sábado, 21 de novembro de 2015

MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS FICA COM "ZERO (0)" EM TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, SEGUNDO A CGU

Além das dificuldades financeiras que sofre a maioria das prefeituras cearenses, gestores também não estão informando como devia, como gastam os recursos para o população em geral.

Alcântaras é um desses municípios e não está sozinho 69% ou praticamente 7 em cada 10 municípios não conseguiram pontuar quando o assunto é transparência pública. 

Alcântaras tirou nota zero, a melhor nota ficou para a capital Fortaleza 8,16 segundo a CGU. A nível de estado, Ceará tirou nota 8,06 no nível de transparência.

COMISSÃO PROCESSANTE VAI INVESTIGAR SUPOSTA IRREGULARIDADE NA GESTÃO DE EX-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS

Vereador poderá sofrer processo de cassação de mandato
Câmara Municipal de Alcântaras, recebe denuncia contra vereador Manoel Albuquerque. Suposta irregularidade foi denunciada por membros da direção do Sindicato dos Servidores de Alcântaras - Sindican.

A maioria dos vereadores presentes na sessão de sexta-feira 20 votaram pelo recebimento da denuncia protocolada pelo Presidente do Sindican Charlys Meneses e Ermilson Fernandes no mês de outubro.

Ainda não temos mais detalhes sobre a denuncia apresentada. Segundo informações preliminares, o ex-presidente da Câmara Municipal de Alcântaras Manoel Freire Albuquerque teria cometido irregularidade em sua gestão a partir de 2013 quando assumiu o posto maior do poder legislativo e que permaneceu até dezembro de 2014.

Mesmo ainda não tendo sido notificado oficialmente da denúncia, Manoel se defendeu previamente:

Sabendo que poderá sofrer processo de Cassação de Mandato, o vereador Manoel Albuquerque tentou tranquilizar seus eleitores sobre boatos de que teria roubado dinheiro da Câmara Municipal, inclusive comunicou que estará PROCESSANDO um cidadão do povoado de Carmolândia que estipulou valor supostamente desviado; esclareceu também que na época seguiu orientação de gestão da sua assessoria que irá se defender e provar inocência.

Por outro lado, a Presidência da casa desejou boa sorte ao ex-presidente em sua defesa, apesar de que segundo a documentação apresentada, supostas provas preliminares não favoreciam ao vereador. 
Leitura da denúncia

NO CEARÁ, 69% DAS CIDADES TÊM NOTA 0 EM TRANSPARÊNCIA, APONTA CGU

Maior parte das cidades do Ceará tem nota baixa ou zero em transparência (Foto: CGU/Reprodução) 
Fortaleza tem a melhor média entre as cidades do Ceará, diz CGU. Das 62 cidades pesquisadas, 43 tiveram nota zero, segundo estudo.

O Ceará tirou nota 8,06 no nível de transparência, segundo avaliação da Controladoria Geral da União, que dá pontuações de 0 a 10. A nota foi a 16ª maior entre os 26 estados brasileiros e Distrito Federal. Fortaleza é a cidade com melhor nota no estado: 8,19.

Ainda segundo o estado, 43 das 62 cidades avaliadas pela CGU tiveram nota 0 na avaliação.
Carnaubal, Crateús e Paraipaba tiveram notas médias (entre 4 e 6); Pindoretama, Ararendá, Bela Cruz e Capistrano tiveram notas baixas (entre 2 e 4).

A CGU divulgou o balanço dos três anos da lei, que obriga órgãos públicos a prestarem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão interessado. O projeto é de iniciativa do Executivo e vale para todo o serviço público do país.

A assessoria da pasta explicou que foram analisadas 492 cidades com até 50 mil habitantes, além das capitais dos 26 estados e do Distrito Federal. Conforme a CGU, a nota variou de zero a dez e foi calculada com base na “efetiva existência e atuação do Serviço de Informação ao Cidadão” e “regulamentação da Lei de Acesso”.

Conforme o balanço, ao longo dos três anos em vigor, a Lei de Acesso recebeu 270,3 mil pedidos de informação. Nos últimos 12 meses, foram registrados 97,9 mil pedidos.
A CGU informou ainda que, com os resultados, o objetivo é “aprofundar” o monitoramento da transparência de estados e municípios. De acordo com a assessoria do órgão, haverá no segundo semestre deste ano outra divulgação de ranking.
Três anos da lei
De acordo com o levantamento da CGU, a média de pedidos de acesso à informação mensal é de 7,3 mil. O maior número de pedidos registrados em um único mês desde a entrada em vigor da lei foi em março deste ano (9,8 mil).

Segundo a CGU, as categorias com mais assuntos procurados são Finanças (12,99%), Administração Pública (11,36%), Previdência Social (6,84%), Gestão, preservação e acesso (6,19%) e Educação Superior (5,35%).

Os principais motivos que levaram os órgãos da administração federal a negar acesso à informação são dados pessoais; informação sigilosa de acordo com a legislação; pedido genérico; pedido incompreensível; e informação sigilosa conforme a Lei de Acesso.

Quando um órgão se nega a repassar informações sob essas argumentações, o pedido entra no balanço dos respondidos. Porém, nesses casos, o cidadão pode entrar com recurso e procurar a autoridade máxima do órgão para o qual enviou o pedido, a CGU ou a Comissão Mista de Reavaliação (órgão composto por dez ministérios que revê as respostas e os recursos).

Fonte: G1/CE

CONSELHEIROS TUTELARES DE ALCÂNTARAS SÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL

Iniciativa partiu da Presidenta da Câmara Cleuvilândia Menezes
Com mais de uma década de atuação no município, um dos mais importantes órgãos colegiados de Alcântaras teve seus representantes agraciados pelo poder legislativo na noite da última Sexta-Feira,20. Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alcântaras a atual equipe do Conselho Tutelar foi homenageada.

A iniciativa ora tomada pela presidente da casa, Cleuvilândia Menezes, concedeu aos atuais conselheiros certificados de reconhecimento ao relevante trabalho prestado a comunidade. A vereadora que no início de sua gestão como presidente do legislativo municipal já havia sentado com os conselheiros para ouvir reivindicações da categoria disse que a política de reconhecimento aos vários seguimentos da cidade é uma forma de valorizar aqueles que dedicam-se ao desenvolvimento de Alcântaras. 

“Buscamos adotar uma gestão participativa, democrática e de reconhecimento aos vários seguimentos de nossa sociedade que empenham-se dentro de suas atribuições para o crescimento de nossa cidade. Valorizar o cidadão também é uma forma de alinharmos uma gestão administrativa séria e transparente e que efetivamente seja do gosto de nosso povo”, enfatizou Cleuvilândia. No âmbito nacional o Dia do Conselheiro Tutelar foi celebrado oficialmente no último dia 18.

Em nome dos Conselheiros Tutelares de Alcântaras falou a Conselheira Deucilene Gomes que agradeceu o reconhecimento dos vereadores de Alcântaras.
(Com Posta Via Portal Jovem)

DESFILE DAS MUSAS DO FUTSAL SUB-20 DE ALCÂNTARAS, VEJA ALGUMAS IMAGENS

No lançamento do Campeonato Alcantarense de Futsal Sub-20 foi realizado na Quadra da Escola Inocência Freire, o desfiles das musas dos times 2015. Emília Mendes ficou com; além com o título Miss Simpatia o título de Musa Alcantarense de Futsal.

Agraciada comemorou e agradeceu o apoio em sua página pessoal na rede social:

"Agora eu gostaria de agradecer a todos! Não estava muito confiante nem pensei como agradeceria se ganhasse mas agora quero agradecer a todos vocês que me apoiaram e fizeram essas duas vitórias acontecerem de uma vez só! Obrigada ao meu padrinho, professor e amigo Francisco, pessoa que admiro demais e no qual nada disso seria possível sem ele! Às minhas irmãs, Jamila e Mislley, e à minha mãe, pessoas que amo demais! Ao time por ter me chamado e se preocupado comigo..." (Clique AQUI)
Denis Neves da Rádio Princesa do Vale de Coreaú
Créditos das imagens Blog Sou mais Coreaú e Facebook

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

MENOS DE 2% DOS MUNICÍPIOS TÊM NOTA MÁXIMA EM TRANSPARÊNCIA, APONTA CGU

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
O ministro da Controladoria-Geral da União, Valdir Simão, divulga o resultado da segunda edição da Escala Brasil Transparente. 

Levantamento da Controladoria-Geral da União (CGU) mostra que 29 municípios têm nota máxima em transparência, em uma escala de 0 a 10, o que equivale a menos de 2% do total de cidades avaliadas (1.587). Conforme a pesquisa, 822 cidades obtiveram notas entre zero e 0,99 por não terem regulamentado a Lei de Acesso à Informação (LAI) ou pela inexistência de canais para fornecer informações à sociedade. 

Os dados fazem parte da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT). O indicador mede o grau de transparência em estados e municípios e o cumprimento da legislação. Foram avaliados 1.613 entes federativos, incluindo todos os estados e capitais. Alguns municípios foram selecionados por amostragem.

São avaliadas as informações disponibilizadas e pedidos de dados nas áreas de saúde, educação e assistência social. A nota é calculada levando em conta a regulamentação da Lei de Acesso (25%) e a existência de transparência passiva (75%). A primeira edição da escala foi divulgada em maio deste ano.

De acordo com o levantamento, 30 cidades conquistaram nota 10, entre elas, Apiúna (SC), que conseguiu a nota máxima nas duas edições. Entre as capitais, tiveram a maiores notas: Brasília, Curitiba, João Pessoa, Recife e Rio Branco.

Segundo a CGU, o percentual de municípios com notas entre 9 e 10 mais que triplicou em relação à primeira avaliação. Porém, o ministro da CGU, Valdir Simão, ressaltou que mais  da metade dos municípios ainda não cumprem à lei.

“É importante que esses municípios cumpram a lei”, disse Simão em entrevista à imprensa.

Estados

Conforme a escala, os estados mais transparentes são: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, São Paulo e o Distrito Federal. Os estados com as piores notas foram Amapá (zero), Amazonas (1,39), Sergipe (2,08), Roraima e Mato Grosso do Sul (2,5  cada um) e Acre (3,3).

Valdir Simão lembrou que a CGU não tem atribuição de fiscalizar o cumprimento da lei de acesso nos estados e municípios. “Infelizmente, alguns estados ainda não se sensibilizaram.”

PREVISÃO DE CHUVAS PARA O CEARÁ ATÉ FEVEREIRO É PEQUENA, DIZ FUNCEME

El Niño mais intenso dos últimos 17 anos sinaliza que pode haver escassez de precipitações chuvosas. Os números que se enquadram na categoria abaixo da média histórica correspondem até 203,6mm

A previsão de chuvas para os próximos três meses no Ceará está abaixo da média. É o que diz a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que divulgou, nesta sexta-feira, 20, o prognóstico para o próximo semestre. Pode haver escassez de precipitações devido ao El Niño mais intenso desde 1997/1998.

Para os meses de dezembro de 2015, janeiro e fevereiro de 2016, a previsão aponta 69% de probabilidade de chuvas abaixo da média no Ceará. As chances de haver precipitações em torno da média são de 23% e para chuvas acima da média, a probabilidade é de apenas 8%.

De acordo com especialistas, o Oceano Pacífico Equatorial apresenta uma anomalia elevada de aquecimento, o que poderia trazer consequências negativas para o Nordeste do Brasil, como a escassez de precipitações. 

O meteorologista Leandro Valente explica que o trimestre em questão engloba os meses de pré-estação chuvosa - dezembro e janeiro. "Os sistemas que normalmente atuam nessa época são de menor previsibilidade, como Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, Cavados e a influência de Sistemas Frontais", esclarece.

Além do modelo atmosférico da Funceme, instituições nacionais e internacionais também apontam probabilidade de precipitações abaixo da média para o Ceará no período.

Para entender 

A categoria abaixo da média histórica para o trimestre no Estado corresponde a chuvas de 0 a 203,6 mm. Precipitações de 203,7 a 312,7 mm são consideradas em torno da média e, se chover 312,8 mm ou mais, a categoria é acima da média.

A Funceme divulga o principal prognóstico de chuvas em janeiro, pouco antes do início da quadra chuvosa no Ceará. No período, as condições termodinâmicas do Pacífico e do Atlântico são analisadas.

Fonte: Redação O POVO Online 

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MIRAÍMA FAZEM PROTESTO PELAS RUAS DA CIDADE

Funcionários públicos da cidade de Miraíma, região Norte do Estado, se mobilizaram na manhã de quarta-feira, para cobrar da Prefeitura pagamento de salários em atrasos.

Segundo um dos funcionários já teve reunião com o secretário de finanças do município, Carlos Ronney, para esclarecimento e o mesmo afirmou que o atraso está sendo causado diretamente pela presidente Dilma. 

Os funcionários que dependem do dinheiro da prefeitura decidiram se unir para conseguir receber o pagamento normal e aproveitar para garantir o 13º salário.

Blog Wilson Gomes

CAMPOS SALES RECEBERÁ A 9ª EDIÇÃO DO CEARÁ SEM DROGAS NO DIA 27

O município de Campos Sales, localizado a 596 km de Fortaleza, sediará a 9ª edição do Ceará Sem Drogas. O encontro será na manhã do próximo dia 27, na escola Presidente Médici, no Centro da cidade. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, confirmou presença no evento, que, só neste ano, já sensibilizou mais de 12 mil jovens em Fortaleza, Viçosa do Ceará, Nova Russas e Aquiraz.

O encontro contará com a presença do comentarista de futebol e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande. Em um bate-papo franco e direto o ex-craque do Corinthians falará sobre a sua experiência pessoal com as drogas e vai alertar os cearenses daquela região sobre as consequências desse mal. 

Consolidação

A parceria alcançada pelo Legislativo com a sociedade civil, prefeitos, vereadores, lideranças e autoridades em todas as regiões do Estado tem sido a maior conquista da campanha. Até agora, conforme o presidente Zezinho Albuquerque, mais de 50 municípios solicitaram a realização do seminário.

A demanda se justifica em função dos resultados já alcançados pela Ceará Sem Drogas. Um deles foi a sanção, pelo então governador Cid Gomes, em 2014, da lei que criou o Fundo Especial de Combate às Drogas, a partir de iniciativa do presidente da Assembleia. “Essa lei permite que mais recursos sejam aplicados no combate às drogas”, destaca Zezinho Albuquerque. O presidente destaca também a relevância da criação de uma secretaria especial sobre as drogas no governo atual de Camilo Santana. A pasta tem como titular a deputada Mirian Sobreira.

Lançada em Fortaleza no início de 2014, a campanha Ceará Sem Drogas promoveu atividades ainda em Crato, Limoeiro do Norte e Sobral. “Estamos chegando ao objetivo desejado. Sabemos que não é fácil, mas vamos continuar esse trabalho, para que os jovens percebam que as drogas destroem as famílias”, avalia o presidente Zezinho Albuquerque.

Serviço:
Ceará Sem Drogas - 9ª edição
Dia: 27 de novembro de 2015
Local: EEEP Presidente Médici. Avenida Francisco Ademar de Andrade, 1210, Centro.
Campos Sales/CE
Horário: 9h30
Assessoria de Imprensa - AL/CE

CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS. PRÊMIO POETIZE 2016

Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poetize 2016.

Podem participar do concurso todos os brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 16 anos. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

O tema é livre, assim como o gênero lírico escolhido. Serão 250 poemas classificados. A classificação dos poemas resultará no livro, Prêmio Poetize 2016. Antologia Poética. Concurso Literário e uma importante iniciativa de produção e distribuição cultural, alcançando o grande público, escolas e faculdades.

Inscrições gratuitas até 05 de dezembro de 2015, pelo site: www.premiopoetize.com.br
Realização: Vivara Editora Nacional
Apoio Cultural: Revista Universidade

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

IFCE DE SOBRAL ABRE AS PORTAS PARA A COMUNIDADE

O Universo IFCE será realizado nos dias 24 e 25 de novembro.

O campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) promoverá, nos dias 24 e 25 de novembro, o Universo IFCE, evento que apresentará as ações da instituição nas áreas de ensino, pesquisa e extensão para a comunidade.

O visitante terá a chance de conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelo campus, com destaque para os laboratórios. O evento é aberto ao público e direcionado, principalmente, a estudantes dos ensinos fundamental e médio.

O IFCE estará de portas abertas à comunidade durante as tardes dos dias 24 e 25 de novembro. Serão realizadas visitas guiadas em dois horários: às 15 horas e às 17 horas, com ponto de encontro no auditório da instituição. Quem quiser também poderá circular livremente pelo campus.
A programação inclui ainda o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic) e uma palestra sobre educação no trânsito, na noite do dia 24 de novembro. Também serão oferecidos serviços como atendimento odontológico (aplicação de flúor e avaliação de saúde bucal) e verificação da pressão arterial, durante as tardes.

O Universo IFCE é uma ação integrada do Gabinete da Reitoria; das pró-Reitorias de Extensão, Ensino e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; da Diretoria de Assuntos Estudantis, do Departamento de Comunicação Social e dos campi do IFCE. Pelo menos 16 campi em todo o Estado vão realizar o evento: Acaraú, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Guaramiranga, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, Tauá, Ubajara, Umirim e Tianguá.

Para mais informações, acesse www.sobral.ifce.edu.br ou ligue para (88) 3112.8100.
PROGRAMAÇÃO

Dia 24 

Manhã
- Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic)
Tarde
- Visita guiada ao campus, às 15 horas e às 17 horas, com ponto de encontro no auditório
- Atendimento odontológico (aplicação de flúor, avaliação da saúde bucal e orientações): de 13h às 17 horas, no setor de Assistência Estudantil, por ordem de chegada
- Verificação de pressão arterial e orientações de saúde: de 13h às 17 horas, no setor de Assistência Estudantil, por ordem de chegada
Noite
- Palestra sobre Educação no Trânsito, no auditório, às 20 horas, com o inspetor da PRF Roberto Dutra

Dia 25

 Manhã
- Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semic)
Tarde
- Visita guiada ao campus, às 15 horas e às 17 horas, com ponto de encontro no auditório
- Atendimento odontológico (aplicação de flúor, avaliação da saúde bucal e orientações): de 13h às 17 horas, no setor de Assistência Estudantil, por ordem de chegada
- Verificação de pressão arterial e orientações de saúde: de 13h às 17 horas, no setor de Assistência Estudantil, por ordem de chegada
Noite
- Prêmio de Desempenho Acadêmico e anúncio dos vencedores do projeto Tecnação Solidária, no auditório (público interno)

NOSSOS CURSOS:

Cursos Técnicos: Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho.

Cursos Superiores: Licenciatura em Física, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Irrigação e Drenagem, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Tecnologia em Saneamento Ambiental.

Cursos de Pós-graduação: Especialização em Gestão Ambiental e  Mestrado Profissional em Ensino de Física

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)
Campus de Sobral -  Av. Dr. Guarani, 317, bairro Derby Clube, CEP: 62042-030
Tiago Braga - Jornalista

terça-feira, 17 de novembro de 2015

PERIGO NA ESTRADA: POSTE AMEAÇA CAIR NA CE-241 QUE LIGA ALCÂNTARAS AOS MUNICÍPIOS DE MERUOCA E SOBRAL

Situação permanece há vários dias
Após batida poste ameaça cair em meio em meio a rodovia estadual onde tem fluxo intenso principalmente de veículos entre as cidades de Alcântaras a Sobral. No local, diariamente passam veículos de transporte coletivos ou passageiros.

Condutores e pedestres que utilizam diariamente a CE-241, Trecho Alcântaras - Meruoca, devem ficar atentos ao passarem próximo a entrada que liga a rodovia estadual a estrada que dá acesso ao Distrito de Santo Antônio Fernandes em Meruoca e a localidade de Fidalgo do município de Alcântaras.

Após uma batida de um veículo em um dos postes que suporta a fiação da rede de telefonia móvel  da intelig, o equipamento tombou e ameça cair a qualquer momento. Com estrutura comprometida o poste que fica na altura do Sitio Bonfim, precisamente nas imediações do comércio do Sr. José Guimarães (Zé Arara) trás risco para veículos e pessoas que utilizam a via podendo a vir causar acidentes a quem transita pelo local.

Caso o poste venha a tombar por completo, além do eminente perigo de causar um desastre, também poderá bloquear a via. A situação já permanece há vários dias, onde no local, além de diversos tipos de veículos, também trafegam ônibus de estudantes e outros transportes coletivos.

Com Post. Francisco Freire (Portal Jovem)

ANS ABRE CONCURSO COM MAIS DE 100 VAGAS

Foi publicado o edital do Concurso Público da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que visa a contratação de 102 profissionais. As oportunidades são para os cargos de Técnico em Regulação de Saúde Suplementar (36 vagas) e Técnico Administrativo (66 vagas). As remunerações vão de R$ 5.689,52 a R$ 5.957,52 e as jornadas correspondem a 40h semanais.

Além do Ceará, outros estados também serão contemplados com o concurso. São eles Distrito Federal, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, e São Paulo. Podem participar profissionais que tenham concluído o nível médio ou curso técnico equivalente.

Para se inscrever o candidato deve acessar o site da Funcab e preencher a ficha a partir das 10h do dia 17 de novembro de 2015 até às 23h59 do dia 13 de dezembro de 2015, considerando-se o horário oficial de Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 74.

A seleção ocorrerá por meio de Prova Objetiva e Prova Discursiva, ambas de caráter classificatório e eliminatório. O prazo de validade deste concurso é de um ano, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

TÉCNICOS DO TCM ESTÃO NA CIDADE DE MERUOCA PARA FISCALIZAR CÂMARA E PREFEITURA

A cidade de Meruoca está recebendo na manhã desta segunda-feira(16), técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios, que estarão na cidade para fiscalizar ações do legislativo e da prefeitura. 

Até a quarta-feira, os técnicos além de estarem analisando muitos documentos dos dois órgãos, deverão fazer vistorias em obras acertadas através de convênios entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

Política em Evidência - Marcelo Marques

GREVE DOS CAMINHONEIROS QUERIA PARALISAR A ECONOMIA, MAS DILMA REAGE FIRME

Foto: André Fiedler / Gaúcha Serra
Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste último domingo (15):

O fiasco momentâneo da estratégia traçada para o impeachment de Dilma (depois que Eduardo Cunha “negou fogo”) provocou desespero em certos segmentos, levando-os a tentar derrubar o governo com uma greve de caminhoneiros.

A reação firme do Planalto provocou a debandada do movimento que, aliás, já estava isolado pela própria categoria. Greves de caminhoneiros e bloqueios de estradas para causar desabastecimento e paralisar a economia foram recursos historicamente usados pela Central de Inteligência Americana (CIA) para derrubar governos insubmissos a Washington (como o de Salvador Allende, em 1971).

Mesmo desmascarada, a tática está de volta em toda América Latina, na nova ofensiva do Pentágono contra governos progressistas.

(Blog Eliomar de Lima)

(GRENDENE) NOTA DE ESCLARECIMENTO 2/2015 - NOTÍCIA SOBRE CONTRATAÇÃO DE PESSOAS

Imagem: Internet
Tendo em vista notícia divulgada no site www.oestadoce.com.br no dia 28/10/2015 "Oportunidades para trabalhar na Grendene" a empresa esclarece que:

1- A notícia divulgada no site acima referia-se somente à unidade da Grendene em Fortaleza em período restrito a julho de 2015.
2- No momento a Grendene não está ofertando novas vagas em nenhuma das suas unidades.

A Grendene reconhece a boa intenção com que a notícia foi repassada e espera que seja feita a devida correção nos diversos meios de comunicação, a fim de evitar transtornos para as pessoas que buscam trabalho, bem como garantir a transparência e fidelidade da informação, o que caracteriza a relação responsável da empresa com a comunidade em que está inserida e também com a imprensa.

-- 
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral
twitter: aurionarq

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores