sábado, 24 de março de 2018

CLIMA: VOLTOU A CHOVER FORTE NO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS

Imagens do radar da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) mostram chuvas encobrindo praticamente todo todo o território do município de Alcântaras.

Após após chuvas durante  o mês de março, os alcantarenses se viram animados com uma forte chuva que caiu no final da tarde desta última quinta-feira dia 23 de março na cidade de Alcântaras, e pelas imagens do radar da Funceme, com precipitações em todo o município.

A Funceme divulgou o volume de chuvas nas últimas horas no estado. Em Alcântaras foram: 22.0 milímetros. A intensidade deixou a população animada.

Atualizado às 14:19

sexta-feira, 23 de março de 2018

GOVERNO CONVOCA 94 MIL SEGURADOS DO INSS PARA REVISÃO DO BENEFÍCIO

A marcação das perícias deve ser feita por meio do telefone 135
O rombo do INSS teria sido 84,3% menor em 2015 e 41,8% no ano passado

O governo federal convocou 94 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou se aposentaram por invalidez para perícia. O objetivo é fazer uma avaliação com vistas a verificar se estas pessoas ainda fazem jus ao benefício. A lista foi publicada no Diário Oficial de hoje (23).

Os beneficiários selecionados foram identificados com algum problema no endereço ou não agendaram a perícia no prazo estabelecido. As pessoas na lista têm até 20 dias para agendar a perícia do processo de revisão. A marcação deve ser feita por meio do telefone 135. O prazo final é 13 de abril.

Quem não atender à convocação do governo federal terá o benefício suspenso. Neste caso, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, é obrigatório realizar a regularização da situação para voltar a receber os repasses. Caso a pessoa não faça isso em até 60 dias, o benefício será cancelado.

Da Agência Brasil

VEREADOR QUE TROCAR DE PARTIDO PODE PERDER O MANDATO

Câmara Municipal de Alcântaras (Arquivo: apenas ilustração)
As regras da janela partidária dos deputados —  período em que eles podem trocar de partido sem perder o mandato, em ano eleitoral —  não se estendem a vereadores, definiu o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral na noite da última terça-feira (13/3). Segundo a corte, a janela dos vereadores obedece ao período de seus próprios mandatos, sem coincidir com a legislatura dos parlamentares federais.

A legislação fala de “término de mandato” como justa causa para o deputado deixar o partido, mas um grupo de vereadores queria sair na janela dos parlamentares, agora em março. Ao responder a uma consulta sobre o tema, o TSE declarou que a saída da agremiação sem risco de perder mandato só poderá ocorrer no último ano do mandato, ou seja, em 2020.


Regra fiel

O ministro Admar ressaltou que a fidelidade partidária deve ser a regra, e que o parlamentar deve exercer o mandato até o fim para honrar o voto do eleitor que o elegeu e prestigiar a agremiação que deu suporte à candidatura.

Nas palavras dele, o TSE, ao permitir aos vereadores o uso da regra para deixar o partidos agora, estaria fazendo um “puxadinho” na legislação. A decisão foi unânime.


Via Sobral de Prima

EDUCAÇÃO: GESTORA DA "SEDEB" DO MUNICÍPIO DE ALCÂNTARAS ESTÁ ENTRE AS 100 MELHORES DO PAÍS

Sec. de Educação de Alcântaras (Foto: site da PMA)
Secretários de Educação de cinco cidades do Ceará aparecem na lista.

A Secretária de Educação de Alcântaras, zona norte do Ceará é uma das 100 melhores gestoras da área em todo o Brasil é o que aponta uma pesquisa feita pelo Instituto UBD - Pesquisa e Divulgação apresentada na última Quinta-Feira(22).

De acordo com a lista divulgada além de Charlyne Freire, em todo o Ceará outra quatro cidades estão entre os destaques de 2018. Nomeada para o cargo há pouco mais de um ano, a Secretária que já havia tido trabalho reconhecido na certificação Melhores do Ano edição 2017 comemorou o resultado "Estou muito feliz, apenas Sobral, Alcântaras, Fortalezam, Crateús e Canindé aparecem nesta lista" destacou a gestora que situa na 55ª posição entre os cem melhores Secretários de Educação do Brasil pesquisados pela  União Brasileira de Divulgação.

De acordo com instituição  no período de janeiro e fevereiro deste ano teriam sido observados os quesitos educação, Infraestrutura e transparência publica, porém questionada sobre a metodologia utilizada para se chegar e esses resultados, considerando que seriam utilizadas pesquisas interativas de gestão publica, procurada duas vezes a UBD não retornou mensagem sobre o assunto até o fechamento desta edição. 

Post. Francisco Freire (PJ)

quinta-feira, 22 de março de 2018

GOVERNADOR CAMILO SANTANA ANUNCIA EM REDE SOCIAL A CONSTRUÇÃO DE 14 PRESÍDIOS E RETIRAR AS ANTIGAS CADEIAS QUE FICAM PERTO DA POPULAÇÃO

O governador Camilo Santana, usando a rede social, na terça-feira (20), anunciou a construção de 14 presídios e acabar com as cadeias públicas que ficam próximos de muitos moradores de cidades do Ceará.

 “Temos 132 cadeias espalhadas pelo Ceará e vou também construir 14 novos presídios regionais para acabar com essa superlotação. Lugar de preso não é nessas cadeias perto da população ou em delegacias. Já tenho dois presídios garantidos pelo Governo Federal e vamos atrás de um empréstimo do BNDES para fazer o resto”. Afirmou Camilo.

Via Política em Evidência

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores