2017

SEMACE CONFIRMA QUE EMPREENDIMENTO QUE "DESMATOU" NA MERUOCA, NÃO TEM LICENÇA AMBIENTAL

A casa caiu para a empresa Empresa Condomínio Terra Nova e Comunicações LTDA, que realizou um grande desmatamento na Área de Proteção Ambiental da Serra da Meruoca, no Município de Meruoca-CE, para a construção de um condomínio residencial.

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) encaminhou documento à Assembleia Legislativa confirmando que a obra milionária da empresa na Serra da Meruoca não tem licença ambiental da autarquia.

Veja o documento transcrito abaixo:
Senhor Deputado,

Em resposta ao Ofício nº 77/2017 (CMADS), no qual solicita informações relativas ao licenciamento ambiental da obra de construção da Empresa Condomínio Terra Nova e Comunicações LTDA, na Área de Proteção Ambiental da Serra da Meruoca, no Município de Meruoca-CE, informamos que nãos consta nesta Autarquia nenhuma solicitação de licenciamento/autorização em nome do referido empreendimento.

Colocamo-nos à disposição para esclarecimentos necessários.

Atenciosamento,

José Ricardo Araújo Lima
Superintendente da Semace

Entenda

O ofício será debatido, nesta quinta-feira (29), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido (CMADS) da Casa, presidida pelo deputado Roberto Mesquita (PSD).

O condomínio de luxo de Cid Gomes foi multado em R$ 6 milhões pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), por ter desmatado Érea de Proteção Permanente (APP), em uma Área de Proteção Ambiental (APP), no topo da Serra da Meruoca. O órgão ambiental estuda a demolição das estruturas já levantadas e o reflorestamento do terreno devastado.

Ceará News7 (Via Sobral Agora)

quinta-feira, 29 de junho de 2017

UFC E PREFEITURA DE SOBRAL OFERECEM 600 VAGAS EM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

A Universidade Federal do Ceará (UFC), em convênio com a Secretaria da Educação de Sobral, lançou os editais de seleção para quatro cursos de especialização: “Direitos Humanos”, “Educação Ambiental”, “Educação de Jovens Adultos” e “Gênero e Diversidade na Escola”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho.

São oferecidas 600 vagas, sendo 150 vagas em cada curso, para profissionais da Rede Pública de Ensino de Sobral e de todo o Estado do Ceará. “Essa é uma excelente oportunidade para professores da rede pública realizarem o sonho de fazer uma pós-graduação, sem comprometer parte de seu salário e com a garantia de uma instituição reconhecida pela sua excelente qualidade”, destaca o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Os cursos são voltados para professores de Geografia, Biologia, História, Filosofia, Sociologia e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com duração de 18 meses e carga horária total de 432 horas/aulas, distribuídas em atividades teóricas e práticas. Todos os cursos são gratuitos e certificados pela UFC, com aulas aos sábados, em Sobral, no Campus da UFC, no Mucambinho. Em breve, serão lançados novos editais de especialização em Educação Infantil, Alfabetização, Ensino Fundamental, Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.

O processo seletivo será realizado pela coordenação geral dos cursos e a classificação final dos candidatos levará em conta o somatório das pontuações da análise do Histórico Escolar. O resultado da seleção dos candidatos será divulgado no dia 15 de julho, no blog: http://seducsobral.blogspot.com.br.

INSCRIÇÕES:
Especialização em Direitos Humanos
Inscrições (AQUI)
Edital: (AQUI)

Especialização em Educação Ambiental
Inscrições (AQUI)
Edital: (AQUI)

Especialização em Educação de Jovens e Adultos
Inscrições (AQUI)
Edital: (AQUI)

Especialização em Gênero e Diversidade na Escola
Inscrições (AQUI)
Edital: (AQUI)

(Via Blog Sobral em Revista)

QUEIMADAS: SUSPENSAS AUTORIZAÇÕES PARA USO DE FOGO CONTROLADO NO CEARÁ

Foto: Alcântaras (Arquivo VN)
Suspensão das autorizações de fogo controlado obriga o agricultor familiar a adiar as queimadas para janeiro de 2018.

Estão suspensas até o mês de dezembro as queimadas controladas no Ceará. O recesso coincide com o período de estiagem no estado - quando a mata fica seca e mais vulnerável ao fogo - e tem como objetivo proteger a cobertura florestal da caatinga. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (28), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).

A suspensão das autorizações de fogo controlado obriga o agricultor familiar a adiar as queimadas para janeiro de 2018, quando a Semace voltará a analisar os pedidos de autorização. As solicitações que tramitam na autarquia também ficam paradas, até o fim do recesso. A medida não afeta as empresas que produzem carvão vegetal, que cumprem outro procedimento de licenciamento para a queima de lenha.

De acordo com o diretor Florestal da Semace, Djalma Paiva, 170 pedidos de autorização de fogo controlado tramitam por ano na autarquia, originados da agricultura familiar. Senador Pompeu e Piquet Carneiro são os municípios que mais demandam. “Todas as prefeituras estão sendo acionadas para que as secretarias de meio ambiente e de agricultura divulguem a proibição e impeçam as queimadas”, informou o diretor.

Denúncia
As queimadas realizadas no período da proibição devem ser denunciadas ao Disque Natureza, pelo telefone 0800.2752233. O responsável pagará multa, calculada de acordo com a área atingida e o rendimento lenhoso estimado.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

COMARCA DE MERUOCA ENTRE AS QUE O TJCE PREVÊ TRANSFERÊNCIA JUDICIÁRIA, E A DE ALCÂNTARAS ENTRE AS EXTINTAS

O Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) apresentou ontem (27), em sessão na Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE), a proposta de reestruturação da organização judiciária no Estado. Envolto em discussões, o projeto prevê a extinção de 34 comarcas vinculadas e a transferência de 26 unidades judiciárias de municípios com menores demandas para cidades adjacentes. Para o TJCE, a medida deve garantir mais celeridade no julgamento de processos e redução de gastos no Judiciário estadual. Já membros da OAB acreditam que a medida pode dificultar o acesso da população à Justiça no Interior.

De acordo com a proposta, comarcas vinculadas localizadas em 34 municípios deixariam de existir e teriam seus processos encaminhados para suas respectivas sedes, onde seriam julgados pelos mesmos juízes responsáveis. No caso das transferências, as unidades suprimidas seriam incorporadas a estruturas de maior porte consideradas pelo TJCE pontos de estrangulamento, uma vez que apresentam grande congestionamento processual. Estes locais absorveriam as demandas das unidades transferidas e utilizariam a estrutura funcional para reforçar o atendimento processual.

O projeto deve seguir para análise do pleno do TJCE e da Assembleia Legislativa nas próximas semanas. Na visão do juiz Marcelo Roseno, coordenador do Grupo de Trabalho que elaborou a proposta, a medida atende a duas necessidades do Judiciário: distribuição racional dos processos e diminuição de gastos.

"Não adianta ter uma unidade que recebe 1.200 processos por ano e, a 8km de distância, uma que recebe um terço disso. Existem juízes com demandas desiguais e isso acarreta demora no julgamento dos processos", defendeu. "Além disso, quando diminui a capilaridade, obviamente há uma redução dos custos, o que atende a outra necessidade, que é a contenção de gastos", acrescentou.

Críticas

Membros do Conselho Seccional da OAB-CE se posicionaram contra a proposta de forma quase unânime. Parte dos conselheiros defendeu que a entidade ingressasse com ação judicial para tentar barrar o projeto caso seja aprovado na Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Camilo Santana.

Segundo o presidente da entidade, Marcelo Mota, a proposta representa retrocesso nas garantias de acesso da população à Justiça. Mota também questionou se a medida teria, de fato, repercussão significativa no orçamento do Judiciário.

"Não conseguimos enxergar o impacto financeiro que essas modificações vão ter e se elas não vão obstacularizar o acesso ao Poder Judiciário, lembrando que esse acesso está previsto na Constituição Federal", destacou. "Não podemos só pensar em Fortaleza, mas também naquele jurisdicionado que reside no interior do Estado e que poderá, nessas alterações, vir a sofrer prejuízo grande", completou. Sobre a possibilidade de ajuizar ação contra a proposta, Mota ressaltou que a ideia é "prematura" e que a entidade está disposta a dialogar com o TJCE.

Marcelo Roseno salientou que a ideia do projeto não é dificultar o acesso à Justiça e, sim, dar tratamento mais racional às demandas, promovendo celeridade. "A manutenção da estrutura que temos hoje, com instalações físicas, mas sem poder dar atendimento adequado, acaba gerando falsa sensação de aceso. A pessoa querem respostas do Poder Judiciário, não só fazer demandas", afirmou.

Fonte: Diário do Nordeste

PIRIPIRI/PI- SENHOR NATURAL DE MERUOCA/CE EM BUSCA DE FAMILIARES

Francisco Eudes de Oliveira, 85 anos, conhecido como "Ceará", está precisando localizar seus parentes. Francisco é cearense, natural da cidade de Meruoca. Ele chegou em Piripiri em 1978, para trabalhar na região do povoado Várzea, permanecendo lá até hoje.

O Comitê Voluntário de Defesa e Proteção Social de Piripiri, vinculado ao Ministério Público, tomou conhecimento do caso e procura sua família.

"A nossa preocupação é que hoje ele está ficando cego, vivendo como mendigo, dependendo de ajuda de pessoas", relata Dona Maria Helena.

O que também chama atenção é que Francisco é aposentado como trabalhador rural, porém tem 12 empréstimos registrados, sendo seis ainda sendo ativos. Com o valor que sobra do benefício, só dá para pagar dívidas. Alimentos e roupas são doadas por moradores.

(86) 9 99220274 - Telefone para mais informações

Via Blogs Luís Carlos Silva e Sobral em Alerta

SPAECE: ESCOLA DO DISTRITO DE CAMILOS-MERUOCA CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO

Proficiência da Escola José Barbalho, superou media estadual em Português e Matemática.

Situada em uma pequena comunidade serrana, a Escola José Barbalho do Nascimento conquistou a primeira colocação no ranking das Escolas Nota 10 avaliadas através do Sistema de Avaliação permanente da Educação do Ceará (SPAECE). 

Com 308 alunos matriculados para o ano de 2016, a  unidade educacional pertencente ao município de Meruoca virou referência na 6ª CREDE depois de meio século a serviço da educação meruoquense.

De acordo com o Professor Edson Martins, diretor da unidade até dezembro passado, em Meruoca foram três escolas destaques na premiação da Secretaria de Educação do Ceará, dentre estas a José Barbalho que atingiu os melhores índices nas turmas de 2º, 5º e 9º ano do Fundamental

Em todo o Ceará de acordo com o mapa da SEDUC todos os 184 municípios atingiram nível desejável para a modalidade do SPAECE Alfa nas turmas de 2º ano avaliadas. Para a referida escola a proficiência em Língua Portuguesa e Matemática superou a média do município e do próprio Estado, o que se repetiu também nas turmas do 5º ano e 9º ano conforme analise do CAEd o que garantiu a  excelente colocação da escola a nível estadual.
Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem) Fotos: Divulgação Redes Sociais

terça-feira, 27 de junho de 2017

MUNDO: IMPRENSA INTERNACIONAL REPERCUTE DENÚNCIA CONTRA TEMER

Denúncia do procurador-geral da República contra o presidente Michel Temer começou a ganhar destaque na imprensa internacional na noite de ontem.

Pouco depois da notícia de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou criminalmente o presidente Michel Temer por corrupção passiva no caso da JBS, o fato começou a ganhar destaque na imprensa internacional.

Na noite de ontem, o site internacional da BBC trazia a notícia com destaque na página principal com o título “Temer, do Brasil, é acusado de corrupção”. Já a home do jornal americano The Washington Port tinha uma foto de Temer com o dedo em riste, ao lado da notícia de que é a primeira vez que um presidente brasileiro enfrenta acusações criminais enquanto exerce o cargo.

O site internacional da Deutsche Welle, na Alemanha, afirmava que essa deve ser a primeira de uma série de acusações contra o “líder impopular”.

O francês Le Monde também dava a noticia na home, e uma matéria sobre a denúncia acompanhada de uma foto do presidente com a mão sobre o rosto. O britânico Financial Times noticiou os acontecimentos políticos no Brasil com uma chamada na página principal.

Na Argentina, o site do La Nacion trazia a notícia entre os destaques da home, com o título “Michel Temer é denunciado por corrupção e corre o risco de ser destituído pela Suprema Corte”. Já o Clarín não dava destaque para o caso. (Agência Estado-via Jornal O Povo).

segunda-feira, 26 de junho de 2017

STF: “PGR” DENUNCIA TEMER POR CRIME DE CORRUPÇÃO PASSIVA

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou hoje (26) o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva. A acusação está baseada nas investigações iniciadas a partir do acordo de delação premiada da JBS. O áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu, também é uma das provas usadas no processo. Procurado pela reportagem, o Palácio do Planalto ainda não se manifestou sobre a denúncia.

O ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) também foi denunciado pelo procurador pelo mesmo crime. Loures foi preso no dia 3 de junho por determinação do ministro Edson Fachin. Em abril, Loures foi flagrado recebendo uma mala contendo R$ 500 mil, que teria sido enviada pelo empresário Joesley Batista, dono da JBS.

Para o procurador, Temer usou Rocha Loures para receber vantagens indevidas. "Entre os meses de março a abril de 2017, com vontade livre e consciente, o Presidente da República Michel Miguel Temer Lulia, valendo-se de sua condição de chefe do Poder Executivo e liderança política nacional, recebeu para si, em unidade de desígnios e por intermédio de Rodrigo Santos da Rocha Loures, vantagem indevida de R$ 500.000 ofertada por Joesley Batista, presidente da sociedade empresária J&F Investimentos S.A., cujo pagamento foi realizado pelo executivo da J&F Ricardo Saud", diz a denúncia apresentada por Janot.

Câmara precisa autorizar 

Mesmo com a chegada da denúncia, o STF não poderá analisar a questão antes de uma decisão prévia da Câmara dos Deputados. De acordo com a Constituição, a denúncia apresentada contra Temer somente poderá ser analisada após a aceitação de 342 deputados, o equivalente a dois terços do número de deputados da Câmara.

A denúncia foi enviada ao gabinete do ministro Edson Fachin, relator da investigação envolvendo o presidente. O ministro poderá conceder prazo de 15 dias para manifestação da defesa antes de enviá-la para a Câmara. A formalidade de envio deverá ser cumprida pela presidente do STF, Cármen Lúcia.

Se a acusação for admitida pelos parlamentares, o processo voltará ao Supremo para ser julgado. No caso de recebimento da denúncia na Corte, o presidente se tornará réu e será afastado do cargo por 180 dias. Se for rejeitada pelos deputados, a denúncia da PGR será arquivada e não poderá ser analisada pelo Supremo.

A regra está no Artigo 86 da Constituição Federal. “Admitida a acusação contra o presidente da República, por dois terços da Câmara dos Deputados, será ele submetido a julgamento perante o Supremo Tribunal Federal, nas infrações penais comuns, ou perante o Senado Federal, nos crimes de responsabilidade”.

Durante a investigação, a defesa de Temer questionou a legalidade das gravações e os benefícios concedidos ao empresário Joesley Batista pela PGR na assinatura do acordo de delação premiada. Os advogados de Loures afirmam que a prisão é ilegal e que o ex-deputado não fará delação premiada.

"Nada nos destruirá"

Em discurso no Palácio do Planalto, na manhã de hoje (26), o presidente Michel Temer disse que a agenda de reformas proposta pelo governo é a "mais ambiciosa" dos últimos tempos. "Não há plano B. Há que seguir adiante. Portanto nada nos destruirá. Nem a mim nem a nossos ministros”, disse. 

Da Agência Brasil

FUNECE ADERE AO “MEDIOTEC” E OFERTARÁ CURSOS TÉCNICOS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) acaba de aderir à nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec, que tem como finalidade a oferta de cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio para alunos regularmente matriculados nas redes públicas de educação.

A partir desta segunda-feira (26), a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) realizará processo de pré-matrícula dos alunos, ao mesmo tempo em que a Funece realizará a confirmação dessa pré-matrícula em cada uma de suas unidades ofertantes.

O MedioTec pretende, dentre outros objetivos, garantir que o estudante do Ensino Médio, após concluir essa etapa de ensino, esteja apto a ser inserido no mundo do trabalho e renda.

A ação será ofertada pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e as Redes Públicas Estaduais e Distrital de Educação (RPEDE). No Ceará, a iniciativa será executada pela Funece, por meio de sua Unidade de Educação Profissional (Unep), em parceria com a Seduc.

Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Pronatec são ofertados pela Funece desde 2015. De acordo com o coordenador geral do Pronatec/Funece, professor Hidelbrando dos Santos Soares, "a nova modalidade de cursos é também uma nova fronteira e um grande desafio da universidade dentro do Pronatec. Estaremos tendo a oportunidade de qualificar profissionalmente jovens do ensino médio de escola pública da rede estadual concomitante ao seu processo de formação regular. Nosso desafio é deixar a marca da Uece na formação de excelência também no ensino médio profissional".

Serão ofertadas mais de três mil vagas para o Estado, sendo, a Funece, ofertante de 1.310, que serão distribuídas em 52 turmas, em 34 municípios. Serão oferecidos 10 diferentes cursos, pertencentes aos Eixos Tecnológicos: Ambiente e Saúde; Gestão e Negócios; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Recursos Naturais; e Segurança.

Os cursos do MedioTec pela Funece têm previsão para início em 14 de agosto de 2017, com duração de até 16 meses, possuindo carga horária entre 800 e 1.200 horas. Serão eles: Técnico em Agronegócio, Técnico em Apicultura, Técnico em Comércio, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Gerência de Saúde, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Pesca, Técnico em Regência e Técnico em Segurança do Trabalho.

Os municípios beneficiados serão Acaraú, Amontada, Aracati, Aracoiaba, Barbalha, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Campos Sales, Canindé, Cascavel, Crateús, Crato, Fortaleza, Granja, Iguatu, Ipaumirim, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Mauriti, Missão Velha, Pentecoste, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Viçosa do Ceará.

Assessoria de Comunicação da Uece

TRABALHADORES DA CHESF VÃO PARAR POR 72 HORAS A PARTIR DESTA QUARTA (28)

Trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) vão paralisar suas atividades por 72 horas, a partir desta quarta-feira (28/06). A mobilização dos empregados é uma resposta à falta de definição de valores e data de pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2016.

 A categoria também aprovou a adesão à Greve Geral do dia 30 de junho, convocada pela CUT, contra o governo golpista de Michel Temer. As deliberações foram tiradas no último dia 22 de junho, quando os trabalhadores da Chesf cruzaram os braços por 24 horas.

 Os empregados da empresa Chesf/Eletrobras também se insurgem contra a inoperância da atual gestão do sistema Eletrobras que não responde às reivindicações da categoria e está tentando implementar o processo de reestruturação da empresa de forma arbitrária. O projeto de reestruturação prevê a adoção de medidas de redução de gastos como o corte de periculosidade, horas extras e de pessoal.

O movimento sindical de representação dos trabalhadores e trabalhadoras do sistema Eletrobras também vem denunciando ações de “terrorismo” contra a categoria para pressioná-la a ceder e a aceitar as mudanças, como ameaças de demissão e devolução do pessoal cedido de forma extemporânea e arbitrária. As recentes declarações do presidente da Eletrobras, Wilson Pinto Jr., chamando de "vagabundos" gerentes da Eletrobrás durante reunião com o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), também suscitaram críticas. 

Assessoria de Imprensa | Sindeletro

domingo, 25 de junho de 2017

FUTEBOL: GUARANY VENCE EM CASA, ELIMINA O RIVER-PI E SE CLASSIFICA COMO LÍDER NA SÉRIE D

Cacique do Vale bate clube do Piauí na rodada de encerramento da primeira fase e vai pegar o Parnahyba no mata-mata do Brasileirão. Com tropeço, Galo se despede em terceiro.

O Guarany de Sobral fincou os dois pés na segunda fase de Série D do Campeonato Brasileiro. O clube do Ceará venceu o River-PI por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Junco, em Sobral, e assegurou a liderança do Grupo A5. Os gols de Erivelton e Márcio Tarrafas resolveram o jogo para o Rubro-Negro e nem mesmo o gol de Humberto para o Tricolor conseguiu mudar o roteiro final do duelo. Com a ponta da tabela garantida, o Cacique do Vale vai pegar o Parnahyba, outro rival piauiense, desta vez no mata-mata da 4ª divisão. O Galo encerra sua campanha na terceira posição da chave.
Guarany vence e despacha o River na fase de grupos (Foto: Victor Costa/RiverAC)
Antes de conquistar o valioso resultado em casa, o Guarasol precisou ralar em campo. Apesar de as investidas em jogadas de infiltração terem sido anuladas no primeiro tempo, o Cacique conseguiu abrir o placar com Erivelton após bola cruzada da esquerda. O forte chute quase no ângulo do goleiro Leandro fez explodir o estádio do Junco.

A reação tricolor veio três minutos depois. O River-PI igualou a partida com Humberto graças ao bom aproveitamento de uma reposição de lateral. A bola cedida para Viola rendeu uma boa finalização para o centro da pequena área escorada pelo meia.
Guarany de Sobral x River-Pi (Foto Jota Araújo)
O desfecho dos sonhos para a torcida rubro-negra veio na etapa complementar quando uma falha do goleiro Leandro rendeu um rebote próximo à linha do gol riverino. Márcio Tarrafas só se preocupou em escorar, mesmo marcado, para confirmar o triunfo do Guarany no jogo de encerramento da chave.

Classificação final do Grupo A5
1º Guarany de Sobral: 13 pontos
2º Maranhão: 10 pontos
3º River-PI: 9 pontos
4º Potiguar de Mossoró: 2 pontos

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores