sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MÚSICA: HOJE TEM ROCK ANOS 60 E 80 NA SEXTA CULTURAL EM MERUOCA

 O evento faz parte do programa "Sexta Cultural"promovido pela Secretaria de Cultura de Meruoca.

A Prefeitura de Meruoca e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, estarão realizando neste dia 17 de dezembro, na Praça Monsenhor Furtado, mais uma Sexta Cultural, com grandes atrações, a partir das 19:00h.

A programação prevista para esta Sexta Cultural, está assim definida:

Apresentação musical da Banda A, com melhor do Rock anos 60 e 80  the fivers  e outros  grandes nomes da música brasileira.

Mostra da talentos da serra da Meruoca

Apresentação da conpanhia de Dança Valeria Souza

Feira de artesanto e Comidas típicas.

Realização: Prefeitura Municipal de Meruoca - Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude
Apoio: SESC, SEBRAE
Patrocinio: governo do Estado do Ceará- Secretaria da cultura - secult

Site de Meruoca (Marcelo Marques)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PADRE ZÉ PARABENIZA O GUARANY DE SOBRAL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

 Proferido pelo Excelentíssimo Senhor Deputado José Linhares na Sessão Extraordinária do dia 14 de dezembro de 2010, no Plenário da Câmara dos Deputados. 

    O Sr. JOSÉ LINHARES (PP-CE) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Deputados, o Guarany Sporting Club, da querida cidade de Sobral, acaba de realizar um feito inédito: ao vencer o Campeonato Brasileiro da Série D, tornou-se o primeiro clube de futebol cearense a conquistar um título nacional. Cumprimento, por isso, todos os seus dirigentes, comissão técnica, jogadores e torcedores, que tão bem souberam honrar os 72 anos de tradição do clube conhecido, carinhosamente, como “Cacique do Vale”.

    O Guarany foi fundado em 2 de julho de 1938, e sua primeira diretoria tinha como presidente de honra o padre José Aloísio Pinto. Nos anos 60, já como clube profissional, ganhou a Divisão de Acesso e estreou no Campeonato Cearense.

    Na década de 80, pelas boas colocações obtidas no estadual, o Guarany disputou a Taça de Prata e o Campeonato Brasileiro. Mais tarde, com a reorganização das competições nacionais, participou das Séries B e C, antes de passar por uma crise que o levou ao rebaixamento no futebol cearense.

    Desde 2009, de volta à 1ª divisão estadual, o Cacique do Vale conseguiu mobilizar outra vez sua torcida, e definiu como meta a realização de uma grande campanha na Série D nacional. Nas fases decisivas da competição, em confrontos diretos, o Guarany superou o Vila Aurora, de Mato Grosso, o Araguaína, do Tocantins, e o América, do Amazonas.

    O jogo final, no Estádio do Junco, atraiu mais de 10 mil torcedores, que vibraram com a goleada de 4x1 sobre o América e, a seguir, levaram a festa às ruas de Sobral. O Guarany já havia assegurado antecipadamente o acesso à Série C do futebol brasileiro para o próximo ano, na qual certamente continuará honrando nossa cidade e todo o Estado do Ceará.

    Reitero, portanto, meus cumprimentos aos responsáveis por essa grande conquista, a maior da história do clube e do futebol cearense, e compartilho a alegria de todos os sobralenses. Faço votos de que o Guarany Sporting Club, nosso Cacique do Vale, continue em sua trajetória ascendente, enfrentando, com sucesso, os grandes desafios que terá em 2011.

    Parabéns, Guarany!
    Parabéns, Sobral!
    Muito obrigado.
   
Por i-mail (José Lúcio Riberiro)

PREFEITO AFASTADO DE SANTA QUITÉRIA RETORNA AO CARGO

Com a decisão do TSE, fica suspensa a eleição suplementar em Santa Quitéria marcada para o próximo domingo 19 de Dezembro.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcelo Ribeiro, acatou nesta quarta-feira (15) ação cautelar em favor do prefeito de Santa Quitéria, Francisco das Chagas Mesquita (PSDB), que retorna ao cargo.

A decisão do ministro do TSE também suspendeu a eleição suplementar, prevista para o próximo domingo, 19. A liminar foi um pedido dos advogados Carlos Monteiro e Fernandes Neves, este último de Brasília.

Os dois candidatos que iriam disputar a eleição, Fabiano Lobo (PMDB) e José Francisco (PTB), podem recorrer da decisão.

Do Blog Eliomar de Lima
Foto: Web

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

UECE: CONFIRA A LISTA DE APROVADOS NA 1ª FASE DO VESTIBULAR 2011.1


A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulgou nesta quarta-feira (15) o resultado da 1ª fase do vestibular 2011.1.

Confira aqui a lista dos aprovados (.PDF) para a segunda fase.
Se preferir conferir consultar por candidato, a pesquisa poderá ser feita diretamente do site da instituição de ensino.

Portal Verdes Mares

PREFEITURA DE ALCÂNTARAS REALIZA LIMPEZA DO CANAL DO RIACHO PAU FERRADO

Desde o último dia  (13) homens realizam a limpeza do corrego pau-ferrado que corta o centro da cidade de Alcântaras-CE. O riacho que passa por sérios problemas de conservação do leito, divide a Centro de Alcântaras com do Bairro Bela.

O canal construído ao lado da Unidade de Saúde Básica do município é motivo de reclamação para os usuários do próprio Hospital, bem como das pessoas que utilizam os PSF's que funcionam no mesmo prédio e também da Biblioteca Municipal, pois o mesmo vêm sendo utilizado como reservatório de dejetos oriundos de esgotos  domésticos  e hospitalar que desembocam no seu interior, acumulando resíduos e gerando  um mal cheiro decorrente da volatilização do enxofre produzido.

No entanto, o problema parece ter despertado a atenção das autoridades que iniciaram a limpeza do local, inclusive com o auxilio de outros equipamentos como uma  retroescavadeira que ontem 14/12 pela manhã esteve desobstruindo o canal , retirando uma grande quantidade de barro acumulado no seu interior o que impossibilitava o escoamento normal  do corrego.

Segundo informações de populares existe um projeto para que o canal seja coberto e que as tubulações  que desembocam neste sejam transferidas para a rede de esgoto instalada no município, no entanto não obtivemos nenhum dado oficial a respeito desta informação.

A administração publica parece está fazendo a sua parte, e a comunidade também deve participar evitando lançar lixo no interior do corrego e exigindo  limpeza permanente do local.

Por Secretaria Institucional da ECOS

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

FRENTE FRIA NO CEARÁ: Chove em 79 Municípios com alagamentos em Pacujá

Famílias da Zona Norte temem repetir em 2011 a tragédia verificada em 2009, quando ocorreram inundações

Pacujá. A quadra de chuvas ainda não oficialmente no Ceará, mas já tem muitas famílias preocupadas com as dificuldades provocadas com a chegada do inverno. A Funceme registrou ontem, até o fechamento desta edição, chuvas em 79 Municípios do Estado. No último fim de semana, moradores da Zona Norte enfrentaram água dentro das casas. "Os móveis da minha casa já estão todos trepapados, não quero ser pego de surpresa, como aconteceu em 2009, quando perdi praticamente tudo", conta a dona de casa Maria Antônia Conceição.

Ela e outros moradores da Rua Fransquinha Macedo, em Pacujá, estão apreensivos com a situação. "Todo ano é assim, o canal transborda, as casas ficam alagadas e as promessas por parte de quem administra nosso Município começam a acontecer. Moro aqui desde 2008 e não vejo nenhuma medida para tirar dessa situação", desabafa Maria Liduína de Souza. Segundo ela quando as casas começaram a ser construídas em regime de mutirão não houve orientação sobre como deveriam ser erguidas.

Córrego

Na área onde as moradias são invadidas com águas de um córrego que corta a cidade o Departamento de Edificação e Rodovia (DER) está construindo o prédio que abrigará a nova delegacia e a cadeia pública da cidade. "Se aqui fosse área de risco, não vinha o governo estadual construir um prédio para a nova delegacia", disse José Rodrigues outro morador da cidade.

As inundações neste trecho da cidade e em outros bairros, como Casas Populares e Pantanal, e parte da Avenida Coriolano Alves, ocorrem, segundo moradores, em consequências das cheias dos rios Jaibaras, Quirino e Graça, que cortam a cidade em direção ao Açude Federal Taquara, que foi construído entre Pacujá e Cariré.

Em maio de 2009, esses mesmos pontos ficaram com casas quase submersas, obrigando a Prefeitura a fazer a retirada de cerca de 200 famílias para locais mais seguros, como o Ginásio Poliesportivo. Na ocasião houve um estudo para elaboração do projeto para contenção das águas. Mas, segundo os moradores prejudicados, a obra não chegou ainda a ser executada. A reportagem tentou ouvir o secretário de Obras do Município, João Rodrigues Parente, mas nos locais indicados por assessores de seu gabinete não foi encontrado.

Em Graça, Município vizinho a Pacujá, ao sopé da Serra da Ibiapaba, o acumulado deste fim de semana superou os 150mm de chuvas. Ao contrário do que aconteceu em outubro, quando num só dia choveu quase 200mm, surpreendendo todos os moradores, inclusive da zona rural, não houve prejuízos na cidade.

As chuvas também chegaram ao Vale do Jaguaribe. O céu está cinza e o tempo menos abafado. Mais do que o começo de sentimento do "inverno", a chuva está dizendo que o fim de ano chegou. Independente de seca ou cheia, a segunda metade de dezembro é tempo nublado, e cheiro de mormaço. As calçadas já ficam molhadas.

Frente fria

Depois da primeira chuva, a de "lavar o telhado", a meninada já pode tomar banho. Em Jaguaretama, foram registradas chuvas de 36 mm no domingo, e 24mm em Morada Nova. Entre as bacias hidrográficas, a maior chuva foi registrada na sub-bacia do Açude Araras, com 82mm. Depois na Bacia do Acaraú, com máxima de 56mm. De acordo com a Funceme, as chuvas caracterizam uma frente fria, e não de pré-estação, como já ansiava parte da população nos Municípios que registraram chuvas.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

INAUGURAÇÕES MARCARAM A SEMANA DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS 2010

Durante a semana em se comemora aniversário de Emancipação Política do município de Alcântaras, algumas obras foram inauguradas pela Prefeitura Municipal.

Durante as festividades o prefeito interino Antônio Marcos fez questão de enfatizar que estava inaugurando as obras idealizadas e construídas pelo prefeito Raimundo Gomes Sobrinho. Na foto, o prefeito com Secretários Municipais e colaboradores da administração municipal.

O Posto de Saúde do bairro são José, foi mais uma obra do prefeito eleito Raimundo Gomes Sobrinho e foi inaugurado pelo prefeito interino Antônio Marcos e pelo Secretário de Saúde Francisco Gomes
Posto de Saúde do Bairro São José
Posto de Saúde da localidade de Santa Bárbara foi o primeiro a ser inaugurado. Um terceiro Posto de Saúde ainda deverá ser concluído e inaugurado no bairro Caldeirão no início de 2011
Entrega do veículo container para transportes de carnes do Matadouro Público Municipal
Além dos carrinhos, a prefeitura entregou novos equipamento de proteção individual ( EPI's) para todos os servidores da limpeza pública
 O Laboratório de informática (tele-centro) do Colégio Inocência foi o primeiro dos 14 a serem inaugurados em todo o município.
Prefeitura Municipal entrega a nova Praça Nossa Senhora do Carmo no povoado de Carmolândia
Uma moderna Biblioteca Municipal foi entregue a população
A Biblioteca Municipal Francisco Cunha Freire, é uma das mais completas e modernas da região. Leia mais AQUI

CHUVAS NA REGIÃO NORTE DO ESTADO

 As maiores chuvas foram registradas na região norte. Em Alcântaras, a chuva se estendeu por toda a madrugada.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos registrou até as 8 horas de segunda-feira (13) chuvas em 31 municípios do Estado, a maioria da Região da Ibiapaba.

O maior volume de chuva foi em Ipu, de 64 milímetros. Choveu forte também em Graça (59 mm) e Forquilha (56 mm). Em Sobral desde às 18hs de domingo (12) caiu também uma boa chuva indo por toda a madrugada desta segunda-feira (13).

"Por toda manhã e início da tarde, o clima na Serra da Meruoca permanece nublado, na cidade de Alcântaras a manhã foi de muita serração e o especto já é de inverno"

Com informações do Blog Vereador Paulo Vasconcelos 

domingo, 12 de dezembro de 2010

IMAGENS DA SEMANA DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS 2010

Além de inaugurações durante a semana que antecedeu o dia 10 de Dezembro onde o município de Alcântaras comemorou os seus "53 anos de Emancipação Política", uma vasta programação aconteceu no município para marcar a data comemorativa.

Algumas apresentações culturais de artistas populares, gincanas, competições esportivas, desfiles e shows musicais marcaram a passagem do aniversário de Alcântaras.

Veja um pouco do que aconteceu.

Equipe "Banda de Música" campeã da Gincana Cultural
  Professor Juvenal Ferreira entrega ao Colégio Inocência o prêmio de 3º colocado
Representante do Pró-Jovem recebendo das mãos do Secretário de Cultura Miguel Marcelo o premio de 2º lugar
Antônio Marcos e Venceslau, líder da Equipe Campeã
Desfile de Miss e Mister do município, realizado no Ginásio Dep. Rogério Aguiar
Desfile
Troféus de participações do Show Cultural realizado na Praça João Capistrano
Antônio Marcos entregando troféu a equipe do Bela Vista Campeã do Torneio Municipal de Futebol
Entrega de medalhas aos atletas
Equipe do Santana vice-campeã do tormeio
Entrega de medalhas
Antônio Marcos e Elisandra (UEFA) vice-campeã do Torneio Feminino Intermunicipal de Futebol de Salão
UEFA vice-campeã Masculino do Torneio Intermunicipal de Futebol de Salão
(Manoelzinho e Antônio Marcos)
Equipe da cidade de Cariré, Campeã do Torneio Feminino de Futsal
Equipe masculina de Cariré, Campeã do Torneio

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores