sábado, 17 de setembro de 2011

FORTALEZA ESPORTE CLUBE SE LIVRA DO REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE D

O Fortaleza se livrou do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol em uma tarde emocionante ao vencer o CRB por 4 X 0 no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. O Guarany de Sobral não conseguiu avançar na competição e o Campinense foi o rebaixado.

O Guarany de Sobral esteve perto de seguir para a segunda fase quando marcou um gol nos minutos finais no jogo contra o Campinense-PB, mas teve o gol anulado e em seguida tomou um gol e perdeu a partida por 1 x 0. Esse resultado rebaixava o Fortaleza, era uma ducha de água fria para o futebol cearense que perdia uma classificação e ainda ganhava um rebaixamento

O Campinense já comemorava a permanência na Série C, quando o Fortaleza que estava vencendo o CRB por 3 x 0 marcou mais um gol e se livrou da Série D pelo critério de maior número de gols marcados.

Veja como ficou a Classificação Final no grupo


TimesPJVED
1América-RN168512
2CRB118323
3Guarany/S98233
4Fortaleza98233
5Campinense98233
Escrito por Edilson Angelo, a imagem é do site oficial do clube

JOGO "DA VIDA" DO FORTALEZA COM 66% DE CHANCES DE CAIR PARA A SÉRIE D, DIZ SITE

Clique para ampliar. Arte: Felipe Belarmino

A última rodada complicou, e muito, a situação do Fortaleza na Série C. Além de não ter mais chances de passar para a próxima fase, o Tricolor de Aço caiu para a lanterna. Segundo o site StatSport, especializado em estatísticas no futebol, o Leão tem agora 66,44% de chances de acabar rebaixado para a Série D.

Vice-lanterna do grupo, o Campinense tem 31,27% de chances de cair, enquanto o Guarany/S tem 2,29%.


Guarany/S ainda sonha com 2ª fase

Com poucas chances de cair, o Cacique do Vale joga no sábado, fora de casa, contra o Campinense, suas últimas fichas para tentar a classificação. Segundo o mesmo site, o bugre tem 18,19% de chances de passar de fase.

Vice-líder e adversário do Fortaleza na última rodada, o CRB/AL tem hoje 81,81% de chances de passar de fase.

Na última rodada, o Fortaleza recebe o CRB/AL, enquanto o Guarany/S encara o Campinense, em Campina Grande/PB.

Do Blog Time de Fora

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

MOVIMENTO ESTUDANTIL DE ALCÂNTARAS: RUAS, INTERNET E AGORA TELEVISÃO, TODOS CONTRA O SUCATÃO

A TV Verdes Mares filiada a Rede Globo esteve em Alcântaras gravando reportagem sobre o movimento estudantil a respeito dos transportes escolares e em especial ao "Sucatão', ônibus de transporte dos universitários de Alcântaras para Sobral.

A emissora que se interessou pelo movimento procurou a Associação Universitária de Alcântaras e gravou a reportagem dentro do ônibus, inclusive subindo a serra no trajeto Sobral-Alcântaras, essa foi uma das informações repassadas pela ASSEUP ao blog Portal Jovem. 

Em Alcântaras, a equipe procurou o poder público para ouvir os esclarecimento, bem como o depoimento dos usuários do trasporte escolar.

O movimento estudantil pró-transportes escolares, se intensificou no último sábado 09/09 com uma manifestação nas ruas de Alcântaras, dia 13 foi lançado a Campanha "Todos Contra o Sucatão" nas redes sociais, a agora com reportagem de televisão.


SE A MODA PEGA! Em Jardim-CE, homem tenta matar mulher a facadas por ter votado em candidato diferente

O crime teria sido motivado pelo fato da vítima ter votado no candidato que venceu a eleição extraordinária em Jardim, enquanto que o acusado votou no que perdeu

Um homem tentou matar a própria esposa a facadas na noite desta quinta-feira, 15, na localidade do sítio Descida, zona rural de Jardim, a 540 quilômetros de Fortaleza. O crime teria sido motivado pelo fato de a vítima ter votado no candidato que venceu a eleição extraordinária do município, enquanto que o acusado votou no que perdeu.

De acordo com informações da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, Antônio Gomes Neto, 58, desferiu sete golpes de faca em sua mulher, Luzimar Cardoso Lustosa, 61.

Ainda segundo a Polícia, o acusado tentou suicídio aplicando um golpe com a mesma faca na própria garganta. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. A vítima foi conduzida ao hospital do município e se encontra estável.

Redação POVO Online
Imagem: Web, apenas ilustração

Em Alcântaras, esses casos são carinhosamente chamados de "Corno de Urna". Já pensou se a moda pega!

HOJE É DIA DE SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS: ACOMPANHE AO VIVO

Hoje é dia de mais uma sessão na Câmara Municipal de Alcântaras


A Câmara de Alcântaras, Ed. Domingos Ximenes de Carvalho fica localizado na AV. Antônio Rocha Freire, e mesmo afastado do Centro de Alcântaras tem recebido o comparecimento do povão. A Sessão também é transmitida pelo Rádio e Internet.

Acompanhe ao vivo o que acontece na Sessão Parlamentar da Câmara Municipal de Alcântaras através da Rádio Bela Vista FM Online que começa a partir das 19:30.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DEPOIS DAS RUAS DE ALCÂNTARAS, CAMPANHA A FAVOR DOS TRANSPORTES ESCOLARES VAI PARA REDES SOCIAIS

Movimento Estudantil: Depois da manifestação realizada no último sábado 09/09, onde os estudantes percorreram as principais ruas da cidade de Alcântaras, o debate sobre o transporte escolar de Alcântaras passa agora a movimentar redes sociais na internet.

A luta da classe universitária por melhorias e reconhecimento enquanto cidadãos já vem de anos atrás, mas ultimamente tem destacado-se e vem ganhado força com a fundação da Associação Alcantarense dos Estudantes dos Universidades Publicas- ASSEUP que resolveu unir forças com os estudantes de outros níveis de escolaridade, por entender que só existe uma classe, a dos Estudantes.

O Portal Jovem toma a frente e lança a campanha TODOS CONTRA O SUCATÃO. Para participar ou conhecer clique e entre na comunidade no ORKUT.

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE MUNICÍPIOS: Bancada cearense no Congresso se reunem com prefeitos

Deputado José Linhares participa de mobilização municipalista com os prefeitos cearenses.

O Deputado José Linhares participou no final da tarde de terça-feira 13/09, em Brasília,  de reunião da Bancada cearense com uma comitiva de prefeitos e prefeitas cearenses que estavam participando da Mobilização Nacional de Municípios pela aprovação da Emenda 29, que regulamenta a Saúde Pública no Brasil e que completa hoje 11 anos de existência. 

A Bancada do Ceará ouviu, além dessa demanda, os anseios dos gestores municipais que pretendem mobilizar os parlamentares para que votem  a favor da  derrubada do veto da distribuição dos royalties do petróleo da camada pré-sal e a apreciação do Veto 23/2009, que prevê o encontro de contas dos débitos e créditos dos Municípios com a Receita Federal e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

O Deputado José Linhares participou da reunião dizendo que tem conversado com todas as lideranças de partido intentando conquistar para o Ceará estes marcos que, certamente, beneficiarão toda a população.
Foto1: Arnon Bezerra, José Linhares, Eliene Brasileiro, Presidente da Aprece e Dep. Edson Silva
Foto 2: Bancada Cearense com os prefeitos

Enviada por José Lúcio Ribeiro

PROJETO OLÍMPIADA E CIDADANIA: Shelda Bedê participa de seminário em Quixadá (CE)

A atleta cearense, destaque mundial do vôlei de praia, Shelda Bedê participará do projeto Olimpíada e Cidadania, que tem início nesta sexta, dia 16, em Quixadá (CE).

No próximo sábado (17), Shelda falará sobre a própria trajetória e a importância do esporte para a formação da cidadania aos profissionais de educação física que comparecerem à Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Durante dois dias, os profissionais de educação física e/ou estudantes inscritos no projeto são capacitados para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 com palestras, vivências e debates. Todas as atividades do projeto são totalmente gratuitas.

A iniciativa da Fundação Demócrito Rocha e do Ministério do Esporte tem como foco inicial Ceará, Piauí e Maranhão. Desde junho, os seminários foram realizados em cidades-pólos dos três estados: Teresina (PI), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Caucaia (CE), Imperatriz (MA), Picos (PI), Paranaíba (PI) e São Luis (MA).

Neste fim de semana, o encontro é realizado simultaneamente em Quixadá (CE) e Caxias (MA), onde o campeão mundial de vôlei, Márcio Araújo, ministrará palestra. O encerramento será em Fortaleza, nos dias 3 e 4 de outubro com o Congresso Olimpíada e Cidadania, no Centro de Negócios do Sebrae.

No total, o Olimpíada e Cidadania é composto por dez encontros presenciais, aulas por fascículos impressos e DVDs, assim como a utilização do ensino à distância, que inclui ferramentas como hotsite, linha 0800 e videoaulas para os profissionais inscritos no curso. O público-alvo é formado por profissionais de educação física, inscritos no CREF 5ª; universitários com no mínimo 50% de créditos cursados e profissionais da rede pública estadual e municipal.

Serviço:
Seminário Olimpíada e Cidadania, em Quixadá (CE), com Shelda Bedê
Dias 16 e 17 de setembro, na Faculdade Católica Rainha do Sertão
Informações: www.fdr.com.br/olimpiadaecidadania ou (85) 8763.6537

Projeto Olimpíada e Cidadania
Inscrições Gratuitas: www.fdr.com.br/olimpiadaecidadania
Informações: 0800 280 2210 (segunda a sexta, da 8h às 18h)
Inscrição única: curso + seminários
Curso de extensão com certificação de 160 h/a. São 12 fascículos + 6 DVDs. 10 Seminários em cidades pólos do CE, PI e MA.

Joelma Leal (O Povo)

EM PARNAÍBA-PI, ACIDENTE ENVOLVENDO ÔNIBUS DA GUANABARA DEIXA DOIS MORTOS

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Guanabara deixa dois mortos e cerca de 15 feridos próximo a Parnaíba. A colisão ocorreu por volta das 21:00hs de quarta-feira (14) entre as cidades de Parnaíba e Buriti dos Lopes, na popular "Curva do Pirangi". 

Várias ambulâncias do SAMU, além de viaturas do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas para realizar o socorro das vítimas.

Os cerca de 15 feridos foram encaminhados as pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde para a realização dos procedimentos cirúrgicos. PRF confirmou que os veículos vinham em sentidos opostos e colidiram de frente. A empresa Guanabara disse que trata-se do ônibus executivo que saiu de Teresina depois das 14h com destino a Parnaíba.

O motorista do ônibus faleceu no local, sendo identificado como Firmino Gonçalves Lavor de 49 anos, além dele o motorista do caminhão também morreu após a colisão, sendo identificado como Anderson Bruno Nascimento de 21 anos que dirigia o caminhão de placa MGH 0951 de Xanxerê – Santa Catarina.

Barroquinha Notícias, Foto: Meio Norte com informações do Piauí Hoje

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ÚLTIMA NOVENA DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE EM COREAÚ

Nesta noite de 15 de setembro, a cidade de Coreaú festeja a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Milhares de pessoas de várias cidades da região norte de Ceará superlotam as ruas da simpática cidade do Vale do Coreaú. Pode se considerar como a noite mais festiva do ano, e como é de se esperar nesta noite, lá os visitantes não tem hora para chegar, e as festividades vão de madrugada a dentro.

Coreaú fica situada na região do Vale do Coreaú, fica quase no pé de Serra do município de Alcântaras.

As imagens são do blog RM no Foco (Noite do dia 13/09/2011)

terça-feira, 13 de setembro de 2011

AGRICULTURA FAMILIAR: Municípios cearenses receberão mais de R$ 2 milhões para criação de espaços de apoio

Mauriti, Tamboril, Santa Quitéria, Santana do Acaraú e General Sampaio receberão R$ 450 mil cada.

Cinco municípios cearenses irão receber mais de R$ 2 milhões de reais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que serão utilizados para construção de locais para apoio à agricultura familiar.  De acordo com seleção feita por edital público, as cidades de Mauriti, Tamboril, Santa Quitéria, Santana do Acaraú e General Sampaio vão receber R$ 450 mil cada.

De acordo com a coordenadora de Sistemas Públicos Agroalimentares do ministério, Ísis Ferreira, os principais objetivos dos novos equipamentos são: apoiar a distribuição de alimentos da agricultura familiar, especialmente os do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e aqueles adquiridos com os 30% da lei do Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar); e fomentar a comercialização do excedente nas feiras, redes de supermercados, varejo etc.

Em todo o País, foram selecionados 26 municípios para a construção das unidades de apoio à distribuição de produtos do PAA. O funcionamento dos espaços fica a cargo dos municípios. O MDS vai fornecer, aos responsáveis de cada prefeitura, orientações para a execução dos projetos. Reunião técnica com esse propósito está marcada para 26 a 28 deste mês, em Brasília.

Por: Luciano Augusto (Portal Ceará Agora)
Imagem:Web


ENQUETE SOBRE A NOVA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE ALCÂNTARAS: 22% DE APROVAÇÃO

Somados, o percentual de votos insuficiente com regular  chegam a 75% 

O pergunta foi feita aos leitores internautas: “Qual a sua avaliação a respeito da Nova Administração Municipal?”, no caso Alcântaras. O resultado foi 22% favorável a nova administração e 75% desfavorável ou (desaprovação). A enquete foi elaborada pelo blog Portal Jovem. Leia:

As opções de respostas eram: Insuficiente, Regular, Boa, Ótima e Excelente. Sendo que três destas respostas eram favoráveis a Nova Administração Pública Municipal (Boa, ótima e Excelente), uma era totalmente diminuto ao novo grupo administrativo (Insuficiente) e havia uma resposta bem constante e metódica (Regular).

Vamos aos números:

54% votaram em INSUFICIENTE;
21% votaram em REGULAR;
7% votaram em BOA;
7% votaram em ÓTIMA;
8% votaram em EXCELENTE.

Somando os votos favoráveis à Nova Administração (BOA, ÓTIMA e EXCELENTE): 22% dos votos; contra 54% de votos INSUFICIENTES e 21% REGULAR.

A Enquete contou com a participação de 142 internautas, é importante destacar que o sistema só permite “um voto” por computador, e ficou disponível para votação durante um mês, do dia 11 de agosto a 11 de setembro.

Veja mais na íntegra a enquete no blog Portal Jovem

Como o sistema do Blogger não fraciona os números fica faltando 3% para fechar os 100% da enquete. Mais uma vez é importante destacar, que essa é a opinião dos internautas.

MORRE PROFESSOR EXPEDITO PARENTE, PAI DO BIODIESEL

Morreu, no início da manhã desta terça-feira, 13, aos 70 anos, o engenheiro químico e professor Expedito Parente, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Expedito era reconhecido no mundo inteiro como o pai do biodiesel.

Segundo informações da instituição, o professor estava internado no Hospital São Carlos e morreu por complicações de uma cirurgia de diverticulite (inflamação no intestino grosso). O velório será a partir das 13 horas, na funerária Ethernus, na rua Padre Valdevino. O corpo deverá ser cremado na manhã desta quarta-feira, 14, em local e horário ainda a ser informado pela família. 

Além do biodiesel, Expedito concebeu e desenvolveu o bioquerosene. A primeira patente mundial do biodiesel foi registrada em 1980, mas o professor perdeu o registro do produto, hoje de domínio público.

O pesquisador atuava ainda em vários projetos, tendo recebido inúmeras homenagens em forma de comendas, troféus e diplomas de honra ao mérito no Brasil e no exterior.

O biodiesel é produzido por meio de uma reação química denominada de transesterificação, aplicada ao óleo vegetal ou animal, matérias-primas para o combustível. 


MAIS UM JOVEM DE ALCANTARENSE QUE PARTIU PRECOCEMENTE!

O jovem João Paulo de Sousa 29 (Paulo do Sebo) faleceu na última noite de segunda-feira 12 de setembro.

Paulo teve complicações em seu estado de saúde onde estava internado na Santa Casa de Sobral. Seu óbito pegou a população de Alcântaras e amigos de surpresa. Em agosto de 2009, Alcântaras também assistiu a partida precoce de Inácio que era irmão de Paulo.

Hoje 13/09, também ocorreu o falecimento do Sr. Terceiro que morou várias décadas na localidade de Espírito Santo dos Machados.

Fica aqui os mais sinceros sentimentos as famílias enlutadas.

COISAS DE SOBRAL: Depois do Arco do Triunfo, Torres Gêmeas e Muro das Lamentações

Vereador Rodolfo Basílio pede construção de torres gêmeas para Sobral. A idéia não foi bem aceita mas agora Sobral vai construir o "muro das lamentações". A cidade já é conhecida pelo réplica do Arco do Triunfo de París na França. Leia mais.
.
A ideia apresentada pelo vereador Rodolfo Basílio, PSB, na pauta da sessão de segunda-feira (12), de que Sobral deveria construir duas torres gêmeas, no mesmo modelo das World Trade Center dos Estados Unidos, destruída em 11 de setembro de 2001, foi retirada.

Depois de algumas discussões sobre a indicação o vereador autor do projeto entendeu que seria inviável a construção de uma obra de tamanho projeto arquitetônico. Para Marco Prado, vereador do PSDB, esse é um tipo de projeto que não deveria nem entrar na pauta. "Estamos hoje para o mundo presidente João Alberto, peça ao autor para retirá-lo", disse Marco Prado enquanto se referia as câmeras que transmitem as sessões via internet.

Rodolfo Basílio ainda chegou a solicitar que Sobral construa um muro das lamentações. Os vereadores aceitaram a ideia, faltando escolher o local onde será erguido o muro. O município deverá lançar em breve o edital de licitação. 

Fonte: Blog Wilson Gomes, (revisado por Visão Norte)
Foto: André Adeodato

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESTUDANTES DE ALCÂNTARAS PROTESTAM POR MELHORIAS NO TRANSPORTE ESCOLAR

Estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior (Universitários), juntos com o mesmo propósito, exigir do Governo Municipal de Alcântaras, a garantia dos serviços de transporte escolar de qualidade.

O movimento organizado pela associação dos Estudantes Universitários de Alcântaras reuniu na manhã de sábado 10/09 em Alcântaras, estudantes dos níveis fundamental, médio e universitário, o objetivo era manifestar contra o poder público municipal de Alcântaras e denunciar o descaso com o transporte escolar nos três níveis de educação. O movimento acusa e denuncia o atual sistema de descaso com os transporte dos estudantes, como condutores desabilitados, a existência de paus-de-arara no transporte escolar e até mesmo abuso (assedio) além de condutores embriagados. 

No meio universitário, o fim do sucatão, ônibus que a mais de uma década transporta universitário para Sobral e que segundo os alunos não tem condições de trafegar, entre outras reivindicações, uma lei municipal dos Transporte Universitário de Alcântaras que ampare, regularizem e defendem os estudantes. "Ser beneficiado pelo bom senso não dá mais, é o nosso futuro profissional e as nossas vidas. Se como cidadão exigem que votemos, por que não temos direito aos transportes universitários." Esclarece.

Luta Antiga.

A  luta é antiga, já com algumas conquistas, pois o transporte universitário de Alcântaras já foi muito pior, onde alunos de todos os níveis já foram carregados em caminhões de transporte de lixo e outros, e se considerar também que os alunos universitários do turno da manhã também dispõe de transporte. Mas os alunos querem qualidade, dignidade, segurança, respeito. Apesar das justas reivindicações, o movimento foi taxado de politicagem, segundo um dos colaboradores do evento, ao procurar o governo municipal; foi assim que o Prefeito municipal de Alcântaras Eliésio Fonteles taxou o movimento, onde ele próprio acompanhou de perto toda a movimentação no centro de Alcântaras, até o momento onde se concentraram no patamar da igreja matriz da cidade.

Manifestação percorreu as principais ruas da cidade
Ato teve a participação de estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior
Praça do Mercado Público
Movimento em direção ao Bairro do Junco
Rua Antunino Cunha (Uma das principais ruas comerciais de Alcântaras)
Será que o problema é invenção desses alunos ?
Poder Público "olhe para o rosto dessas estudantes "Parece politicagem ?"
Manifestantes exigem respeito por parte de algum (s) condutores de veículos
Dirigentes do DCE da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA e Diretório Central dos Estudantes da UFC, também participaram dos atos de protesto.
Protestos foram organizados pela Associação Alcantarense dos Estudantes de Universidades Publicas - ASSEUP
Universitários de Alcântaras temem que ocorra o mesmo que aconteceu com os estudantes da cidade de Acaraú

A "Luta" dos estudantes universitários é antiga, por isso não confundir politicagem com necessidade. O movimento se organizou a cerca de dois anos. Quanto aos demais estudantes, essa é a primeira vez que se organizam com os de níveis médio e fundamental, eles que passaram a vida em cima de paus-de-arara e agora exigem os seus direitos como manda a lei.

Para ler mais sobre o movimento em 2009 clique AQUI

Para ver a cobertura do BLOG PORTAL JOVEM clique AQUI

FESTEJO EM SANTA BÁRBARA 2011

Terminou no domingo 11/09 mais um festejo na localidade de sítio Santa Bárbara, ao norte da cidade de Alcântaras, lá a comunidade celebra a padroeira Nossa Senhora das Graças. 

O clima no lugar neste final de semana foi de bastante devoção, teve como celebrante na missa da última novena Padre Jairo. O festejos de Nossa Senhora das Graças do sítio Santa Barbara tradicionalmente atrai muitos visitantes tanto de Alcântaras como do município de Meruoca, devido a sua localização geográfica. A localidade também é reconhecida pelo diferenciado modelo arquitetônico da capela, além das festas sociais durante o período da festa.

Clique AQUI e veja mais sobre o festejo em Santa Bárbara

domingo, 11 de setembro de 2011

11 DE SETEMBRO DE 2001: ELES NÃO ERAM O QUE PENSAVAM!

Paisagem dos filmes de Hollywood, um dos símbolos do capitalismo e do Império Americano, as torres gêmeas do complexo World Trade Center (complexo de sete edifícios), mais conhecido apenas pelas torres gêmeas que foram ao chão no maior ataque terrorista que o mundo já presenciou.

Não pelo número de mortes, mas pela ousadia dos terroristas que atacaram o coração da maior potência (econômica, bélica etc...) do mundo, os Estados Unidos, mudando o comportamento dos seus cidadãos e mostrando que nenhum país do mundo está imune a ataques terroristas.

 Além das torres, os alvos foram ainda o Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos), e um outro provável seria a Casa Branca em Washington, sede do governo americano. Naquele 11 de Setembro de 2001, os Estados Unidos descobriram que não eram aquilo que pensavam. Acostumados a verem o terror nos outros países, eles viram o terror dentro de si próprio, da sua complexa vaidade de seus símbolos.

Infelizmente milhares de inocentes, americanos e outros cidadãos do mundo, tiveram que contribuir com o cenário real que eles fazem com perfeição nas telas do cinema.

CIDADE DE COREAÚ RECEBE O PROJETO "ESPORTE NA MINHA CIDADE"

O evento que contou com a participação do campeão mundial de vôlei e medalha de prata na Olimpíada de Pequim, Márcio Araújo,  se encerrou nesta manhã de domingo 11/09.

"O Esporte na Minha Cidade desembarcou em Coreaú. A programação do evento começou nesta sexta-feira (9) e se encerrou nesse domingo (11) pela manhã, na Avenida Bernadori Teles. Nesse sábado às 9h, o campeão mundial de vôlei e medalha de prata na Olimpíada de Pequim, Márcio Araújo, ministrou uma palestra no Salão Paroquial (Avenida Antônio Cristino de Menezes s/n) falando sobre sua trajetória e a importância do esporte para a formação da cidadania.

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento." 

Ar@quém News com informações do Site do Governo do Estado do Ceará
Foto: Hélio Costa

Lei de proteção

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

Seguidores