sexta-feira, 13 de maio de 2022

COREAÚ TEM NOVO PREFEITO ENQUANTO AGUARDA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Presidente da Câmara Caburé, discursando no Plenário Izaías Machado
Antônio Anastácio Teles (Caburé) assumiu a Prefeitura de Coreaú, após cassação a chapa eleita em 2020. 

Os eleitores de Coreaú, Zona Norte do Ceará, devem voltar as urnas no mês de junho. A realização da eleição suplementar para os cargos de prefeito(a) e vice do município deve acontecer em 26 de junho, tendo a possibilidade das  convenções partidárias acontecerem ainda em maio - os dois momentos ainda precisam de homologação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Na noite desta quarta-feira (11) o presidente da Câmara, vereador Anastácio Caburé (PDT) assumiu a prefeitura de Coreaú, após cassação do prefeito Edésio Sitonho (PDT) e da vice Érika Frota (PDT).

Antes de ato solene no Paço Municipal em que o prefeito afastado Edésio Sitonho (PDT) passou o comando do executivo para Caburé (PDT), aconteceu eleição para vice-presidente da Câmara de Coreaú, quando tornou-se o presidente da câmara de vereadores Dr. Francimor (PSB) que permanece na presidência até o retorno de Caburé (PDT) a titularidade no legislativo coreauense.

Com Sobral de Prima

IZOLDA CELA E IVO GOMES ANUNCIAM HOJE A NOVA FÁBRICA DA DEMOCRATA CALÇADOS EM SOBRAL


Democratas vai incrementar mais empregos em Sobral, que já conta com um polo calçadista da Grendene, onde beneficia diretamente milhares de trabalhadores de cidades do entorno. Confira:

Governadora Izolda Cela e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, anunciam nesta sexta-feira (13/05), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, a instalação em Sobral de uma unidade da Democrata Calçados, reforçando o Polo Calçadista local, liderado pela Grendene, e ampliando a presença da empresa paulista em solo cearense, onde já tem unidades em Santa Quitéria e Camocim.

Para esse Ato, a governadora e o prefeito convidaram o senador Cid Gomes e o deputado federal Leônidas Cristino, esse, presidente da Comissão de Trabalho e Administração da Câmara Federal, e atores também importante nesse processo de geração de mais emprego e renda para os sobralenses.

Com Sobral em Revista

quinta-feira, 12 de maio de 2022

POLÍTICA: DR. OSCAR RODRIGUES E ZÉ VITAL VENCEM NO TRIBUNAL: 7 × 0

Zé Vital e Oscar Rodrigues em campanha em 2020
Por unanimidade (7 x 0), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) reconheceu o recurso de Oscar Rodrigues e Zé Vital, contra sentença de juiz de primeiro grau, de Sobral, que havia decidido pela inelegibilidade dos dois. O julgamento foi na manhã desta terça-feira (10/5). 

Com a decisão do Tribunal Eleitoral, Dr. Oscar Rodrigues, pré-candidato a deputado estadual, está livre para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo União Brasil. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi impetrada pelo prefeito Ivo Gomes, que, embora eleito, queria a inelegibilidade de seus adversários. Oscar Rodrigues e Zé Vital foram candidatos, respectivamente, a prefeito e vice-prefeito de Sobral, no pleito de 2020. 

O julgamento tinha sido iniciado na dia 29 de abril, quando o relator foi favorável ao recurso sendo seguido de um voto. Com os dois votos favoráveis, o desembargador Raimundo Nonato pediu vistas, trazendo seu voto, nesta terça, seguindo o voto condutor do relator. Em seguida, os demais quatro membros também votaram favoravelmente, tornando a decisão unânime da corte. 

Dr. Oscar Rodrigues comemorou na sua rede social. “Mais uma vez o Bem vence o Mal: a Justiça foi feita. Ganhamos, eu e o Gatinho, de 7x 0. Sou pré-candidato a Deputado Estadual!”, disse.

Por Luciano Clever / Sistema Paraíso (Via Blog Wilson Gomes)

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores