sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS INAUGURA A PRAÇA CARMELINA MARIA NO SÍTIO SILVA

O Governo Municipal de Alcântaras, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizou na última quart-feira ontem (07/12), a inauguração da Praça Carmelina Maria de Jesus Vieira, no Silva. 

Com a obra, custeada com recursos do Governo Estadual, o distrito agora conta com um espaço amplo, moderno e bem iluminado para o lazer.

Pra tudo há um tempo! E, após anos de lutas e resistências,  o tempo de termos nossa praça, chegou. Nossa comunidade se alegra e agradece a todos os envolvidos por essa conquista. Parabenizo o poder executivo e legislativo, especialmente minha irmã, Girlândia, pela sua disposição e empenho para conseguir essa emenda junto ao deputado Zezinho Albuquerque. Todo o esforço valeu a pena e finalmente poderemos desfrutar desse espaço de lazer e convivência em nossa comunidade. Me sinto mais alegre ainda, pelo nome dado à essa praça, Carmelina Maria de Jesus Vieira, minha irmã tão querida e dedicada. Tenho certeza que ela estará cuidando dessa praça e de todos aqueles que dela desfrutar. Fala da ex-vereadora Toinha Sergino.
OBS: A Prefeitura de Alcântaras trata o Sítio Silva como Distrito, no entanto depois da votação da Câmara Municipal nove anos atrás, quando da aprovação da criação do referido distrito, os tramites legais naquela oportunidade não avançaram.  Para o IBGE e IPECE, órgãos oficiais (Federal e Estadual) além do distrito sede, apenas Ventura é legalmente considerado distrito municipal.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

PREFEITURA DE FORQUILHA SEGUE COM PROCESSO SELETIVO PARA DIVERSAS ÁREAS


Prefeitura de Forquilha abriu Processo Seletivo Simplificado para a Contratação Temporária a diversas secretarias municipais. Os interessados devem acessar o site através do https://bit.ly/3F8HZcu

Sobral em Revista

COMISSÃO DE TRABALHO APROVA PROPOSTA QUE FORMALIZA A PROFISSÃO DO CARNAUBEIRO

Proposta é o Deputado Leônidas Cristino

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara (CTASP), aprovou nesta quarta-feira (7/12) projeto de lei que regulamenta a profissão de carnaubeiro, de autoria do deputado federal Leônidas Cristino. A proposta assegura a condição de segurando especial ao carnaubeiro, com direito à aposentadoria.

O reconhecimento da profissão de carnaubeiro visa assegurar a estes trabalhadores direitos mínimos civilizatórios, além de resgatar uma enorme dívida social, observa Leônidas Cristino. O deputado acrescenta que “esta atividade profissional não prejudica o meio ambiente e é imprescindível para a economia local”. A proposta caracteriza como empregador rural a pessoa que utiliza o trabalhador desta atividade extrativista.

Em grandes períodos de seca, o extrativismo da carnaúba é a única fonte de renda para milhares de trabalhadores rurais. Os maiores produtores de cera de carnaúba são os estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia. O Brasil é o único país exportador da cera da carnaúba, usada na indústria cosmética e no isolamento de chips de computador.

É considerado carnaubeiro o profissional apto a realizar práticas relacionadas ao corte, aparo, junta, comboio, lastreio e batimento da palha da carnaúba e feitio da cera de carnaúba de origem. “Este projeto devolve a dignidade ao profissional. A atividade de carnaubeiro não pode ser criminalizada. Deve ser modernizada”, afirmou Leônidas Cristino.

Sobral em Revista

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores