sexta-feira, 19 de junho de 2020

ALCÂNTARAS TEM APENAS 26 CASOS DE COVID-19 EM RECUPERAÇÃO E 61 SUSPEITOS

No total 237 já foram infectados. 209 casos foram recuperados. Veja boletim oficial divulgado nesta noite de sexta-feira dia 19 de junho.

VÍTIMA DO COVID-19: IMPRENSA DE SOBRAL EM LUTO COM A MORTE DO HOMEM DA COLUNA "PANORAMA POLÍTICO"

 No detalhe, inauguração do Ginásio Poliesportivo Dep. Rogério Aguiar, Alcântaras Dez. 2007
Antônio Osvaldo Avelino é natural de Massapê (CE). Fez seu nome no Rádio de Sobral.

Mais uma vítima do Covid-19, Osvaldo Avelino, faleceu na noite desta ultima quinta feira (18) no Hospital Regional Norte.

O Radialista Osvaldo Avelino, atualmente estava trabalhando na Rádio Tupinambá FM de Sobral,  eram também desde muitos anos, Colunista do Jornal Correio da Semana, pertencente a Diocese de Sobral, mas também trabalhou em inúmeras emissoras de rádio.

Antônio Osvaldo Avelino é natural de Massapê (CE). Fez seu nome no Rádio de Sobral. Em Alcântaras trabalhou cobrindo as notícias do Legislativo e Executivo. Bem antes, no início dos anos 2000, já escrevia em sua coluna no Jornal Correio da Semana, comentários políticos sobre o município serrano. Na cidade de Alcântaras, também tinha parentes, entre eles os irmãos Raimundo (ex-prefeito) e José Manduca (vereador que foi presidente da Câmara). Também casou-se com uma alcantarense.

A família, os meus mais sinceros sentimentos!!!

quinta-feira, 18 de junho de 2020

PESQUISA DE SOROPREVALÊNCIA INICIADA EM SOBRAL REALIZARÁ 2400 EXAMES

A primeira das três fases da Pesquisa de Soroprevalência da Covid-19 teve início em Sobral nesta quinta-feira (18). Em cada uma das etapas, 800 pessoas serão testadas, totalizando 2400 exames. O levantamento, que teve início em Fortaleza, é promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A realização do estudo em Sobral é de responsabilidade da Prefeitura do município e do Instituto Opnus.

A superintendente da Regional de Saúde Norte, Mônica Lima, destaca a importância do estudo. “A pesquisa sorológica nos mostra a prevalência do vírus em bairros distintos da cidade, proporcionando um grau maior de confiabilidade para desenvolver ações no combate à Covid-19 e desenhar melhores estratégias para evitar a disseminação”, afirma.

As pessoas testadas serão submetidas a um teste rápido e ao teste de biologia molecular para detectar a infecção. Os participantes também respondem um questionário para informar condições socioeconômicas, possíveis sintomas e medidas de prevenção.

A aposentada Josefa Teixeira, 83, participou da pesquisa e foi só sorrisos ao saber que o resultado do teste dela deu negativo. “Gostei demais. Hoje de manhã vi na televisão que estariam fazendo esses testes e hoje já estou participando. Acho muito importante para saber como está nossa saúde”, ressalta.
Metodologia
Foram sorteados 40 setores dentro dos territórios da Estratégia Saúde da Família de Sobral. Dentre os domicílios que aceitam participar da pesquisa, o sistema sorteia um dos moradores. Os bairros contemplados inicialmente são Centro, Sumaré, Tamarindo, Padre Ibiapina, Bairro Dr. José Euclides, Expectativa, Pedrinhas, Santo Antônio, Vila União, Sinhá Sabóia.

Segundo o diretor-geral do Instituto Opnus, Pedro Barbosa, a metodologia da pesquisa é semelhante à utilizada no censo populacional. “É uma pesquisa voluntária. O participante assina um termo de consentimento. Em caso de menores de idade e pessoas com necessidades especiais, a assinatura é do responsável”, explica.

A testagem em massa com metodologia aleatória permitirá perceber como o vírus age nos pacientes sintomáticos e assintomáticos, que não apresentam sintomas de Covid-19. O levantamento avalia, ainda, a abrangência da doença em pessoas de diferentes idades e perfis socioeconômicos.

Para que a pesquisa cumpra seu objetivo, a adesão da população é fundamental. “O mais importante é o apoio da população, que as pessoas se sintam seguras para receber os pesquisadores, entendendo que estamos tomando todos os cuidados para manter a segurança dos profissionais e das famílias”, avalia Pedro.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 DESTA QUARTA-FEIRA DIA 17 DE JUNHO, EM ALCÂNTARAS

Boletim Epidemiológico desta quarta-feira com dois (02) novos casos confirmados. Recuperados somam 191. Somando com duas (02) perdas, restam 32 em recuperação!

GRUPOS "UNINTA" E "IRMÃOS PIMENTA" ANUNCIAM AQUISIÇÃO DE 02 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS DE MERUOCA

Iniciativa visa amenizar os efeitos causados pela Pandemia as famílias mais vulneráveis
Grupo "Uninta e Grupo "Irmãos Pimenta" anunciam aquisição de 2.000 Kg de alimentos para beneficiar famílias em estado de vulnerabilidade social no município. Cerca de 150 famílias serão beneficiadas e não terão nomes divulgados. 

Ação foi anunciada pelo ex-prefeito/vereador e "Construtora Irmão Pimenta" Carlos José!

 Ajuda pra Meruoca!

Com extrema satisfação que anunciamos a aquisição de mais de 2 toneladas de alimentos para beneficiar famílias que estejam em vulnerabilidade social em nosso município, para essa ação contamos com a parceria do grupo UNINTA e grupo IRMÃOS PIMENTA que demonstram sempre preocupação com os mais necessitados, com isso serão beneficiadas em torno de 150 famílias beneficiadas em todo município. Lembramos que não divulgaremos nomes e nem fotos dos beneficiados para que não possam causar possíveis constrangimentos aos mesmos!

#JuntosporMeruoca!

terça-feira, 16 de junho de 2020

NAS ÚLTIMAS HORAS: MERUOCA REGISTRA MAIS 35 NOVOS CASOS POSITIVOS DE COVID-19

Apesar das ações preventivas, município tem números alarmantes neste mês de junho
O combate a Pandemia provocado pelo novo coronavírus segue firme no município de Meruoca, mas infelizmente os números aumentaram bastante neste mês de junho, principalmente na sede. 

Nos últimos dias o município viu os casos subirem bastante. Somente as últimas horas foram registrados mais 35 novos casos. Até então, Foi o maior número casos registrado em um só dia.

Sobre as últimas ações, a prefeitura tem disponibilizado Totens com álcool gel já estão disponíveis nos bancos 24h, lotérica, Hospital Chagas Barreto e Unidades Básicas de Saúde.

No total já são 261 casos no município. 35 a mais que o dia anterior. Destes 187 foram recuperados clinicamente.
Principais estabelecimentos públicos receberam totens com álcool gel. 
Confira o Informe Epidemiológico atualizado no dia 16 de junho em Meruoca
Fotos: Página da Prefeitura Municipal no Facebook

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19 DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA DIA 16 DE JUNHO, EM ALCÂNTARAS, REGISTRA MAIS 04 CASOS

Apesar dos 04 novos casos positivos, os números vem correspondendo com as últimas ações desenvolvidas.

Para entender sobre os números e o combate ao novo coronavírus no município, clique AQUI.

Confira o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de 16/06. Atualizado às 16h45

NÚMEROS EM MERUOCA SE AGRAVARAM NESTA PRIMEIRA QUINZENA DE JUNHO: 133 NOVOS CASOS

Números em Meruoca se agravaram nos últimos 15 dias, (Foto: Facebook da Prefeitura)
O combate a Pandemia provocado pelo novo coronavírus segue firme no município de Meruoca, mas infelizmente os números aumentaram bastante na primeira quinzena de junho, principalmente na sede.

Nos últimos 15 dias o município viu os casos mais do que dobrarem, para ser preciso no dia 31 de maio eram 93 casos confirmados, já nesta última quinta-feira dia 15 de junho, segundo o Informe Epidemiológico da prefeitura, somam 226. Foram mais 133 novos casos, ou um aumento de 143%.

O município recuperou 168 casos, mas infelizmente, os números de casos não recuperados no município já soma 07 vidas perdidas, o que equivale a uma taxa de letalidade de 3,09%. Embora inferior a taxa estadual que hoje é 6,2% mesmo assim é preocupante.

Informe Epidemiológico atualizado no dia 15 de junho em Meruoca

segunda-feira, 15 de junho de 2020

NÚMEROS MOSTRAM QUE ALCÂNTARAS ESTÁ VENCENDO O NOVO CORONAVÍRUS!

Mais de 83% dos infectados já foram clinicamente recuperados
Com a exceção de dois casos; um idoso de mais 94 anos no sítio Bonfim e um outro caso; uma Srª na sede, ambos com problemas de saúde, a maioria dos casos de COVID-19 no município tem conseguido se recuperar com sucesso.

De acordo com o Boletim divulgado nesta de noite de quinta-feira dia 15 de junho, dos 219 infectados no município 182 tiveram recuperação, o que nos leva a concluir que apenas 35 dos confirmados ainda estão se recuperando, número esse que vem diminuindo. 

Com mais 05 casos confirmados nas últimos horas, apenas o sexto caso em cinco dias, ou seja, média de praticamente um 01 por dia e; como os recuperados só aumentam em maior velocidade em relação aos novos infectados, então os números tendem a cada vez mais ficarem mais próximos possíveis ainda este mês, ou quem sabe! até momentaneamente ZERAR os casos de infectados no município.

Os números (em porcentagem) em relação ao total de infectados:

Taxa de recuperados até o dia 15 de junho 83,10%. Taxa de letalidade: 0,91 (menos de 1%). A taxa de letalidade estadual atualmente é de 6,2%

Veja Boletim oficial da Prefeitura de Alcântaras

domingo, 14 de junho de 2020

GRENDENE DE SOBRAL MANTÉM ATIVIDADES SUSPENSAS

Em atendimento às medidas governamentais relativas à Covid 19, as atividades de produção de calçados da unidade de Sobral da Grendene permanecem suspensa até 21/06.

Os critérios da relação de trabalho negociada com o sindicato permanecem os mesmos acertados anteriormente, ou seja, a aplicação de Banco de Horas e redução da jornada com o compartilhamento de salários com benefícios do Governo Federal conforme MP936/2020.

A Grendene segue as orientações governamentais de isolamento social. Faça a sua parte.

--
Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores